Tudo sobre buchas para estruturas ocas
Tijolo oco, MDF, drywall, lajes macho e fêmea têm propriedades especiais e, quando você precisa anexar qualquer estrutura a elas, é impossível obter fixadores de alta qualidade com um simples pino. Uma base porosa ou oca não permite suportar altas cargas mecânicas. Como resultado, um parafuso auto-roscante ou outro fixador inadequado pode simplesmente voar para fora do soquete, deixando para trás um orifício rasgado. Ao trabalhar com tais bases, fixadores especiais são usados - buchas para estruturas ocas.
Características e propósito
A singularidade desse pino é que ele tem uma estrutura de manga de várias seções. O fixador inicialmente tem um parafuso do tipo métrico com uma cabeça Phillips, anel e semelhantes.
O pino de núcleo oco é fácil de instalar. Isso pode ser feito com uma chave de fenda ou um alicate de montagem. Devido ao seu uso em materiais ocos, o fixador possui uma grande área de asa de impulso que pode ser aberta, o que garante a confiabilidade da fixação. Prevê-se a reutilização do parafuso após retirá-lo do pino. O pino restante não perde suas propriedades de fixação.
A gama de buchas de parede oca inclui mais de uma dúzia de tipos. Pode ser difícil para um leigo fazer uma escolha se ele não souber exatamente o que é certo para ele em um caso específico.
Alguns deles requerem pré-furação, outros são do tipo autorroscante.
Para paredes ocas
Esse pino é feito de náilon, liga de zinco-alumínio, aço galvanizado. A tecnologia de fixação é:
- deformação programável;
- rosca e deformação programável;
- segmento mais giro.
Alguns são reutilizáveis, mas a maioria é de uso único.
Para instalar o passador com pré-furação, use uma broca (furadeira ou chave de fenda).
Para placa macho e fêmea
Este tipo de fixador também é feito de metal ou náilon, tem um design de duas peças - espaçador e não espaçado. A parte espaçadora muda sua configuração durante a instalação. Uma cavilha deste tipo pode ter uma limitação em forma de punho cilíndrico ou redondo, que não permite que caia no orifício. De acordo com o método de instalação, os fixadores são divididos em acionados e aparafusados. Cavilhas para o tipo de passagem GWP têm uma parte alongada de não expansão. O tipo espaçador é instalado na parede em todo o seu comprimento.
Tipos de fixadores para um bloco de silicato de gás, concreto aerado e concreto aerado:
- quadro;
- nylon;
- plástico;
- metal.
Esta escolha permite o uso de buchas de acordo com a carga que se aproxima. Para estruturas leves, o náilon ou o plástico são ideais. Equipamentos e móveis pesados são fixados em buchas de metal. Este é o tipo de fixação mais durável e à prova de fogo.
Basicamente, esses fechos possuem uma capa protetora.
Visão geral da espécie
O método mais comum de fixação de fixadores é a fixação por fricção. Ao trabalhar com placas de fibra ou drywall, outros materiais ocos, este método não é adequado. Com drywall, a tecnologia do espaçador não funcionará e, no caso do GWP, você pode errar e cair no vazio, e a fixação não ocorrerá. Portanto, eles escolhem fixadores com o princípio de ação - fixação com uma forma.
- Âncora de metal molly com parafuso... A âncora é inserida no orifício perfurado com uma bucha com abas ranhuradas, que se expandem quando a bucha é puxada para a superfície traseira do painel.
- Cavilha borboleta - barra de poliamida e aço com rosca métrica. Ao apertar o parafuso, as pétalas são apertadas e expandidas. O comprimento do parafuso permite a utilização de fixadores com superfícies mais espessas, com várias folhas de drywall.
- Dowel Fischer PD tem um espaçador cônico e é montado no PPG e nos painéis. Enquanto aparafusa, o cone é apertado e “fecha” com força, enquanto expande as pétalas. A escolha por este tipo de fixador é feita quando se trabalha com chapas a partir de 6 mm.
- Cavilha de metal para estruturas suspensas - lustres, pinturas, prateleiras, armários de parede leves e muito mais. Os fixadores são selecionados de acordo com a espessura do material e a zona de não expansão. Instale com uma chave de fenda ou alicate especial. A reutilização é possível. Consiste em uma pinça com zonas espaçadoras e não espaçadoras, bem como um parafuso com rosca métrica, um anel ou meio anel.
- Cavilha especial. Seu objetivo é fixar estruturas leves em tijolos ocos, fundações de concreto poroso. Possui manga de polipropileno com rebordo rebaixado, entalhes em toda a superfície e bigode espaçador. O prego de metal tem um fio.
- Prego de cavilha refere-se a tarugos de uso especial, usados para fixar estruturas e objetos em materiais sólidos - tijolo, concreto. É martelado não apenas no pino, mas também diretamente na base. É mais frequentemente utilizado sob o revestimento de acabamento para a instalação de trilhos auxiliares.
Dimensões (editar)
Para uma instalação de alta qualidade, você precisa escolher os fixadores de tamanho correto. Os tamanhos padrão são 4, 5, 6, 8 mm. Os fechos de 10 mm são usados com muito menos frequência. O comprimento do produto depende do diâmetro: se com um diâmetro de 10 mm for igual a 100 a 200 mm, então com um diâmetro de 6 mm, será portanto de 35 a 80 mm. Cada fabricante desenvolveu seu próprio tamanho padrão, mas os valores gerais ainda estão disponíveis. Eles são mostrados na tabela e o ajudarão a navegar na escolha. Além disso, para que o fixador segure firmemente, seu tamanho deve corresponder ao tamanho da laje ou tijolo.
Cavilhas de metal marcadas como M6x52, M6x65 referem-se a ferragens de fixação... Sua finalidade é a instalação de estruturas leves, drywall, aglomerado em tijolo maciço, pedra selvagem e concreto. Eles têm um lado limitador, dentes afiados e elementos ranhurados da manga.
Montagem
Técnicos experientes usam um método de instalação comprovado. Marque os locais de futuros orifícios para fixadores. Isso pode ser feito com uma caneta ou lápis. Em seguida, usando a ponta de uma faca, pequenos entalhes são arranhados nessas marcas. Eles ajudarão o exercício a permanecer na marca. O diâmetro da broca é selecionado exatamente com o diâmetro do pino de forma que ele se encaixe perfeitamente no orifício. Os fechos soltos são um sinal de má instalação.
Da mesma forma, a profundidade do furo e o comprimento do fixador devem ser adequados em tamanho, os mesmos critérios se aplicam ao parafuso e bucha. Segurando a broca em um ângulo de 90 graus, em baixa velocidade, fure a profundidade de 1 cm usando um método anti-choque e aumente a velocidade. Se a broca não tiver um medidor de profundidade, uma marca do comprimento desejado é colocada na própria broca.
O furo acabado é soprado para remover poeira e migalhas. O pino é cuidadosamente inserido usando um martelo como ferramenta de impacto. Ao instalar o prendedor de armário de parede, uma folga de 2 mm é deixada ao aparafusar o parafuso. Para outros tipos de fixação, o parafuso ou prego é embutido e nivelado com a superfície.
O cumprimento de todas as condições necessárias permitirá a instalação de estruturas de alta qualidade e confiável.
Você pode descobrir qual pino usar para tijolos vazados no vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.