O que são hardware e quais são eles?

Contente
  1. O que é isso?
  2. Classificação
  3. Dicas de Seleção
  4. Características de operação

Apesar da prevalência recorde de vários tipos de fixadores, a resposta à pergunta sobre o que é o hardware e o que eles são ainda é relevante. Esses produtos têm sido amplamente usados ​​na vida cotidiana por muitas décadas, bem como em muitas áreas e indústrias. Mais do que uma vasta gama de hardware para diversos fins é apresentada no segmento de mercado correspondente.

O que é isso?

Respondendo a essa pergunta, deve-se determinar inicialmente o significado do próprio termo, que, aliás, não tem análogos estrangeiros e não se relaciona à metalurgia. O surgimento da palavra "hardware" foi o resultado de um desejo de substituir o nome longo por um abreviado. Como resultado, o mesmo "hardware" foi obtido dos "produtos de metal".

Temos que lidar com uma grande variedade de produtos de hardware o tempo todo. Os fechos são parte integrante dos trabalhos de reparação, construção e serralharia. Deve-se ter em mente que a gama de produtos de metal não se limita apenas a fechos.

A categoria de hardware, tendo em conta as suas características, inclui produtos não só para uso doméstico, mas também para fins industriais. Com base na definição, pode incluir quaisquer produtos de metal, bem como produtos da 4ª redistribuição em metalurgia. Na prática, na maioria das vezes estamos falando de dispositivos de pequeno porte usados ​​na instalação de várias estruturas.

No nível familiar, o termo em consideração significa fixadores métricos. Fabricantes estrangeiros e nacionais oferecem uma ampla gama de produtos semelhantes. Ao mesmo tempo, a lista dos hardwares mais comuns inclui:

  • pregos e contrapinos;
  • parafusos, porcas, arruelas e parafusos;
  • parafusos comuns e parafusos auto-roscantes;
  • rebites de vários tipos;
  • grampos de cabelo;
  • cavilhas e âncoras;
  • eletrodo e fio;
  • dobradiças e vários dispositivos de fixação em forma de suportes.

Todos os produtos listados encontre o aplicativo em quase todos os lugares e não tenha alternativa... Eles são relevantes em situações onde uma conexão de alta qualidade e mais confiável de diferentes elementos é necessária. Deve-se notar que a indústria automotiva emprega cerca de 4,5 mil posições de fixação.

O hardware é indispensável na produção de móveis ao criar modelos de gabinete. No entanto, o principal consumidor dos produtos descritos hoje continua sendo a indústria da construção. No dia a dia, é apresentado na forma de estoque, insumos para pequenas reparações, bem como material de escritório. Nesse caso, uma das principais características da maioria das amostras é a possibilidade de uso repetido.

As propriedades e o desempenho de todos os fixadores são claramente regulados pelas normas relevantes. Isso também se aplica à rotulagem. Assim, os fixadores de uso geral são geralmente designados "ГЗ", e esta categoria inclui as seguintes variedades:

  • ГЗ1 - parafusos de todos os tipos;
  • ГЗ2 - parafusos e prisioneiros;
  • ГЗ3 - porcas de todas as configurações;
  • ГЗ4 - rebites (puxados e roscados);
  • ГЗ6 - contrapinos e arruelas;
  • ГЗ7 - pinos.

A oitava classe (GZ8) inclui todos os outros produtos de metal, principalmente para uso industrial.

Classificação

Em primeiro lugar, deve-se notar que as ferragens de fixação disponíveis atualmente podem ser divididas em 2 grupos principais. Um deles inclui modelos com roscas de certos tamanhos (até polegadas e mais), que são chamados de fixadores métricos.... Neste caso, estamos falando de parafusos, porcas, arruelas e pinos.

A segunda categoria de fixadores de metal inclui acessórios de aparência e configuração diferentes. A lista de produtos inclui parafusos, incluindo amostras escareadas, parafusos auto-roscantes, pregos e muitas outras ferragens. Nesse caso, é importante levar em consideração que cada grupo de produtos é projetado para realizar tarefas específicas.

Levando em consideração uma série de nuances e características técnicas, é recomendável usá-los apenas para o fim a que se destinam.

Por nomeação

Tendo em conta a gama de produtos bastante vasta do mercado nacional, é apresentada uma vasta selecção de hardware, que se diferenciam entre si na sua finalidade. Os fixadores podem ser divididos em 2 categorias amplas com base no tamanho e desempenho.

  1. Para uso doméstico. Apesar de seu tamanho relativamente pequeno, esse hardware é amplamente usado em quase todas as áreas da vida moderna. São indispensáveis ​​na execução de trabalhos de reparação, na construção de pequena escala e em toda uma lista de outras situações do quotidiano. E estamos falando, entre outras coisas, sobre uma variedade de artigos de papelaria relacionados aos produtos de metal descritos.
  2. Projetado para o setor industrial. Os representantes desse grupo de fixadores são amplamente usados ​​na engenharia mecânica e em muitas outras indústrias. Sua lista inclui, por exemplo, rebites, pinos, contrapinos, muletas ferroviárias, vários produtos de arame e muito mais.

Levando em consideração tudo o que foi dito acima, podemos concluir que o hardware inclui não apenas os mais comuns e conhecidos para todos os fixadores como parafusos, porcas, parafusos e parafusos. Estamos falando de mais do que uma ampla gama de produtos de alta resistência que podem suportar várias cargas.

As propriedades exclusivas de desempenho do hardware determinam um amplo escopo de sua aplicação.

Com base em materiais

Inicialmente, deve-se observar que os metais em sua forma pura raramente são usados ​​para a produção de produtos. Na maioria das vezes, várias ligas, que incluem vários elementos, atuam como matérias-primas. A opção mais comum é o aço, ou seja, uma liga de ferro e carbono. Existem alguns compostos semelhantes, mas, neste caso, apenas os materiais de que o hardware é feito são dignos de atenção, a saber:

  • aço carbono estrutural;
  • mola de aço;
  • ferro fundido maleável;
  • aço inoxidável;
  • cobre;
  • latão;
  • bronze;
  • ligas de alumínio.

Existe no mercado uma gama de produtos galvanizados, bem como em aço inoxidável. Ao mesmo tempo, as ferragens feitas de aço para molas merecem atenção especial. Isso inclui arruelas, pinos de divisão, anéis de vários diâmetros e configurações e outros fixadores. Na sua fabricação, uma liga estrutural com concentração aumentada de carbono (0,5-07%) é usada como matéria-prima.

Como regra, esses compostos contêm silício e manganês.

Considerando mais do que uma ampla gama de aplicações para fixadores de metal os fabricantes oferecem em seu segmento de mercado amostras de produtos feitos não só de aço. Todo um nicho é ocupado por produtos de alumínio. Além disso, metais não ferrosos podem ser facilmente encontrados à venda. Por exemplo, são apresentados modelos feitos de cobre:

  • rebites (puxar e cravar);
  • anéis de vedação;
  • porcas de acordo com DIN 934;
  • papel de parede pequeno e pregos decorativos;
  • arruelas.

Entre outras coisas, as ferragens de latão estão disponíveis no mercado na forma de parafusos, parafusos, parafusos auto-roscantes, contrapinos, arruelas, bem como elementos estruturais individuais de âncoras.

Os fabricantes também prestaram atenção ao bronze, com o qual, por exemplo, agora são feitos rebites e arruelas de pressão.

Por classe de força

Todos os requisitos técnicos básicos para fixadores estão incluídos nas normas oficiais relevantes. Então, por exemplo, padrões para hardware rosqueado são definidos em GOST 1759.0-87... Neste caso, estamos falando das propriedades mecânicas dos materiais, incluindo revestimentos, marcações, símbolos e até embalagens. Nesse caso, um dos pontos-chave é a força.

De acordo com as normas e requisitos atuais para parafusos, pernos e pernos feitos de aços carbono com liga e sem liga, existem 11 classes de resistência. Cada um deles é denotado por dois números separados por um ponto. Nesse caso, o primeiro deve ser multiplicado por 100, e o resultado é a resistência mínima à tração, medida em N / sq. milímetros. Ao mesmo tempo, o produto desses dois números, acrescidos de um fator de 10, fornece a taxa de fluxo do material. Por exemplo, o grau 4.8 é caracterizado pela resistência e fluidez do material de 400 e 320 N / sq. mm respectivamente.

Dicas de Seleção

Muitas características das estruturas e unidades montadas dependem diretamente da seleção correta do hardware. A propósito, não importa se você precisa de fixadores para trabalhos em metal, drywall, madeira ou plástico. Com base nisso, é altamente recomendável que uma atenção especial seja dada a uma série de pontos-chave.

  • Cada grupo de produtos em consideração tem seu propósito específico, e deve ser usado de forma adequada.
  • Todos os indicadores de desempenho dependem diretamente do tipo e da qualidade dos materiais. Todos os fabricantes modernos produzem produtos que devem estar em total conformidade com os padrões atuais. Os certificados ajudarão a verificar isso.
  • Cada produto de metal tem dimensões e características específicas. Essa classificação ajuda a eliminar possíveis confusões na escolha. Todos os principais parâmetros dos fixadores são determinados levando-se em consideração as características das peças a serem conectadas e os requisitos das estruturas.
  • Um critério igualmente importante é vida potencial do hardware.
  • Para muitos, o fabricante desempenha um papel fundamental, assim como o lado financeiro da questão. Este último é relevante ao realizar grandes volumes de trabalho relacionados à compra de um número adequado de produtos.

Além de todos os itens acima, muitas vezes é dada atenção à aparência.

Em paralelo, a superfície do hardware é verificada quanto a lascas, rachaduras e outros defeitos.

Características de operação

Todas as nuances do uso de produtos de metal são determinadas pelo escopo de sua aplicação. Vale a pena analisar as características técnicas dos processos de instalação levando em consideração as características de um determinado tipo de hardware.

  • Unhas - uma das opções mais comuns para fixadores. Eles são usados ​​com mais frequência ao trabalhar com materiais macios.
  • Parafusos são um dos tipos de dispositivos mais fáceis de usar. Para sua instalação não é necessário rosqueamento, mas basta fazer um furo, já que fixam as peças em tandem com as porcas.
  • Parafusos Eles se distinguem principalmente pela presença de uma rosca cilíndrica, bem como pela capacidade de conectar diferentes materiais de forma confiável.
  • Parafusos auto-roscantes hoje eles representam um dos grupos mais populares de hardware moderno. A versatilidade é uma de suas principais vantagens. Cortando os fios nos materiais a serem fixados, obtém-se a conexão mais rígida e de alta qualidade.
  • Parafusos de madeira - são fixadores que costumam ser confundidos com parafusos autoatarraxantes. Nesse caso, a principal diferença é que os primeiros não cortam os próprios fios nas peças fixadas durante a instalação. Freqüentemente, os parafusos são usados ​​ao trabalhar com plástico.
  • Para torção e fixação seguras, eles são instalados arruelas e anéis. Essas ferragens são colocadas sob as cabeças dos parafusos ou porcas para evitar o afrouxamento das conexões durante a operação de estruturas e unidades.
  • Grampos de cabelo possuem roscas de dupla face e são relevantes em situações apropriadas. Os cubos automotivos e os suportes das rodas são exemplos disso.
  • Placas de ancoragem muito frequentemente usado na instalação de estruturas de janelas, que com a ajuda deles são fixadas em aberturas.

Naturalmente, esta não é uma lista completa do hardware existente e dos recursos de operação. E também deve-se ter em mente que alguns deles fazem parte de fixadores maiores. São, por exemplo, âncoras que consistem em uma bucha, uma arruela, bem como um parafuso ou parafuso.

Veja abaixo para mais detalhes.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário