Características das torneiras para tubos

Contente
  1. descrição geral
  2. Visão geral da espécie
  3. Como usar?

Os recursos das torneiras para tubos podem ser úteis para iniciantes (amadores) e serralheiros experientes. Existem vários modelos - 1/2 "e 3/4, G 1/8 e G 3/8. Além disso, você precisa entender os machos para roscas cilíndricas e roscas cônicas, bem como descobrir como eles são usados.

descrição geral

O próprio termo torneiras de tubo mostra eloquentemente que este dispositivo Concebido para tubos de vários materiais, para os rosquear. Visualmente, esse dispositivo se parece com um simples parafuso. Em vez de um chapéu, uma haste quadrada encurtada está localizada na extremidade da ferragem. As cristas tornam-se menores perto das ranhuras. Consequentemente, o desenho se encaixa no orifício o mais suavemente possível e permite reduzir as forças aplicadas.

As torneiras para tubos são equipadas com ranhuras longitudinais. Essas ranhuras auxiliam no escoamento dos cavacos. O tamanho das estruturas pode variar significativamente.

No entanto, todos eles são adequados para trabalhar com uma variedade de tubos. Os produtos podem formar vários tipos de ranhuras.

Visão geral da espécie

Todas as torneiras de tubulação estão sujeitas ao GOST 19090, oficialmente adotado em 1993. Os tipos de ranhuras que essas ferramentas formam são descritos em outros padrões anteriores. Alguns modelos são projetados para roscas de tubos retos. Uma solução semelhante é usada para uma ampla variedade de tipos de equipamentos de encanamento. Os machos cônicos são usados ​​para criar tubulações com pressão aumentada, porque essa solução é especialmente confiável e estável.

Os diâmetros nominais do equipamento de marcação são muito diversos. No entanto, quase sempre são utilizadas várias soluções típicas, que são as mais convenientes. O padrão prescreve a correspondência aproximada de tubos e roscas métricas clássicas. Por exemplo, as ferramentas bucovice 142120 são produzidas em 1/2 ". Este é um par de machos à direita feitos de liga de aço rápido HSS.

Modelos 3/4 também podem ser muito bons. Esta ferramenta manual é atraente para a maioria dos encanadores. Para sua fabricação, geralmente são usados ​​grades de metal duráveis. Esses produtos da marca DiP estão em demanda. Ambas as variantes que acabamos de descrever têm uma rosca cônica.

Um segmento semelhante é designado com a letra R ou uma combinação de caracteres Rc. O corte é executado em superfícies com afunilamento de 1 a 16. É necessário trabalhar até parar. Torneiras para tubos cilíndricos também estão em demanda. Eles são denotados pelo símbolo G, após o qual uma designação numérica do diâmetro do furo é colocada (principalmente as opções G 1/8 ou G 3/8 são encontradas) - esses números expressam o número de voltas por polegada.

Como usar?

A torneira do tubo não é fácil de usar. No entanto, você não deve ter medo das dificuldades. Esse dispositivo é adequado para cortar uma rosca interna em um orifício pré-perfurado. Usar a própria torneira para abrir buracos é quase impossível, e o uso de uma ferramenta é claramente irracional.

Deve ser lembrado que nenhuma broca fornece um diâmetro totalmente preciso.

Para o trabalho em muitos casos, os porta-torneiras são usados... Alguns serralheiros preferem fazer primeiro o fio com um toque áspero e depois finalizá-lo com uma ferramenta de acabamento. Com essa abordagem, o recurso do dispositivo principal é salvo. No entanto, em casos simples e em trabalhos episódicos, tal momento pode ser negligenciado; as aparas devem ser removidas durante o trabalho.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário