Redutores de pressão de água do diafragma
O abastecimento de água como sistema tem muitas nuances de instalação, uma das quais é a correta distribuição de pressão, o que é extremamente importante em edifícios de apartamentos. Para evitar problemas com consumo de água e desgaste do sistema, são utilizados redutores de pressão, representados por modelos de diafragma.
descrição geral
Os reguladores de água são dispositivos devido ao seu funcionamento, consegue-se a normalização da pressão no sistema de abastecimento de água. Devido a isso, a probabilidade de falha do equipamento de encanamento é reduzida e um determinado nível de temperatura é mantido. Muitas vezes, a causa de avarias no abastecimento de água doméstico pode ser uma alteração no funcionamento da caixa de velocidades. O material para a fabricação desses produtos é o latão, que possui todas as características para essa área de utilização. É confiável e permite que as caixas de engrenagens durem o máximo possível sob cargas constantes.
O princípio de operação é usar uma válvula ajustável para limitar a seção transversal do abastecimento de água e permitir a passagem do líquido em certas situações... No momento, os tipos de operação pelo tipo de restrições existem em dois tipos. O primeiro é estático.
Recomendado para uso em situações onde ocorre ingestão de água irregular e inconsistente. Esses redutores mantêm uma determinada pressão na rede após o seu trabalho e são mais frequentemente usados em prédios de apartamentos, casas e outros locais onde o consumo de água é variável e não tão volumoso.
O segundo tipo de caixa de engrenagens de diafragma opera em um princípio dinâmico. Proporciona uma distribuição de carga constante com um fluxo contínuo de água. Este sistema é mais frequentemente instalado na produção, onde dispositivos técnicos, máquinas, unidades e outros produtos podem exigir uma grande quantidade de água. Além disso, os redutores de diafragma dinâmico são amplamente utilizados para manter a operação dos sistemas de irrigação e irrigação de áreas agrícolas.
A parte da estrutura com mola permite que seja versátil em uma variedade de situações. Por exemplo, quando a pressão está muito baixa e os dispositivos ligados ao sistema de abastecimento de água param de funcionar, a técnica permite normalizar a situação devido ao funcionamento ativo da bomba.
Aumenta a vazão da água e passa a ser suficiente para todas as unidades que precisam. Quando a pressão não é constante, isso leva a saltos de temperatura, o que é indesejável para o abastecimento de água e seus elementos. O redutor de diafragma permitirá que você alcance um desempenho mais estável, minimizando assim os danos ao sistema.
Com pressão excessiva, todas as partes do abastecimento de água sofrem uma carga extremamente grave, que, via de regra, se manifesta em vários defeitos de integridade das peças de conexão. O golpe de aríete pode causar vazamentos e mau funcionamento em equipamentos conectados ao sistema e consumir certa quantidade de água.
Comparação com caixas de engrenagens de pistão
Freqüentemente, antes de comprar uma caixa de câmbio, surge a questão de qual tipo de produto é melhor escolher. Aqui você precisa verificar qual é o escopo da unidade e as condições operacionais potenciais. Para entender melhor isso, é necessário traçar paralelos entre os dois tipos de caixa de câmbio e destacar seus prós e contras. Com isso, o consumidor poderá selecionar com mais precisão o produto.
Os redutores de diafragma no centro do projeto têm uma operação de mola direta, que se comprime ou se expande, permitindo assim que a válvula altere a quantidade de água fornecida. Os modelos de pistão fazem o mesmo com as partes móveis do pistão, e o movimento em si é mecanicamente mais intenso, de modo que o desgaste das caixas de engrenagens do diafragma é menos significativo.
É impossível não falar sobre as condições de trabalho, porque os produtos de pistão são mais dependentes da qualidade da água e de sua pureza. Se a câmara da caixa de engrenagens estiver em contato com pequenas partículas, detritos e outros custos de filtração da água, eles podem atrapalhar o funcionamento da válvula, então ela terá que ser limpa. Os modelos de membrana não estão sujeitos a isso, pois a ausência de partes atritadas torna o funcionamento independente de sujeira no sistema de abastecimento de água. O projeto das caixas de engrenagens de pistão é complicado pela presença de vedações e gaxetas, que se desgastam rapidamente e precisam ser substituídas constantemente.
Para análogos de membrana, a câmara permanece seca, portanto os custos de manutenção não serão tão significativos. Mas a desvantagem disso são os requisitos extremamente elevados para o material de fabricação da membrana. Via de regra, são borracha tripla de etileno-propileno ou TEPK.
Se não atender aos padrões de qualidade, essa caixa de engrenagens falhará em um futuro próximo. Para os modelos de pistão, pequenas discrepâncias não são tão críticas e bastante reparáveis, pois seu design é reparável e, devido à sua simplicidade, permite eliminar deficiências.
A vantagem dos produtos de membrana pode ser considerada versatilidade, pois são projetados para trabalhar em sistemas com ampla faixa de pressão. Por isso, são utilizados não só em apartamentos e casas, mas também em instalações industriais, onde o mais importante é a qualidade e fiabilidade da regulação da pressão da água. As caixas de engrenagens de pistão são mais práticas de usar devido às suas dimensões menores e design mais simples. Se o escopo de aplicação não implica alta pressão e trabalho ativo constante, então esta opção é preferível.
Além disso, uma diferença significativa está no preço, pois o custo das caixas de engrenagens de diafragma é uma ordem de grandeza maior devido à sua durabilidade, maior recurso e possibilidade de operação em sistemas com alta pressão.
Principais fabricantes
No nicho do mercado de equipamentos de encanamento, existem muitos fabricantes conhecidos, os produtos de cada um dos quais diferem em suas características, escopo, design e preço. Entre as caixas de câmbio baratas, não se pode deixar de notar os modelos de fabricantes italianos: Valtec, Itap, ICMA. Seus produtos podem ser atribuídos com segurança a produtos de qualidade devido ao controle de produção competente e ênfase na simplicidade dos produtos. Essas empresas têm seus escritórios na Rússia, por isso as caixas de engrenagens são facilmente encontradas em muitas redes de vendas de equipamentos hidráulicos. As empresas acima são populares não apenas devido à qualidade decente, mas também devido a uma variedade muito diversificada, que inclui modelos baratos e de custo médio.
Outro fabricante italiano é a Caleffi, conhecida pelo redutor de diafragma 533441. Está equipado com todas as vantagens inerentes ao seu tipo, nomeadamente: baixo nível de ruído, ausência de contaminação na câmara de trabalho, bem como um design fiável. De pequenas dimensões, protege o sistema de abastecimento de água da pressão estática e dinâmica. O suporte central é feito de plástico, que não adere à escala. Um diafragma robusto é usado para reduzir o desgaste.
O corpo é em latão cromado, a pressão é ajustada de 1 a 6 bar por meio de um parafuso localizado na parte superior da caixa de engrenagens. Diâmetro 1/2 ", pressão máxima de entrada de 16 bar. Existem também pequenas desvantagens.O primeiro deles é a ausência de um manômetro, enquanto nos modelos de pistão ele está incluído principalmente no pacote. Também não há escala para indicação mecânica de pressão regulada.
É impossível não destacar uma empresa americana Watts, amplamente conhecida em todo o mundo e com muitas filiais e escritórios de representação. As caixas de engrenagens desta empresa são de alta qualidade e confiabilidade, resultado de tecnologias de produção. A maior parte do sortimento está adaptada para funcionar em potentes sistemas de encanamento, típicos para produção e indústria de diversos portes. Ao projetar caixas de engrenagens, Watts se concentra em uma infinidade de qualidades de produto: tecnologia, design estrutural, dimensões ideais e a capacidade de ajustar e adaptar produtos dependendo da aplicação.
Apesar da tendência da empresa para caixas de engrenagens industriais, a linha também tem unidades mais familiares destinadas ao uso doméstico. Naturalmente, o custo dos análogos de membrana americanos é considerável, mas é totalmente pago pela qualidade garantida pelo fabricante.
Ao listar os melhores fabricantes de qualquer equipamento hidráulico, não se pode deixar de mencionar os produtos de empresas alemãs. Um deles é Herz com princípios profissionais de trabalho: estabilidade e confiabilidade combinadas com alta qualidade. Os redutores de diafragma desta empresa distinguem-se pela sua configuração e simplicidade, apreciadas pelos consumidores.... A instalação e operação também são simplificadas. Entre as muitas vantagens, vale destacar o preço relativamente baixo. Há apenas uma desvantagem - os produtos Herz são muito grandes, o que pode causar transtornos em casos onde o espaço é limitado.
O que considerar ao escolher?
É importante prestar atenção a muitas coisas antes de comprar um redutor de diafragma. Primeiro você precisa decidir o tamanho do tubo instalado em seu sistema de encanamento. Isso é importante para a instalação subsequente do produto. Via de regra, a maioria dos tubos tem diâmetro de 1/2 ou 3/4 ", mas também existem comunicações em que as dimensões chegam a 1" ou até mais.
É aconselhável estudar com antecedência a estrutura do seu sistema de abastecimento de água e proceder a partir das informações já disponíveis. Caso contrário, você simplesmente não conseguirá montar a caixa de câmbio e isso não lhe trará nenhum benefício.
Em seguida, combine o modo de operação do modelo que você está procurando com o funcionamento do seu sistema.... Se a movimentação da água na rede ocorre de forma constante e em quantidades médias, então é melhor adquirir um produto com tipo de aplicação dinâmico. Se o âmbito de aplicação for puramente doméstico, então você pode fazer uma escolha em favor de unidades estáticas. São mais baratos e suas características são suficientes para uma operação confiável e durável, desde que sejam feitos de materiais de alta qualidade. Eles não são menos importantes no caso de análogos de membrana, uma vez que todas as operações subsequentes dependem da qualidade do TEPK.
Embora as caixas de câmbio domésticas sejam semelhantes em suas características, uma delas difere de modelo para modelo. É sobre largura de banda. Aqui é necessário selecionar uma membrana dependendo da carga do sistema. Para isso, considere o número de pessoas que consomem água, bem como a disponibilidade de tecnologia que utiliza os recursos.
Antes de comprar, certifique-se de verificar para quais temperaturas o redutor é adequado. Nem todas as unidades suportam operação com água fria e quente.
Se o seu sistema é bastante simples em termos de características, tamanho do tubo e outros parâmetros, então com uma ampla escolha, faça cálculos para membranas com o maior número de elementos de exibição e outras funções que darão mais oportunidades de ajuste da técnica.
É desejável que na configuração mínima houvesse um manômetro com o qual fosse possível entender quando ajustar a pressão.
O comentário foi enviado com sucesso.