Tudo sobre a pequena pétala anual

Contente
  1. Descrição botânica
  2. Regiões de distribuição
  3. Crescente

Uma pequena flor que cresce ao longo da estrada e nos campos, semelhante a uma camomila e uma margarida, é uma pequena pétala anual. É popular entre os jardineiros por sua aparência agradável e propriedades medicinais.

Descrição botânica

Anual de pétalas pequenas ou broca fina - planta herbácea anual... Em latim, seu nome soa como Erigeron annuus. Pertence ao gênero de pétalas pequenas. O fino-koluchnik faz parte da família dicotiledônea Aster.

A pequena pétala é um nativo anual da parte oriental da América do Norte. A flor foi introduzida na Europa no século 17 como planta ornamental. Na Rússia, esta espécie apareceu em 1900. Hoje em dia, essas flores silvestres são amplamente distribuídas como planta daninha.

A broca-fina atinge 100 cm de altura e o caule é ereto.

Muitas vezes ramifica-se no final e tem cerdas brancas em sua superfície. O sistema radicular da planta é fibroso. A planta tem um tipo de reprodução triploide.

O arranjo de folhas é o próximo. As folhas têm uma rica tonalidade verde, bem como um tamanho maior na base do caule - até 17 cm de comprimento e 4 cm de largura. Quando as flores aparecem, muitas vezes morrem. As folhas localizadas na área da raiz afilam-se em forma de cunha na base e possuem uma borda serrilhada. As folhas do caule são menores - até 9 cm de comprimento e 2 cm de largura. Apresentam pecíolo mais curto, formato lanceolado, ponta pontiaguda e gume irregularmente serrilhado ou quase plano.

A planta possui até 50 cestos em uma inflorescência comum ou corimbose. Seu tamanho é de até 8 mm de comprimento e 15 mm de largura. Cada um deles é coberto por duas ou três fileiras de folíolos e curta pubescência. As pequenas pétalas anuais florescem em julho-outubro. As flores se parecem com camomila e têm a fórmula Ca (5, pappus) Co (5) A (5) G (2). Em cestos de 80-150 flores falso-linguais até 6 mm de comprimento, dispostas em 2 filas.

Eles são de cor branca ou azul claro. O disco é coberto por flores tubulares amarelas de até 3 mm de comprimento. Após o final da floração, aparecem aquênios. São lanceolados e têm cerdas curtas de cerca de 1 mm. Nas flores liguladas, os aquênios têm uma crista de uma fileira, nas flores tubulares, uma crista de uma fileira dupla. Eles são 2,5 vezes maiores que as flores. Achenes amadurecem até o início de novembro.

A planta contém muitos nutrientes diferentes: vitamina C, flavonóides, taninos, taninos, óleos essenciais e outros. Por isso, pequenas pétalas são utilizadas como medicamento na complexa terapia de diversas doenças. É usado na forma de decocções, óleos e tinturas diversas, e até mesmo como chá. A pequena pétala anual possui propriedades antiinflamatórias, analgésicas e hemostáticas.

Regiões de distribuição

O habitat natural do fine-koluchnik é o leste dos Estados Unidos da América e o sul do Canadá. Secundariamente, a planta se espalhou pela Europa, Nova Zelândia, América Central, China, Japão, Índia, Coréia, Nepal e Extremo Oriente. A maioria se espalhou em países europeus de clima temperado, onde muitas vezes se naturalizou.

Na Rússia, a pequena pétala anual é encontrada principalmente no norte do Cáucaso, no Extremo Oriente e no território europeu - em 34 regiões diferentes. A fábrica já se naturalizou em 27 delas.

O melhor de todos se espalha em áreas com florestas de folhas largas e na estepe florestal.

O habitat da pequena pétala anual são os solos de terra fina de pedreiras, ravinas e ao pé de colinas. A planta é freqüentemente encontrada ao longo das estradas, em campos e terrenos baldios.Esta espécie invasora tem um padrão de crescimento muito agressivo e invade rapidamente grandes áreas.

Crescente

A pequena pétala anual é uma planta despretensiosa. Tem propriedades medicinais e uma flor exuberante.

A reprodução da planta pode ser feita por sementes, dividindo o arbusto e estacas. As sementes são plantadas mais perto do inverno ou início da primavera. Eles não são semeados densamente em solo úmido. As sementes germinadas são plantadas em campo aberto em junho.

Thinkoluchnik é fotófilo, por isso deve ser localizado em áreas com iluminação suficiente. Um pouco de sombreamento não prejudicará a planta. Locais muito escuros com falta de luz solar não são adequados para a planta. Tornar-se-á alongado, com muito verde e fraca floração.

Solo leve, com boa drenagem e acidez neutra é adequado para o plantio. A rega não deve ser abundante. O solo é umedecido apenas durante os períodos de seca.

No período chuvoso, a pequena pétala de um ano pode ser afetada por doenças fúngicas. Manchas escuras aparecem nas folhas. Qualquer fungicida universal ajudará.

A planta não gosta de alimentação excessiva. Você pode usar fertilizantes complexos durante o período de formação dos botões para formar mais deles. Também fará com que a floração dure mais. O transplante é tolerado sem dor por pequenas pétalas.

O gênero pétalas pequenas possui cerca de 400 espécies diferentes, algumas das quais são utilizadas como decoração. O crescimento da pequena pétala anual deve ser controlado, pois pode afogar outras culturas.

O koluchnik fino é colhido como matéria-prima medicinal de junho ao final de setembro até o frio. A maior quantidade de nutrientes na planta está contida no início da floração. Toda a parte verde é cortada de uma planta jovem. A parte apical é retirada de plantas adultas.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário