Tudo sobre pequenas pétalas canadenses

Contente
  1. Descrição botânica
  2. Onde ele cresce?
  3. Medidas de controle

O canadense de pequenas pétalas é um representante das plantações de ervas daninhas que muitas vezes podem ser encontradas na Rússia. Esta erva daninha é considerada uma planta medicinal, por isso é bastante popular. Suas propriedades benéficas auxiliam no tratamento de gota, doenças ósseas (artrite e reumatismo) e doenças ginecológicas.

Mas, para algumas pessoas, essa planta ainda é considerada uma erva daninha que ocupa espaço no local, portanto, existem métodos especiais para lidar com ela.

Descrição botânica

Canadense de pétalas pequenas não tem apenas um nome em latim Erígeron canadénsis, mas também outros sinônimos nos quais ele pode ser encontrado:

  • coniz;

  • gato;

  • Conyza;

  • Canadensis;

  • canadensis;

  • grama de rim;

  • ostudnik;

  • morte de pulgas;

  • Vampiro.

No território da Rússia, a pequena pétala canadense é muitas vezes chamada de nome engraçado ucraniano "cale a boca do gusno". Isso remete a planta diretamente por meio do humor às suas propriedades medicinais únicas.

A primeira menção da planta (como cultura de estepe) data do século 17, quando as pequenas pétalas foram trazidas para a Europa do norte da América, ou seja, do Canadá moderno. Depois que a erva daninha começou a crescer em toda a Europa, ela gradualmente encheu a maior parte do globo.

Koniza é uma erva daninha anual que pertence à família Asteraceae ou Asteraceae.... Ele contém aproximadamente 200 espécies de plantas.

O caule da planta é reto e atinge em média 1,5 m de altura. Existem também ervas daninhas mais altas com um crescimento de 2 me mais. A superfície do caule é nervurada, com pequenos pêlos, abundantemente recoberta por folhas e começa a ramificar-se para a inflorescência. Vale ressaltar que a parte superior do caule próximo à flor possui mais cabelos. Eles são mais curtos do que na parte inferior.

As folhas são lineares ou linear-lanceoladas. A cor é verde profundo. A superfície da lâmina foliar é ligeiramente pubescente. Existem bordas irregulares ao longo das bordas. As folhas são ovais, dispostas alternadamente. Começando na parte inferior, todas as folhas subsequentes são formadas mais oblongas. O sistema radicular se assemelha a uma haste, que possui finas ramificações laterais.

Os pedúnculos do cavalo têm uma tonalidade amarelo claro. A floração começa em julho e termina em meados de setembro. A inflorescência apresenta-se sob a forma de pincel ou panícula densa, constituída inteiramente por pequenos cestos.

Após a maturação completa, o fruto é formado (também chamado de aquênio), que é um cilindro espremido de tamanho médio com uma mosca. As sementes da fruta são muito pequenas. Eles são de cor amarelo-acinzentada ou branco-acinzentada. E às vezes não pesam mais de 1 G. Portanto, são facilmente apanhados pelo vento e carregados por centenas de quilômetros. Em média, a fertilidade de uma planta chega a 100 mil sementes.

A planta contém cerca de 1-2% de óleos essenciais, que remetem a erva daninha para culturas essenciais. A fórmula química da flor também contém:

  • vitaminas do grupo C e B;

  • resina;

  • flavonóides;

  • taninos;

  • minerais;

  • componentes de bronzeamento;

  • ácido gálico;

  • sal;

  • terpineol.

Substâncias úteis estão contidas em toda a parte aérea.

O caule deve ser cortado do solo a cerca de 10 cm. A parte inferior do caule pode ser grossa e lenhosa (muito vai depender de quando a grama é colhida). Após o corte, as pequenas pétalas canadenses são cortadas em partes separadas. Os caules são cortados dos botões e amarrados. Guarde-os em um local sem iluminação. As flores são secas em papel e armazenadas em uma caixa.

Devido aos seus componentes úteis, a erva daninha é de grande valor para a produção de medicamentos.

Mas a colheita e coleta independente dessa erva daninha é inviável, pois a planta tem contra-indicações (intolerância a componentes individuais, ou seja, alérgenos).

Onde ele cresce?

No momento, a distribuição das pequenas pétalas canadenses é muito extensa. Geograficamente, é encontrado na maior parte da Europa, Rússia e Ásia. Presente na Austrália, Norte da África e Brasil. O único lugar onde o crescimento de ervas daninhas não foi registrado é o Extremo Norte.

Como a planta é despretensiosa, ela cresce bem em qualquer solo e em qualquer área. Podem ser terrenos baldios, margens de pequenos corpos d'água, locais ao longo da estrada ou ao longo da ferrovia.

Mesmo em locais de incêndios florestais, onde nenhuma grama pode começar a crescer novamente, a erva daninha dá uma sensação ótima e cresce em questão de estações.

Com a ajuda dos ventos, as sementes podem entrar no jardim, e pelo fato de os territórios não serem usados ​​ou não serem enobrecidos, a planta começa a crescer ativamente mesmo que haja apenas uma semente. Por causa dessas propriedades, a cultura é classificada como uma erva daninha cosmopolita, já que é bastante difícil remover o cone do local.

Medidas de controle

A pequena pétala em si não é muito notável. Alguns jardineiros nunca o viram vivo. Portanto, quando uma planta entra no jardim, muitos simplesmente não dão nenhuma importância a ela e podem arrancá-la como uma erva daninha comum. Mas esse método está errado. Para se livrar de uma planta, você precisa ter um conhecimento completo dela.

O clima favorável para o crescimento do canadensis é o aumento da temperatura, de + 25 ° C, com umidade de 50-60%. Em outros casos, seu crescimento será lento. Quanto mais umidade, mais suas raízes crescem. Eles não vão fundo, mas lateralmente da haste principal. Portanto, é impraticável simplesmente arrancar a erva daninha - você cortará todas as pequenas raízes laterais e elas permanecerão no solo, o que permitirá que a planta germinue novamente.

Pétalas pequenas, embora não ocupem muito espaço, prejudicam as plantações de maneira muito ativa e agressiva, de modo que muitos moradores de verão começaram a lutar contra elas.

Existem duas maneiras de lidar com uma planta.

Método agrotécnico

Inclui o cultivo de plantações. Isso é capinar entre fileiras, canteiros e outras áreas onde as ervas daninhas foram vistas. Para a remoção adequada da raiz, é necessário agarrar o arbusto com uma das mãos e, com a outra, cavar o solo com uma pá ou enxada um pouco mais longe do arbusto. Neste momento, você não precisa puxar o caule, há uma chance de quebrar a raiz. Assim que o solo ficar um pouco mais solto, puxe suavemente a base do arbusto para cima. É melhor realizar o procedimento em solo ligeiramente úmido.

Alguns botânicos em seus livros recomendam cortar a grama antes da fase de floração. Assim, pode prevenir a formação de frutos e a propagação das sementes.

Método químico

Na maioria das vezes, o tratamento com herbicida é usado. Como nem no registro nem em nenhum outro documento não há regulamentação sobre quais produtos químicos podem ser usados ​​para pulverizar as pétalas canadenses, os residentes de verão usam sua experiência ou dicas de agrônomos. Entre os produtos químicos usados ​​estão os pesticidas, ácidos ariloxialcanocarboxílicos ou sulfonilureias. Se a erva daninha foi observada já na estação de crescimento, então ela pode ser pulverizada com preparações como Cícero, Monolith, Árbitro, Roundup, Tornado. Obviamente, a chance de a planta parar de crescer imediatamente após essa pulverização é muito pequena. Portanto, o procedimento é realizado várias vezes.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário