O que é pétala pequena e como fazê-la crescer?
A pétala pequena é uma erva perene da família Astrov. O próprio nome da flor fala de sua característica marcante - pequenas pétalas em forma de agulha. Muitos representantes da espécie criam raízes muito bem em qualquer solo, são altamente resistentes a baixas temperaturas e também não exigem cuidados.
descrição geral
A pétala pequena é um representante proeminente do gênero de plantas perenes. Outro nome é erigeron. Às vezes, há variedades de um e dois anos. A planta não é muito ramificada. Os rebentos estão eretos ou pendurados. As folhas são coletadas em rosetas de até 20 cm de comprimento. Nos brotos encontram-se cestos avulsos, que também podem fazer parte das inflorescências. Em forma, eles são paniculados ou corimbose. Nos cestos encontram-se flores liguladas externas e, no interior, pequenas flores tubulares.
Após o término da floração, os frutos amadurecem na forma de aquênios. Eles podem ser de superfície lisa ou com pubescência densa.
Espécies e variedades populares
Existem até duzentas espécies diferentes de pequenas pétalas no gênero, muitas das quais crescem em várias partes do mundo. Na Rússia, a variedade mais popular é chamada de belas (ou belas) pétalas pequenas. Esta espécie é considerada uma das primeiras, foi dele que se obteve um grande número de colheitas híbridas.
Bela
A variedade mais popular possui um rizoma curto. Os rebentos púberes retos e alongados podem atingir uma altura de 70 cm. Na zona da raiz existem folhas do tipo espatulado, placas foliares lanceoladas situam-se nos caules.
Os cestos contêm flores tubulares e liguladas, as primeiras caracterizadas por uma tonalidade amarelada e as segundas lilases. A floração geralmente começa em meados de agosto.
Stenactis anual (fine-koluchnik)
Variedade com pequeno rizoma. Um arbusto pode conter muitos cestos com flores. As externas são predominantemente brancas, as internas são amarelas brilhantes.
laranja
Perene. Existem arbustos de até 40 cm de altura. Em cada rebento, uma pequena inflorescência se desenvolve. A floração ocorre no início do verão. As flores desabrochando são geralmente de cor laranja brilhante.
Karvinsky
Essa variedade raramente é encontrada nos canteiros de flores dos floricultores russos. No entanto, uma pétala tão pequena é extremamente difícil de cuidar, capaz de germinar nos lugares mais inesperados. Os tons das flores podem mudar de cor à medida que a planta se desenvolve: primeiro são delicados tons rosados, depois brancos como a neve, depois se transformam em carmesim.
A grande vantagem desse tipo é sua capacidade de florescer do início da primavera ao outono.
Alongado
As pequenas pétalas alongadas têm vários caules castanhos ou esverdeados. A altura da planta pode variar muito: existem exemplares de até 8 e até 80 cm, e as placas foliares são, em sua maioria, desprovidas de pubescência. As inflorescências aparecem em pequenos números. As flores têm a forma de pistilos: por dentro são tubulares e por fora são junco.
Alpino
Um pequeno arbusto, de até 30 cm no total, a cor das flores é azul ou lilás.
Monoflorada
Esta cultura se distingue por sua considerável compactação com densidade suficiente de arbustos.Pode ter apenas 8 cm de altura e a floração ocorre em meados do verão e início do outono.
Nu
Planta perene, altura - até 40 cm. Folhas alongadas nos caules. Floresce no início do verão. As flores liguladas em flor são geralmente lilases, as tubulares são amareladas.
Norte
Perene com caules com altura não superior a 30 cm, as folhas nas áreas das raízes têm uma superfície lisa, têm forma espatulada. As flores são geralmente lilases. A floração começa no verão.
Caído
Planta perene com rebentos largos e caules eretos com ligeira pubescência. A altura pode ser de 8 a 40 cm. As placas das folhas nas áreas das raízes têm a forma de uma elipse. As flores são azuis. Depois que eles desaparecem, eles começam a cair.
Pungente
Outro nome é pétalas afiadas... Variedade bienal, geralmente com um caule principal verde ou púrpura, com 5 a 70 cm de altura, cujas placas foliares são verdes. Os cestos de flores crescem em forma de panículas. Por dentro as flores são amarelas, por fora, via de regra, rosadas.
Complicado
Planta perene com até 15 cm de altura e folhas espatuladas. As flores são roxas ou brancas, podendo haver variedades com botões azuis claros.
Campo
Em altura, essa subespécie cresce até 70 cm. Normalmente o arbusto é muito denso, densamente ramificado.
Eriçado
A pequena pétala eriçada pode atingir os 100 cm, sendo um arbusto anual ou bienal. O caule é ereto, bifurca-se por cima. As placas das folhas são lanceoladas, alongadas. As flores marginais são sempre amarelas.
Filadélfia
É caracterizada por hastes retas pubescentes com folhas em forma de coração. Durante o período de floração, você pode encontrar um grande número de inflorescências (até várias centenas).
Rosa de julho
A altura desta espécie é de 60 cm e a floração pode ir do início da primavera ao final do verão. As flores são predominantemente lilases.
De folhas margaridas
Esta espécie é muitas vezes confundida com uma margarida comum do prado. Nesse sentido, ele recebeu seu nome. Sua característica são inflorescências de cores diferentes. Na época da primeira floração, são brancas. Mas eles gradualmente ficam rosa, após o qual se tornam completamente cor de vinho.
Recursos crescentes
É melhor cultivar arbustos de pétalas pequenas em solo nutritivo e bem drenado, bem como em uma área bem iluminada. Desta forma, você pode garantir o desenvolvimento confortável dessa cultura.
Aterrissagem
As sementes são plantadas em março ou no final do outono. Para isso, as sementes da planta são semeadas em fileiras, previamente regadas com água morna. Em seguida, eles começam a aplicar cobertura morta no solo. Para proteger as mudas, recomenda-se cobri-las do sol. Os primeiros rebentos podem eclodir após um mês. E pela primeira vez, a planta poderá florescer apenas dois anos após o plantio.
Ao dividi-lo, é plantado no verão em condições especiais de estufa. E principalmente as variedades que crescem em arbustos são propagadas por meio de estacas. Em espécies cuja reprodução é muito lenta, recomenda-se aparar as bordas superiores das hastes... Depois de um tempo, brotos crescentes podem ser encontrados nessas áreas.
Às vezes, eles recorrem ao pouso em uma pequena estufa, que pode ser construída em um pacote. Ele é coberto com terra e cortes são colocados nele.
Cuidado
Umidade excessiva pode ser prejudicial à cultura, mas deixar o solo muito seco por muito tempo também não é recomendado. Para a prevenção de doenças fúngicas, a planta é tratada com preparações especiais. Se a derrota ocorrer, as folhas marrons devem ser separadas e queimadas.
As variedades que têm inflorescências muito grandes precisam ser instaladas com uma estrutura de suporte. Se forem encontrados brotos secos na planta, eles devem ser removidos. Isso contribuirá para o fato de que o arbusto crescerá mais densamente.O cuidado ao ar livre com variedades resistentes a baixas temperaturas é limitado pelo fato de que o solo deve ser coberto periodicamente.
Reprodução
Existem três maneiras principais.
- Sementes... É melhor plantar pétalas pequenas no início da primavera. Antes do plantio, o solo deve ser umedecido previamente. Em seguida, as sementes são colocadas no solo com leve pressão.
- Vegetativamente... Nesse caso, são retirados arbustos de 3 a 4 anos, que são divididos e plantados em agosto ou setembro.
- Por meio de estacas. Para fazer isso, você precisa separar os brotos com um pequeno rizoma da planta e plantá-los em solo solto.
Quando pequenas folhas crescem nas raízes que aparecem, a planta é transplantada para outro lugar. Depois disso, não pode mais ser transplantado novamente.
Pétalas pequenas em paisagismo
- Como decoração de jardim natural, esta planta é adequada para todas as superfícies. Pode ficar bem perto de lâminas de pedra ou em vasos na varanda, bem como em jardins de pedras e mixborders.
- No paisagismo, hoje em dia, são cada vez mais utilizadas as pequenas pétalas de Karvinsky, que são plantadas ao longo de caminhos de jardins.... Muitas variedades de baixa altura ficarão bem próximas a meios-fios, e espécimes mais alongados podem ser colocados em canteiros de flores.
- Os melhores vizinhos do erigeron são margaridas, gailardia ou liatris. No contexto de outras culturas, pequenas pétalas com diferentes tons de inflorescências são um bom tapete natural.
O comentário foi enviado com sucesso.