Players de mídia e caixas de TV Xiaomi
Nos últimos anos, os reprodutores de mídia tornaram-se cada vez mais populares. Uma das empresas mais famosas que fabrica dispositivos de qualidade é a Xiaomi. Os produtos inteligentes da marca são caracterizados por ampla funcionalidade, além de um custo aceitável.
O que é e por que é necessário?
Uma característica distintiva dos reprodutores de mídia Xiaomi é que eles executam o sistema operacional Android, o que tem um efeito positivo em sua funcionalidade. A principal tarefa de tal dispositivo é reproduzir arquivos multimídia da Internet e de mídia externa. Deve-se observar que os dispositivos Xiaomi são capazes de funcionar tanto com TVs modernas quanto com modelos mais antigos. O uso de tal dispositivo permitirá que você transforme uma tela comum em uma smart TV com infinitas possibilidades.
O uso de reprodutores de mídia Xiaomi é caracterizado principalmente pela conveniência.
- Mais fácil e rápido de adicionar à sua coleção de arquivos multimídia. Pode ser música, filmes ou mesmo fotografias comuns.
- Catalogar e pesquisar várias obras multimídia torna-se mais fácil e rápido. É muito mais fácil manter tudo na memória interna do dispositivo ou unidade removível do que armazenar muitos filmes em unidades diferentes. Além disso, o uso do reprodutor de mídia Xiaomi permite que você organize as informações da maneira que mais lhe convier.
- Armazenamento mais confiável do que discos. Não se preocupe com os seus arquivos danificados ou perdidos.
- Uso mais confortável em comparação com a exibição de arquivos em um PC. Assistir a um filme em uma tela grande é muito mais agradável do que em um monitor de computador.
Visão geral do modelo
A Xiaomi oferece uma grande seleção de modelos de reprodutores de mídia que diferem em sua aparência, características técnicas e custo.
Mi Box 4C
O reprodutor de mídia é um dos decodificadores mais baratos da empresa. É capaz de reproduzir arquivos multimídia em resolução 4K. O dispositivo possui inteligência artificial projetada para simplificar muito o processo de uso do gadget. As características distintivas do reprodutor de mídia são seu corpo plano e quadrado, bem como suas pequenas dimensões. Todas as interfaces e conectores estão localizados na parte traseira, o que simplifica muito a operação. Um processador de 4 núcleos é responsável pelo desempenho do console, cuja freqüência de clock é de 1500 MHz.
Memória interna de 8 GB, que mal dá para instalar aplicativos, portanto, os arquivos multimídia terão que ser armazenados em uma mídia externa. Entre as principais vantagens do modelo estão o suporte para 4K, a capacidade de ler vários formatos, a presença de um rádio embutido e outras funções úteis, além de um prático controle remoto.
A única desvantagem é que o firmware é focado principalmente no mercado do Reino do Meio, no entanto, nos fóruns russos você pode encontrar muitas opções localizadas.
Versão Internacional Mi Box
Este modelo é um dos mais procurados e procurados do mercado. Dentre as características distintivas do aparelho, pode-se destacar sua aparência única, além de excelentes dados técnicos. O case é fosco, então as impressões digitais dificilmente são visíveis nele. O jogador possui anéis emborrachados que reduzem bastante o deslizamento.Durante o processo de desenvolvimento, os engenheiros da empresa prestaram muita atenção ao controle remoto, que é uma pequena barra com joystick. Você precisa se acostumar com isso, mas então será impossível imaginar o uso do controle remoto sem esse joystick.
O controle remoto se encaixa perfeitamente na mão e é fácil pressionar os botões. Como o controle remoto funciona com base na tecnologia Bluetooth, não há necessidade de apontá-lo para o reprodutor. Um processador de 4 núcleos com velocidade de clock de 2 GHz é responsável pelo desempenho do reprodutor de mídia. A RAM embutida de 2 GB é suficiente para o funcionamento estável do gadget. Curiosamente, não há conexão com fio aqui. Existe apenas uma conexão de rede sem fio. Uma característica especial do player é que ele roda no sistema operacional Android TV.
Por ser um modelo internacional, ele tem acesso total a todos os serviços do Google.
Mi Box 4
O Mi Box 4 é outro console popular da marca chinesa que foi lançado em 2018. Entre as características distintivas do aparelho estão a capacidade de reproduzir vídeo no formato 4K e a presença de um sistema de controle de voz. Ressalta-se que hoje não existe uma versão desse decodificador para o mercado internacional, portanto o cardápio e os serviços embutidos funcionam apenas no Reino do Meio.
Mi Box 4 é alimentado por processador Amlogic S905L, tem 2 GB de RAM e 8 GB de memória interna. O equipamento padrão do dispositivo inclui o próprio decodificador, um controle remoto ergonômico, uma fonte de alimentação e um cabo HDMI. Todos os acessórios, bem como o próprio decodificador, são feitos em um esquema de cores branco. O dispositivo possui um controle remoto proprietário que inclui um sistema de reconhecimento de voz. Isso permite que você pesquise palavras específicas, inicie aplicativos, visualize o clima e muito mais. Para ativar o comando de voz, basta pressionar o botão do microfone no controle remoto.
Mi Box 3S
O modelo é um dos mais populares, foi lançado em 2016. Capaz de estender a vida útil de sua TV, fornecendo recursos exclusivos e permitindo que você assista a filmes em alta definição. Em sua aparência, o dispositivo quase não difere dos produtos de outros fabricantes, e todas as diferenças estão concentradas em seu interior. Pelo desempenho do Mi Box 3S, o processador Cortex A53 com 4 núcleos é o responsável, que é capaz de entregar uma velocidade de clock de 2 GHz. Onboard há 2 GB de RAM e 8 GB de memória interna, o que é suficiente para o funcionamento estável do dispositivo.
A peculiaridade do Mi Box 3S é que o decodificador é capaz de reproduzir quase todos os formatos de vídeo, o que o torna uma excelente solução para uso doméstico. Deve-se notar que este modelo se destina ao mercado chinês, portanto, não há serviços completos do Google ou pesquisa por voz. Você pode se livrar do problema instalando um firmware global, que pode ser encontrado na Internet.
Se necessário, você pode instalar o aplicativo Controle remoto da Android TV em seu smartphone, que duplica os recursos do controle remoto e é projetado para fornecer o máximo de conveniência.
Mi Box 3C
Esta é a variante de orçamento do decodificador carro-chefe. Este modelo se diferencia por excelentes características técnicas e custo atrativo. Em termos de aparência, o modelo dificilmente difere de seu irmão mais velho, no entanto, o enchimento interno é diferente para eles. O dispositivo executa uma versão normal do sistema operacional Android. O processador Amlogic S905X-H é responsável pelo desempenho do reprodutor de mídia da empresa chinesa.
Não pode ser dito que o modelo recebeu um hardware poderoso, mas é o suficiente para garantir o funcionamento do console. Se você usar o dispositivo como um reprodutor de mídia, não haverá problemas e congela. No entanto, ao carregar jogos pesados, travamentos aparecem imediatamente.Uma característica distintiva do dispositivo é a função de controle de voz, que permite inserir comandos e, assim, pesquisar. Não há nenhum player nativo instalado aqui, então você terá que procurar outras opções na loja. Graças a isso, o Mi Box 3C é capaz de lidar com quase todos os formatos, o que o diferencia de seus concorrentes.
Mi Box 3 Enhanced Edition
Mi Box 3 Enhanced Edition é um dos modelos mais sofisticados da marca chinesa, que possui características técnicas únicas, além de uma ergonomia cuidadosa. Os desenvolvedores prestaram atenção ao desempenho do dispositivo, que é responsável pelo processador MT8693 de 6 núcleos. Além disso, há um acelerador gráfico Power VR GX6250 separado. O dispositivo é capaz de reproduzir qualquer formato conhecido. O pacote Mi Box 3 Enhanced Edition é simples e inclui o próprio decodificador, um controle remoto e um cabo HDMI. O cabo é curto, então você terá que comprar outro.
Mas o controle remoto revelou-se bastante elegante e funcional. Ele funciona com base na tecnologia Bluetooth, então você não precisa apontá-lo para o decodificador. Além disso, há um giroscópio embutido, com o qual você pode transformar o controle remoto em um joystick. O reprodutor de mídia e todos os acessórios são feitos em um esquema de cores brancas. O dispositivo não fica lento ao reproduzir vídeos de uma coleção de mídia e ao reproduzir streaming de vídeo. Para alguns formatos, você terá que instalar codecs adicionais, que podem ser encontrados na loja. É possível instalar um aplicativo de TV digital, um novo navegador com várias configurações ou um jogo.
Qual escolher?
Para que o reprodutor de mídia Xiaomi cumpra plenamente as tarefas atribuídas a ele, deve-se prestar atenção especial ao processo de seleção. Em primeiro lugar, você precisa prestar atenção à RAM e ao armazenamento. A RAM é responsável pelo processamento das informações pelo processador, pois afeta diretamente a velocidade de todo o sistema. Quase todos os reprodutores de mídia Xiaomi podem se orgulhar de 2 GB de RAM ou mais. Isso é suficiente para garantir um trabalho confortável com vários aplicativos e assistir a vídeos em alta qualidade.
Se você planeja armazenar vários arquivos multimídia na memória do aparelho, vale a pena escolher modelos que tenham uma grande quantidade de memória. Um reprodutor de mídia com 64 GB ou mais integrado é considerado ideal para uso normal. Se você precisar obter um valor maior, pode usar um cartão de memória ou conectar um disco rígido externo.
Deve-se destacar que na realidade moderna, o drive interno é usado apenas para instalação de aplicativos, já que filmes de boa qualidade pesam muito e só cabem em drives externos.
A principal tarefa do reprodutor de mídia Xiaomi é reproduzir vídeos. A resolução mais popular e exigida é de 1920 x 1080 pixels, o que é suficiente para a maioria das TVs. Não faz sentido comprar um decodificador capaz de fornecer imagens em resolução 4K se a TV não suportar essa qualidade. Independentemente da resolução do decodificador, a imagem sempre estará na resolução máxima da TV.
Também vale a pena prestar atenção às interfaces. Para que o decodificador Xiaomi possa realizar totalmente suas tarefas, ele deve estar conectado à rede. Todos os modelos da empresa são capazes de fazer isso com base em uma conexão sem fio e através da porta Ethernet. O último método é mais confiável e pode garantir velocidade máxima, enquanto as tecnologias sem fio são confortáveis. No processo de escolha do reprodutor de mídia Xiaomi ideal, você precisa se certificar de que ele é capaz de ler todos os formatos de que o usuário precisará. Além disso, é melhor dar preferência aos modelos executados em um novo sistema operacional, pois isso tem um impacto direto no desempenho.
Manual do usuário
É muito importante estudar as regras de uso do decodificador.Se não estiver conectado corretamente, pode haver problemas operacionais. Antes de começar a utilizá-lo, certifique-se de verificar a operabilidade de todas as portas, pois às vezes acontece que uma delas falha. A primeira inicialização costuma ser longa e demorada, pois a rede operacional precisa configurar tudo. O usuário precisará apenas selecionar uma região, bem como inserir os dados da rede wireless, se for utilizada.
Antes de iniciar a reprodução de arquivos, certifique-se de que todos os codecs e reprodutores necessários estejam instalados. Você pode baixá-los na app store. Para isso, basta fazer o login lá ou criar uma conta na sua ausência. Para controlar a partir do telefone, você pode instalar o aplicativo proprietário da Xiaomi, que permitirá a você mudar de canal, iniciar arquivos multimídia ou desligar o decodificador de sinais remotamente. Assim, a caixa de TV Xiaomi pode melhorar as funções multimídia dos monitores.
No processo de seleção é necessário estar atento às características técnicas do aparelho e certificar-se de que são adequadas às necessidades do usuário.
No próximo vídeo, você encontrará uma análise detalhada da caixa da Xiaomi Mi Box S TV.
O comentário foi enviado com sucesso.