Tudo sobre mesas de móveis

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedades
  3. Como fazer isso sozinho?

A madeira é um material ideal para fazer móveis práticos e sólidos, mas com o tempo, sob a influência negativa da luz solar e da umidade, começa a se deformar e rachar. Os painéis de móveis não apresentam tais desvantagens. Com eles, você pode fazer com suas próprias mãos não apenas armários de alta qualidade, mas também bancadas, que, se usadas corretamente, durarão mais de uma dúzia de anos.

Peculiaridades

A mesa do conselho é uma peça de mobiliário elegante que se encaixa perfeitamente no interior de cozinhas e salas de estar. O painel de móveis pode ser feito de diferentes tipos de madeira, na maioria das vezes são usados ​​para a produção larício, nogueira, bétula, freixo e pinho. Ao mesmo tempo, os produtos de carvalho são considerados os mais duráveis ​​e duráveis. Essas tabelas têm muitas vantagens.

  • Amizade ambiental. Os painéis de móveis são fabricados em madeira maciça e não contêm componentes tóxicos.
  • A capacidade de fazer suas próprias bancadas. O material é fácil de processar, o que permite criar elementos de diferentes tamanhos e formas a partir dele.
  • Fácil de operar e manter. Móveis não exigem manutenção. As tabelas podem ser restauradas, se necessário.
  • Custo acessível. Em comparação com análogos feitos de madeira natural, essas tabelas são muito mais baratas.

Devido à variedade de tipos de madeira utilizadas na fabricação dos painéis, os produtos combinam perfeitamente com qualquer decoração do ambiente.

Quanto às deficiências, as mesas feitas com tábuas de móveis não são resistentes a danos mecânicos, portanto, para proteger a superfície, devem ser envernizadas ou enceradas.

Variedades

Os produtos fabricados com placas de mobiliário distinguem-se pela sua aparência sólida. Na maioria das vezes, as tabelas são feitas a partir deles, que, dependendo da finalidade, podem ser subdivididos em determinados tipos.

  • Cozinha (jantar). Para a produção de tais mesas, placas de lariço, freixo ou carvalho são usadas. Eles têm alta dureza e boa qualidade. A madeira macia não é adequada para a fabricação, uma vez que podem aparecer amolgadelas com o uso constante. Se você planeja fazer sua própria mesa de cozinha, deve escolher protetores com espessura de pelo menos 24 mm. As dimensões ideais da bancada são: profundidade - de 600 a 800 mm, altura - de 850 a 900 mm, o comprimento é determinado em função das dimensões do produto.
  • Revista, computador e cabeceira. Uma vez que tais estruturas não suportam grandes cargas, elas podem ser feitas de escudos de pequena espessura. Para fazer uma mesa de café ou computador com suas próprias mãos, você precisará decidir com antecedência sobre sua forma e tamanho. Para dar um visual bonito ao produto, basta revestir os suportes e a base com um primer. Essas mesas podem ser colocadas em salas decoradas em estilos modernos, loft e minimalistas.
  • Escrito. Este tipo de mobiliário apresenta uma estrutura complexa, dotada de fachadas, gavetas e estantes. Fazer você mesmo uma mesa em casa é mais difícil, pois você precisará fazer muitas peças. Isso não pode ser feito sem uma ferramenta especial. Antes de montar essa mesa, é necessário fazer um desenho e escolher um acabamento decorativo. Se for uma escrivaninha infantil, deve ser pequena e ter um design original.

Além disso, uma mesa suspensa com montagem na parede pode ser feita de placas de móveis.Esse modelo de transformador ocupará um mínimo de espaço e se encaixará no interior de qualquer sala de uma forma original. A mesa pode ser adicionalmente envernizada ou decorada com folha adesiva.

Como fazer isso sozinho?

As mesas "faça você mesmo" feitas de placas de móveis são móveis exclusivos que atestam o domínio do dono da casa. Para criar uma obra-prima individual em casa, basta ter um pouco de experiência e um conjunto básico de ferramentas. Os painéis de móveis são fáceis de terminar, portanto, fazer mesas com eles está ao alcance de todos. Para trabalhar, você precisa das seguintes ferramentas:

  • uma serra circular;
  • quebra-cabeças;
  • Chave de fenda;
  • furar;
  • roleta;
  • moedor.

Se você planeja fazer um modelo simples de mesa, então para isso você vai precisar de uma placa para móveis - 60x160 cm, uma barra - 4x4 cm, para bancadas grandes é escolhida uma barra mais grossa. Para dar uma aparência melhor ao produto, também é necessário ter tinta ou verniz, as pernas podem ser de metal ou balaústres. A estrutura é fixada com parafusos auto-roscantes. Quando o material e as ferramentas estiverem preparados, você pode prosseguir com o processo direto de confecção da mesa, completando sequencialmente certas etapas.

  • O tampo da mesa é cortado primeiro. A serrar para a secretária é efectuada de acordo com um desenho previamente criado. Para fazer isso, uma linha de corte é desenhada no escudo e a árvore é cortada lentamente com uma serra.
  • Depois disso, é necessário preparar a barra serrando-a em 4 partes, cortando um ângulo de 45 graus nas bordas. A barra é aparafusada à estrutura com parafusos auto-roscantes, vai dar uma melhor aparência à mesa e torná-la mais resistente.
  • Além disso, nos locais onde as pernas são instaladas, é necessário aparafusar as porcas. Primeiro, os orifícios são feitos para eles e, em seguida, eles são aparafusados. As pernas são fixadas com parafusos aparafusados.
  • O próximo passo é esmerilhar o tampo da mesa, pois deve ficar liso antes de terminar. Em seguida, o tampo da mesa é coberto com verniz, para o melhor efeito é aplicado em duas camadas.

Depois que o verniz secar, a mesa está pronta.

Depois de gastar um mínimo de esforço e finanças, você pode da mesma forma fazer uma bela mesa de centro com uma prancha de móveis. Para isso, basta pensar no design.

Para obter informações sobre como fazer uma placa para móveis, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário