Tudo o que você precisa saber sobre painéis de móveis de bétula
Neste material, você pode descobrir todas as coisas básicas que precisa saber sobre painéis de móveis de bétula. A produção de painéis de bétula 18-20 mm e 40 mm é caracterizada. São descritos escudos totalmente lamelares e outros tipos de diferentes tamanhos, bem como suas áreas de aplicação. Também vale a pena ficar atento às dicas básicas de escolha e às principais características do atendimento.
Descrição e produção
Descrevendo um painel de móvel de bétula, vale ressaltar que se trata de um tipo de material em folha de madeira. Existem duas opções para fazer escudos de bétula. No primeiro caso, os blocos de madeira são colados e, no segundo, as estruturas de aglomerado. Deve-se notar que a prevalência do escudo de bétula é baixa - espécimes de coníferas são muito mais comuns. O estoque de móveis é considerado um produto do processamento de madeira profunda.
A moderna tecnologia desenvolvida permite reproduzir com sucesso a textura natural da madeira. Portanto, não deve haver problemas em dar uma boa aparência. Também é importante notar que:
- estruturas coladas não estão sujeitas a rachaduras;
- eles encolhem muito pouco;
- tais produtos são aceitáveis para a fabricação não apenas de móveis, mas também de revestimentos de parede decorativos;
- está disponível para receber painéis de qualquer tamanho a pedido do cliente;
- designs modernos atendem plenamente aos padrões internacionais de qualidade.
A sequência de etapas é a seguinte:
- seque a placa afiada;
- calibre a peça de trabalho;
- revelar áreas problemáticas;
- dissolver em ripas;
- apare as placas no tamanho;
- elimine as áreas problemáticas que não foram removidas anteriormente;
- as peças de trabalho são emendadas ao longo do comprimento;
- calibre cuidadosamente as lamelas;
- cola é aplicada;
- conecte as ripas em uma blindagem;
- costuras de cola deformadas são cortadas longitudinalmente;
- formate o escudo;
- produzir recortes formatados do escudo;
- calibre e esmerilhe o escudo até o tamanho ideal.
Tipos e tamanhos
A principal categoria dimensional é a espessura da placa do painel. Assim, os produtos com camada de 16 mm destinam-se a fachadas e bancadas. Eles geralmente são usados na classe econômica. 18 mm e 20 mm é a categoria padrão. Geralmente é usado para os mesmos fins da classe econômica, mas também pode ser usado para criar cabeceiras de cama.
Materiais com espessura de 30 e 40 mm podem pertencer à classe padrão e luxo. É usado para apoiar peças e criar gabinetes. Largura típica na maioria dos casos:
- 20;
- 30;
- 40;
- 50;
- 60 cm.
Os comprimentos típicos são:
- 60;
- 80;
- 100;
- 120;
- 200;
- 240;
- 270 cm.
Os painéis de madeira maciça são duráveis e montados com cola. O produto final é tão denso quanto madeira maciça. Seu custo é relativamente baixo. Também é possível obter painéis de madeira maciça a partir das seguintes matérias-primas:
- pinho;
- Carvalho;
- bordo;
- cinza;
- faia.
A madeira maciça só é emendada em 2 de 4 arestas. O comprimento do escudo não pode ser maior do que o comprimento da lamela. A largura padrão é 4-5 cm. Para amostras amplas, este indicador é:
- 6- 7;
- 8-9;
- 10-12 cm.
Os escudos emendados geralmente são longos. As lamelas nele contidas não têm mais de 30 cm de comprimento na grande maioria dos casos. Para a conexão, não é mais a cola que se usa, mas uma ponta microscópica. Será quase impossível atingir a unidade do padrão de madeira.
Uma blindagem semelhante é necessária para a decoração de interiores, escadas, para obter móveis modulares.
As lamelas variegadas estreitas são criadas a partir de blocos de 200 mm de largura. Deve-se notar que, neste caso, vários resíduos podem ser utilizados. Como resultado, é possível obter um produto relativamente barato, apesar dos custos de mão de obra significativos. A decisão de comprar ou não esse produto é sua. É melhor pagar uma determinada quantia e obter um produto melhor.
Uma proteção padrão emendada é feita de lamelas de 40 ou 50 cm de largura. Em termos de homogeneidade, é claramente inferior à amostra lamelar inteira. Em vez disso, você pode compará-lo com o parquete de baixa qualidade. No entanto, devido ao grande número de colas, a resistência geral do produto é aumentada.
Importante: o custo de 1 m3 não depende do comprimento da estrutura.
Formulários
Você pode fazer a partir de uma placa de mobiliário:
- escada;
- coluna acústica;
- fachada de móveis;
- estrutura de móveis;
- painel de parede;
- estruturas embutidas;
- folhas de porta;
- peitoris de janela;
- placa de parquete;
- revestimento de teto e painéis de parede;
- vigas do piso.
Dicas de Seleção
O mais importante é entrar em contato apenas com empresas equipadas com a tecnologia mais recente. Somente as mais modernas linhas de produção podem garantir a qualidade impecável do cartão. É imprescindível prestar atenção se há desvios da geometria ideal, se a cor e a textura visual combinam. De acordo com os documentos, o teor de umidade das placas é verificado. Grandes consumidores geralmente podem realizar testes de amostra.
Também é necessário levar em consideração a qualidade das matérias-primas originais, o atendimento aos requisitos de armazenamento, secagem e processamento do material. Deve-se verificar se os escudos acabados estão bem curados. Uma boa blindagem não excede 10% de umidade. A presença de fissuras nas juntas das lamelas é estritamente inaceitável. Eles falam sobre a tecnologia de prensagem errada ou o uso de adesivos de baixa qualidade.
Uma faixa azul, especialmente em combinação com uma mancha semelhante, indica que o produto começou a apodrecer. Mesmo com um manuseio cuidadoso, não vai durar muito. A espessura e as dimensões geométricas devem corresponder totalmente às dimensões do projeto. Os requisitos de número de nós e cor são determinados pelo grau da teia.
Claro, você não pode dar preferência a produtos baratos e você precisa estudar cuidadosamente as avaliações.
Recursos de cuidados
As proteções adquiridas devem ser mantidas em condições normais da sala. Um bom nível de ventilação é fundamental. Não é permitido baixar a temperatura do ar para menos de 15 graus e mais de 25 graus. A umidade relativa deve ser de 50-70%. A embalagem original não deve ser desembalada antes de iniciar o trabalho.
No entanto, mesmo quando armazenado embalado, é imperativo evitar:
- exposição ao sol;
- hidratante;
- entrada de tintas e vernizes;
- contato com solventes.
Deve-se ter cuidado ao usar lençóis de bétula em locais com alta umidade. Em certa medida, esta desvantagem é compensada por impregnações especiais. No entanto, eles não são proteção universal. Recomenda-se o uso de retardadores de chama e soluções para proteção contra agentes biológicos prejudiciais. A limpeza dos móveis de bétula é realizada somente com camurça seca ou levemente úmida (ou outros panos macios), não sendo permitido o uso de detergentes.
Veja abaixo para mais detalhes.
O comentário foi enviado com sucesso.