Nós fazemos pinças com nossas próprias mãos
Fazer cunhas com as próprias mãos é muito mais fácil do que parece. As dimensões dos grampos de carpintaria, seus diagramas e desenhos são conhecidos há muito tempo. Você só precisa saber como são feitos os grampos para colar painéis de móveis de um tubo de perfil e grampos caseiros de uma barra.
Recursos de fabricação
Em tecnologia, as chamadas juntas de compressão são amplamente utilizadas. Este é um grupo completo de dispositivos de posicionamento manual e estacionário (estacionário) que apertam e pressionam produtos conectados por pontas. Portanto, é necessário que absolutamente todos os carpinteiros e marceneiros amadores saibam fazer pinças de carpintaria com as próprias mãos. Essa tarefa não é muito difícil, requer apenas atenção e precisão.
Ao trabalhar, eles são guiados pelo tamanho do dispositivo. Deve ser relativamente confortável e não sobrecarregar. Máquinas muito pesadas não são práticas. Mas mesmo um vyma extremamente fraco provavelmente não se justificará. A impressora precisa trabalhar da forma mais eficiente possível.
Peças grandes raramente precisam ser processadas. Portanto, na maioria dos casos, os dispositivos são orientados para o tamanho médio dos produtos. Mas a proteção é sempre fornecida contra a entrada de cola onde não deveria estar normalmente. O diâmetro da pinça é calculado levando em consideração as necessidades técnicas.
Recomendação: se o dispositivo for feito para uma oficina conceituada, não custa nada pagar pela consulta de engenheiros.
Ferramentas e materiais
Para o trabalho, você precisará de:
-
tubos de metal moldados;
-
paradas especiais;
-
fechos - não apenas parafusos auto-roscantes, mas também parafusos e porcas;
-
Rebarbadora;
-
inversores de soldagem (um autógeno também pode ser usado, mas é mais adequado);
-
juntas entre peças de madeira;
-
chaves inglesas;
-
outras ferramentas para o manuseio de fechos;
-
nível hidráulico;
-
praças de construção.
Como fazer?
Analisaremos o processo de fabricação de um parafuso de vários materiais com nossas próprias mãos.
Metálico
Ao usar um cachimbo profissional, você deve primeiro preparar o elemento. Seu comprimento ideal é de 1,2 m. As estruturas podem ser montadas em parafusos. Mas às vezes partes da braçadeira podem soldar. Também é possível a montagem em cantos com 2,5 m de comprimento; neste caso, os canais são conectados a distâncias iguais (isso é muito importante!).
A borda de um canal e um canto curto são colocados em um ângulo recto mútuo na lacuna que divide os fragmentos longos. As porcas são colocadas em juntas com espessura de 10 mm. Não é necessário soldar a junta interna do canto menor com o canal. Caso contrário, mesmo nos produtos mais simples, a costura criará problemas de montagem posteriormente.
A próxima etapa é obter as braçadeiras. Pegue para eles uma barra de aço com uma seção transversal de 50 mm. A extremidade deve ser perfurada para obter um orifício de 10 mm de largura. Um par de rolamentos de esferas é montado neste orifício. O atrito será muito grande sem eles.
A próxima etapa para obter grampos caseiros é soldar a porca. Certifique-se de que o parafuso está perpendicular ao perfil. A violação desta regra ameaça empurrar as peças prensadas. Isso é seguido pela preparação das pinças. Para pegá-los, pegue um canto.
Os próprios grampos devem ser fixados com firmeza. Para isso, é necessário fazer furos com seção transversal de 12 mm. Os pinos são inseridos neles. Então, graças aos pinos, mudar a posição da peça de trabalho não é difícil. Os batentes são soldados no segmento inferior, aumentando a estabilidade dos grampos do tubo perfilado.
Recomendações:
-
monitorar o arranjo paralelo de todas as peças durante a montagem;
-
verifique a avaliação visual ao nível do edifício;
-
minimizar o tamanho das soldas;
-
certifique-se de que as estruturas do perfil não sejam deformadas durante o tratamento térmico de soldagem.
Os grampos-grampos para painéis de marcenaria podem ser feitos de um perfil (de um tubo). Para o trabalho, você precisará de:
-
os tubos reais com um tamanho de 4x2,5 cm;
-
placa de aço com seção de 2x0,5 cm;
-
pino roscado da categoria M12 (e as mesmas porcas alongadas);
-
um conjunto de parafusos e porcas M10.
O número de grampos é determinado pelo tamanho das proteções planejadas para serem montadas. O número de furos também é determinado levando em consideração suas próprias necessidades. Em seguida, você precisa cortar os alojamentos para batentes e terminais de parafuso. As peças de trabalho com comprimento de 40 cm são cortadas a partir de uma haste roscada, devendo ser feito um orifício no corpo de cada pinça, a cada batente; instale duas porcas e a segunda delas é escaldada.
Um ponto muito importante é o tamanho da pinça para colar a placa do móvel. Eles são selecionados individualmente a cada vez. Na sua forma mais simples, as estruturas de colagem são uma moldura de metal, complementada por elementos dobráveis de prensagem. As paradas móveis são colocadas de um lado. Como resultado, torna-se possível corrigir a área de colagem.
Muitos profissionais preferem usar montagens de vários andares. Como resultado, uma carga ideal em todas as partes da estrutura é fornecida sem reduzir o espaço livre. As molduras de um lado e de dois lados costumam ser agrupadas em coleções poderosas. O posicionamento vertical de tais sistemas é típico de equipamentos industriais. Ele pode lidar com peças muito longas, às vezes até 6 m.
Junto com os grampos mecânicos, os pneumáticos são bastante difundidos. Com a ajuda desse equipamento, você pode fazer:
-
janela de quadros;
- caixilhos de portas;
- fachadas de móveis;
- escudos;
- madeira com seção transversal de até 10 cm.
Ao criar uma máquina, você precisa considerar como configurar a área de trabalho vertical. É melhor instalar válvulas de esfera para controlar a braçadeira. A membrana deve desenvolver uma força de pelo menos 1 tonelada.
Recomenda-se o uso de armações totalmente soldadas. Vale a pena solicitar componentes de fornecedores líderes; o mesmo requisito se aplica, é claro, a todas as molas de macacos com macaco.
De madeira
Os grampos de carpintaria podem ser feitos de madeira, e nem é muito difícil. É necessário preparar cuidadosamente os desenhos ou ser orientado por projetos feitos em outro lugar. O principal componente da embreagem é a viga de suporte de carga. Não importa se a parte principal da estrutura é de madeira maciça ou de barra, em qualquer caso, o suporte principal é feito do mesmo perfil tubo, ângulo ou canal.
Esta última opção permite contar com uma construção de alta qualidade. No entanto, você terá que aturar o peso desses produtos.
Um esquema típico de montagem vyma se parece com isso.
Para funcionar, você precisará dos mesmos componentes mencionados acima. Recomendam-se porcas reforçadas e outros fixadores.
As braçadeiras podem ser aplicadas para trabalhar com espécies de madeira dura e macia. Esse equipamento é muito leve e, portanto, altamente móvel. As estruturas mecânicas são feitas de acordo com:
-
parafuso;
-
alavanca;
-
circuitos de cam.
Em casos diferentes, 2 ou 4 paradas de leito são usadas. Mas tudo o que foi dito se aplica apenas a empréstimos em grande escala. A propósito, estruturas descartáveis podem ser feitas de madeira. Nesse caso, uma barra sólida e parafusos auto-roscantes especialmente confiáveis funcionarão como espaços vazios. A peça de trabalho preparada e as peças de madeira são dispostas em uma área plana.
Duas vigas são colocadas em cada lado da peça de trabalho. Verifique cuidadosamente o paralelismo de todas as peças entre si. Depois de aparafusar os parafusos, as braçadeiras são travadas. Depois que o escudo está completamente colado, o vayma é desmontado.Para uso industrial, tal desenho é de pouca utilidade, mas no setor doméstico e em pequenas oficinas, é bastante útil.
Para mais detalhes sobre como fazer suas próprias pinças, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.