Tipos de toldos de móveis e os segredos de sua instalação

Contente
  1. Descrição e propósito
  2. Visão geral da espécie
  3. Recursos de montagem

Os toldos para móveis são um tipo especial de mecanismo de tamanho pequeno e feito de aço. Com a ajuda deles, as portas são abertas ou fechadas. Existem muitos tipos desses elementos. Vale a pena considerar com mais detalhes todos os tipos de toldos disponíveis, bem como se familiarizar com as características de seu uso e instalação.

Descrição e propósito

Móveis suspensos são muito procurados, pois graças a eles é possível economizar espaço no piso e organizar o espaço de forma mais funcional. A composição desse mobiliário inclui principalmente armários equipados com várias portas. A fixação do fone de ouvido é realizada por meio de toldos de móveis para armários de cozinha ou para móveis de jardim, que normalmente estão incluídos no kit se a estrutura for adquirida de um fabricante conhecido.

Nos casos em que os móveis de cozinha são feitos por suas próprias mãos ou sob encomenda, você pode escolher de forma independente os toldos ideais para guarda-roupas de correr ou outros móveis adequados para a fixação de caixilhos de portas de nível inferior. A escolha é feita levando em consideração:

  • método de montagem da estrutura;
  • altura do fone de ouvido;
  • equipar portas.

O principal objetivo dos toldos de móveis é coletar cargas das portas e ajustar a abertura do caixilho. Além disso, com a ajuda de toldos, é possível dar um aspecto atraente à estrutura. Para fazer isso, você pode usar mecanismos de execução incomum.

Os toldos para móveis são produzidos em diferentes tipos. Os mecanismos serão diferentes em tamanho, forma, desempenho. O método de montagem do mecanismo é determinado pelo tipo do elemento selecionado.

Galpões para estruturas ocultas são especialmente populares. Com a ajuda de tais detalhes, não será possível de forma alguma danificar a estrutura do móvel ou prejudicar sua aparência.

Visão geral da espécie

Fabricantes conhecidos atualizam regularmente a coleção de toldos, apresentando novas versões de mecanismos. Vale a pena prestar atenção a várias das opções mais populares de mecanismos.

Quatro dobradiças

Os dosséis mais confiáveis, cuja instalação não é difícil. Os mecanismos destinam-se à fixação de caixas de móveis e são utilizados em todos os lugares. A estrutura da copa inclui quatro dobradiças e uma mola para organizar o funcionamento do mecanismo com uma fechadura. Ao contrário dos modelos originais com uma dobradiça, este tipo de toldo é mais prático e durável.

Por sua vez, este grupo de dosséis universais é dividido em subgrupos pelo método de imposição durante o processo de instalação.

  • A sobrecarga. Nessa situação, a parte da dobradiça se encaixa perfeitamente na porta fechada. A opção mais comum, que se encontra em quase todos os móveis do interior.
  • Meios guias de remessa. É diferente da primeira opção porque a dobradiça é aplicada na porta apenas em uma determinada parte. Basicamente, essas dobradiças são usadas quando é necessário instalar duas fachadas em um poste lateral.
  • Interno. O mecanismo se assemelha exteriormente a uma semi-fatura, mas ao mesmo tempo sua finalidade funcional é diferente. Com a sua ajuda, providenciam a instalação da fachada pelo interior.

Também distingue angular e inverso. Os primeiros permitem fixar a fachada em um determinado ângulo, enquanto os segundos são capazes de abrir em um ângulo de 180 graus.

Piano

As dobradiças planas são freqüentemente encontradas em móveis antigos. Hoje, os toldos desse tipo não são populares, pois apresentam um indicador de baixa confiabilidade. Ao mesmo tempo, eles são baratos, por isso ainda são produzidos pelos fabricantes.É interessante que o dossel recebeu tal nome devido ao fato de seu método de montagem assemelhar-se ao de uma tampa de piano a um corpo de madeira.

Cartão

Os toldos deste grupo são uma reminiscência de pianos de cauda. O projeto também inclui placas, que são montadas na dobradiça de trabalho por meio das extremidades arredondadas fornecidas. A vantagem desse tipo de toldo é que seus contornos e relevos podem ser ondulados.

Mezanino

Eles são usados ​​para a instalação de fachadas horizontais. A diferença entre este grupo é a mola fornecida pelo design do mecanismo e o design em forma de P.

secretário

O projeto prevê a presença de duas placas montadas em uma dobradiça axial. Ao mesmo tempo, a instalação do mecanismo de secretária, ao contrário do mecanismo de cartão ou piano, é realizada em portas horizontais, cuja abertura deve ser feita para baixo.

Lombard

A instalação dos toldos é realizada por meio de mecanismos de fixação nas extremidades de cada parte da estrutura do móvel. Essa abordagem fornece a capacidade de inclinar a fachada em 180 graus.

Também os velames são divididos em ajustáveis ​​e não ajustáveis. O primeiro grupo permite ajustar a posição do mecanismo na posição necessária no processo de abertura da porta. O segundo prevê a possibilidade de instalação da porta em apenas duas posições projetadas.

Recursos de montagem

A instalação de toldos de móveis é um procedimento simples, mas exige que se leve em consideração uma série de nuances. Para instalar o mecanismo sozinho, você precisa estocar as seguintes ferramentas e materiais:

  • uma broca ou broca para fazer orifícios nos locais necessários;
  • um furador para marcar os pontos de perfuração;
  • um lápis para marcar os pontos de fixação da dobradiça;
  • uma chave de fenda para montagem de parafusos auto-roscantes;
  • parafusos auto-roscantes para organizar a fixação do mecanismo.

As instruções passo a passo o ajudarão com o trabalho.

  1. Primeiro, você precisa aplicar as marcações com a ajuda do trilho, onde você precisa instalar os mecanismos. Ao fazer isso, é recomendável prestar atenção a várias regras. Em primeiro lugar, a linha de marcação deve estender-se a 22 mm do contorno da fachada para evitar danos à estrutura. Em segundo lugar, a distância da borda da porta aos primeiros toldos, se mais de dois deles estiverem planejados para serem instalados, deve ser de pelo menos 80-110 mm. Em terceiro lugar, os velames médios devem ser distribuídos uniformemente por todo o casco.
  2. É importante, durante o processo de fixação, certificar-se de que a localização das dobradiças não coincide com o local de fixação das prateleiras. Se isso acontecer, é recomendável mover o velame para evitar transtornos que possam surgir durante a operação.
  3. A terceira etapa é marcar a localização dos orifícios para os parafusos. Realizado com um furador.
  4. O próximo passo é fazer os furos marcados. A profundidade dos furos a serem perfurados não deve ultrapassar 13 mm. A broca durante o processo deve ser perpendicular à superfície de trabalho. Caso contrário, ao mudar o ângulo, existe o risco de danificar o revestimento da fachada.
  5. O quinto passo é instalar a dobradiça e torcer os parafusos. É realizado com uma chave de fenda ou chave de fenda.

Quando as etapas básicas forem concluídas, resta ajustar o funcionamento do mecanismo e também se certificar de que a porta não está enviesada.

A capota do móvel é um mecanismo simples e cómodo, com o qual é possível organizar a fixação da fachada basculante na posição desejada e conseguir uma abertura de alta qualidade das portas da caixa.

Para mais informações sobre toldos de móveis, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário