O que é meia dobradiça de sobreposição e como instalá-la?

Contente
  1. Características e propósito
  2. Comparação com modelos de overhead
  3. Variedades
  4. Instalação

As dobradiças de móveis são um elemento importante em quase todos os projetos de móveis e portas. A conveniência de seu uso e o nível de funcionalidade dependerão desses detalhes. Hoje veremos o que é meia dobradiça de sobreposição e como instalá-la.

Características e propósito

As dobradiças de construção são mecanismos especiais que, via de regra, são fixados na parte frontal. Eles permitem que você abra e feche suavemente vários designs. Atualmente, há um grande número de variedades de tais elementos, mas os tipos de overhead e semi-overhead são considerados as opções mais populares.

Modelos de dobradiça semi-overlay têm a aparência de uma estrutura de quatro dobradiças. Eles são mais frequentemente usados ​​na fabricação de guarda-roupas com portas articuladas. Essas amostras são diferenciadas por um nível especial de resistência e confiabilidade.

Os modelos podem ser facilmente instalados em estruturas grandes e pequenas.

A dobradiça semi-aplicada está equipada com alavancas de ombro especiais com uma curvatura significativa. Devido a esta estrutura, as portas no estado aberto irão obscurecer apenas metade da extremidade da parede, por isso recomenda-se a sua utilização principalmente para pavimentos. Seu ângulo é o mesmo dos modelos de montagem saliente padrão, 110 graus. As variedades semi-suspensas serão a melhor opção para a montagem e instalação de estruturas equipadas com portas adjacentes (conjuntos de cozinha compostos por várias secções, armários de três portas).

Comparação com modelos de overhead

Os modelos suspensos diferem das amostras semi-sobrepostas principalmente porque, após a instalação, eles cobrem completamente a face final (a segunda opção cobrirá apenas metade da face final da parede). A diferença entre essas dobradiças está no fato de os modelos semi-aplicados serem produzidos com uma alavanca de ombro que possui uma grande curvatura. São essas características de design que permitem cobrir apenas uma parte da extremidade.

Variedades

Hoje, em lojas especializadas, os clientes poderão ver uma grande variedade de dobradiças semi-revestidas. Dependendo do método de fixação dos elementos individuais da peça, eles são divididos em vários tipos.

  • Buraco da fechadura. Esses acessórios são freqüentemente chamados de "buraco de fechadura". Essas dobradiças consistem em dois componentes principais: um copo com um joelho e um batedor de montagem. Ao fazer essas amostras, ambas as partes são simplesmente passadas uma pela outra e conectadas por meio de um loop.
  • Slide-on. Este hardware é considerado uma opção tradicional. Ambas as partes deslizam uma na outra. São fixados com um parafuso confiável, por isso também realizam o ajuste.
  • Grampear. Partes da peça se encaixam. Assim, o parafuso de fixação não é utilizado na sua fabricação.

Nas lojas você encontra modelos especiais com fechadura de porta. Esse mecanismo adicional pode ser instalado diretamente na própria dobradiça ou montado separadamente. Essas variedades desempenham uma função de amortização.

Eles fornecem abertura e fechamento suave máximo das portas.

E também as dobradiças semi-aplicadas podem diferir umas das outras dependendo do tamanho da tigela. As opções mais comuns são amostras com dimensões de 26 e 35 milímetros. Mas hoje, muitos fabricantes produzem produtos com outros valores.

Instalação

Para tornar as estruturas de móveis o mais confiável e durável possível, atenção especial deve ser dada à sua montagem.

  1. Primeiro você precisa fazer a marcação. As marcações necessárias são aplicadas na porta do móvel, onde será feita a reentrância para a bacia da dobradiça. Marque separadamente o local que será o centro do buraco.
  2. Decida com antecedência o número de loops. Dependerá diretamente das dimensões da própria fachada, bem como do peso total do produto. Neste caso, em qualquer caso, é necessário recuar um pequeno local da borda das válvulas (cerca de 7 a 10 centímetros). É necessário recuar um pouco do lado da superfície em 2-3 cm. Se você instalar vários loops de uma vez em um produto com uma altura de mais de 100 cm, lembre-se que a distância entre eles deve ser de cerca de 45 -50 centímetros.
  3. Em seguida, de acordo com as marcações feitas, são feitos furos para a bacia da dobradiça. É melhor fazer ranhuras com uma broca Forstner especial. O uso de um cortador bem afiado evitará a formação de um grande número de cavacos e pequenos danos. É melhor pré-colocar a faixa sobre uma superfície plana e lisa.
  4. A profundidade aproximada da escavação deve ser de cerca de 1,2-1,3 centímetros. Se aprofundar o furo, existe o risco de danificar e deformar a fachada exterior do móvel. A perfuração é recomendada estritamente verticalmente. Caso contrário, durante a operação, a ferramenta pode danificar gravemente a superfície do móvel.
  5. Depois de fazer os furos, você pode começar a instalar as próprias dobradiças. E também precisarão ser bem ajustados para que as portas sejam penduradas uniformemente no futuro. É melhor fixar sua posição com um nível ou uma régua especial. Lembre-se de que cada elemento deve ser pressionado o mais firmemente possível à superfície da fachada. Quando o laço estiver uniformemente fixado na estrutura, você precisará fazer marcas para os parafusos com um simples lápis. Ao final, são fixados com chave de fenda, controlando a posição das dobradiças.

Veja abaixo a aparência de uma casa de botão semi-aplicada.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário