Variedades e dicas para escolher dobradiças de gabinete

Contente
  1. Visualizações
  2. Materiais (editar)
  3. Como escolher?

A escolha dos acessórios do gabinete deve ser abordada com atenção especial e certo conhecimento. O mercado é rico em variedades de dobradiças para móveis, uma ou outra variação será mais vantajosa na montagem de vários tipos de estruturas. Vamos considerar os tipos mais comuns de dobradiças de gabinete.

Visualizações

Hoje, dobradiças de móveis com quatro dobradiças são geralmente usadas para proteger portas. São fáceis de instalar, têm longa durabilidade e não receiam o uso intensivo. Existem vários modelos de dobradiças para armários, vamos morar neles com mais detalhes.

Aérea e semi-suspensa

As dobradiças populares em quatro dobradiças distinguem-se pela boa resistência e, portanto, são instaladas não apenas em portas pequenas, mas também em estruturas volumétricas. Com a ajuda de tais mecanismos, as portas do armário abrem exatamente em ângulo reto, praticamente não há enviesamento, a cobertura suporta a lona em uma posição.

A dobradiça semi-sobreposta vai com uma grande curvatura, por isso a porta, quando aberta, cobre apenas metade da extremidade do móvel. Com uma dobradiça suspensa, a extremidade não é de todo visível. Portanto, mecanismos semi-suspensos são usados ​​em gabinetes de três folhas.

Piano (invertido)

Uma longa placa, composta por várias dobradiças conectadas umas às outras por dobradiças, é feita de metal. É apenas à primeira vista que parece frágil, na verdade, é um mecanismo muito durável. Eles podem fixar com segurança até mesmo uma tela de grande porte, graças a esta opção, uma abertura de 180 graus é fornecida.

Esses toldos são usados ​​bilateralmente, eles são encontrados em móveis feitos na URSS. Possuem uma boa curvatura dos ombros, o que permite que a estrutura se abra completamente. Seu nome deve-se ao fato de que seguram maciçamente as tampas de pianos de cauda.

Cartão

Um mecanismo poderoso e confiável, é usado principalmente para proteger portas de entrada e interiores. Raramente encontrado na versão móvel, é adequado o uso dessas dobradiças para estruturas de grande porte, por exemplo, em armários maciços com portas grandes. Eles eram usados ​​por artesãos fabricantes de móveis antigos para a fabricação de meio-fio pesado, baús retrô.

interno

Esses toldos são usados ​​quando é necessário "afogar" a folha na estrutura do gabinete. O ângulo de abertura nesta variação é superior a 90 graus, o que permite que a porta não feche a parede. Eles são usados ​​em armários-estojos, bem como na fixação de folhas maciças de portas.

Canto

Há toldos de canto de cartão e móveis. Os primeiros vêm com ângulo de abertura negativo, permitem abrir a porta o máximo possível, pelo que raramente são utilizados em móveis. Mas os móveis de canto são usados ​​para o fim a que se destinam. Esses acessórios são encontrados em vários objetos, ideais para pequenos armários de cozinha. Essas coberturas fornecem uma abertura de 30 a 175 graus.

secretário

As dobradiças em miniatura são uma combinação de dobradiças de cartão e superiores. Eles são usados ​​para prender abas que se abrem horizontalmente. As dobradiças da secretária são fixadas com parafusos e cortadas na estrutura da mesma forma que outros modelos de quatro dobradiças.

Mezanino

Esses toldos também são projetados para telas que devem abrir horizontalmente, mas diferem ligeiramente dos modelos de secretária. Os mezaninos vêm com uma alavanca e uma fechadura de porta, o que facilita a abertura das portas dos armários para cima. Com esse mecanismo, isso é feito facilmente, sem muito esforço.

Adit

Essas dobradiças permitem que a porta se abra totalmente.Utilizam-se com fachada cega, quando há necessidade de fixação das fachadas aos pilares laterais, que ficam contíguos à parede. Eles também são usados ​​para proteger painéis falsos.

Lombard

Esses acessórios são usados ​​em móveis dobráveis, em particular em mesas e armários de transformadores. As dobradiças são convenientes porque fornecem uma abertura de lâmina de 180 graus. Eles também são necessários para fixar estruturas dobráveis ​​- neste caso, eles são montados na extremidade do gabinete de acordo com o princípio de chopik.

Pêndulo e calcanhar

Esses suportes se assemelham a depósitos de cartões, eles também permitem que as estruturas se abram ao redor. Isso é fornecido por dois mecanismos conectados por uma placa. As dobradiças de salto são adequadas para artigos de vidro e também são usadas para proteger portas pequenas em armários de cozinha.

Carrossel

Devido à sua aparência incomum, os velames do carrossel são freqüentemente chamados de "crocodilos". Podem ser utilizados em quaisquer estruturas dobráveis, bem como em móveis de cozinha, quando é necessário abrir uma porta sem tocar na outra.

Materiais (editar)

As dobradiças estão disponíveis em vários materiais. Vamos nos deter nas características dos mais comuns.

  1. Toldos de aço têm uma aparência atraente, são altamente duráveis ​​e acessíveis. Mas eles têm uma série de desvantagens: eles não são instalados em locais com muita umidade (banheiro, sauna, balneário etc.), têm costuras ásperas, folga perceptível e, após vários anos de operação, podem ranger.
  2. Dobradiças de latão são produzidos com uma superfície lisa e cuidadosamente processada com um revestimento galvanizado - tais mecanismos não enferrujam, eles não precisam ser lubrificados. As desvantagens incluem o alto custo (são mais caras do que as dobradiças de aço), durante a operação de longo prazo podem retificar.

A cobertura de latão é de melhor qualidade do que a de aço, mas também de 5 a 7 preços mais alta. Ao comprar um mecanismo, é preciso ter uma ideia clara do que é, avaliar a viabilidade de sua utilização e orientar-se pelo valor em carteira.

Os fechos feitos com esses materiais praticamente não quebram, raramente falham quando usados ​​corretamente. A corrosão não os leva e eles não se deformam.

Classificação de instalação

As dobradiças aéreas e internas diferem em seu design e método de fixação.

  1. Método lateral - os elementos do mecanismo de montagem são inseridos uns nos outros: a tira é fixada na porta e a parte principal da copa é fixada na parede do móvel. E entre si os elementos do dossel são conectados por um parafuso especial com entalhe.
  2. O método clip-on - método snap-on usando tecnologia de montagem rápida. Nenhum parafuso é necessário nesta montagem. O design do mecanismo permite remover e pendurar a tela sem ferramentas.
  3. Caminho chave - a dobradiça é fixada através de um orifício semelhante a uma fechadura: a alavanca é colocada em um parafuso aparafusado, o que garante uma estabilidade confiável.

Esses métodos são aplicáveis ​​para dobradiças de quatro dobradiças, incluindo aquelas com uma porta fechada.

Como escolher?

As dobradiças para o gabinete são escolhidas com base em sua funcionalidade, custo, características. Aqui estão algumas dicas de especialistas.

  1. O primeiro passo é levado em consideração o tamanho: para grandes fachadas, serão necessários toldos volumétricos, para portas pequenas - pequenas dobradiças.
  2. Fachadas espessas são fixadas por toldos com uma tigela de 45 milímetros de diâmetro. Você pode considerar modelos de mola com curso reverso.
  3. Os mecanismos são adquiridos levando em consideração o método de abertura das folhas da porta. Isso deve ser levado em consideração ao comprar acessórios para móveis.
  4. Os mecanismos devem ser verificados quanto a defeitos, cuidadosamente considerados para que não fiquem trincas e amassados ​​- isso determina a vida útil e o quão correta será a fixação.

Escolha com base na relação preço-qualidade e confie no produto de lojas especializadas - é menos provável que compre um falso. Além disso, um consultor presencial explicará como fazer a manutenção do produto, qual a melhor forma de instalá-lo e, em geral, ajudará na escolha.

O vídeo a seguir fala sobre dobradiças de móveis.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário