Escolhendo móveis italianos

Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Variedade de estilos
  3. Visão geral dos fabricantes
  4. Como distinguir de um falso?
  5. Critérios de escolha

É necessário escolher móveis italianos com muito cuidado e diligência. Sob essas condições, móveis luxuosos para a sala de estar, quartos das crianças, cozinhas e outras opções de elite da Itália irão deliciar os usuários. Também deve ser dada atenção à revisão de várias marcas.

Vantagens e desvantagens

É importante destacar que a maior parte dos móveis italianos se destaca por sua qualidade insuperável, e os produtos de outros países dificilmente podem competir com ela. Neste país, as tradições do mobiliário já existem há muitos séculos e, durante todo este tempo, os artesãos nunca pararam de melhorar os seus produtos. A qualidade do design dos produtos da Itália está fora de dúvida. Uma vantagem importante é também uma grande variedade de modelos em aparência e desempenho, o que permite que você escolha as melhores soluções para você. Os desenvolvedores da Península Apenina há muito aprenderam a transformar o espaço em qualquer casa.

Eles selecionam escrupulosamente materiais de alta qualidade que atendem a todos os requisitos ambientais e sanitários. Essa abordagem está associada à manutenção de uma reputação ideal. Os designers de móveis de luxo na Itália sabem exatamente como fazer para que durem por muito tempo. Mesmo em quartos de crianças e até em casas onde vivem cães e gatos. As fachadas têm acabamentos muito decorativos e para todos os gostos.

O entalhe feito à mão e a pintura em madeira são freqüentemente usados. A aparência não é apenas bonita, mas também bastante original. Cada empresa é um pouco diferente das outras em sua abordagem e nuances de execução. No entanto, também existem desvantagens no mobiliário italiano:

  • por ser de elite, por padrão é muito caro;
  • a entrega é muito complicada e cara;
  • ao fazer o pedido diretamente do fabricante, não é fácil encontrar transportadoras que estariam prontas para entregar uma carga tão valiosa sem nenhum risco.

Variedade de estilos

O formato "clássico" é merecidamente popular sem a menor crítica. Mesmo os consumidores mais abastados o escolhem de bom grado. Nesse caso, madeiras de elite e outros materiais caros são freqüentemente usados ​​- bronze e vidro premium, seda e pedra natural. O espírito aristocrático enfatizado não interfere na obtenção de total comodidade e conforto.

Devido à abundância de movimentos de design exclusivos, esses móveis são perfeitamente percebidos, mesmo em um interior moderno.

No formato clássico, afrescos e elementos dourados são usados ​​ativamente. Eles tentam deixar as pernas o mais graciosas possível. Principais tipos de madeira:

  • Bétula;
  • Carvalho;
  • Cereja;
  • porca.

Seguindo o classicismo, é bastante lógico considerar também o estilo Império. Ele contém vários elementos emprestados da prática antiga. Um pré-requisito é o esplendor dos designs. Mas, ao contrário dos móveis da era do classicismo, os móveis Empire têm linhas retas simples. Esses modelos são caros e sofisticados e geralmente são considerados uma manifestação de excelente gosto estético.

O estilo barroco também é bastante comum na indústria de móveis italiana. As formas leves nele são combinadas de forma flexível com o uso de um grande número de elementos decorativos, incluindo padrões e entalhes graciosos (alguns até dão prioridade a essas opções de detalhes). No mobiliário barroco, ao contrário do mobiliário império, a simplicidade das linhas é atípica. Mas incrustações exuberantes e ricas são bem-vindas. Ele usa marfim e ébano e, às vezes, até pedras preciosas.

As composições barrocas ficarão mais atraentes se você usar acessórios caros. O uso de cores contrastantes é encorajado. Os móveis são geralmente envernizados e escurecidos. Importante: o estilo barroco implica o uso preferencial de pares de móveis. Os assentos são geralmente adornados com veludo maciço.

Os designers de móveis na Itália também usam ativamente o estilo country. Mas ele é um pouco menos “rústico” do que em outros países, aqui ele também tem algumas notas de elitismo. Eles se expressam não na aparência, mas no uso de madeira de alta qualidade. Em termos de pompa, tais decisões são certamente inferiores ao Império e ao Barroco. A ideia principal deste estilo é o máximo conforto.

Visão geral dos fabricantes

B&B Italia

Esta fábrica opera com confiança desde 1966. Em pouco tempo, ele explodiu no ranking dos melhores fabricantes do mundo, forçando os comerciantes mais experientes a abrirem espaço. Acredita-se que, desde o início, o empreendimento de Piero Ambrogio levou o design a um novo patamar. Suas realizações estão amplamente associadas ao uso ativo de tecnologias inovadoras, e a empresa tem seguido essa abordagem desde os primeiros anos de seu trabalho.

Inicialmente, a marca B&B Italia era fornecida com móveis estofados elegantes.

Na década de 1970, essa fábrica oferecia uma gama de modelos que se tornaram sucessos em todo o mundo. Após 1975, a atenção foi dada ao desenvolvimento de produtos avançados de madeira sólida. A empresa continua a atrair designers de renome internacional nos dias de hoje. Mesmo entre estruturas concorrentes, essa marca é popular como referência do setor. Como antes, ele usa materiais bonitos e caros, a linha inclui modelos para o quarto, assim como para a sala de estar.

Baxter

Duas palavras dominam as descrições desta marca: chique e glitter. A empresa fornece itens de interior chave na mão exclusivos. Baxter não pode se orgulhar de uma história especial, mas isso é até certo ponto uma vantagem, porque não há peso de tradição. Curiosamente, a empresa fabrica produtos em um elegante estilo inglês - não a escolha mais comum para fabricantes de móveis italianos. Quase todos os produtos são estofados em couro.

Outros recursos notáveis:

  • atração de designers eminentes;
  • estilo reconhecível, incluindo estampas originais;
  • a barra da mais alta qualidade;
  • aparência chique;
  • uso de componentes da região alpina e da América do Sul.

Brummel Cucine

Esta empresa fornece, como você pode imaginar pelo nome, cozinhas. A abordagem de Brummel é usar o estilo clássico ou o conceito de moderno. A preocupação não se limita aos móveis de cozinha. A sua gama inclui soluções de elite para corredores e salas de estar, bem como para casas de banho. Os quartos de elite em estilo italiano também não podem ser ignorados.

A empresa trabalha no seu design com precisão e escrupulosidade. A tônica aqui é a combinação de respeitabilidade e perfeição estética. Madeira envelhecida de primeira classe e atraente pedra natural são usadas no desenvolvimento. 100% das matérias-primas são cuidadosamente controladas, toda a sua origem é rastreada. O desempenho e a funcionalidade dos produtos são garantidos.

Cadore Arredamenti

Esta empresa atua na região de Treviso. Ela é especialista em móveis de cozinha. A gama também inclui salas de estar, quartos e salas de jantar, decorados em uma variedade de estilos. Além dos clássicos e da modernidade, os desenvolvedores do Cadore Arredamenti usam ativamente o estilo Art Déco.

Existem soluções até para banheiros.

Os produtos de cozinha desta marca são concebidos de forma a que a banal “zona de cozinhar” se torne o verdadeiro centro de toda a casa. A empresa segue diligentemente os principais padrões internacionais de qualidade. Materiais seguros e duráveis ​​do mais alto nível são usados ​​para o trabalho. Os construtores sempre fornecem considerações de conveniência. Couro natural selecionado e aço de primeira classe são usados ​​para o trabalho.

Indústrias de lubrificantes

Esta marca fornece cozinhas e salas nos estilos clássico e moderno. Os designers se esforçam para alcançar a mais alta individualidade. A empresa se preocupa com a preservação do meio ambiente, mas não em detrimento da qualidade dos produtos fornecidos. A marca é conhecida pelos conhecedores desde 1967. A área total das unidades de produção se aproxima de 80 mil metros quadrados e o número de funcionários gira em torno de 350 pessoas.

Scavolini

Tal preocupação oferecerá soluções para salas, banheiros e cozinhas. Seus desenhos seguem estritamente as tendências do estilo italiano. Existem também áreas de vestir na gama. A experiência na produção de móveis para cozinha tem mais de meio século. Além do excelente design, os designers também prestam atenção constante à alta funcionalidade.

De outros

Os produtos são perfeitos para quartos infantis Savio Firmino. Ela oferece soluções até para as crianças mais pequenas. Eles usam materiais naturais, tintas seguras. Um design fabuloso e inspirador para as crianças nem é preciso dizer. A empresa está presente desde 1941, e você sempre pode buscar acessórios para peças prontas.

No segmento de móveis para armários, ofertas de Calligaris... Eles são adequados para chalés de verão e casas de campo. Governante Dominó é produzido com as tecnologias mais avançadas. Caixa de entrada - excelentes sistemas modulares de última geração. Grupo Modo garante a obtenção do mais alto conforto e aconchego.

Os fabricantes de móveis italianos aprenderam há muito tempo a fazer transformadores excelentes. Uma boa opção são os produtos da empresa. Bonaldo. Oferece sofás-cama, poltronas-cama, sofás dobráveis ​​e camas normais. A alternativa são ofertas da marca Meridiani.

Esta marca também oferece sofás-cama, pufes, poltronas-cama.

Claro, é impossível limitar-se a esses fabricantes. Existem outras empresas excelentes que fazem produtos de móveis excelentes na Itália. Por exemplo, Alberta Salotti. Essa preocupação já conquistou grande prestígio fora do país de origem há bastante tempo. A coleção inclui muitos sofás com visual clássico e moderno.

A empresa opera desde 1978. Ela pode até oferecer espreguiçadeiras e espreguiçadeiras. Artistas e arquitetos estão envolvidos no projeto. No estofamento, eles são usados ​​ativamente:

  • algodão;
  • Seda veneziana;
  • tapeçaria;
  • veludo;
  • veludo.

Outros fabricantes incluem:

  • Altamoda Italia;
  • Bakokko;
  • Domingo Salotti;
  • Cerasa (ótima opção para banheiros);
  • Midj;
  • FBL;
  • Tomasella;
  • Spar;
  • Selva.

Como distinguir de um falso?

A demanda por móveis italianos também tem um lado negativo - muitas vezes eles tendem a falsificá-los. Para não ficar preso, é imprescindível exigir a apresentação de certificados de qualidade. Simplesmente indicar que o produto é feito na Itália não é suficiente. É altamente desejável que também seja especificamente descrito onde as instalações de produção estão localizadas. No entanto, deve ser entendido que a falsificação dos próprios certificados também é realizada com muita frequência, sendo necessários critérios de qualidade adicionais.

Além disso, mesmo que os certificados, diplomas e outros documentos sejam bastante reais, isso ainda pode significar pouco. Alguns fabricantes compram uma variedade de componentes na Ásia, enquanto na Europa eles organizam apenas a montagem básica. É quase impossível identificar esses produtos sem uma investigação séria. O custo muito baixo dos produtos deve ser motivo de preocupação, porque a genuína qualidade italiana não pode estar totalmente disponível. A falsificação é mais lucrativa porque seus vendedores têm menos custos de logística e taxas alfandegárias.

Devemos também olhar para as obrigações de garantia. Quem vende móveis decentes certamente os estenderá não apenas ao produto como um todo, mas também a seus componentes individuais. É útil fazer perguntas exatas na loja, o que exatamente é produzido onde, por quais tecnologias e assim por diante. Qualquer incerteza, respostas duvidosas e lentas são um sinal seguro de trapaça. Vale a pena dar uma olhada no catálogo impresso da loja, mesmo que a seleção já tenha sido feita.

Salões respeitáveis ​​que negociam diretamente com fornecedores italianos não vendem fotocópias, mas pagam por impressões sólidas.

Se você tiver conhecimento jurídico (ou a capacidade de contratar um consultor), as declarações alfandegárias podem ser verificadas. No entanto, mesmo que tudo esteja em ordem, ninguém é obrigado a apresentar esses documentos a estranhos - e, muito provavelmente, não o farão. Mas mostrar o contrato com o fornecedor italiano é apenas do interesse do vendedor. Outra boa maneira de evitar trapaça é entrar em contato com uma filial que opera oficialmente de uma marca estrangeira conhecida. Se você decidir comprar móveis em outros lugares, você precisa conhecer os sinais indiretos de uma falsificação:

  • tolerâncias muito grandes nas dimensões ou desvios óbvios das dimensões;
  • o verso é feito de material de baixa qualidade;
  • acessórios ou acessórios desconfortáveis ​​que emitem sons altos;
  • fechos abertos (nas amostras originais italianas está sempre oculto);
  • a fixação das alças deve ser de 2 furos com a mesma folga em todos os lugares;
  • falhas na qualidade das partes menores e invisíveis do lado frontal;
  • cheiros ruins;
  • inserções coladas de plástico (normalmente são de porcelana e embutidas no material).

Critérios de escolha

Quanto mais longa for a garantia do produto, melhor. Atenção deve ser dada à qualidade da embalagem do produto. Os requisitos de design, tamanho e ergonomia devem ser estritamente individuais. Os tons claros funcionam melhor em espaços pequenos. É muito mais correto usar tons escuros em uma área ampla.

Mas há uma exceção a esta regra - quanto mais oficial for o interior mobiliado, mais escuro e consistente ele deve ser. Se for muito difícil decidir, especialmente na cozinha, tem de optar por produtos monocromáticos simples. Nos quartos e nas salas comuns, é útil prestar atenção a nuances como a conveniência de guardar várias coisas. Outra sutileza: em qualquer sala deve haver uma coisa dominante no estilo, e todos os outros objetos apenas se adaptam a ela de acordo com essas características.

Mas é importante prestar atenção às características de categorias específicas de móveis. Camas e sofás com gavetas de linho provaram ser práticos em comparação com aqueles sem. Uma mesa redonda ou quadrada na cozinha não é apenas um momento de design, mas também quantas pessoas podem acomodar ao mesmo tempo.

No banheiro, perseguir o tamanho não vale a pena, mas o aumento da higiene dos modelos suspensos, que facilitam muito a limpeza, está fora de dúvida.

Os acessórios cromados são ideais para ambientes úmidos. Produtos com espelhos ajudam a aumentar a iluminação no mesmo banheiro. Em cozinhas pequenas (e em menor medida, mesmo em grandes), a organização dos corredores desempenha um papel importante, e este ponto também deve ser considerado antes de fazer um pedido. Em geral, o interior deve ter no máximo 2-3 cores, e 2 é melhor do que 3, especialmente se o design for feito de forma independente e não a nível profissional. Em cozinhas pequenas, conjuntos lineares e de canto são bem-vindos.

Ao escolher móveis para quartos, não se pode ignorar nuances como a disposição dos dormitórios. Tendo economizado 30-40 minutos para estudar este tópico, no futuro você terá que sofrer as consequências de sua frivolidade por anos. Nos quartos, uma das duas abordagens mutuamente exclusivas deve ser seguida: ou tudo será decorado com pompa e solenidade, ou em um estilo leve e arejado. No caso do corredor, você também pode dar as seguintes recomendações:

  • dar prioridade ao guarda-roupa, e utilizá-lo para "verificar" o resto dos componentes;
  • em pequenos espaços - use soluções multifuncionais;
  • tente escolher opções com espelhos;
  • enfatizar a unidade do estilo da sala e do desenho da parte principal da habitação;
  • leve em consideração o jogo de luz (no entanto, esta regra é adequada para todos os quartos).
sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário