Escolhendo um suporte para TV brilhante
Os suportes de TV brilhantes se encaixam bem em um interior moderno, harmonizam-se com os estilos modernos e de alta tecnologia e combinam bem com o minimalismo japonês. Branco, preto e bege, comprido, alto e outros modelos para sala ou quarto - hoje esses móveis são apresentados em uma ampla gama. Vale a pena falar com mais detalhes sobre como escolher a opção certa para um suporte de TV brilhante.
Peculiaridades
Em uma peça de mobiliário, como um suporte de TV, o brilho pode ser uma solução de design bastante apropriada se o resto da decoração também incluir elementos de brilho. Pode ser de alta tecnologia ou minimalismo no interior; combinações com móveis no espírito da modernidade ou retro anos 60 com seu estilo de vinil também ficam bem. É importante notar que gabinetes de TV brilhantes se sujam com bastante facilidade, eles mostram impressões digitais e poeira melhor do que os foscos.
Esta opção definitivamente não é adequada para quem limpa as prateleiras uma vez por ano durante a limpeza geral.
Contudo, o brilho também pode ser usado como uma vantagem. Ao escolher suportes de TV claros combinados com paredes em tons pastéis ou monocromáticos, até mesmo uma pequena sala de estar parecerá espaçosa. Esses modelos parecem interessantes com iluminação, em design angular ou suspenso, adicionam "ar" e luz ao interior.
Visualizações
Na hora de escolher qualquer tipo de móvel, é muito importante ter um razoável planejamento de espaço e funcionalidade do item adquirido. Tudo é importante aqui - altura, método de instalação, disponibilidade de funções adicionais. De acordo com esses critérios, todos os tipos existentes de suportes de TV brilhantes podem ser divididos em categorias.
- Pelo tipo de execução. Existem modelos fixos e suportes de TV móveis sobre rodas que podem ser movidos se necessário. Para esses móveis, a parede posterior é decorativa ou permanece aberta, como um rack, etc.
- Por tamanho. Modelos altos geralmente são feitos em uma versão de canto ou em combinação com uma cômoda. Eles são projetados para serem instalados em um quarto ou suíte pessoal. As mesas de cabeceira compridas com fachada brilhante consistem em 3-4 secções, sendo a parte central geralmente aberta ou envidraçada, com iluminação incorporada. São ideais para serem colocados na sala de estar, substituindo parcialmente a parede clássica.
- Pelo método de fixação. Na maioria das vezes, existem pedestais no desenho da parede, instalados ao longo da divisória ou coluna interior, colocados no portal. Os designs de canto também são bastante populares, mas são difíceis de encontrar já prontos. Os gabinetes suspensos se parecem mais com um gabinete ou prateleira, são fixados com cantos ou outros fechos e frequentemente ocupam uma parte significativa da parede.
- Pela disponibilidade de opções. Pode ser um suporte giratório para montar uma TV, um canal a cabo para fiação oculta, luz de fundo. Além disso, a presença de suportes para acústica e antivibração sob as pernas será um diferencial. Um mini-bar ou uma lareira elétrica embutida parecem interessantes.
Esta é a principal classificação que deve ser considerada ao planejar a aquisição de um suporte de TV brilhante.
Materiais e cores
As principais soluções de cores na fabricação de suportes de TV referem-se à gama de tonalidades monocromáticas. Preto, cinza, branco os modelos parecem lacônicos, adequados para quase todos os interiores. O mesmo se aplica a todos tons de bege - de areia a moca, a única coisa a considerar: a temperatura da sombra.Para interiores "quentes" e móveis devem ser selecionados da mesma forma. Combinações contrastantes feitas em brilho são consideradas ganha-ganha: leite ou carvalho branco e wengé, vermelho e preto.
A escolha dos materiais é limitada principalmente pelas características do produto. Isto pode ser:
- vidro temperado colorido ou transparente;
- plástico vinílico;
- madeira maciça lacada;
- Chipboard.
Na categoria de mercado de massa, móveis em aglomerado laminado com acabamento brilhante são os mais frequentemente apresentados. Os armários de design podem ser de vidro, polímero transparente ou madeira.
Critérios de escolha
Ao escolher um suporte de TV, é importante considerar vários pontos importantes.
- Compromisso... Para a sala de estar, optam-se por modelos de orientação horizontal, para quarto ou escritório - armários verticais que ocupam pouco espaço.
- Dimensões. As dimensões dependem dos parâmetros da TV - as bordas da mesa de cabeceira devem se projetar 15-20 cm além do perímetro da tela.
- Mobilidade. No interior de um estúdio, é melhor usar um módulo móvel com suporte para TV. Em uma sala de estar clássica, vale a pena parar em um modelo fixo de parede.
- Segurança. É melhor escolher um material ecológico que atenda aos padrões de higiene. Nos modelos de vidro, é importante prestar atenção ao bom fechamento dos cantos.
- Sistema de armazenamento integrado... Isso permitirá que você coloque algumas das coisas necessárias, economizando espaço utilizável.
- Conformidade com o estilo do interior... Um aparador brilhante não vai caber em um interior de estilo escandinavo ou em um loft. Mas nas direções de Art Deco, neoclassicismo, hi-tech, vai parecer harmonioso.
Exemplos no interior
Vamos considerar várias opções de sucesso para usar um suporte de TV brilhante em design de interiores.
- Gabinete rosa-violeta brilhante com borda preta ele é efetivamente combinado com outros itens de decoração de interiores. Esta é uma ótima solução para um apartamento de design.
- Gabinete preto monocromático em acabamento brilhante colocado em um interior minimalista com elementos de estilo japonês. A pequena altura dos móveis é bastante comum para ele, a geometria rígida do suporte de TV é continuada pelas molduras nas paredes.
- Armário branco brilhante no fundo de uma parede leitosa parece elegante graças às inserções em cinza e a bancada em uma cor contrastante.
No próximo vídeo, veja uma visão geral dos gabinetes de TV IKEA.
O comentário foi enviado com sucesso.