Tudo sobre cera Liberon
Para fazer novos móveis ou renovar os antigos, você terá que encontrar um revestimento confiável e bom. Na maioria dos casos, é uma cera especial para móveis. Um dos melhores tipos de cera é Liberon, que será discutido neste artigo.
Peculiaridades
Liberon, como qualquer outra cera para móveis, é projetada para proteger contra umidade, sujeira e outros fatores externos. Um filme se forma na superfície do móvel tratado, o que fornece proteção confiável. No entanto, a essência dos meios descritos não se limita apenas à proteção. A cera para móveis também confere uma aparência sofisticada a qualquer superfície.
A mobília parece completamente diferente, parece que é laqueada. E se surgiu a ideia de renovar uma mesa ou outra superfície, simplesmente não há opção melhor.
As vantagens desse tipo de cobertura são as seguintes:
- a mobília após a depilação parece completamente nova;
- os produtos "respiram" e têm uma aparência muito impressionante;
- você pode simplesmente adicionar brilho ou fazer qualquer sombra desejada: a paleta de cores é muito diversificada aqui;
- o produto oferece proteção longa e confiável;
- a cera é facilmente aplicada em casa e seca rapidamente, nenhuma habilidade especial é necessária para isso;
- qualquer pano macio e limpo é adequado para aplicação;
- a cera praticamente não tem cheiro, então todo o trabalho pode ser realizado com segurança em casa.
Os contras são muito relativos. Por exemplo, é definitivamente impossível cobrir superfícies que são regularmente expostas a tal cera, ou seja, esta opção não funcionará para pisos. Não haverá nenhum efeito particular no mobiliário de exterior. Outra desvantagem é o custo bastante elevado.
Mas o remédio definitivamente vale a pena. Além disso, o móvel manterá sua aparência espetacular por muito tempo, o que significa que o custo certamente será compensado.
Visão geral do sortimento
Liberon oferece uma grande variedade de produtos de madeira. Entre eles estão manchas, ceras de vários tipos, limpadores de cera. O fabricante oferece cera incolor em uma jarra e várias soluções de cores que enfatizarão favoravelmente a beleza e a exclusividade de qualquer móvel. Entre as mais comuns e exigidas estão os seguintes tipos de cores:
- "carvalho pantanoso";
- "Pinho dourado";
- "porca";
- "carvalho velho";
- "Árvore vermelha";
- "Carvalho escuro";
- "Bordo escuro".
Todos os produtos são feitos na França, e o fabricante garante alta qualidade e longa vida útil de seu produto, desde que seja utilizado corretamente. As instruções de uso estão anexadas.
Como usar?
Para que os móveis, após o processamento, pareçam realmente apresentáveis e agradáveis à vista, você precisa seguir regras simples.
- Remova qualquer mancha, tinta ou verniz antigo, se houver, antes de aplicar a cera. Isso pode ser feito com uma escova de ferro. Este procedimento é necessário para garantir que o material fresco se encaixe perfeitamente e enfatize a estrutura da árvore.
- Após a remoção do revestimento antigo, a superfície deve ser bem lixada com máquina especial ou lixa.
- Em seguida, a cera é aplicada. Se você deseja criar o efeito de móveis envelhecidos, aplique-o com um pincel. Se você precisa de brilho e um tom bonito, a cera é aplicada perfeitamente com um pano comum limpo e seco. Para isso, basta pegar um pouco de cera e esfregar na superfície com movimentos suaves. A árvore absorverá exatamente o que precisa.
- Em seguida, a cera precisa ser dada duas horas para que seja bem absorvida e seca. A mobília pode então ser usada.
Mas o remédio definitivamente vale a pena.Além disso, o móvel manterá sua aparência espetacular por muito tempo, o que significa que o custo certamente será compensado.
Mas, como observam os consumidores, a cera tem um cheiro leve e agradável, por isso é até agradável de trabalhar. Também faz sentido usar luvas de proteção antes de começar o trabalho, embora muitos argumentem que a cera pode ser facilmente removida. Portanto, cada um decide essa questão por si mesmo.
Porém, se este material for usado pela primeira vez, ou se tiver uma cor específica, deve-se primeiro testá-lo em algum pedaço de madeira, por exemplo, uma prancha velha. Um teste simples lhe dará uma ideia de como será a aparência do produto acabado. Após a realização do experimento, pode-se proceder à restauração da superfície planejada.
O comentário foi enviado com sucesso.