Móveis estilo provençal
Provença é um estilo apreciado por diferentes gerações, o que faz com que garotas e garotas com o passar dos anos se apaixonem por si mesma, e homens que adoram voltar do escritório para casa não para o frio da alta tecnologia, mas para o caloroso e envolvente aconchego da Provença. Se você recriar o estilo em sua casa, deverá levar em consideração todos os seus requisitos. Em particular, escolha o mobiliário certo. Se for estrangeiro no território do estilo provençal, a ideia geral fracassará. Mas as leis do estilo são compreensíveis, e escolher móveis para criar um aconchegante ninho provençal é uma atividade interessante.
Peculiaridades
Este estilo baseia-se nas tradições francesas de decorar uma casa rural e nos motivos naturais, que continuam no interior das instalações, criando aí o ambiente certo. Móveis no estilo provençal são necessariamente cores que repetem as paisagens naturais históricas da pátria do estilo. Um prado ou campo de lavanda ensolarado, água azul-celeste, nuvens brancas e tenras, grama jovem e verde podem convergir para um interior.
Isso também se aplica a móveis. Deve transmitir uma atmosfera de paz e conforto e, ao mesmo tempo, a mobília de estilo provençal é funcional de uma forma camponesa. Combina praticidade e sofisticação, que são muito amigáveis e não interferem uma na outra. Cachos e monogramas encontrados em armários, cômodas e mesas tornam este mobiliário vintage. Parece que ela traz consigo o mesmo clima vintage: e o tempo neste espaço não corre tão rápido, e não é suficiente para gadgets, mas para uma leitura agradável sozinha com ela, longas conversas noturnas com famílias e convidados.
Características reconhecíveis de móveis provençais:
- tons de pastel, tons queimados;
- superfícies envelhecidas que podem ser alcançadas com suas próprias mãos;
- artigos forjados em móveis;
- cestaria;
- utilizando madeira maciça ou sua imitação;
- rejeição de materiais não naturais (plástico).
A Provença é expressiva e variada. Você pode fazer o interior em branco, e será provençal. Você pode fazer um espaço escuro, até mesmo um pouco áspero, mas a Provença será adivinhada nele.
Portanto, todos os que começaram a fazer reparos e redesenhar um apartamento ou uma casa definitivamente encontrarão sua própria versão da transformação.
Visão geral da espécie
Idealmente, os móveis devem ser sólidos, não devem parecer frágeis. Deve criar a sensação de que isso é uma coisa há muitas décadas, e não uma opção temporária. Pode ser um conjunto modular ou peças de mobiliário selecionadas individualmente.
Em que consiste o interior provençal?
- Tabelas. Uma grande parte da casa. A mesa deve ser grande, espaçosa, porque as famílias se reúnem nela. A mesa é o centro semântico da área de jantar. Hoje, as mesas brancas são especialmente procuradas, que são percebidas subconscientemente como algo brilhante, limpo, com bom humor, pelo menos. Mas a velha mesa, com todos os vestígios de sua longa vida, é uma solução não pior do que a nova e brilhante.
Pode ser feito à mão.
- Cadeiras. Cadeiras estofadas, tecidos em sintonia com o interior são preferidos - aconchegantes e confortáveis. O encosto da cadeira deve ser confortável.
Na cor, eles devem se sobrepor a algo no interior, não necessariamente à mesa.
- Sofás. Macio, aconchegante, bonito e sólido. Uma solução interessante seria um sofá com lateral em madeira, que responderá com simplicidade rústica no interior e charme vintage.As cores são lisas ou florais. Uma gaiola, motivos de gaiolas com pássaros, soluções animalescas são aceitáveis.
- Poltronas. Eles podem estar no mesmo conjunto com um sofá, mas esta não é uma regra estrita. Mesmo uma poltrona listrada será combinada com um sofá floral - isso é possível na Provença. E também, se poltronas lindas e aconchegantes com uma estampa agradável forem colocadas nas laterais da parede com uma TV, isso vai desviar a atenção desta. Afinal, a própria TV (especialmente a moderna) não é muito orgânica para o estilo rústico vintage.
- Roupeiros e cómodas. Eles devem se misturar harmoniosamente com o espaço, sem protuberantes nele. Os guarda-roupas podem ser projetados para livros, pratos, roupas - há um guarda-roupa para cada tarefa. A opção clássica é um guarda-roupa duplo.
Os acessórios de metal são invisíveis ou ocultos de forma confiável.
- Camas. No quarto provençal, é o centro e o significado da sala. Este móvel pode conter elementos forjados, de cor escura ou pintados em branco reconciliador.
A cama é um baluarte de aconchego, conforto e segurança.
Não é necessário procurar essa opção de mobiliário quando tudo o que é necessário em uma sala ou, digamos, um quarto será combinado em um fone de ouvido ou conjunto. O interior pode ser composto, e será mais original, como dizem, com rosto próprio.
Algo será comprado em uma loja de marca e algo será encontrado em sites de feiras de pulgas.
Marcas populares
Os móveis da França, é claro, serão o mais próximo possível do modelo de estilo. Mas se a casa estiver localizada na Rússia ou em outro país (não no sul da França), os móveis chineses e bielorrussos e russos não serão menos apropriados do que os produtos franceses. Por exemplo, uma das marcas mais competitivas neste segmento será Marca bielorrussa "Pinskdrev" - soluções chiques com o melhor preço, estilisticamente precisas. Ou, por exemplo, Firma russa "Silva" com ampla representação em todo o país. Opções interessantes podem ser encontradas entrando em contato com a marca Pragmatika, a loja online dá uma imagem completa das possibilidades e como os móveis podem ficar no interior.
Se uma empresa coopera parcialmente com a China, não há necessidade de ter medo - as marcas líderes mundiais hoje confiam nos especialistas chineses para montar seus produtos. Na hora de escolher um móvel, é preciso avaliar do que ele é feito (do pinho ao carvalho), qual a qualidade de seus acessórios (para que você não tenha que trocar apressadamente os puxadores dos móveis), quais as cores representadas pela marca (apenas espalhamento de cor branca ou muito mais interessante)... Você pode encomendar móveis como um conjunto - do padrão à varanda, ou tentar fazer você mesmo o ecletismo no interior. O que também pode ser muito interessante e econômico.
As nuances de escolha
A escolha do mobiliário é baseada em vários designs de “baleias”. Se não forem ignorados, a escolha provavelmente será bem-sucedida. E você pode fazer isso sem consultar um especialista.
Como escolher móveis de estilo provençal:
- preste atenção ao layout da sala e seu tamanho;
- tente prestar atenção a objetos com superfícies envelhecidas;
- os materiais naturais são o parâmetro ideal pelo qual se esforçar;
- uma paleta de cores claras e quentes é preferida;
- confortável ou não - este é o principal requisito para móveis, que não pode ser superado pela estética, pelo exibicionismo;
- empilhar móveis em uma sala é um movimento proibido, se não houver espaço, ar na sala, dificilmente a situação pode ser considerada bem-sucedida.
Alguns proprietários duvidam que valha a pena comprar móveis de vime na realidade doméstica, se não serão inadequados. Hoje, ninguém vai censurar os proprietários pelo fato de que em um apartamento onde não há campos de lavanda do lado de fora, há uma cadeira de vime ou uma estante de vime. Pelo contrário, esse tipo de mobiliário confere leveza ao interior. Pode ser considerado formador de estilo e adicionará um elemento de frescor à atmosfera.
Se você não puder preencher o interior com móveis imediatamente, tudo bem.Ações progressivas permitem que você pense mais na escolha dos móveis, alguns passos precipitados podem até ser evitados.
Talvez você queira fazer os elementos que faltam com suas próprias mãos - ainda mais, não é tão difícil com a atual variedade de materiais, ferramentas e instruções em vídeo.
Arranjo e opções de design
Cada cômodo tem seu próprio ambiente, mas juntos criam o espírito de uma casa, um espaço que obedece às mesmas leis.
No corredor
Nesta sala, nem sempre há espaço para colocar um guarda-roupa, uma sapateira e um banco. Você tem que escolher o que será mais importante em um determinado ponto da residência. Se for um pequeno corredor bem iluminado ou um pequeno corredor, você pode se limitar a um banco de sofá, um cabideiro e um sapato. Ao invés de, para colocar o armário e tornar o espaço muito apertado, é melhor homenagear a luz e o ar desta sala.
Mesmo se você encontrar uma cômoda soviética, repintando-a, substituindo os acessórios, é perfeitamente possível encaixar esta mobília no estilo provençal.
Em espaços como corredores, essas economias são razoáveis e compreensíveis.
Na sala de estar
Existem centros semânticos nesta sala, mas visualmente eles não devem ser separados de outras zonas. Pode ser um conjunto pronto, uma seção modular que não requer adições especiais. Os proprietários só precisam encontrar móveis estofados adequados e uma decoração autêntica.
O desenho da mobília deve primeiro ser construído na cabeça - para imaginar como ficará em uma configuração específica da sala. Se for comprido e estreito, a mobília arredondada e larga o suficiente não será confortável, visualmente pode tornar o espaço ainda mais estreito.
A mesa geralmente é o centro da sala. Pode ser decorado com envelhecimento artificial da superfície, pintados à mão e até adesivos especiais. Se ainda não está decidido o que fazer com ela, é preciso pegar uma linda toalha de mesa e apenas esconder a superfície.
Armários e armários com pernas são mais preferíveis do que ficar no chão com toda a base da estrutura. Estantes de vime e prateleiras com elementos de ferro forjado também são um bom achado para decorar uma sala de estar.
No quarto
Este é o cômodo mais íntimo da casa, e o clima de delicadeza, lazer e segurança deve ser visto na escolha dos móveis. A cama é necessariamente luxuosa, confortável e fica no centro da sala. Os armários estão dispostos de forma a não bloquear o acesso da luz. Se o quarto tiver uma escrivaninha (história comum), é preferível colocá-la junto à janela.
As mesas de cabeceira devem ser o mais leves possível: de vime ou pequenas com pernas altas. Se a sala tiver uma penteadeira, ela também deve ficar perto da janela.
Exclui-se a desordem de móveis, o espaço deve ser leve e respirável.
No berçário
Se for um quarto de menina, rosa, roxo e lavanda vão dominar. Uma opção de compromisso seria tons de menta. Mais frequentemente, os pais preferem levar um único fone de ouvido que forme a sala imediatamente: todos os objetos nele se encaixam e as contradições visuais no interior são excluídas.
Muitos móveis no viveiro são uma solução rara. Na maioria das vezes, é uma cama (área de dormir), uma área de trabalho (área de estudo) e um guarda-roupa (quarto de vestir). Como guardar os brinquedos depende do tamanho da sala. Podem ser prateleiras e até armários, prateleiras e armários de vime.
O mobiliário deve atender aos requisitos de segurança.
Na cozinha
Móveis de cozinha de estilo provençal incluem prateleiras, varandas, aparadores e aparadores, fones de ouvido espaçosos. A funcionalidade é acima de tudo, não deve haver nada de supérfluo aqui. Mas não pode haver sensação de espaço vazio, ele mata o romance e o conforto da Provença. Se a mesa principal for levada para a sala de estar (área de jantar), na cozinha você pode se virar com uma pequena mesa, na qual 1-2 pessoas podem tomar café pela manhã.
No banheiro
Prateleiras e armários pequenos, mesinhas de cabeceira e lavatórios - tudo é aconchegante, igual um ao outro. Há muita cerâmica, metal não cromado e madeira. Se a área permitir, podem ser potes com ervas. Normalmente, este é um banheiro combinado. É ótimo se houver uma janela nessa área.
Casas de banho bastante espaçosas são típicas da Provença.
Exemplos elegantes no interior
Eles aprendem com exemplos e fotos, imagens de projetos de design de sucesso realmente inspiram mudanças e orientam você na escolha.
10 exemplos de sucesso de móveis provençais.
- Um aparador que pode ser uma decoração da cozinha, sala de jantar ou espaço combinado cozinha-sala. Em sua parte inferior, é conveniente armazenar cereais, soltos, emendados, etc.
- Um exemplo de um gabinete simples do tipo faça você mesmo. Ficará bem no corredor ou corredor (se a filmagem permitir). Isso cria uma atmosfera de verdadeira Provença rústica, sua simplicidade atraente e peso.
- Móveis arredondados "barrigudos" com superfícies envelhecidas se encaixam perfeitamente em um espaço em forma de quadrado. Mas em uma sala estreita, tal mobília é inadequada. O armário pode ficar no canto, formando o padrão desejado da sala. A cor branca expandirá visualmente o espaço.
- Esse conjunto de móveis vintage ficará ótimo no banheiro, se o tamanho do cômodo permitir. Essas soluções enfatizam o estilo e definem o clima que permite que você aproveite o ambiente, uma bela vista da janela, e execute lentamente os procedimentos de cuidados com a pele.
- O charme modesto de um berçário provençal - se uma criança deseja um pouco de brilho, é preciso fazer concessões. O design das paredes é um compromisso e a mobília mantém os requisitos do estilo provençal. Ao mesmo tempo, tudo é bastante compacto.
- Uma estante chique que pode ser colocada sob uma janela ampla. Aqui você pode armazenar documentos em caixas, livros e cadernos de verdade, caixões e cestas com várias coisinhas que não serão difíceis de encontrar.
- A cozinha é de formato irregular, muito aconchegante, repleta de móveis compactos e leves. A decoração enfatiza apenas a elegância do branco e a sensação geral de luz do espaço.
- Um exemplo de sala de estar acabada, um conjunto de móveis que hoje é fácil de comprar em uma loja. Esta é uma versão mais moderna, parece ao mesmo tempo elegante e convincente, e não é estranha em um apartamento na cidade.
- Quarto moderno em estilo provençal e móveis modernos. As notas da antiguidade não são visíveis aqui, mas as características estilísticas gerais são adivinhadas e mantidas.
- Isso pode ser usado para decorar um escritório ou parte de uma grande sala reservada para um canto de trabalho. Muito boa escrivaninha, estante, cômoda. Todos os móveis de um conjunto parecem novos, mas o clima retrô na "dosagem" certa é preservado neste design.
Veja abaixo para mais detalhes.
O comentário foi enviado com sucesso.