Móveis de estilo inglês em design de interiores
A Inglaterra é famosa por seu conservadorismo, solidez, rigidez e lealdade à tradição. Todas essas características são visíveis no estilo inglês do interior, e o mobiliário é uma prova direta disso. Alta qualidade, capacidade de servir durante séculos, praticidade, conforto, acabamentos luxuosos e bom gosto - isso é o mobiliário inglês.
Características distintas
Os britânicos têm fortes tradições familiares, eles as seguiram por séculos não apenas nisso. quanto às regras de comportamento e estilo de vida. Com o mesmo respeito, eles tratam os utensílios domésticos passados de geração em geração. Os móveis em estilo inglês são um clássico, uma homenagem aos costumes estabelecidos, quando peças valiosas serviram aos seus proprietários e herdeiros durante séculos.
- Para a fabricação de móveis, os britânicos usam apenas materiais naturais. O carvalho sempre foi considerado o tipo tradicional de madeira para móveis de gabinete na Grã-Bretanha. Os produtos de carvalho são móveis de elite e de status. Com sua ajuda, são criados interiores luxuosos, e sua madeira densa e sólida pode servir por séculos.
- Móveis ingleses feitos de carvalho pantanoso são uma das opções mais caras, já que a extrema densidade da madeira dificulta o processamento. Acredita-se que os móveis de carvalho têm uma energia especial, preservam a força, a saúde e a vitalidade.
A textura especial e a alta resistência protegem os móveis de danos causados por besouros chatos. Além do mais, a madeira de carvalho se distingue por sua maior resistência à umidade, não sofre a interferência de temperaturas extremas e os materiais de limpeza ambiental trazem-na para as primeiras filas de tipos de móveis caros e luxuosos.
- Além do carvalho, os ingleses usam nogueira, teixo, cerejeira, pinho e mogno para a fabricação de móveis.
- Muitos elementos arquitetônicos são usados no projeto decorativo de móveis: colunas, arabescos, pilastras, baixos-relevos. Isso lhe confere um luxo especial, monumentalidade e elegância ao mesmo tempo. Esse mobiliário recebeu outra definição - arquitetônico.
- Ao montar móveis, os britânicos nunca usaram pregos ou outros fechos de metal. Todas as peças são conectadas por meio de pinos de madeira inseridos em ranhuras especialmente preparadas e fixadas com um adesivo especial. As juntas são tão densas que depois de lixar é impossível ver as juntas. Para o estofamento de móveis estofados, são usados tecidos naturais de alta qualidade em tons vivos e brilhantes, tecidos complementares e couro genuíno.
De acordo com as regras do interior inglês, o estofamento dos móveis estofados deve se sobrepor ao padrão do papel de parede.
Visualizações
A mobília inglesa tem uma variedade excepcionalmente rica de itens diferentes. A decoração requintada e os materiais naturais conferem-lhe as características obrigatórias de aristocracia e conforto. O mobiliário moderno em estilo inglês é uma combinação harmoniosa de antigas tradições e novas tecnologias.
- Para mesas e cadeiras, escolha uma madeira escura. Formas aceitáveis de uma mesa de jantar clássica: redonda, oval, retangular, retangular com cantos arredondados, fixa e deslizante. Compromisso - jantar, escrever trabalhadores, mesas de centro, mesas de centro e sob uma lâmpada.
- A forma comum das pernas é ondulada, o tampo da mesa pode ter uma superfície de vidro. Tal mesa é uma decoração de cozinha, sala de jantar, espaço de escritório, traz um toque de sofisticação e contenção inglesa. As tabelas se distinguem por sua monumentalidade e design ornamentado.
- Uma adição obrigatória são as cadeiras feitas no estilo inglês, elas terão a mesma decoração da mesa. As cadeiras têm pernas elegantes, encosto alto ou baixo feito em treliça e assentos estofados. Tecidos naturais com padrões florais são usados para o estofamento.
- Para os ingleses, que sempre valorizaram o conforto e o aconchego, uma variedade de móveis estofados para relaxar é de grande importância. Eles são amplamente utilizados em sofás, sofás, banquetes, pufes, poltronas estilo Voltaire e meias-poltronas. A marca icônica é o sofá Chesterfield com estofamento em couro feito com um acoplador de carruagem. A gravata capitonné (carruagem) é utilizada não só na fabricação de sofás, mas também em poltronas, cadeiras, camas, sofás. As poltronas clássicas são produtos com encosto alto, "orelhas" laterais que se transformam em apoios de braços, pernas baixas e curvas. Os tamanhos das cadeiras podem ser diferentes, assim como os seus formatos - grandes, pequenas, lisas ou onduladas. Estofo - tecido caro ou couro genuíno.
- Além de móveis estofados, um grande número de gabinete - guarda-roupas para escritórios, quartos, salas, armários, cômodas, secretárias, baús, consoles, estantes de livros, mesas de cabeceira. Os armários são do tipo fechado e aberto, com portas de madeira ou espelhadas. Armários abertos, como aparadores, podem ter um painel traseiro espelhado. O esquema de cores para móveis de gabinete é escolhido principalmente em tons escuros.
- Móveis para quarto infantil no estilo inglês devem ser feitos de madeira natural, é possível adicionar elementos de forjamento, por exemplo, as cabeceiras podem ser forjadas. Nas tradições inglesas, é preferível usar cores claras e quentes para as crianças.
Freqüentemente, as fachadas de móveis infantis são decoradas com pinturas artísticas. Uso popular de móveis como cômoda, cama com cabeceira ondulada, cadeiras elegantes com pernas entalhadas. Itens enormes feitos de madeira natural podem ser substituídos por imitações de MDF de alta qualidade.
- Móveis de cozinha, como outros, distingue-se pela sua maciça e numerosos objetos, portanto, requer muito espaço. O uso de bancadas de pedra e pastilhas de carvalho é muito popular, substituindo as tábuas de cozinha nas quais os alimentos são cortados.
- Para fogões de cozinha No estilo inglês, o uso de ferro fundido e portas dianteiras cegas é característico, já que antes na Inglaterra os fogões eram aquecidos com lenha. Vários compartimentos estão escondidos atrás das portas: para estufar, cozer a fogo brando, assar.
Os banhos ingleses têm patas figuradas de apoio, geralmente de leão. As torneiras e torneiras cromadas, em latão e niquelado têm uma forma elaborada, inserções em faiança branca nos manípulos e válvulas.
Projeto
Móveis ingleses são solidez em peças grandes, graça e sofisticação em peças menores. O design possui características próprias.
- Decoração artística, o uso de técnicas arquitetônicas, escultura habilidosa, acessórios de latão e bronze.
- Paleta quente, principalmente cores naturais - bordô, marrom, terracota, verde escuro e seus tons. Na decoração, os ingleses preferem usar cores mais claras - branco, ocre, bege, café com leite, dourado, areia.
- Outra característica do mobiliário inglês - este é o uso de uma cor escura, móveis claros são muito menos comuns. Nesse caso, os britânicos prestaram atenção para que lado as janelas ficam. Os quartos com orientação norte foram decorados principalmente com cores claras e quentes - da nogueira clara ao chocolate, enquanto o lado sul exigia o uso de cores mais frias - cinza-azulado, esverdeado. Madeira clara - creme, bege ou cinza - era menos comum do que madeira escura, mas neste caso o estofamento de cor clara veio em socorro.
- Requisitos para estofamento, não é apenas a qualidade e naturalidade do material, mas também uma beleza obrigatória.
- Couro.
- Veludo, veludo cotelê - o tecido macio, quente e fofo é utilizado não só em estofados, mas também como cortina, bem como na confecção de almofadas.
- Algodão. Na Inglaterra, também é um tecido tradicional para estofamento. Desenhos favoritos - geometria, gaiola, flor pequena.
- Linho, damasco, cetim e tapeçaria. Tecidos autossuficientes de alta resistência, ficam ótimos no interior, não precisam de acessórios adicionais, as cores tradicionais são abstração e design floral.
- Em tecidos de estofamento clássicos os modernos se encaixam organicamente: substitutos do couro, tecidos mistos como floco, gabardine, etc.
- Realizações e materiais modernos para a fabricação de móveis de gabinete não foram ignorados. Além da madeira maciça, agora são usados compensados polidos, MDF e fachadas folheadas.
Para criar um interior inglês, não é necessário comprar móveis pesados e caros feitos de carvalho maciço, você pode encomendar modelos baratos de madeira compensada e MDF, que são ligeiramente inferiores em qualidade aos materiais naturais, mas podem servir por mais de um década.
Belos exemplos
- Quarto infantil para meninas com os tons predominantes da paleta tradicional inglesa. O estofamento leve do sofá é combinado com papel de parede listrado nas paredes e tecidos leves na cama. Altos balaústres cor de cereja, como a cabeceira da cama, parecem companheiros com cortinas e uma mesa de terracota. Pequenos salpicos de cor dourada adicionam um clima ensolarado.
- Quarto, em cujo interior se realça o contraste de um fundo claro e de móveis escuros. O teto branco como a neve, as paredes bege claro, os tecidos em tons naturais servem como um fundo requintado para os móveis na cor de carvalho do pântano.
- Móveis de cozinha pintadas em cores claras, uma mesa de madeira natural e cadeiras do mesmo material parecem texturizadas contra o fundo. Fogão de cozinha na mesma cor de contraste.
- Cantina, em que o estofamento das cadeiras repete o padrão do papel de parede nas paredes e cortinas. Apesar da madeira escura de que são feitas a cômoda, a mesinha de cabeceira, a mesa e as cadeiras, a abundância de amarelo enche o espaço de luz do sol.
Para saber o que é o estilo inglês em design de interiores, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.