Móveis de jardim: conjuntos elegantes ao ar livre

Você pode tornar uma área suburbana bem cuidada e esteticamente atraente não apenas plantando plantas e flores. O exterior é melhor decorado com móveis de jardim de qualidade. É usado não só em terraços ou gazebos, mas também no exterior. É verdade que as coisas do jardim são muito diferentes daquelas que todos estão acostumados a ver nas casas. Para encontrar os kits mais adequados ou fazê-los você mesmo, você precisa estudar todas as informações disponíveis e ver exemplos de design inspiradores.

Peculiaridades

Todos os móveis de jardim podem ser divididos em dois grupos principais - podem ser pesados ​​e leves. Móveis leves são aqueles itens que são instalados na estação quente em terraços ou varandas. Como o nome indica, esses móveis são leves. Isso inclui cadeiras, mesas e espreguiçadeiras. Eles são fáceis de transportar de um lugar para outro e se esconder quando o tempo muda de ensolarado para frio e chuvoso.

Já os móveis pesados ​​são instalados uma vez e ficam permanentemente em determinado local. Isso inclui mesas enormes, bancos ou conjuntos conectados. Para eles, é preciso escolher com muito cuidado o local, pois assim não poderão se mover.

Via de regra, essa categoria inclui móveis pesados ​​feitos de tijolo ou mesmo concreto. Vários galpões e cercas são usados ​​para proteger as coisas de condições climáticas negativas. Em alguns casos, as mesas e cadeiras são simplesmente colocadas sob as árvores do jardim. É conveniente e prático.

Ambas as categorias, apesar de suas diferenças, combinam os parâmetros que tornam popular o mobiliário de exterior.

  • Praticidade. Este é o ponto mais importante. Para uma residência de verão, você não deve comprar coisas frágeis ou sujas facilmente. Deve-se ter em mente que o mobiliário rústico é usado de forma muito ativa, por isso deve ser durável e resistir até mesmo a danos mecânicos severos.
  • Atratividade. A aparência também desempenha um papel muito importante. Para querer passar o máximo de tempo livre na natureza, você precisa decorar o território com móveis que agradem aos olhos. A mobília deve combinar com o estilo do projeto paisagístico do quintal e ser combinada com outros elementos do local.
  • Preço. Este parâmetro também não pode ser ignorado. Os móveis de jardim, muitas vezes, ficam em mau estado devido às condições meteorológicas ou às peculiaridades de seu uso. Portanto, muitos não querem investir em kits de jardim caros. Você tem que dar preferência a coisas acessíveis ou fazer você mesmo.

No entanto, o fato de a mobília para uma residência de verão ser feita em casa não significa que ela não possa ser bonita. Isso pode ser visto com exemplos.

Modelos

Existem tipos padrão de móveis de jardim e outros bastante incomuns.

Conjunto obrigatório

Esta categoria inclui mesas, cadeiras, bancos e bancos comuns. Eles podem ser vendidos individualmente ou como conjuntos completos. Este é o mínimo necessário para umas férias no campo.

Compactar

Isso inclui todos os tipos de móveis dobráveis. Podem ser cadeiras transformadoras que se transformam em chaise longue se necessário, mesas e cadeiras dobráveis ​​que são fáceis de colocar em casa após o jantar. Este tipo de mobiliário é mais frequentemente utilizado se o terreno for destinado a uma horta e uma horta e não habitar aqui há muito tempo.

Inflável

Móveis infláveis ​​devem ser mencionados separadamente. Este é um verdadeiro achado para proprietários de pequenos lotes.Grandes cadeiras ou sofás infláveis, se desprendidos deles, transformam-se em "bolsas" que quase não ocupam espaço. As crianças também vão gostar dessas coisas, já que os móveis infláveis ​​de verão costumam ser bem iluminados e coloridos.

As espreguiçadeiras infláveis ​​macias são especialmente populares. Essas espreguiçadeiras podem se parecer com colchões simples. Mas muitas vezes eles são complementados com apoios de cabeça ou braços macios. A coisa boa sobre coisas infláveis ​​é que, nesse caso, elas podem ser facilmente limpas de sujeira simplesmente segurando-as sob um jato de água.

Seleção de material

Os móveis de jardim são de metal, vime ou madeira. Cada categoria tem suas próprias vantagens e desvantagens, que devem ser consideradas antes de decidir sobre uma compra.

Madeira

Em primeiro lugar, vale a pena falar do material mais procurado, nomeadamente a madeira. A árvore é muito popular por vários motivos. Esse material é muito maleável e, se necessário, pode ter qualquer forma. Móveis de madeira parecem tão naturais quanto possível e se encaixam no exterior da área plantada com plantas vivas. Finalmente, este material está disponível. Se você não levar em conta os tipos de madeira caros, então podemos dizer que as matérias-primas não são tão caras.

Também é agradavelmente agradável que as coisas feitas de madeira natural se encaixem no projeto paisagístico, independentemente do estilo em que o local seja decorado. Afinal, você pode fazer quase tudo com a madeira - moer, pintar, envelhecer, envernizar, pintar ou esculpir. Tudo depende apenas da imaginação do mestre.

Deve-se notar que muito depende do tipo de madeira usada para criar os móveis.

Vários dos tipos de madeira mais comuns.

  • Carvalho e faia. Estas são as espécies de madeira mais caras e de alta qualidade. Eles são duráveis ​​e resistentes a danos mecânicos. Móveis de carvalho ou faia servem por mais de um ano e podem deliciar várias gerações com sua aparência de uma só vez. Esses materiais são capazes de resistir à decomposição, portanto, nenhum material de acabamento adicional é necessário.
  • Coníferas. Pinho, abeto, cedro e outras coníferas também são usados ​​para fazer móveis de jardim. A principal diferença é que podem liberar resina. Por um lado, devido ao aroma específico, isso pode ser considerado um ponto positivo. Por outro lado, é um sinal negativo, pois a resina mancha as roupas se os móveis não forem devidamente processados. A madeira de coníferas também é boa porque, como o carvalho, é bastante durável e confiável.
  • Larch. Aqueles que procuram móveis que resistem tanto ao calor extremo quanto às chuvas fortes vão adorar as coisas feitas de lariço. Além disso, esses móveis também podem ser facilmente restaurados, se necessário.
  • Teca. A teca também é durável. É conhecido como um material utilizado na construção naval há décadas. Já nisso se pode entender que a umidade elevada não é terrível para ele. A aparência especial da teca também é digna de nota. Esta madeira é revestida com padrões naturais que tornam os móveis bonitos mesmo sem processamento adicional.

Além da madeira maciça, vários resíduos ou vazios podem ser usados ​​para a fabricação de móveis. Assim, por exemplo, ao decidir fazer móveis de jardim com suas próprias mãos, você deve prestar atenção às tábuas, jumpers e ripas prontas, que são facilmente conectadas com pregos e parafusos e se transformam em mesas e cadeiras robustas.

Você também pode fazer cadeiras e mesas com suas próprias mãos e de toras ou tocos. Os designs revelaram-se um pouco invulgares e ligeiramente ásperos. Mas isso não pode ser considerado uma desvantagem.

Wicker

Se a madeira de eucalipto, pinheiro ou qualquer outra espécie de madeira parecer muito áspera e maciça, você deve prestar atenção às estruturas de vime mais leves. Eles são feitos de rattan natural e artificial. Poltronas acessíveis e sofás feitos de videiras ou galhos também são populares.Para criá-los, são usados ​​tipos de madeira flexíveis, por exemplo, cereja de pássaro.

A principal vantagem dos móveis de vime sobre os outros é a sua aparência. Apesar de sua simplicidade, essas coisas parecem realmente encantadoras. Existem muitos tipos de tecelagem, então você sempre pode conseguir algo realmente original e atraente.

Além disso, pode ser considerado um ponto positivo o fato de que tais móveis são ecologicamente corretos. Não prejudica a natureza nem a saúde humana.

E para que as coisas de vime ou de vime agradem com sua durabilidade, elas precisam ser adicionalmente cobertas com uma camada de verniz ou óleo e renovadas a cada poucos anos.

Metal

Vários tipos de metal também são usados ​​para a fabricação de móveis. O mais atraente do ponto de vista estético são os conjuntos com pastilhas forjadas. Parece incrivelmente lindo. Ao mesmo tempo, apesar da aparente fragilidade, tais mesas, cadeiras e bancos são muito duráveis ​​e podem suportar até um peso muito grande.

Móveis metálicos podem servir seus proprietários por muito tempo. Mas para isso é importante cuidar bem dela. Assim, por exemplo, a corrosão deve ser constantemente limpa do metal. É importante lembrar que é muito mais fácil evitar que surjam problemas graves com os móveis do que resolvê-los levando coisas para reformar ou comprando algo novo.

Além desses três materiais principais, concreto e ferro fundido também são usados ​​para criar móveis. Embora os móveis de ferro fundido pareçam um pouco ásperos, em alguns casos podem ser o complemento perfeito para o seu jardim.

Visão geral dos estilos populares

Existem muitas direções estilísticas interessantes nas quais diferentes kits de jardim são apresentados. Alguns deles podem ser chamados de antigos, outros parecem mais modernos.

Minimalismo

Esse estilo agora é popular tanto em roupas quanto no mundo do design. Portanto, não é de se estranhar que as parcelas dos jardins tenham começado a ser decoradas, seguindo as tendências do minimalismo. Isso é muito conveniente, pois há espaço livre suficiente e o quintal não parece desordenado e muito pequeno.

Esta tendência é caracterizada pelo uso de móveis leves e leves. Não é decorado com estampas brilhantes ou elementos forjados. Um típico representante do minimalismo é um conjunto leve de cadeiras de vime ou madeira, que ocupam o centro do palco.

Provença

No entanto, muitos ainda optam não por tendências modernas, mas por tradições testadas ao longo dos séculos. Portanto, o jardim encalhado no estilo da província francesa continua sendo amado por muitos. Cadeiras leves de vime feitas de vinhas claras, cadeiras de balanço confortáveis, jogos antigos - tudo isso no estilo provençal. Móveis envelhecidos podem ser escovados, decorados na técnica de decoupage ou revestidos com um verniz especial que racha com o tempo.

Essas coisas serão adequadas em jardins verdes, onde você realmente deseja criar uma atmosfera romântica.

Estilo escandinavo

Este destino mediterrâneo combina tudo que você precisa para um relaxamento completo. De móveis em jardins de estilo escandinavo, você pode usar grandes espreguiçadeiras, cadeiras dobráveis ​​e confortáveis ​​conjuntos de móveis leves. Se o local for decorado neste estilo, você pode usar uma grande quantidade de almofadas macias, capas claras e plantas verdes em vasos como elementos decorativos. Não haverá swing supérfluo e original, complementado por uma confortável capa.

Clássicos italianos

No terreno ao lado de uma casa de luxo e os móveis devem ser adequados. Aqui, você deve prestar atenção não ao country e à Provença, mas a um loft moderno ou aos clássicos italianos. Conjuntos luxuosos são criados principalmente de madeira natural de espécies caras e metal. Encaixes de ferro forjado agradáveis ​​são bem-vindos, o que realmente enobrece até mesmo as cadeiras mais simples.

Soluções de cor

Em termos de cores, os móveis de jardim não são menos variados do que os móveis comuns.Mas aqui é importante notar que muitos conservadores preferem comprar coisas escuras para seu site, uma vez que são menos facilmente sujas. Esses kits podem ser marrom escuro, café ou cinza. Tons naturais de madeira são populares, já que muitos artesãos não pintam suas coisas com tinta, mas apenas aplicam verniz por cima.

Raramente, móveis brancos são encontrados em chalés de verão. Isso não é surpreendente, porque se suja com facilidade, por isso precisa de cuidados constantes.

Mas cores brilhantes são bem-vindas. Portanto, tendo como pano de fundo jardins verdes, bancos, mesas e cadeiras em tons de azul brilhante, amarelo e vermelho são freqüentemente encontrados. Muitas vezes, os próprios proprietários pintam os móveis, tentando dar-lhes individualidade.

Avaliação de fabricantes

Hoje, muitos fabricantes se dedicam à produção de móveis de jardim e rústicos. A marca escandinava tem uma excelente reputação Ikea... Eles não apenas criam grandes artigos de decoração, mas também itens de jardim de qualidade. Esta empresa fabril agrada com preços democráticos e alta qualidade.

A marca nacional também recebe boas críticas. Gardenello... Há muito tempo que esta empresa produz móveis caros e luxuosos, que podem realmente se tornar a decoração de um jardim. Você pode encontrar qualquer coisa em sua variedade - de balanços de jardim a conjuntos originais com cadeiras e mesas.

Além disso, você não pode ignorar as coisas que vêm da Itália. É a mobília italiana que a maioria dos compradores associa a alta qualidade e aparência atraente. As duas marcas mais populares da Itália hoje são Mobilificio LM e Concepto.

Como escolher?

Ao escolher o mobiliário de jardim para o seu site, não se deve prestar atenção apenas à marca. É necessário levar em consideração vários pontos ao mesmo tempo que facilitarão o processo de escolha de coisas boas para o seu site.

  • Dimensões. Em primeiro lugar, é importante considerar os parâmetros do mobiliário. Não deve ser muito grande ou ocupar muito espaço. Se o quintal for muito pequeno, é melhor limitar-se a uma mesa estreita e vários bancos, por exemplo. Mas em um grande território, você pode "vagar", escolhendo o que quiser.
  • Qualidade. Além disso, não devemos esquecer a qualidade das coisas. Se possível, é melhor testar o móvel e verificar se ele suporta muito peso. Não deve haver arranhões, amassados ​​ou outros danos visíveis na superfície da mobília. Se houver estofamento em tecido ou algum tipo de decoração, então tudo isso também deve estar bem fixado e não danificado.
  • Equipamento. À parte, deve-se ter em mente que os móveis são vendidos em conjuntos e separadamente. A maioria dos compradores prefere levar um conjunto completo de uma vez, porque neste caso você pode ter certeza que todas as coisas estão combinadas entre si e servirão como decoração para o local.
  • Preço. O preço também desempenha um papel importante. Não faz sentido comprar móveis muito caros na rua, principalmente se o orçamento já é pequeno. Mas, ao mesmo tempo, não se deve sacrificar a qualidade, preferindo comprar coisas baratas, mas frágeis. Com o tempo, eles se deteriorarão ou precisarão de outro reparo, o que ainda custará dinheiro.

Considerando todos esses pontos, você pode encontrar móveis ideais para uma residência de verão, sem abrir mão de nada.

O que você pode fazer com suas próprias mãos?

Mas nem todo mundo compra móveis prontos para uma área suburbana. As coisas feitas à mão não são apenas uma oportunidade de economizar dinheiro, mas também a prova de que o dono do estaleiro é um pau para toda obra. Há muitas maneiras de fazer móveis simples e bonitos com suas próprias mãos usando as ferramentas disponíveis.

Os itens caseiros são os mais populares.feito de madeira, porque a madeira é um material acessível, como todos os seus derivados. É verdade que é preciso ter em mente que nem todos os tipos de madeira podem ser usados ​​para fazer móveis com as próprias mãos. Por exemplo, os artesãos não aconselham os iniciantes a trabalhar com pinho.Mas o carvalho, a carpa ou o freixo, pelo contrário, podem ser processados ​​facilmente. Você pode fazer uma cadeira ou mesa simples com eles. E se você tiver habilidades artísticas, também pode decorar a base com padrões esculpidos.

Outra opção comum é a mobília de jardim em paletes. Eles também são feitos de madeira, mas são muito mais fáceis de trabalhar. Para criar um banco de madeira ou uma mesa de paletes, eles precisam ser derrubados e pintados com verniz ou tinta.

Alguns artesãos chegam a fazer sofás originais com paletes. Para isso, a base, desmontada de dois ou três paletes, é forrada com almofadas macias. Você também pode costurá-los. A mesa de centro de paletes também parece original. Para criá-lo, você só precisa dos próprios paletes e de um vidro resistente a impactos, que serve de tampo de mesa. Este design também é benéfico porque algumas pequenas coisas podem ser dobradas entre as placas. Uma mesa em que este espaço é preenchido com gavetas parece especialmente bonita.

Como alternativa aos caros móveis de metal, você pode usar coisas feitas à mão com um tubo de perfil. Eles não são tão duráveis, mas se você tiver imaginação, eles definitivamente não podem ser feitos menos bonitos.

Quase todos os meios improvisados ​​podem ser usados ​​- de uma barra a um barril rachado ou caixas velhas. Usando sua imaginação, unhas e acessórios decorativos, você pode criar lindos móveis para seu site.

Belos exemplos para inspiração

  • No processo de criação de móveis ou decoração de um site, as idéias prontas também ajudam. Você pode usar as idéias de design de outra pessoa, o principal é não copiar tudo completamente. Aqui estão algumas idéias interessantes que você pode implementar em diferentes sites.
  • A primeira opção é a mobília de terraço moderna de alta qualidade. A base da mesa e das cadeiras são de metal escuro e o tampo é de madeira. Essa combinação parece simples e concisa, mas, portanto, não menos atraente.
  • Esse conjunto moderno de móveis de exterior parece ótimo contra o pano de fundo de um pátio decorado com pedra e concreto e complementado por uma enorme lareira elegante.
  • O segundo exemplo também pode ser atribuído ao estilo minimalista. Mas, neste caso, o sofá de exterior é feito à mão, o que só aumenta o seu valor. A base do móvel é feita de paletes pintadas de branco. De cima, eles são enfeitados com um tecido roxo brilhante, a partir de um olhar em que o clima aumenta imediatamente. A base roxa brilhante e as almofadas lilás claras têm uma aparência muito boa, já que o trabalho é feito com capricho.
  • Uma mancha roxa brilhante fica ótima em uma área verde entre as árvores. O sofá nem precisa de ser complementado com uma mesa ou outras coisas.
  • Para decorar uma varanda, terraço ou gazebo, uma mesa original feita à mão é adequada. Também serve como suporte para plantas, o que também é muito prático. Para isso, duas paletes são derrubadas de forma que a inferior se projete levemente, criando uma pequena "escada". É sobre ela que ficam os vasos de flores. Eles também estão localizados em recortes especiais na própria base da mesa.
  • A mesa em si é estilizada em estilo antigo. Parece um pouco gasto, mas isso só adiciona sofisticação a ele. Tal não é só adequado para a rua, mas também para o lar, e certamente irá enchê-lo de aconchego e charme primaveril.
  • O último exemplo é o mobiliário de exterior complementado por assentos estofados. Isso tornará qualquer quintal aconchegante. Para relaxar na companhia de amigos ou parentes, basta colocar uma mesa baixa e complementá-la com um sofá e duas poltronas. Este tipo de mobiliário é muito leve, portanto, se necessário, pode sempre levá-lo para dentro de casa, escondendo-o da chuva, ou transferi-lo para a varanda com o início do inverno. A decoração deste recanto de relaxamento será um vaso em que as flores frescas mudam constantemente.
  • Móveis de jardim são a verdadeira decoração do site. Não importa se é comprado ou feito à mão. O principal é que as coisas se encaixem no estilo e no tamanho, e também agradem tanto os donos do local quanto seus visitantes com a praticidade.

Uma visão geral de conjuntos de móveis de jardim elegantes para exteriores no próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário