Variedades e segredos de escolha de estandes de TV

Contente
  1. Recursos e funções
  2. Visão geral da espécie
  3. Materiais (editar)
  4. Formas e tamanhos
  5. Opções de design
  6. Dicas de Seleção
  7. Regras de acomodação
  8. Exemplos no interior

É muito difícil imaginar qualquer apartamento ou casa sem TV, em torno da qual toda a família se reúna à noite. Naturalmente, para garantir um lazer confortável para suas séries de televisão e transmissões favoritas, você precisa selecionar e suporte adequado.

Recursos e funções

Um suporte de TV resolve dois problemas principais.

  1. Vários tipos de suportes permitem a instalação de um receptor de televisão em uma parte adequada da sala com o ângulo de visão necessário. Para este propósito, os mais diversos tipos de suportes podem ser usados ​​- de suportes de chão comuns a engenhosos sistemas de montagem em teto e parede.
  2. Ao selecionar o estilo desejado de um suporte para um receptor de TV, o problema de combinar este dispositivo com vários tipos de tendências de interior - do moderno ao clássico - é simplesmente resolvido.

Visão geral da espécie

Todos os suportes de TV diferem em suas propriedades operacionais e, é claro, na estrutura.

Estacionário

Estruturas estacionárias para um receptor de televisão - são várias modificações de pedestais fixos no chão. Estão disponíveis com base sólida e pés.

Móvel

Nos pontos de venda especiais hoje você pode comprar estandes não apenas com uma base sólida ou sobre pernas, mas também sobre rodas... Essas amostras podem ser utilizadas de forma excelente em apartamentos estúdio. A principal vantagem de tal acessório é, obviamente, a facilidade de movimento.

Um modelo de tal estrutura pode ser movido livremente para uma poltrona, sofá ou balcão de bar junto com o equipamento localizado nele.

O desenho deste tipo de estande pode ser frontal ou angular.

Além disso, hoje também existem suportes móveis sobre rodas com fechos especializadosque são projetados para tecnologia de tela plana. Alguns exemplos de suportes de TV são equipados, entre outras coisas, com uma superfície de suporte giratória.

Racks

Os suportes de TV com suporte são um tipo especial de suporte, bastante conveniente no caso de rearranjos frequentes, pois você pode evitar furar as paredes para pendurar a TV, e todo o a fiação está perfeitamente escondida em uma calha dedicada.

Além disso, o titular dá a capacidade de inclinar a tela em qualquer ângulo confortável ou vire na direção desejada. A estrutura giratória com receptor de TV fixo permite girar facilmente a tela e visualizar programas com grande comodidade.

Materiais (editar)

As mesinhas de cabeceira e as prateleiras de um aparelho de TV são componentes do mobiliário, e a escolha de materiais em tal situação é bastante extensa, diversa e limitada apenas pelo orçamento do consumidor. Madeira, vidro, aço, plástico - a utilização de um material adequado aumentará a funcionalidade do produto e dará sofisticação adicional à decoração de interiores.

  • Suporte de vidro. Pode ter acabamento incolor, fumê ou fosco na forma de vidro temperado (estalinita) que atende aos padrões de segurança.
  • Feito de madeira. Feitos em madeira 100% natural, eles têm um exterior fundamental e sólido e oferecem um estilo lacônico, minimalista e chique esculpido à mão.
  • Construções em gesso cartonado. Graças à flexibilidade das placas de gesso cartonado, pode-se construir um armário de qualquer configuração e transformá-lo num magnífico e único elemento de interior.
  • Cartão / aglomerado. São ecologicamente corretos, resistentes, práticos, baratos e são os materiais mais demandados para a produção de móveis modulares.
  • Feito de metal. O suporte de metal elegante, altamente funcional e confiável pode facilmente suportar uma variedade de cargas e influências mecânicas e, além disso, decora o interior de forma vantajosa, dando-lhe alguma exclusividade.
  • De pedra... Destacam-se pela textura peculiar, padrão inimitável e textura especial que confere ao interior um aspecto natural.

Todos os materiais enviados têm excelente desempenho, complementam perfeitamente qualquer espaço interior e, com os devidos cuidados, podem servir por muitos anos.

Formas e tamanhos

Na área de configuração, os fabricantes de gabinetes de TV se esforçam para acomodar todos os requisitos do consumidor. Você pode encontrar soluções clássicas e bastante extraordinárias. Sob o meio-fio, entende-se uma estrutura de prateleiras em posição horizontal com uma tampa resistente ou prateleira superior na qual o receptor de TV é colocado.

Ao escolher mesas de cabeceira para um receptor de televisão, deve-se levar em consideração a variedade de suas configurações.

  • Correto do ponto de vista da geometria. O tipo mais comum de gabinetes montados no piso.
  • Arredondado... As prateleiras são alongadas ou semicirculares. Via de regra, apenas a borda frontal é arredondada e o verso possui corte uniforme. Isso facilita a colocação na parede.
  • Forma de prateleira... Essencialmente, não existe um caso familiar. Às vezes, apenas uma estreita faixa vertical na parte de trás permanece dela. Várias prateleiras abertas são amarradas por suportes verticais nos cantos. Típico para produtos de vidro.
  • Estante complexa... Nem todas as camadas têm prateleiras sólidas. Níveis separados são criados a partir de 2 ou 3 prateleiras de ilha com parâmetros mais baixos. Em tal situação, suportes auxiliares de metal são usados.
  • Em camadas assimétricas. Várias estantes são conectadas umas às outras por longas prateleiras abertas. Ao mesmo tempo, eles se movem para os lados. Cada departamento tem seu próprio corpo. Uma modificação comum para versões montadas na parede.

Para uso racional com a capacidade de construir uma mesa de cabeceira sob o receptor de TV no interior, suas dimensões são fundamentais.

  • Grande... Essas são modificações que têm um comprimento de pelo menos 120 centímetros. As estruturas mais longas alcançam até 3 metros. Eles se distinguem por características relativamente insignificantes em termos de profundidade e altura. Ambos os indicadores podem variar entre 40 e 50 centímetros. Eles são excelentes para localizar TVs de tela grande em paralelo com equipamentos de reprodução de som e / ou vídeo e alto-falantes. Basicamente, esses produtos são usados ​​nas salas mais espaçosas, onde podem diferir em locais fixos e articulados. Esses suportes alongados também estão equipados com todos os tipos de gavetas e prateleiras, complementadas com peças de mobiliário em forma de armários suspensos, prateleiras, armários laterais ou corrediças.
  • Alto... O tamanho em largura começa em 80 centímetros e termina em 120 centímetros. O melhor valor para a altura é 85-90 centímetros. A profundidade praticamente não ultrapassa 50 centímetros.
  • Estreito... Este é um grupo de 60 a 80 centímetros. O funcionamento de mesas de cabeceira com largura inferior a 60 centímetros não é seguro para o receptor de TV e para o proprietário. Eles, via de regra, têm um indicador de profundidade subestimado. Ele varia de 35 a 45 centímetros. Qualquer altura é permitida, mas a média é de 80 centímetros.
  • Baixo... Esta é uma opção típica para amostras montadas. Sua altura pode variar de 30 a 35 centímetros.A profundidade, porém, é de cerca de 40 centímetros. Este é o menor valor. Mesas de cabeceira mais rasas podem fazer com que o aparelho de TV caia. Ao mesmo tempo, esses produtos, via de regra, têm parâmetros decentes de largura (não menos de 140 centímetros).

Opções de design

Vamos examinar mais de perto os estilos de interiores mais modernos e suas propriedades características das peças de mobiliário correspondentes.

Mesas de cabeceira clássicas sob o aparelho de televisão destacam-se por sua aristocracia, sofisticação e riqueza requintada.

Material para criar uma estrutura para um receptor de TV de estilo clássico - como regra, madeira natural... No entanto, existem produtos de origem artificial, que não são nada piores em termos de indicadores externos.

Uma mesa de cabeceira semelhante pode ser decorado esculturas em madeira ou componentes de filigrana forjados. Um gabinete de TV clássico deve ser pesado e ter cores suaves e calmas.

Estantes de TV em estilos country e provence da mesma forma, muitas vezes são feitos de madeira. Eles também têm componentes e threads forjados. A diferença fundamental entre o mobiliário clássico e a Provença - é a presença de arranhões de partes individuais da mesinha de cabeceira, o que remete os móveis ao estilo rústico.

Em direções de design de interiores moderno As modificações de pedestais curvos se encaixam perfeitamente. Mesas de cabeceira trapezoidais com cantos arredondados É uma opção favorita para muitos interiores modernos de quartos. Da mesma forma, no estilo Art Nouveau, você pode encontrar um suporte de TV de vidro em uma estrutura de metal.

Os interiores modernos estão impregnados em todos os sentidos espírito minimalista. Seu principal objetivo é trazer praticidade e simplicidade de design. Mesas de cabeceira para um aparelho de TV em estilo minimalista atraem pela simplicidade e forma lacônica. É uma peça bastante leve, com prateleiras de vidro e pés cromados.

Pode haver uma mesa de cabeceira retangular comum feita de fibra de madeira de densidade média, sem acessórios, localizada bem na parede junto com um receptor de TV.

Moderno estilo oi-tech a proporção geométrica exata de toda a área é característica. O mesmo deve ser levado em consideração ao escolher um gabinete para um receptor de TV neste estilo. Os materiais com os quais a mesa de cabeceira deve ser feita - vidro, aço ou plástico. A estrutura deste produto deve ser original. Por exemplo, na forma de uma bola de vidro fixada em um suporte de metal. Uma opção muito popular é uma longa mesa de cabeceira completa com armários de parede verticais. O princípio dominante de tais móveis - esta é a criação dele a partir de qualquer material diferente do natural. Se você ainda escolheu uma base de madeira, então seu desenho deve ser completamente escondido sob tinta ou acrílico de tons saturados.

Para loft industrial eles selecionam um piso de metal áspero para um receptor de TV ou uma estrutura de madeira combinada com ferro, que parece um baú antigo. Além disso, várias soluções não padronizadas são facilmente utilizadas aqui, por exemplo, uma mesa de cabeceira pode ser substituída por paletes móveis sobre rodas ou uma caixa de madeira.

Dicas de Seleção

Devido à abundância de tipos de receptores de TV e representações deles, às vezes acontece por muito tempo procurar stand, ótimo em tamanho, qualidade e design. Vamos analisar as principais condições ao escolher uma mesa de cabeceira para TV.

    Dimensões da TV e do suporte

    Se for planejada a colocação de um receptor de TV de cristal líquido ou plasma, será necessário abordar cuidadosamente a seleção do pedestal. Todas as estruturas de piso devem ser extremamente fáceis de usar.

    A TV não deve ultrapassar os limites da prateleira. Nesse sentido, é melhor comprar uma mesa de cabeceira que corresponda às dimensões do quarto de hóspedes (um suporte enorme em um quarto pequeno parece fora do lugar).

    Carregue no meio-fio

    Este é um aspecto importante, uma vez que os modernos aparelhos de televisão e os equipamentos adicionais de vídeo e áudio pesam bastante. Para equipamentos de grande massa, existem estandes especializados que suportam cargas elevadas. Para tais fins, um suporte de mesa universal não é absolutamente adequado. Os suportes reforçados especializados são geralmente feitos de materiais fortes, por exemplo, de várias ligas metálicas.

      Enchimento interno

      Os proprietários de pequenos apartamentos não podem perder um único centímetro quadrado de área útil para guardar várias "coisinhas". Em tal situação, deve-se pegue uma mesa de cabeceira com prateleiras, portas e gavetas adicionais, onde você não pode apenas instalar o equipamento, mas também colocar álbuns de fotos, discos e assim por diante.

        Configuração adequada

        Você pode encontrar armários de várias configurações: formas abstratas, poligonais, com ângulos retos, redondas, com bordas pontiagudas e arredondadas. A escolha é determinada pelo interior e layout. Quando todos os móveis têm curvas suaves, então você precisa escolher uma mesa de cabeceira arredondada. Se você pretende colocar um receptor de televisão no canto, vale a pena comprar estrutura de canto.

          Material de fabricação

          Agora você pode comprar armários de metal, copo, Madeira, bem como feito de MDF e Aglomerado... Vários materiais tornam possível integrar harmoniosamente o suporte de TV no interior de um estilo moderno ou clássico.

            Conformidade com o meio ambiente

            A mesa de cabeceira deve corresponder à aparência dos demais móveis, bem como à configuração do receptor de TV. As telas padrão parecem muito lacônicas, têm o formato de um retângulo e são contornadas por uma moldura preta ou prateada. Portanto, você não deve comprar um produto excessivamente pretensioso que se parecerá com um "corpo estranho". É aconselhável escolher um suporte que enfatize adicionalmente o contorno do receptor de TV.

              Componentes funcionais de suporte

              Quando você precisar mover os móveis com frequência durante a limpeza, compre um suporte móvel sobre rodas.

              Para esconder muitos fios e cabos, escolha uma mesa de cabeceira com orifícios na parte traseira ou use uma caixa elétrica.

              Regras de acomodação

              Os estandes nos quais são colocados o televisor e demais equipamentos ocupam a posição principal da sala, uma vez que todos os moradores da casa estão empenhados em assistir aos canais de TV. Quando se trata de dormitórios e quartos de descanso, aqui a localização depende da localização da cama.

              O suporte é colocado ao longo do comprimento de uma das paredes ou em um canto. Deve-se levar em consideração que o equipamento precisa de certas termos de uso - sem luz solar direta, com boa ventilação. Quando você olha para a tela, ela não deve ser exposta à luz solar intensa.

              Se o console do modelo do console, em outras palavras, for fixado diretamente na parede, então a parede deve ser operadora, uma vez que uma divisória de gesso cartonado não é capaz de suportar o peso total do equipamento e mobiliário fixo e instalado.

              Não há necessidade de colocar o suporte próximo a uma fonte de aquecimento. Não se esqueça de que os materiais de produção são combinados com o vidro. Se o seu parceiro for de madeira, MDF ou plástico, colocá-lo próximo à bateria pode reduzir a vida útil da mesinha de cabeceira e do equipamento fornecido nela.

              Exemplos no interior

              Quais opções são possíveis, vamos considerar exemplos.

                Mesa de cabeceira com cômoda

                Um dos itens mais funcionais para uma sala de estar é um gabinete de TV. Claro, este produto não é a solução mais pequena, mas é muito relevante para salas grandes. Apesar do tamanho e da aparência volumosa, você pode colocar vários itens necessários aqui.

                  Este formato da mesa de cabeceira pode incluir um grande número de compartimentos, gavetas extraíveis, prateleiras abertas para equipamentos, discos e outros itens.

                  Mesa de cabeceira suspensa

                  Em alojamentos modernos, muitas vezes são encontradas mesas suspensas para um receptor de TV. Eles tornam os quartos um pouco mais arejados e espaçosos.... Tal modificação é fixada diretamente na parede, e uma área desocupada permanece sob ela.

                    Mesa de cabeceira de canto

                    É um verdadeiro salva-vidas para pequenos espaços. Localização de esquina torna possível ganhar medidores de valor inestimável. Além disso, essa modificação não é inferior em funcionalidade a outros tipos. Também pode ter gavetas adicionais, compartimentos e, possivelmente, uma cômoda.

                    No próximo vídeo, você aprenderá como fazer um suporte para TV faça você mesmo.

                    sem comentários

                    O comentário foi enviado com sucesso.

                    Cozinha

                    Quarto

                    Mobiliário