Móveis de plástico para uma residência de verão: as nuances de escolha e localização

Contente
  1. Recursos e tipos
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Soluções de cor
  4. Modelos
  5. Como escolher e organizar?

Para tornar a sua estadia no país o mais confortável possível, você deve abordar cuidadosamente a escolha do mobiliário. Com o desenvolvimento de tecnologias e o uso de novos materiais, os móveis de plástico para chalés de verão ocupam um lugar especial entre a rica variedade. Possui uma série de vantagens indiscutíveis, graças às quais é muito procurado pelos compradores. Considere suas características e nuances de posicionamento.

Recursos e tipos

O plástico se refere a um grande grupo de materiais diferentes. São polímeros baseados em compostos naturais ou artificiais. Seus representantes mais famosos são polipropileno, poliestireno, poliuretano e vidro orgânico. Poltronas confortáveis, espreguiçadeiras, toldos, estantes, mesas, bancos e cadeiras são feitos de plástico.

De acordo com a tecnologia de produção, os móveis rústicos de plástico podem ser divididos em dois tipos:

  • elenco;
  • rotativo.

    O primeiro é feito por aquecimento sob pressão, após o qual é despejado em moldes especiais e resfriado. O segundo tipo é feito de um material aquecido usando a tecnologia de rotação em dois planos. Dos dois tipos de produtos, as variedades fundidas são mais duráveis.

    Além disso, esses móveis têm uma vida útil mais longa. No entanto, também é mais caro do que os modelos rotativos. Você pode reconhecê-lo pela textura brilhante característica da superfície.

    Vantagens e desvantagens

    Vamos observar as principais vantagens dos móveis de plástico.

    • É leve. Isso o torna móvel e permite que você o carregue, se necessário, para qualquer lugar na área do jardim.
    • Os móveis de plástico são caracterizados por uma variedade de formas e cores. Se desejar, você sempre pode escolher qualquer opção, levando em consideração suas preferências de gosto.
    • É resistente às mudanças de temperatura e à geada. Devido a isso, pode ser armazenado mesmo ao ar livre.
    • Os produtos de plástico não são afetados por fatores ambientais negativos. Ela não tem medo de chuva e neve, as características dos produtos não mudam com isso.
    • Móveis de plástico são fáceis de limpar. Em caso de contaminação, basta enxugar com pano úmido ou simplesmente enxaguar com água de mangueira.
    • Este móvel prevê a utilização de coberturas têxteis. Isso permite diversificar o design, prolongar a atratividade da aparência e a segurança do material.
    • Esses móveis podem ser adquiridos separadamente ou como um conjunto pronto. Se o produto quebrar durante a operação, você pode comprar o item que faltava.
    • Móveis de plástico para uma residência de verão são acessíveis. Comprar um kit ou um único item cabe em qualquer orçamento. Além disso, na maioria dos casos, esse móvel é muito compacto.
    • Com a ajuda de móveis de plástico, você pode equipar um recanto aconchegante em diferentes partes da área do jardim.
    • Esses móveis se encaixam harmoniosamente no projeto paisagístico, combinados com a fachada da casa.

      Um fato marcante é a possibilidade de decorar móveis de plástico. Para ela, são fornecidas almofadas para o encosto e o assento. Isso aumenta o apelo estético dos produtos e, ao mesmo tempo, o conforto do local.

      Com muitas vantagens, os móveis de plástico também apresentam desvantagens.

      • Durante o funcionamento, aparecem riscos que não podem ser eliminados. Isso reduz a estética dos móveis de plástico.
      • Este tipo de mobiliário é melhor usado à sombra das árvores ou em gazebos, na varanda, terraço.Não é resistente à luz solar e perde a saturação da cor com o tempo.
      • Não pode ser chamado de durável. Na maioria dos casos, esses móveis não duram mais do que alguns anos.
      • Móveis de plástico não são projetados para danos mecânicos significativos. A partir disso, ele se decompõe e não pode ser reparado.
      • Para prolongar a vida útil, é necessário trazê-lo para dentro de casa todas as vezes, protegendo-o da chuva. A contaminação deve ser removida imediatamente.

      Soluções de cor

      A paleta de cores dos móveis de plástico para chalés de verão é multifacetada. Uma vasta gama de produtos em cores clássicas e extraordinárias é oferecida aos compradores.

      Os tons de conjuntos mais populares hoje são os seguintes:

      • tons verdes (a cor do verde fresco, pântano, azeitona, cáqui, esmeralda, verde acinzentado);
      • escala de cinza (cinza claro, pedra, azul acinzentado, marrom acinzentado);
      • tons de azul (índigo, preto-azul, azul-cinza, mistura de azul e verde, azul-azul);
      • tintas naturais (tons de bege, marrom, marrom-cinza, chocolate, madeira).

        Além disso, a lista de cores populares inclui branco, amarelo arenoso, vinho, roxo e bordô. Se pretende decorar a área de lazer com soluções inusitadas, pode adquirir móveis em duas tonalidades.

        As combinações parecem boas:

        • branco e azeitona;
        • bege e pântano;
        • cinza claro e branco;
        • branco com azul;
        • fúcsia com cinza claro;
        • branco e areia;
        • cinza rosa e verde;
        • laranja e chocolate.

        Uma técnica de design incomum é a combinação de dois contrastes e um padrão. Por exemplo, pode ser uma combinação de tons de branco e vermelho com uma predominância de tons claros. Em um fundo branco, pode haver um desenho de, digamos, frutas.

        Esses móveis vão trazer aconchego para qualquer área do local. Ela vai agradar a todos os membros da família, para não mencionar os convidados. Além disso, é o desenho que cria uma atmosfera hospitaleira neste caso.

        Modelos

        O sortimento de móveis de plástico para chalés de verão é variado. Se desejar, você pode escolher amostras clássicas ou criativas. Todo mundo escolhe o que mais gosta. Os modelos diferem em tamanho, enquanto o conjunto pode ser composto por 3-7 itens (por exemplo, uma mesa + 6 cadeiras, 2 cadeiras e uma mesa).

        A forma dos modelos pode ser absolutamente qualquer. Além disso, distingue-se pela ausência de cantos e curvas acentuadas. Isso é importante, porque muitas vezes esses móveis precisam ser movidos de um lugar para outro. Tanto uma cadeira normal quanto um modelo em forma de cabeça humana são igualmente confortáveis ​​de se mover.

        A forma da mesa pode ser redonda, oval, quadrada e retangular. Nesse caso, a estrutura pode ter rebordo ao longo da borda do tampo da mesa, uma ou 4 pernas. O formato das pernas pode ser clássico ou curvo (arranjo côncavo e convexo). A cor da bancada pode ser diferente do corpo principal.

        As cadeiras de plástico hoje estão próximas da forma clássica. Às vezes é difícil distingui-los imediatamente das contrapartes de madeira, que são colocadas em salas de trabalho. A parte traseira pode ser baixa, alta, treliça, malha ou fundida sem um padrão.

        Às vezes, o elemento decorativo é motivos de renda de plástico. Às vezes, o encosto é conectado aos apoios de braços em uma linha lisa. Os designs mais simples não os possuem.

        Soluções mais interessantes são as cadeiras de plástico para jardim. Devido ao seu formato, são convenientes para a localização de uma pessoa, não prejudicam a coluna vertebral. Quando tapetes macios são adicionados sob o encosto e o assento, eles se parecem completamente com móveis estofados. Suas costas costumam ser largas e surdas.

        Os apoios de braços são predominantemente feitos em uma única peça com o corpo principal. Eles podem ser surdos ou separados. O assento às vezes difere na cor.

        Nos catálogos dos fabricantes, você encontra móveis ergonômicos. Por exemplo, um conjunto pode consistir em uma mesa e dois bancos de formato simples. Uma nuance notável de tais produtos é a possibilidade de transformação, que se realiza devido às peças metálicas. O metal também é utilizado nas versões clássicas, conferindo resistência e confiabilidade aos móveis.Podem ser pernas de cadeiras, mesas, bancos.

        Além da mesa, cadeiras e poltronas, merecem destaque os bancos, que muitas vezes são obras de arte moderna. Eles podem se assemelhar a produtos de madeira maciça, diferem na decoração de rendas. Desenhos interessantes são modelos com encosto em treliça, apoios de braços e uma caixa espaçosa localizada sob o assento. Para facilitar a abertura, esses produtos são fornecidos com um laço.

        O tampo do assento pode ser complementado com um inserto macio. Esses bancos ficam especialmente bonitos se forem feitos nas cores bege e marrom. Portanto, é possível encaixar com sucesso o plástico no design do terreno do jardim.

        Os tons naturais combinam-se harmoniosamente com a cor da vegetação fresca do jardim.

        Como escolher e organizar?

        Para que o produto funcione por muito tempo, é necessário abordar a escolha com toda a responsabilidade. Na hora de escolher um móvel de plástico para uma residência de verão, eles procuram levar em consideração as peculiaridades da casa.

        • Os móveis de jardim são colocados principalmente à sombra das árvores para que a luz não interfira na hora de comer e relaxar ao ar livre. Para criar o máximo de conforto, espaço para móveis é reservado perto da casa.
        • Se o lote tiver terraço com marquise ou varanda, pode colocar os produtos aí. Nesse caso, é importante deixar espaço para a liberdade de passagem. Os móveis não são colocados na frente das portas de entrada, de modo a não interferir na entrada de pratos, chá, biscoitos, doces. As cadeiras são colocadas de forma a que a luz do sol não atinja os olhos da casa. Ao mesmo tempo, deve ser confortável ficar de pé sem perturbar os outros.
        • A escolha dos produtos é feita de acordo com as possibilidades do orçamento. Para se acomodar, um conjunto comum para 4 cadeiras (poltronas) e uma mesa pode ser suficiente. Um conjunto mais acolhedor é composto por 6 cadeiras e uma mesa oval. Faz sentido adquirir produtos com pernas grossas e maior espessura: são mais confiáveis.
        • Na escolha de uma marca, deve-se dar preferência a empresas conhecidas, testadas pelo tempo e marcadas por críticas positivas dos clientes. Por exemplo, empresas italianas fazem bons móveis de jardim. O mobiliário italiano é caracterizado pela leveza, formas clássicas e funcionalidade. Vai se destacar da rua, decorando a área local.
        • Escolha a cor para que fique em harmonia com o paisagismo. Se você quiser instalar o aparelho em uma área aberta, compre um guarda-chuva especial que protegerá sua casa do sol forte. Um dos lados da bancada deve ficar paralelo à parede da fachada com a porta de entrada.

        Para informações sobre como fazer móveis de plástico, veja o próximo vídeo.

        sem comentários

        O comentário foi enviado com sucesso.

        Cozinha

        Quarto

        Mobiliário