Suportes de TV de chão
Hoje é difícil imaginar uma sala de estar sem TV. Os fabricantes modernos oferecem uma ampla gama de equipamentos semelhantes. As opções para sua instalação também são variadas. Alguns simplesmente penduram a TV na parede, enquanto outros usam uma variedade de suportes que podem ser bonitos e funcionais. Considere as opções para produtos de piso destinados à instalação de equipamentos de televisão.
Peculiaridades
Suporte para TV de chão pode executar funções diferentes dependendo do tipo. Pode servir como local para guardar coisas - livros, revistas, CDs, documentos e até pequenas peças de roupa em compartimentos fechados. Você pode colocar lembranças, lâmpadas e vasos de flores nele. No final, ela mesma pode se tornar uma decoração da sala, se você escolher uma modelo com um design espetacular. Alguns modelos permitem que a TV seja girada para facilitar a visualização de qualquer lugar da sala. Outros criam uma área de TV fixa, mas aconchegante.
Hoje, você encontra à venda um estande de qualquer tamanho e design. Ele pode ocupar toda a parede ou caber compactamente em um canto vazio. Além disso, pode fazer parte de um complexo modular com muitos elementos adicionais ou ser uma peça de mobiliário independente. Às vezes, o monitor é preso a um suporte especial, eles podem colocar o equipamento em um gabinete espaçoso ou podem ocultar completamente a TV dentro de uma estrutura retrátil.
Visão geral das variedades
Vamos considerar cada opção de suporte de piso separadamente.
Curbstone
A opção mais comum. Curbstone pode ter a forma de uma cômoda, qualquer coisa, ou ser oca por dentro (feito na forma de um retângulo ou oval).
Cômoda pode parecer externamente o tipo de mobília de mesmo nome e consistir em gavetas. As gavetas costumam ser combinadas com prateleiras abertas. Alguns modelos podem ter compartimentos fechados com portas articuladas ou deslizantes. No entanto, as opções de design são diferentes. À venda você pode encontrar produtos minimalistas clássicos e modernos.
Estante é uma coleção de prateleiras abertas. Essas estruturas de vários níveis são adequadas para a colocação de decoração e pequenos itens que não requerem mascaramento com fachadas (por exemplo, revistas). Eles podem ter vários formatos, ser regulares e assimétricos.
Qualquer um dos tipos de pedestais também pode ser linear ou angular. O primeiro tipo está localizado em uma linha (geralmente perto da parede). O segundo é ideal para quartos pequenos e fora do padrão. As mesas de cabeceira de canto cabem perfeitamente no espaço vazio, sem interferir com a liberdade de movimento. Eles também podem ter diferentes conteúdos (prateleiras abertas, gavetas, compartimentos fechados).
Com colchete
Tais construções têm elemento giratório especial (suporte) ao qual a TV está fixada. Permite fixar o equipamento na altura desejada, bem como, se necessário, alterar o ângulo de sua inclinação e rotação. Isso é especialmente útil se as pessoas costumam assistir TV em diferentes partes da sala, dependendo de seu humor e situação. produtos pode ser complementado com elementos funcionais e decorativos (abrir prateleiras, gavetas de vários materiais).
Prateleira
Se houver mobília suficiente na sala e você quiser iluminação visual, pode dar preferência a um balcão simples... Esses designs são adequados para telas de diferentes diagonais.Pode ser apenas um suporte sobre um suporte de metal ou uma barra larga equipada com um par de pequenas prateleiras (por exemplo, de vidro). Na parte superior existe um suporte para a tela.
Elevador
Muitas pessoas gostam desta invenção incomum. O ponto é que a TV está escondida dentro de um mini-gabinete ou outro design. Por exemplo, o monitor pode ser integrado à cabeceira da cama. Quando você pressiona o botão no painel de controle, a tela sobe. Neste caso, o usuário pode ajustar sua posição no espaço. Depois de terminar a visualização, o monitor abaixa novamente.
Essa decisão pode ser relevante em um interior clássicoonde o equipamento de televisão moderno parece ligeiramente fora do lugar. A técnica está escondida dentro de um luxuoso bar ou cômoda e, se necessário, surge e possibilita passar momentos de lazer com prazer.
Outra situação é uma casa com crianças pequenas barulhentas... Se os pais temem que, durante jogos ativos, as crianças possam tocar acidentalmente na TV, eles a escondem usando um elevador.
Tal invenção também será útil para aqueles que raramente assistem a programas de TV. Para evitar que o equipamento acumule poeira, ele está escondido dentro de alguns móveis.
Construções móveis
As estruturas móveis devem ser diferenciadas em um grupo separado. Todas as variedades descritas acima podem ter rodas. Isso permite movê-los facilmente no chão sem arranhá-lo e sem exercer grande esforço físico.
Materiais (editar)
Os fabricantes modernos usam diferentes materiais para a produção de estandes de TV. Frequentemente eles combinados para criar modelos originais. Vamos considerar cada tipo de matéria-prima com mais detalhes.
Madeira sólida
A madeira é frequentemente esculpida pedestais em estilo clássico. O material é revestido com um verniz ou tinta especial, fazendo com que o móvel mantenha uma aparência apresentável por muitos anos. Esses produtos parecem sólidos, mas também custam muito. No entanto, muitas pessoas preferem exatamente esses móveis por causa de sua beleza e respeito ao meio ambiente.
Aglomerado
Este é um material barato que pode receber qualquer cor e textura devido a um filme especial. Poderia ser imitação de madeira natural com uma cor natural ou um brilho espetacular. Tudo depende do design do produto. Preço acessível torna muito populares os armários de aglomerado laminado, mas alguns ainda se confundem com a qualidade de tais móveis. O fato é que, durante sua produção, são utilizadas substâncias que, no futuro, podem causar vapores prejudiciais ao homem. Embora os fabricantes afirmem que a dose de substâncias perigosas é mínima e não pode prejudicar a saúde dos usuários, cada vez mais compradores estão escolhendo outros materiais. Também vale a pena notar baixa resistência do cartão ao desgaste e à umidade.
MDF
Ao contrário do anterior, este o material não emite vapores para o ar. É mais durável e confiável. Conseqüentemente, custa um pouco mais. As opções de design para esses produtos também são diferentes. Estas são texturas de madeira e produtos coloridos.
Plástico
Este material não é frequentemente usado para fazer representa equipamento devido à sua baixa resistência. Mas alguns detalhes dela às vezes são cumpridos. Por exemplo, podem ser prateleiras projetadas para itens leves ou portas transparentes (substituição de vidro).
Copo
Os produtos de vidro são muito procurados pelos conhecedores de interiores modernos... Esses modelos são mais como mesas de centro. Os produtos podem ter uma ou mais camadas, podem ser suportados por 4 ou 3 pernas de metal. Em qualquer caso, parecem leves e arejados, não sobrecarregue a situação. Os formulários podem ser diferentes. A cor também varia. O vidro pode ser absolutamente transparente, tingido ou, por exemplo, apenas preto.
Claro, para a fabricação de tais produtos é usado tipo de vidro temperado. Esse material é caracterizado pelo aumento da resistência, sendo difícil quebrá-lo.A única ressalva é que as impressões digitais permanecem em tais superfícies, portanto, os produtos devem ser limpos com frequência.
Além de todas as bases para copos de vidro, a variedade de lojas também existem produtos combinados em que o vidro está parcialmente presente... É usado para fazer prateleiras separadas, portas que cobrem os compartimentos dos pedestais e vários elementos decorativos. Nesses casos, este material pode ser combinado não só com metal, mas também com madeira, plástico, aglomerado, MDF.
Metal
Os suportes de TV são totalmente de metal. E também o metal é amplamente utilizado como material auxiliar para a fabricação de pernas de móveis, ferragens, suportes e outros elementos. Normalmente os fabricantes criam montanhas-russas usar aço inoxidável, que é caracterizado por alta resistência e resistência à umidade.
Formas e tamanhos
Os suportes de TV têm vários tamanhos e formatos.
Largo e comprido
As cômodas costumam ser superdimensionadas.... Essa mobília é colocada contra uma parede livre e é adaptada para guardar coisas. Grandes estruturas se encaixam melhor em salas espaçosas. Além da TV, em tais casos, vários acessórios de decoração ou iluminação são frequentemente colocados na bancada. A altura dos produtos é diferente. Portanto, ao escolher, é importante considerar em que nível a localização da TV deve estar.
Estreito
Os racks são considerados compactos... Eles ocupam muito pouco espaço na sala. E também de tamanho pequeno, muitas vezes produtos com suportes e algumas variantes de pedestais... Se for escolhido um suporte sem suporte especial, seus parâmetros devem ultrapassar as dimensões de um equipamento de televisão, caso contrário, a estabilidade da estrutura estará em questão. Se a profundidade do produto também for pequena, é melhor fixá-lo adicionalmente à parede para eliminar o risco de queda acidental.
Alto
A categoria de alta inclui modelos com suportes. Usualmente, o usuário pode ajustar a posição da TV, mas se desejar, você pode instalá-la em uma altura decentepara assistir, por exemplo, deitado na cama.
Baixo
Os pedestais sem suportes são geralmente chamados de baixos.... A técnica é colocada em tal suporte para que possa desfrutar da visualização, sentado em um sofá ou em uma poltrona em frente à tela.
Opções de design
É muito importante que o suporte da TV harmonizou-se com todos os móveis e manteve o estilo da sala.
Clássico
Apenas armários feitos de madeira ou sua imitação se encaixam em interiores clássicos... Dependendo das especificidades da situação, esta pode ser uma versão discreta e elegante, confeccionada em castanho, ou uma mesinha de cabeceira entalhada na cor creme com pátina e acessórios dourados. Esses modelos costumam ficar sobre as pernas cacheadas, têm gavetas, compartimentos fechados e abertos (às vezes com vidros).
Podem ser distinguidos opções neoclássicas, que combinam a sofisticação do luxo dos séculos passados e características modernas. Esses móveis podem ter tonalidades mais relevantes (branco, preto, café com leite), ser decorados com acessórios originais.
Opções modernas
Racks de metal e prateleiras de vidro ficam bem em interiores modernos. No entanto, pedestais adequados para tal ambiente são apresentados em uma grande variedade hoje. Há opções minimalistas semelhantes a blocos retangulares lisos. Há modelos originais com formas incomuns ou combinações de cores contrastantes.
Tons brilhantes para montanhas-russas raramente são usados.... Isso é compreensível - tons brilhantes podem desviar a atenção da tela. As cores mais populares para esses móveis são branco, preto, cinza, bege. Muitas vezes tom de areia é combinado com wengé, e branco com pretopara criar um contraste dramático. E também usado ativamente iluminação colorida, pastilhas de vidro transparente ou fumê.
Dicas de Seleção
Há uma série de pontos importantes a serem considerados ao escolher um suporte de TV.
- Tipo de Produto. Se você precisa de um modelo com altura e ângulo ajustáveis, escolha um dos modelos com colchetes. Se você não planeja mover a TV, pare no estande.
- O tamanho... Escolha uma técnica com antecedência para levar em consideração seu tamanho ao escolher um estande. E também decida o local onde ficará a zona de TV. A partir disso, ficará claro quanto espaço livre você pode alocar para móveis.
- Estilo... O suporte deve se encaixar harmoniosamente no interior, e não se destacar com um elemento estranho.
- Funcionalidade. Se você tem muitas coisas, uma mesa de cabeceira é a melhor opção. Nesse caso, vale a pena decidir o que será armazenado nele. Prateleiras abertas e compartimentos envidraçados são adequados para decoração, revistas e itens semelhantes. É melhor esconder utensílios domésticos e pessoais em gavetas e seções fechadas.
- Qualidade. Claro que, ao comprar, você deve inspecionar cuidadosamente o produto, certifique-se de que não haja defeitos, verifique se todos os componentes necessários estão presentes.
Exemplos no interior
Prateleira com prateleiras de vidro parece quase invisível contra o pano de fundo do ambiente circundante. O metal cromado também se mistura com as paredes de cores claras, tornando o estande visualmente leve. Ao mesmo tempo, há espaço suficiente nas prateleiras para guardar pequenos eletrodomésticos, CDs e livros.
Um suporte com base escura parece completamente diferente. Esta opção é adequada para conhecedores de interiores tecnológicos brutais. A barra de som está bem posicionada em pequenas prateleiras e os alto-falantes de design semelhante nas laterais tornam a área da TV harmoniosamente completa.
Uma ótima opção no estilo minimalista - Pedestal branco como a neve com fundo escuro e iluminação colorida... Há muito espaço para decoração na bancada. Os compartimentos fechados contêm algumas coisas, e uma aparência atraente torna os móveis um destaque da sala.
Solução incomum - meio-fio em design futurista... O contraste preto e branco, uma combinação de brilho, metal e vidro chama a atenção. Ao mesmo tempo, o produto parece lacônico e não distrai da tela em nada.
A combinação de elegância clássica e tendências modernas é concretizada em um produto em um tom luxuoso de noz. A textura amadeirada da fachada combina-se de forma eficaz com a bancada escura e brilhante. A funcionalidade do meio-fio também é excelente.
Como fazer um gabinete de TV faça-você-mesmo com suas próprias mãos, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.