Cômoda para TV: recursos, variedades, dicas para escolher

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedades
  3. Materiais (editar)
  4. Dimensões (editar)
  5. Projeto
  6. Fabricantes
  7. Dicas de Seleção
  8. Lindos exemplos no interior

A TV é parte integrante de todas as casas modernas. Pode ser colocado em qualquer divisão: quarto, sala, berçário ou mesmo na cozinha. Neste caso, é muito importante escolher uma cômoda confiável para a TV. Além disso, essa peça de mobiliário pode desempenhar muitas funções adicionais.

Considere as características dos armários para TVs, suas variedades, bem como as regras de seleção.

Peculiaridades

Uma cômoda com gavetas para TV é um design multifuncional que não só funciona como um suporte para um dispositivo doméstico, mas também como um sistema de armazenamento. Graças às gavetas da cômoda, você pode guardar roupas, livros, acessórios técnicos e muito mais.

A grande variedade desses móveis no mercado se deve à sua demanda entre os compradores modernos. Os fabricantes se esforçam para criar opções bonitas e funcionais que atrairão até os clientes mais sofisticados.

Existem muitos tipos e modelos diferentes de aparadores. Nesse sentido, na hora de escolher, é muito difícil navegar e escolher o modelo ideal que irá atender todas as suas necessidades funcionais, além de ter uma aparência esteticamente agradável.

Variedades

Hoje, há um grande número de aparadores de TV no mercado. Considere os tipos mais populares de tais móveis.

    Modular

    Essas cómodas são compostas por um grande número de peças autônomas. Na verdade, eles são uma espécie de construtores. Esses modelos são muito mais caros do que móveis convencionais.

      A principal vantagem de uma cômoda modular é a possibilidade de sua personalização máxima. Assim, o móvel irá atender todas as suas necessidades.

      Pé de apoio

      Esses modelos são considerados padrão e são os mais comuns entre os compradores. Essas cômodas são relativamente baratas e, portanto, podem ser adquiridas por representantes de todos os estratos sociais e econômicos.

        Articulada

        Estas cómodas são fixadas na parede e não se apoiam no chão. Eles parecem elegantes e modernos. Por tamanho As cómodas suspensas podem corresponder às dimensões da TV ou ser colocadas ao longo de toda a parede.

          Construídas em

          Esses modelos de móveis de TV serão um excelente suporte para aparelhos domésticos de plasma fino. No entanto, eles podem ter menos funções do que outras variedades.

          E também os designs podem diferir em forma (reta, canto, oval e outros), designs (portas de correr, gavetas, portas com dobradiças). As cômodas podem ser peças de móveis independentes ou podem ser incluídas, por exemplo, em uma parede de móveis.

          Você pode criar uma única peça de mobiliário não apenas em um cômodo, mas em todo o apartamento.

          Materiais (editar)

          Vários materiais são usados ​​para fazer aparadores de TV.

          • Muitas vezes, os móveis de TV são feitos de madeira. Este material é amigo do ambiente e seguro. Além disso, a madeira é muito confiável e durável, de modo que o móvel servirá por muitos anos. Quanto às desvantagens desta opção, entre elas pode-se destacar uma grande massa (consequentemente, dificuldades de transporte) e um custo elevado.
          • Materiais populares para fazer móveis também são aglomerados e painéis de partículas finas.

          Para que esses materiais tenham uma aparência atraente, eles são pré-tratados com várias composições químicas.

          • Cômodas de plástico adicionam leveza extra ao interior. Além disso, o material pode ser pintado em uma variedade de tons, o que adiciona um certo entusiasmo ao design geral. Freqüentemente, as cômodas de plástico têm um brilho brilhante.
          • Copo É uma escolha moderna e cheia de estilo, mas ao mesmo tempo, o material se diferencia pela maior fragilidade.

          Não é recomendável instalar móveis de vidro em apartamentos onde moram crianças pequenas ou animais de estimação.

          • Moveis de metal não cabe em todos os interiores, mas tem um alto nível de confiabilidade e durabilidade.

          Tendo em vista que as modernas cômodas de TV podem ser feitas com uma grande variedade de materiais, na hora de escolher guie-se pela resistência, bem como pela aparência dos móveis.

          Dimensões (editar)

          As cômodas para TVs podem ter uma grande variedade de dimensões. Dependendo do tamanho da sala, da TV e de suas preferências individuais, você pode encontrar modelos altos, longos, baixos, estreitos, grandes e largos.

          A classificação tradicional de aparadores inclui 4 categorias principais.

          • Grande. Esses modelos atingem um comprimento de até 3 m. A altura e a profundidade podem estar na faixa de 0,4 a 0,5 m.
          • Alto. O comprimento de uma cômoda alta varia de 90 cm a 120 cm, enquanto a profundidade não pode ultrapassar 50 cm.
          • Estreito. Os móveis estreitos para TV têm cerca de 70 cm de comprimento e a altura média é de 80 cm. A profundidade da cómoda é bastante pequena e mede cerca de 40 cm.
          • Baixo. A altura de tais cômodas não pode exceder 35 cm, o comprimento é de pelo menos 80 cm e a profundidade é de 35 cm.

                        O tamanho do móvel não importa apenas em relação à área da sala em que a cômoda será instalada. Dependendo do tamanho, a funcionalidade e a capacidade da cômoda variam. Esse fator é o mais importante na hora de escolher um móvel.

                        Projeto

                        Hoje, no mercado de móveis, existem armários de TV que correspondem aos mais diversos estilos de design. Entre eles estão:

                        • desenhos de cores neutras em estilo clássico;
                        • móveis minimalistas brancos;
                        • clássicos em um design moderno;
                        • estilo barroco;
                        • aparadores para quartos de crianças com personagens animados;
                        • móveis com estampas que se encaixam em um estilo eclético;
                        • estilo loft, etc.

                        O design da cômoda deve corresponder ao design geral da sala. Também pode se tornar um elemento de destaque do interior.

                        Fabricantes

                        As cômodas para TV são produtos fabricados por uma grande quantidade de fabricantes (nacionais e estrangeiros). Vamos considerar alguns deles.

                          • ArteBona. A empresa está localizada em Minsk. Um diferencial da empresa é a produção de móveis com materiais ecologicamente corretos e seguros. O conjunto de móveis âmbar é adequado para instalação na TV.
                          • IKEA. Empresa de renome internacional que fabrica móveis para os mais diversos fins. Os produtos são caracterizados por tons claros, linhas claras e retas e design minimalista.
                          • Móveis podem ser usados ​​para instalar TVs Fábricas italianas Devina Nais, Tiferno, Malerba.
                          • "Nossos móveis". O modelo Vental NK-3 é especialmente popular entre os compradores, pois tem um preço bastante acessível e o design prevê um sistema de armazenamento volumoso.
                          • Angel Cerda. A fábrica espanhola produz móveis de design premium.

                          Escolha móveis produzidos por empresas amplamente conhecidas em nosso país ou distribuídos em todo o mundo.

                          Dicas de Seleção

                          Uma cômoda com TV é uma compra cara. Por isso, a escolha do mobiliário que terá lugar de destaque no seu quarto, hall ou sala de estar, necessita de ter um cuidado especial.

                          • Preço. Em primeiro lugar, você deve se concentrar no custo de uma peça de mobiliário.Cômodas de qualidade feitas de materiais naturais não podem ser baratas. Por outro lado, cómodas de plástico podem ser atribuídas a opções de orçamento.

                              De uma forma ou de outra, mas ao escolher, você deve se concentrar em suas capacidades materiais.

                              • Fabricante. Se você deseja ter certeza de que está adquirindo uma peça de mobiliário de qualidade que o servirá por muitos anos, então você deve dar preferência a fabricantes de confiança e renomados. Empresas e marcas pouco conhecidas no processo de produção podem não ser guiadas por padrões internacionais, respectivamente, não se pode ter certeza da qualidade e confiabilidade de tais costureiras.
                                • Material de fabricação. O material com o qual a cômoda é feita determina não apenas a confiabilidade do móvel em si, mas também a eficácia com que a cômoda pode suportar a TV.

                                  Se você fizer a escolha errada, poderá perder não apenas uma peça de mobília, mas também um dispositivo doméstico.

                                  • Projeto. O design de interiores é o fator mais importante a considerar ao escolher uma cômoda. Assim, um móvel pode ter várias prateleiras ou gavetas, ser fechado por portas de correr ou ter estrutura aberta.

                                    Você deve decidir com antecedência qual a função funcional da cômoda e, em seguida, escolher o design mais adequado.

                                    • O tamanho. Dependendo da área de espaço que você tem, você pode escolher uma cômoda compacta ou grande.

                                      Deve-se ter em mente que uma mobília pequena em uma sala grande ficará tão ruim quanto uma mobília grande em uma pequena.

                                      • Projeto. Ao escolher uma cômoda para TV, é importante considerar os modelos que se encaixam bem no interior existente do seu quarto. Isso se aplica ao estilo e à paleta de cores.
                                        • A forma. No mercado de móveis modernos, existem modelos de formatos diversos: retos, angulares, ovais e semelhantes. A este respeito, você pode escolher móveis de acordo com suas preferências de gosto.

                                        Se, ao comprar móveis, você se guiar pelos fatores descritos acima, então adquirirá uma cômoda de alta qualidade que trará emoções positivas para você e sua família, e também desempenhará plenamente suas funções.

                                        Lindos exemplos no interior

                                        Considere alguns belos exemplos de arranjos de cômodas sob a TV em uma variedade de interiores.

                                        • Esta cômoda tem um design combinado: tem gavetas fechadas e sistema aberto. A própria TV está sobre um suporte de vidro especial.

                                        Esta opção se encaixa perfeitamente em um interior moderno de alta tecnologia.

                                        • Uma cômoda branca minimalista se adapta a quase todos os interiores. Vai caber na sala de estar, no quarto ou no quarto das crianças.
                                        • Uma bela cômoda grande de madeira é perfeita para uma sala de estar. Podemos notar a presença de um grande número de caixas que podem servir de armazenamento.
                                        • A cômoda modular consiste em uma grande base oblonga sobre a qual repousa a TV, bem como 2 mesinhas de cabeceira, simetricamente localizadas em lados diferentes.

                                        Uma cômoda com TV é uma peça de mobiliário bonita e funcional que se encaixa bem em qualquer ambiente e design de interiores. O principal é abordar corretamente sua escolha e levar em consideração todas as nuances possíveis.

                                        Para uma visão geral do gabinete da TV, veja o vídeo a seguir.

                                        sem comentários

                                        O comentário foi enviado com sucesso.

                                        Cozinha

                                        Quarto

                                        Mobiliário