Móveis de laje - exclusivos e luxuosos no interior
A produção artesanal de artigos de madeira está voltada para o oeste, que recentemente se tornou muito forte no mercado interno. Ou mesmo em sua infância. O mobiliário em laje entra em contacto estreito com este tema, uma tendência muito em voga, que mudou o olhar para o design e as tendências formadas.
Peculiaridades
Esses móveis são feitos a partir de um corte de serra de madeira maciça, com a preservação obrigatória da estrutura ornamental natural da estrutura. O que não é feito de lajes, e essa lista é constantemente reabastecida: de bancadas a peitoris de janela, de balcões de bar a consoles.
A integração em diferentes estilos de interiores é uma vantagem indiscutível desse tipo de mobiliário. Parece que madeira e loft nem sempre são compatíveis, mas isso é um grande equívoco. O loft não gosta de despretensão no design, quando se a mesa é típica, se o seu design é completamente indefinido. Uma grande mesa estampada em uma cozinha-sala de estar em estilo loft será absolutamente orgânica.
Se a preferência for dada a uma estética rústica aberta, onde a decoração principal são as decisões da própria natureza, pode-se usar móveis em laje no interior.
Características das lajes como material para fazer móveis:
- cortes são feitos ao longo do tronco da árvore, sólidos são usados para projetar móveis;
- espécies preferidas - olmo, carvalho, choupo;
- graças ao corte longitudinal, o corte das fibras da madeira é exposto, a beleza natural e a grandiosidade da madeira são enfatizadas;
- não apenas as transições de cores tornam a laje um material desejável para móveis modernos e elegantes, como é o caso quando os defeitos naturais apenas beneficiam o material, quando os nós e os buracos de minhoca trazem seu próprio sabor;
- a laje sempre tem geometria errada - e essa irregularidade é o destaque das lajes, em torno das quais pode ser construído todo o espaço do seu interior.
As lajes são bastante grossas, de 5 cm a 15 cm, normalmente as lajes são feitas a partir da parte inferior da árvore, pois esta opção torna as lajes mais espessas.
Provavelmente, muitas pessoas gostariam de fazer móveis baseados em lajes, mas sem equipamento especial isso não pode ser feito. Claro, você pode comprar uma mini serraria, mas é muito cara e esses dispositivos são adquiridos para uso comercial.
Visualizações
Claro, a própria aparência da laje sugere que será uma mesa ou algo relacionado. Embora opções completamente inesperadas sejam possíveis.
Tipos populares de móveis:
- bancos - parecem muito incomuns, podem ficar ótimos em um corredor espaçoso ou no terraço;
- mesas - uma grande mesa de jantar familiar, se você quiser que fique realmente na moda, e deve ser assim;
- conjuntos de cozinha - excelentes para o interior de um sótão, ainda mais para uma cozinha espaçosa;
- Mesas de centro - animam o espaço, quebram a geometria enfadonha dos móveis da sala.
Você também pode fazer de uma laje uma mesa, um console, uma bancada para uma pia no banheiro, etc. Os peitoris decorados com cortes assimétricos ficarão interessantes.
A peça de mobiliário mais popular é a mesa. Ele inevitavelmente se tornará a parte central da sala, atrairá todas as atenções. Cadeiras para combinar com a mesa são um ponto discutível. É claro que, de alguma forma, elas precisam ser combinadas, mas não precisam ser as mesmas cadeiras expressivas e de formato irregular.
A mesa em si é um acento e só precisa ser enfatizada, e não sobrecarregada de objetos, sobre os quais você sempre deseja se distrair.
Escolha no interior
É muito interessante selecionar esse tipo de mobiliário para um interior específico.Às vezes, uma mesa é comprada primeiro, e então todo o espaço ao redor fica coberto de detalhes, porque ela se torna um condutor interno.
Vamos considerar a escolha de móveis com exemplos.
- Uma mesa muito bonita com um "rio" criada com resina epóxi. Combina bem com as cores interiores, encanta com o seu esquema de cores profundas, faz um conjunto harmonioso com as cadeiras.
- Esta mesa de laje a forma relativamente correta é adequada para espaços que não gostam de ideias radicais, mas também não querem parecer enfadonhos.
- Mesa de caféisso torna o espaço menos formal, pode ser usado para diferentes fins. Por exemplo, para coquetéis à noite.
- Muito lacônico, console quenteque vai se destacar no interior. É atraente, mesmo com tato - você só quer acariciar suas bordas irregulares.
- Um exemplo de como pode ser conjunto de cozinhafeito de corte de serra. Há algo quente, vintage e convidativo para uma cozinha aconchegante.
- Bancada da pia do banheiro - sem esterilidade fria, o banheiro se tornará aconchegante e luxuoso.
Olhando para esses exemplos, desenvolvendo uma observação, você pode selecionar com mais precisão móveis de lajes em sua própria casa e decorá-los significativamente.
As sutilezas da manufatura
Primeiro, os especialistas precisam selecionar a madeira: o local e as condições em que a árvore cresce são importantes. Em seguida, a madeira é transportada para o local de corte. As toras são dispersas em placas já existentes, em produção. Para isso, são utilizadas serrarias. A dissolução das placas pode ser realizada pelo método clássico e "sob colagem". Em seguida, as peças são secas ao ar livre. Por exemplo, levará dois anos para secar uma laje de cinco centímetros. Você pode, é claro, usar câmaras de secagem especiais.
Em seguida, é aplicado epóxi na madeira, que preenche lacunas e fissuras. Também torna a madeira mais interessante no tom. Se alguém viu mesas de madeira com "rios" de epóxi, pode apreciar as capacidades dessa composição - ela é incrivelmente bonita.
A retificação da placa é feita com esmeril, o grau de granulação aumenta durante o processo de retificação. Em seguida, o produto precisa ser envernizado para aumentar sua resistência ao desgaste, para criar um efeito brilhante.
A placa pode ser revestida com óleos especiais, cera para móveis ou verniz poliuretano.
Bem, então a peça de trabalho é finalizada de forma construtiva: se for uma mesa, as pernas são fixadas a ela, se o console - cantos, etc. Em todo caso, a própria placa será a base, ela é essencial, e todo o processamento é focado nela. A julgar pela descrição do processo, podemos concluir que é difícil construir tais móveis com as próprias mãos em uma oficina doméstica.
Boas soluções!
O comentário foi enviado com sucesso.