Suportes de TV longos no interior
No mundo moderno, o principal item do interior da sala, em torno do qual os móveis são dispostos, é a TV. Muitas pessoas passam todo o seu tempo livre assistindo à TV. Para uma localização conveniente da TV na sala, muitas vezes são usados suportes longos especiais. Falaremos sobre esse mobiliário no artigo.
Peculiaridades
Quase todas as casas ou apartamentos têm TV e, às vezes, nenhuma. Apesar do fato de que os modelos modernos são muito mais finos do que seus antecessores, pode ser difícil encontrar o lugar certo para eles. Para garantir que assistir aos seus programas de TV favoritos não se torne um teste para os olhos, o dispositivo deve ser colocado no nível dos olhos do espectador. Apesar da construção aparentemente leve, alguns modelos de TV são bastante pesados - isso requer estabilidade e resistência do gabinete.
Quanto ao aspecto estético, então o meio-fio deve ser muito mais largo do que a tela. Isso equilibrará visualmente o retângulo grande com a decoração do ambiente. Caso contrário, o design parecerá estranho.
Todas essas tarefas serão realizadas com sucesso por um longo suporte de TV.
Os fabricantes desses móveis começaram a produzir pedestais largos para TV. Em apartamentos pequenos pode ser usado modelo de canto. Mesas laterais quadradas pode ser uma boa opção para um pequeno apartamento. Mas a opção mais estilosa e moderna será montanhas-russas longas e baixas... Compacto e estreito, eles têm uma série de vantagens:
- tendo um formato incomum, podem expandir visualmente o espaço da sala, tornando-o mais amplo;
- uma grande seleção de cores e opções de design permitirá que você escolha a melhor opção para um determinado quarto;
- esse produto é durável e pode ser usado por muitos anos;
- há espaço livre adicional nas bordas, que você pode usar a seu próprio critério;
- o comprimento longo permite que você coloque muitos compartimentos para armazenar várias coisas.
Suporte de TV largo vai caber bem no interior de qualquer sala de estar, se, é claro, o tamanho da sala permitir. Em uma sala pequena, esse tipo de mobília pode parecer muito volumoso, no entanto, mesmo para essas salas, você pode pegar um meio-fio (de 2 metros) para que, com as mesmas dimensões, pareça bastante apropriado. Poderia ser mais modelos de vidros claros, construção sem portas ou prateleiras.
Em alguns casos, os suportes são usados de forma que não ultrapassem as bordas da TV. Sob certas condições, este design parece muito harmonioso. Quando a TV está pendurada na parede, a necessidade urgente de um gabinete desaparece tanto em termos funcionais quanto estéticos. É verdade que, neste caso, muitas pessoas ainda compram esses móveis.
Armários longos parecem muito elegantes em combinação com estruturas maiores. Isso inclui estojos altos para lápis, prateleiras e armários iluminados. A superfície livre do próprio gabinete pode ser muito útil se você precisar colocar discos, livros, um console de jogos e muito mais.
Visão geral da espécie
Esses móveis têm várias variedades. Com base no estilo com que a divisão é confeccionada, poderá escolher um dos tipos de gabinetes para valorizar o bom gosto do seu proprietário.... Vamos considerar os mais comuns.
Suspenso
Esta opção é adequada para quartos modernos. Ele permite que você crie um efeito de espaço no ambiente. Esses itens podem decorar com eles próprios uma determinada área da sala e decorar todo o comprimento da parede.
Para sua produção, são utilizados materiais duráveis e leves.
Pé de apoio
Este tipo de mobiliário, que é equipado com pés ou rodas para instalação no chão. Esse gabinete é muitas vezes tem espaço de armazenamento gratuito para vários acessórios... Podem ter a forma de prateleiras abertas, prateleiras com porta ou gavetas com mecanismo extraível.
Muito procurado hoje cômoda, em que é permitido colocar não apenas TVs de plasma compactas, mas também modelos mais volumosos. Os suportes de TV combinados com uma penteadeira ou lareira elétrica, em torno dos quais prateleiras e nichos podem ser colocados, parecem bastante incomuns.
Materiais e revestimento
Diferentes materiais são usados para cada estilo. Vamos considerar os mais comuns.
- Copo. Este material é utilizado em interiores modernos e pode ser totalmente transparente, tingido, fosco ou ter superfície espelhada. A principal condição é que o vidro temperado seja usado na fabricação de tal gabinete.
- De madeira. O produto, feito de madeira maciça, tem uma aparência bonita e sólida. Os produtos de madeira feitos sem babados podem ser lacônicos e minimalistas, e a presença de entalhes feitos à mão torna este mesmo modelo muito mais luxuoso.
- Produto de gesso cartonado. Devido à flexibilidade do material GKL, você pode fazer um gabinete de TV de qualquer complexidade e formato. Neste caso, funcionará como elemento exclusivo do interior.
- Cartão / aglomerado. Este material é considerado bastante durável, prático e barato. Esta é a opção mais utilizada para a produção de móveis de gabinete, embora pareça rústica.
- Metal. Esse material encontrará seu lugar em salas modernas. Fabricado em metal, o mais forte, mais elegante e durável. Pode suportar cargas pesadas e é resistente a danos mecânicos. As estruturas metálicas no interior adicionam um pouco de exclusividade a ele.
- Pedra. Produtos bastante originais para a sala de estar são obtidos a partir do material descrito. Um produto de pedra trará um toque natural ao ambiente.
Cada um dos materiais listados tem bom desempenho em uso. Cuidando bem deles, a vida útil dos produtos pode aumentar significativamente. Com sua presença, eles podem preencher com sucesso o espaço livre na sala.
O revestimento dos materiais pode ser diferente e ter não só propriedades decorativas, mas também protetoras.
- Verniz... Este revestimento funciona não só como decorativo, uma vez que após o seu processamento a superfície cintila com brilho, mas também tem propriedades protetoras. O verniz não deixa passar a água, o que faz com que o produto não tenha medo do contato com a água. No entanto, isso não deve ser abusado. A presença constante de água na superfície irá, no entanto, mais cedo ou mais tarde, destruir o revestimento e atingir a árvore.
- Folheado. Esta é uma fina camada de madeira natural, que não só melhora as propriedades de desempenho do material subjacente, mas também dá a toda a estrutura uma aparência mais representativa.
- Filmes sintéticos... Eles vêm em muitas texturas e opções de cores diferentes. Fornece boa proteção contra radiação ultravioleta, alta umidade e temperaturas extremas.
Espera-se que os produtos feitos de madeira maciça e metal sejam os mais duráveis e duráveis. Embora o peso e o custo dessas estruturas possam surpreender o comprador. Além disso, é apropriado aplicá-los apenas em determinados estilos e direções. Já os produtos plásticos possuem uma grande variedade de cores e um preço acessível. Mas a resistência de tais estruturas deixa muito a desejar. É indesejável colocar TVs de grande porte em tal meio-fio.
Meio-fio feito de vidro, parecem muito leves, quase sem peso. Eles se encaixam bem no interior de uma sala de estar ou quarto. Para sua produção, o material deve ter até 15 mm de espessura. O vidro desta espessura pode suportar cargas pesadas.
Formas e tamanhos
Escolhendo um meio-fio, você pode ser guiado não apenas pelo tamanho e cor, mas também pela forma da estrutura, que são representados por uma grande seleção. Considere as formas mais comuns de suportes de TV:
- retângulo ou quadrado - esta forma do produto é a mais comum, pode ser considerada clássica;
- arredondado - neste modelo, a parte posterior permanece plana sem alterações e a parte frontal é ligeiramente arredondada;
- estante - neste projeto, a parede posterior está completamente ausente e várias camadas são conectadas por postes de canto;
- assimétrico - neste caso, as seções são deslocadas para um dos lados e conectadas por prateleiras abertas.
Para que sua calçada se encaixe bem no interior, você precisa escolher não apenas a cor, mas também as dimensões.
- Ampla - o comprimento destes produtos atinge 1,2 m e a profundidade é de apenas 50 cm, sendo mais frequentemente instalados na sala de uma casa privada, onde os quartos são quase sempre amplos.
- Alto - estes armários atingem uma altura de 90 cm e uma largura de 80 a 1,2 m. Esta é uma altura e largura médias de uma cómoda - em alguns quartos esta é uma boa solução de design.
- Estreito - a profundidade de tais pedestais pode variar de 35 a 45 cm, e a altura pode ser qualquer à escolha do comprador, mas na maioria das vezes é de 80 cm. A largura de tal produto também não pode se orgulhar, pois é apenas 60-80 cm.
- Baixo - via de regra, estes são os pedestais mais longos.
Seu comprimento pode variar de 1,2 a 2 m ou mais, a profundidade e a altura dos produtos são pequenas e rondam os 40 cm.
Paleta de cores e estilos
Uma grande seleção de cores e materiais para longos estandes de TV dá um vôo da imaginação tanto para o designer quanto para o comprador potencial. É aconselhável que a cor do futuro gabinete corresponda à atmosfera geral da sala. Nesse caso, é preciso levar em consideração a percepção visual das cores, a possibilidade de combinar tons quentes e frios. Assim, móveis leves e baixos são visualmente capazes de expandir o espaço. Isso pode ajudar a decorar quartos pequenos. Pode adicionar leveza e uma atitude positiva à sala. Enquanto os móveis escuros ao longo das paredes brancas parecem austeros e concentram toda a atenção em si mesmos. As pastilhas de vidro são consideradas neutras e podem combinar com qualquer interior.
Um grande número de tons pode fornecer superfície laminada... Coisas como Aglomerado, capaz de imitar madeira natural de espécies exóticas comuns ou raras. Usando este material, você pode obter qualquer resultado desejado. A textura da superfície é capaz de acentuar o efeito madeira. Tudo depende de como todas as fibras são pronunciadas. Você pode encontrar painéis de aglomerado laminados feitos de metal, mosaico ou simplesmente com uma superfície brilhante colorida. O melhor é escolher a cor do produto a partir de amostras da loja, e não de fotos da Internet, pois a reprodução de cores está sempre distorcida.
O design moderno costuma usar meio-fio monocromático branco ou preto. Nesse caso, atuam como complemento da tela escura da TV. O principal é que a imagem em movimento na tela, rodeada de objetos monocromáticos, parece especialmente bonita. O vidro também pode ser de várias cores, mas na maioria das vezes é branco fosco ou preto acetinado. Estantes de TV quase nunca cumprem em diferentes cores brilhantes - eles irão distrair a atenção enquanto assistem TV.
Dicas de Seleção
Para escolher o suporte de TV certo em uma sala, você precisa se lembrar das condições importantes:
- em primeiro lugar, é necessário levar em consideração o tipo de carga que será realizada no pedestal pretendido - quanto maior for, mais forte e resistente deve ser o produto;
- a profundidade do gabinete depende diretamente da TV - o mais seguro é aquele em que a plataforma de suporte da TV não ultrapassa a borda do produto;
- a devida atenção deve ser dada aos acessórios - sua qualidade deve ser a melhor possível;
- é desejável que a cor do gabinete corresponda à tonalidade do resto da sala.
Além disso, seu gabinete deve atender a todos os requisitos funcionais necessários.
Se você deseja instalar um alto-falante frontal e um amplificador de home theater nele, decida imediatamente onde eles ficarão e como deve ser a aparência. Se isso não for feito e não houver lugar para tudo o que você precisa no meio-fio, você terá que trazer arquibancadas e suportes adicionais para a sala de estar, o que no futuro muito provavelmente estragará a aparência da área de lazer.
Os fabricantes oferecem uma grande variedade de vários modelos de suportes de TV, que são feitos de vários materiais com o uso de todos os tipos de acessórios. É melhor escolher um item de qualidade feito de bons materiais e peças de reposição. Neste caso, vai agradar aos olhos por muito tempo.
Opções de acomodação
Antes de comprar um suporte de TV longo, você precisa decidir com antecedência sobre sua localização. Lugares como:
- uma disposição angular é a melhor opção para uma sala pequena, se o design do gabinete permitir;
- o centro da parede livre, em frente ao qual o sofá e as poltronas estão localizados - esta disposição é adequada para quartos grandes e espaçosos;
- no centro da sala - esta opção é usada para grandes salas de estar em que haja muito espaço livre.
Em outros casos a opção mais lógica e segura seria colocar a mobília onde ela ficaria melhor. O gosto do senhorio é muito útil nisso. Estrutura suspensa com a abordagem certa, pode caber em quase qualquer interior com dignidade.
Lindos exemplos no interior
Gabinete branco com bordas arredondadas contra uma parede clara e piso escuro se encaixa bem em tal interior. Com inserções decorativas pretas, esta peça de mobiliário ecoa o chão e a parede ao mesmo tempo. O padrão neutro nas portas adiciona algo individual a elas, mas definitivamente não irá distrair toda a atenção ao assistir TV. Esta composição é complementada com sucesso por uma lâmpada escura, que é feita em um estilo moderno.
O gabinete quadrado branco se destaca nas paredes e no chão escuros. A inserção de vinho no meio do meio-fio ecoa o tapete cor de cereja. Essa seleção de cores força a concentrar toda a atenção não em um elemento separado, mas em toda a área, no centro da qual a TV está localizada.
Armário escuro em um design semelhante É um verdadeiro clássico. Ele ecoa em sua sombra com o carpete e o chão, criando o efeito de uma composição completa. Paredes de cores claras destacam-no do fundo.
Esses móveis, com a abordagem certa, podem trazer conforto ao ambiente.
Suporte de parede para TV em branco brilhante se encaixa muito bem com fundo de parede roxo. Devido à presença de uma lâmpada branca e de um piso claro, é possível aplicar o violeta, que é muito difícil de trabalhar. Um piso branco ajuda a iluminar o ambiente e a reduzir visualmente a quantidade de tinta brilhante.
Curbstone, feito na forma de madeira envelhecida, parece luxuoso no contexto de uma parede clara e um tapete cinza. Assim, é possível diluir o mobiliário moderno com um antigo. Graças às suas inserções cinza, que ecoam muito bem o carpete, esta pedra de meio-fio parece adequada e atenciosa neste cenário.
Para saber como fazer um longo suporte para TV com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.