Móveis de design para jardim: ideias do autor para sua casa de verão
O mobiliário de jardim é um atributo indispensável em qualquer casa de veraneio, pois uma zona suburbana permite-lhe libertar-se dos pensamentos que o perturbam constantemente. Além disso, esse site pode permitir que você mude o ritmo de vida, embora por um curto período de tempo. É por isso que o mobiliário de exterior é obrigatório.
Critérios de escolha
Muitas pessoas entendem pela expressão "móveis para residência de verão" o que já se tornou obsoleto na cidade - sofás velhos, camas estragadas com colchões ruins, cadeiras soltas e mesas com bancada feia. É improvável que o uso de móveis antigos crie um ambiente aconchegante e o ajude a relaxar. Alguns jardineiros entendem por essas palavras simplesmente novos bancos com uma mesa para tomar ar fresco. Parece bom e agradável - desta forma você pode acomodar um grande número de convidados. Mas isso não é suficiente para o projeto completo da área suburbana.
A gama de móveis rústicos tornou-se recentemente muito maiordo que anos antes, porque você pode escolher não apenas um banco ou uma mesa, mas também redes, sofás, poltronas, balanços, toldos, espreguiçadeiras, cadeiras de praia.
Nesse caso, é necessário escolher exatamente um elemento, pois a dacha é um local de férias para uma família ou um grupo de amigos.
Para que os móveis tenham uma boa aparência no site, vários critérios devem ser levados em consideração.
- Praticidade. As condições climáticas no verão podem mudar em um ritmo vertiginoso. Calor, sol escaldante, geadas noturnas, nevoeiros matinais, chuveiros e granizo - esses testes recairão sobre o lote de móveis de exterior. É dada atenção especial à resistência à umidade do material - muitos fabricantes cobrem os móveis com compostos especiais contra os efeitos da água e da umidade.
- Mobilidade. O verão vai de maio a setembro, e deixar todos os móveis do lado de fora o ano todo é uma atitude míope. Portanto, as estruturas que são leves ou dobráveis são frequentemente escolhidas - elas podem ser facilmente removidas no outono. E no verão, durante uma longa tempestade ou partida, esses móveis podem ser facilmente movidos para outro lugar. Também é importante notar que as estruturas dobráveis em uma casa de campo ocupam um mínimo de espaço.
- Decoratividade. Os móveis não devem ser apenas práticos e confortáveis, mas também se adequar ao local, ao paisagismo e não realmente se destacar. Por exemplo, o plástico não é absolutamente adequado se uma casa com cerca for feita inteiramente de madeira. O mobiliário do autor ou designer é frequentemente escolhido - é criado especialmente para a encomenda. Se não for possível atrair um designer profissional, você mesmo pode escolher o mobiliário certo para o local.
Visualizações
Atualmente, há um grande número de materiais com os quais o mobiliário de exterior é feito. Abaixo estão os mais populares.
- Plástico. Muitos jardineiros escolhem o plástico por causa de seu baixo custo, alguns o usam por causa do baixo peso dos produtos. Mas, na maioria das vezes, a principal vantagem dos móveis de plástico é que eles podem ser de qualquer cor.
- Pedra. A popularidade deste material se deve ao fato de que a pedra natural se funde facilmente com qualquer paisagem. É freqüentemente usado em ideias de direitos autorais. O material e seu processamento são um prazer caro, portanto, móveis de pedra não podem ser encontrados em todas as cabanas de verão.
- Metal. Um conjunto deste material parecerá orgânico em qualquer interior. Muitos designers criam seus trabalhos em metal. O material sem processamento adicional não é a melhor opção - ele enferruja rapidamente devido à umidade e ao oxigênio, o que parece extremamente desagradável.
- Madeira. É uma das opções mais comuns.Ele combina perfeitamente com qualquer paisagem, natural e artificial.
- Rattan. Móveis de vime são sempre adequados para os amantes de férias tranquilas e relaxantes no campo. Anteriormente, essa opção era considerada pelos designers como puramente suburbana, embora muitos agora usem cadeiras de vime em escritórios e apartamentos. Basicamente, cadeiras ou sofás são feitos de rattan, menos frequentemente mesas. Móveis de vime são bastante leves, mas robustos. Parece bastante impressionante e é um prazer sentar-me nessas cadeiras.
Considerando vários móveis de jardim, podemos concluir que é extremamente popular. Sua escolha depende apenas das preferências pessoais do proprietário do site. Habilidades de design ajudarão a criar uma atmosfera única na casa de campo de verão. Depois de comprar e instalar móveis no país, você consegue um lugar maravilhoso para relaxar.
Lindas ideias no interior
As cadeiras multicoloridas podem ser utilizadas tanto no canto das crianças como como assento adicional. Esse tipo de mobiliário é mais adequado para crianças - eles gostam muito de cores vivas. E o peso dos móveis permite arrastá-los para qualquer lugar que lhes seja conveniente.
.
As mesas de pedra são muito duráveis - elas resistem não apenas à influência do clima, mas também a grandes esforços mecânicos. Os bancos são duráveis, mas muitas vezes é inconveniente sentar neles - no verão eles aquecem e esfriam rapidamente no frio, então é melhor levar um travesseiro ou colcha com você. No entanto, a aparência desse design é notável.
Móveis de metal parecem muito pesados contra o fundo de plantas com flores, o que não adiciona alegria ao ambiente. Portanto, esses móveis são tratados com tinta ou aparados com madeira.
As estruturas de madeira parecem majestosas, além disso, é confortável para sentar em bancos, o material é agradável ao toque. Porém, a madeira deve ser tratada com verniz ou tinta dos efeitos dos fenômenos naturais. Como resultado, as estruturas de madeira servem durante vários anos, sendo uma excelente solução decorativa com elevada funcionalidade.
Você pode descobrir o quão incomum pode equipar o seu terreno no próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.