Móveis rústicos faça você mesmo em madeira: desenhos e diagramas
Atividades ao ar livre com a família ou amigos são um verdadeiro deleite para quem mora na cidade. Ao equipar uma casa de campo ou chalé, é necessário não só pensar na decoração interior, mas também tornar o próprio terreno ajardinado confortável e acolhedor, porque é muito bom organizar um piquenique para os seus entes queridos ou apenas deitar-se ao sol espreguiçadeira com seu livro favorito. Móveis de jardim, neste caso, são simplesmente insubstituíveis. Isso tornará a sua estadia agradável e confortável. Você pode fazer isso com suas próprias mãos - não exige muito esforço e vai economizar dinheiro.
Peculiaridades
Os móveis rústicos têm a mesma carga funcional que os itens do seu apartamento. Basta levar em conta uma nuance importante: certamente não deve ser apenas funcional, mas também prático, pois será operado na rua. É esta característica que determina a escolha dos materiais de construção - não devem ter medo da água, do sol e do frio. Vamos tentar descobrir qual dos materiais existentes atende melhor a esses requisitos.
Móveis estofados em nossos apartamentos são, sem dúvida, mais confortáveis do que madeira maciça ou estruturas de metal. Mas colocar esses itens ao ar livre é impraticável. Para se sentar confortavelmente em um banco ou sofá campestre, basta preparar bases macias ou travesseiros que possam ser facilmente removidos para dentro de casa.
Móveis de madeira
Esta é uma versão clássica de mobiliário para uma residência de verão, que você mesmo pode fazer. A madeira é uma opção nobre e prática. É adequado para fazer quase qualquer item. Uma mesa, cadeiras, bancos e até sofás de jardim de madeira, com os devidos cuidados, irão atendê-lo fielmente por mais de um ano.
Até mesmo um artesão novato pode fazer um banco simples, mas os ases de seu artesanato podem transformar uma mesa de piquenique comum em uma verdadeira obra de arte.
Objetos de metal
O metal é um material muito prático e durável. Mas ao trabalhar com ele, você precisará de um conjunto de certas ferramentas e habilidades. Você pode conectar peças de metal umas às outras tanto soldando quanto usando parafusos e parafusos. Outra opção é dar a forma desejada dobrando seções individuais ou elementos estruturais.
Móveis de vime
Móveis de vime elegantes e sofisticados podem decorar qualquer área. A principal dificuldade é aprender a tecer lindamente as hastes e criar as formas necessárias a partir delas. Mesmo se você nunca fez isso, você pode começar com os elementos mais simples. A experiência adquirida permitirá no futuro criar modelos mais complexos e floridos.
Desenhos e diagramas
Tendo decidido o material com que será feito o seu móvel, você precisa pensar com antecedência onde ele será colocado e que tipo de itens deseja fazer. Na verdade, apesar do fato de que estes não são apartamentos, você ainda precisa determinar o tamanho e o estilo que são ideais para você.
Comprar
O material mais simples e tradicional aqui é a madeira. Existem vários esquemas simples de lojas rurais. Você pode fazer assentos para eles de tábuas ou de madeira maciça. Com base nos diagramas acima, você pode facilmente construir uma bancada confortável e prática ou com o tamanho necessário. Após concluir a montagem, certifique-se de tratar a madeira com um agente protetor.
Quanto às cores e desenhos, tudo depende da sua imaginação. Você pode deixar linhas limpas e lacônicas ou cortar curvas graciosas. O desenho natural da árvore é um clássico imutável, então você só pode cobri-la com verniz. Mas se sua ideia exigir, você pode facilmente dar qualquer cor.
Mesa
A versão mais simples da mesa é considerada um produto sobre quatro suportes (pernas) e com um tampo de mesa sólido. Aliás, pode ser feito tanto de tábuas quanto de madeira maciça. Um corte sólido com serra de uma grande árvore parece muito incomum, e o próprio tronco pode ser serrado tanto ao longo quanto ao longo do tronco.
Freqüentemente, tocos inteiros podem ser vistos como uma pequena mesa. Quanto mais impressionante for o seu tamanho, mais intrincado será o padrão da própria "mesa". A escolha do local onde a mesa será instalada também é importante. Certifique-se de que a superfície esteja nivelada. Caso contrário, o tampo da mesa inclinará ou oscilará.
A base da mesa country também pode ser feita de metal - o produto será realmente forte e durável. Além disso, o metal combina muito bem com madeira e tecelagem. Mas um tampo de mesa feito de vidro e outros materiais frágeis não funcionará neste caso. Em primeiro lugar, mesmo pequenas gotas de chuva serão imediatamente visíveis sobre ele e, em segundo lugar, pode quebrar mesmo com um leve impacto mecânico.
espreguiçadeira
Isso não quer dizer que a chaise longue seja a peça de mobiliário mais necessária do país. Mas lembre-se de umas férias em algum lugar à beira-mar e daquela sensação agradável quando você, relaxado, deitava nela e se aquecia ao sol. Criar tal atmosfera em sua dacha é um sonho que pode ser facilmente transformado em realidade.
A opção mais conveniente seria uma chaise longue com encosto ajustável. Com este design, você pode encontrar o ângulo de inclinação perfeito para ler um livro ou apenas observar as crianças brincando nas proximidades.
Para a fabricação, você precisará de placas, vigas e ripas. Depois de montar a estrutura, você pode começar a colocar as ripas. Lembre-se de deixar pequenos espaços entre eles. A altura da chaise longue pode ser qualquer - tudo depende das suas preferências. Em caso de dúvida, é melhor manter o padrão de 35 cm.
Sofá de jardim
A principal diferença entre um sofá de jardim é que ele não será estofado com espuma de borracha macia e tecido. Se você está acostumado a se reunir na dacha com uma grande empresa, esse objeto fixo em uma área de lazer será indispensável. Pode ser simples e angular e até mesmo em forma de U.
Os modelos feitos de um tronco de árvore de grande diâmetro parecem bastante brutais. Nesse caso, basta instalar a tora no lugar certo e recortar 1/4 dela para se sentar. Você pode complementar essa obra-prima com apoios de braços com dimensões que enfatizam a solidez e a confiabilidade da estrutura. Mas repintar em cores vivas, cobrindo a textura da madeira, não é recomendado para um sofá como este, pois ficará mais impressionante em sua forma natural.
Além do modelo cortado do sofá de jardim, você também pode fazer a partir de vigas e tábuas comuns. Recentemente, a produção de móveis a partir de paletes tornou-se uma tendência real. Na verdade, você já tem "produtos semiacabados" que só precisa conectar e dar a eles uma aparência estética pintando.
Cadeira de balanço
É perfeitamente possível montar você mesmo uma cadeira de balanço. Mas se você nunca segurou um avião e um quebra-cabeças em suas mãos, então aconselhamos que comece com modelos de móveis mais simples: aqui você precisará de um cálculo preciso de cada detalhe. Além disso, a devida atenção deve ser dada aos elementos de conexão: requisitos maiores são impostos a eles devido ao aumento da carga que a cadeira terá que enfrentar durante o período de operação.
O design pode ser absolutamente qualquer coisa. Na maioria das vezes, essa pode ser uma versão clássica de uma cadeira de madeira, na qual é tão aconchegante sentar-se em uma noite quente, envolvendo as pernas em um cobertor quente e tomando um café quente. Os amantes do minimalismo, alta tecnologia e estilos loft encontrarão opções com uma base de metal e um assento de cremalheira e pinhão.
Essa cadeira de balanço feita em casa se tornará uma das favoritas tanto da geração adulta, que aprecia o silêncio, quanto dos pequenos agitados, que ficarão felizes em usá-la para os fins a que se destinam.
Como coletar?
Para tornar o processo de montagem de móveis de jardim o mais fácil possível, recomendamos que você estocar com antecedência todas as ferramentas necessárias. As serras de vaivém e as plainas profissionais nas lojas são bastante caras, por isso, se pretende montar uma bancada e se acalmar, então não é apropriado adquiri-las para uso pessoal - pergunte aos seus vizinhos ou amigos.
Para os iniciantes que decidiram dominar a fabricação de móveis de jardim, deve-se ter em mente que nem sempre é possível fazer tudo perfeitamente na primeira vez. É melhor estocar material para uso futuro, de modo que você possa substituir a parte danificada imediatamente, e não correr para uma loja de ferragens.
O processo de confecção de móveis será muito mais fácil se você encontrar as instruções ou desenhos necessários com antecedência. Quando você já tiver adquirido experiência, poderá improvisar e criar facilmente seus próprios projetos exclusivos. Mas nos estágios iniciais, é melhor seguir esquemas comprovados.
Adendo
- É muito mais fácil começar a fazer móveis de jardim do que projetar e fazer uma peça de mobiliário para seu próprio apartamento. Isso se deve ao fato de que não existem requisitos estéticos especiais para ele. Bem, quem pode censurá-lo pelo fato de a loja ser um pouco irregular ?! E por falar nisso, é uma ótima experiência. E se você já tem um sofá ou mesa chique de jardim, pense em como fazer móveis para a cozinha ou banheiro com suas próprias mãos.
- Ao escolher os materiais, você não deve correr imediatamente para uma loja de ferragens. Veja mais de perto o que você tem em estoque. Talvez você ou seu amigo tenham vigas e tábuas por vários anos que é uma pena jogar fora. Tocos e troncos que atrapalham o local também podem se tornar um item exclusivo ou parte dele. Lembra se você tem alguns troféus de caça no mezanino? Chifres, peles e outras parafernálias vão caber harmoniosamente no interior da sua área de recreação.
- Os paletes (paletes) podem ser comprados por pouco dinheiro em canteiros de obras, em lojas ou online. Você economizará uma quantidade significativa de tempo de corte e montagem com esses designs versáteis.
- Itens de interior que já perderam sua relevância também podem se tornar a base para futuros móveis de jardim. Olhe mais de perto, está na hora de você recolocar a mesa em casa, se você sente pena de se desfazer dela? Então sinta-se à vontade para pegar as ferramentas em suas mãos e transformá-las. Polido e repintado, não só terá um novo visual, mas também uma segunda vida como mesa de piquenique.
Belos exemplos
Já tem uma ideia de como deve ser uma área de estar no seu jardim? Quer seja um canto acolhedor à sombra das árvores ou um grande parque infantil com uma plataforma e um longo sofá de jardim - tudo depende da sua imaginação e desejo. Os exemplos abaixo podem servir de ponto de partida para você e se tornar uma fonte de inspiração para futuras transformações.
A colocação competente de todas as peças de mobiliário necessárias no local criará a atmosfera certa e ajudará a passar o tempo confortavelmente com seus entes queridos. Fazer móveis com suas próprias mãos requer muito tempo e esforço, mas como resultado, você obtém peças de arte únicas nos tamanhos e formas que você precisa, das quais você se orgulhará por muito tempo.
Para mais ideias interessantes, veja o vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.