Colchões ortopédicos finos
Os colchões ortopédicos tradicionais há muito que ganharam popularidade entre os consumidores. Hoje, os velhos colchões soviéticos foram retirados de todas as camas do país e substituídos por ortopédicos. No entanto, esses colchões têm uma série de desvantagens: preço alto, falta de compactação e inconveniência no transporte (esse tipo de colchão não pode ser enrolado, removido, transferido de um cômodo para outro). Colchões ortopédicos finos são muito populares hoje em dia.
O principal segredo de um sono profundo
Os colchões ortopédicos finos são produtos de até 10 cm de altura com diversos recheios.
Eles têm uma série de vantagens sobre seus antecessores (colchões ortopédicos grossos tradicionais), a saber:
- preço acessível (o custo de um colchão ortopédico fino é muito inferior ao dos produtos grossos tradicionais);
- leveza e compactação;
- facilidade de atendimento (basta retirar periodicamente o próprio colchão do pó e lavar a capa);
- os enchimentos de tal produto contêm ingredientes naturais que não causarão uma reação alérgica em uma pessoa adormecida;
- graças a uma grande variedade de tamanhos, você pode escolher uma opção adequada, levando em consideração as dimensões da cama (você também pode fazer um colchão ortopédico fino para um sofá ou uma cama de formato não padronizado sob encomenda);
- torna qualquer lugar para dormir mais confortável.
Todos os sofás são constituídos por duas ou mais peças, em cujas dobras vão surgindo gradualmente vãos suficientemente largos, e o enchimento perde-se. Esse lugar de dormir não pode mais ser chamado de confortável, e os hóspedes que forem colocados para dormir em tal sofá acordarão cansados pela manhã. No entanto, a situação pode mudar se a casa tiver colchão ortopédico fino - só precisa ser colocado em cima do sofá e preso. A cama é nivelada, todos os solavancos e amassados desaparecem e os hóspedes se sentem bem pela manhã.
No entanto, vale a pena considerar as desvantagens que esses pequenos ajudantes têm:
- Recomenda-se usá-los exclusivamente durante o sono, esse é o principal inconveniente. Este produto deverá ser dobrado e limpo todos os dias, e à noite será colocado novamente e fixado no local de dormir.
- Alguns modelos não possuem a capacidade de enrolar, pois possuem um filler rígido - fibra de coco natural.
Como você pode ver, um colchão ortopédico fino tem muito menos desvantagens do que vantagens.
Excipientes
Na fabricação de colchões ortopédicos finos, os fabricantes atribuem grande importância aos conselhos dos ortopedistas e também ouvem as opiniões dos consumidores.
Estes produtos distinguem-se em função da qualidade do material com que é feito o estofamento do produto, bem como da qualidade do enchimento.
Os colchões, que contêm materiais naturais e enchimentos, são mais caros, mas não têm igual qualidade. Eles vão durar mais e desempenhar funções ortopédicas muito melhores em comparação com seus equivalentes mais baratos.
Se a composição dos colchões ortopédicos finos incluir enchimentos sintéticos, eles serão significativamente inferiores não apenas em custo, mas também em qualidade.
Esses produtos se desgastam mais rapidamente e um efeito ortopédico suficiente não é fornecido.
Vale a pena se familiarizar com todos os preenchimentos possíveis de um colchão ortopédico fino com mais detalhes e determinar seus lados positivos e negativos.
Natural
- A fibra de coco é uma das melhores opções de enchimento disponíveis. Suas vantagens são que este preenchedor tem propriedades hipoalergênicas e ortopédicas pronunciadas. Pode até ser usado para equipar um local de dormir para uma criança.
A fibra de coco é ventilada rapidamente, proporcionando boa ventilação, não se deteriora nem apodrece em ambientes úmidos. Esse material servirá aos seus proprietários por muitos anos, poupando-os de muitos problemas associados ao conforto durante o sono e à manutenção da saúde. Entre as desvantagens estão o preço alto e a incapacidade de dobrar ou enrolar o colchão em um rolo.
- Biookos é um análogo do enchimento anterior. No entanto, a principal diferença é que neste enchimento as fibras de coco são mantidas juntas por fibra sintética hipoalergênica - hollowfiber. É essa diferença que pode reduzir significativamente o custo do produto acabado e suavizar um pouco seu design. Em termos de outras características, as propriedades deste enchimento são semelhantes às do modelo anterior.
- O látex natural é outro enchimento natural maravilhoso que é simplesmente perfeito em todos os sentidos. Como a fibra de coco, o látex natural tem excelentes propriedades ortopédicas, não apodrece, é bem ventilado e requer pouco ou nenhum esforço para cuidar de um colchão ortopédico tão fino.
É bastante leve, flexível e compacto. Hipoalergênico, pode ser usado para dormir diariamente. Um colchão com esse enchimento será muito confortável e confortável, pois assume a forma do corpo de uma pessoa dormindo. Existe apenas uma desvantagem deste modelo - o preço alto.
Sintético
- Látex sintético É um material de espuma que imita quase completamente as propriedades do látex natural. Devido à sua origem sintética e fragilidade, tem um custo bastante baixo. Tem uma base rígida, graças à qual cumpre bem as suas funções ortopédicas.
- Strutoplast - um material que é usado como enchimento de um colchão ortopédico fino. É bastante durável. Sua rigidez permite lidar bem com a tarefa principal. Uma excelente opção na relação preço / qualidade, visto que o seu custo é significativamente inferior ao dos colchões confeccionados com enchimentos naturais.
- Espuma de poliuretano - líder em vendas entre os enchimentos sintéticos para colchões ortopédicos finos, já que esses modelos têm o menor preço. No entanto, um colchão cheio de espuma de poliuretano desgasta-se rapidamente e cede em locais de pressão. As vantagens são as boas propriedades ortopédicas desse modelo (graças ao uso de borracha de espuma reforçada), além de hipoalergenicidade, praticidade e resistência à umidade.
- Memoriforme - "espuma com memória". O memoriforme de enchimento sintético lembra e toma a forma do corpo da pessoa adormecida perfeitamente e tem um efeito de suporte. É um dos enchimentos mais macios para colchões ortopédicos finos.
Memoriform vai durar muito tempo, mas tem uma desvantagem significativa - um preço alto. O Memoriform reduziu a permeabilidade ao ar, por isso o colchão aquece rapidamente.
Existem muitos enchimentos para colchões ortopédicos finos, mas é mais lucrativo comprar um colchão com enchimento combinado. Muitos fabricantes também o fazem. Graças ao enchimento combinado, o próprio utilizador decidirá qual o grau de rigidez que escolher para o seu local de dormir - para um sono ainda mais agradável.
Dicas de Seleção
Ao escolher um colchão ortopédico fino, você deve prestar atenção a vários critérios importantes, a saber: o peso e a tez do usuário a quem o colchão ortopédico fino se destina. A rigidez ideal do produto depende disso.
Vale a pena decidir o tamanho de um colchão ortopédico fino.O usuário deve saber para qual superfície o produto se destina. Se as dimensões do sofá ou da cama não forem padronizadas, você deve fazer o produto sob encomenda.
Se o comprador tiver alguma doença, é imprescindível consultar um ortopedista que o aconselhará sobre a melhor versão do modelo de colchão. Isso vai aliviar a tensão da parte inferior das costas e músculos e apoiar a coluna vertebral.
Se os colchões de espuma viscoelástica são bons para a postura, veja o vídeo a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.