Colchões anti-decúbito da Orthoforma com compressor

Contente
  1. Características distintas
  2. Variedades
  3. Características de operação
  4. Avaliações

Depois de receber lesões na coluna ou passar por cirurgias complexas, a pessoa pode ficar acamada. Se ele estiver sendo tratado em casa, os colchões anti-decúbito da Orthoforma com compressor serão úteis no atendimento ao paciente.

Os modelos são fáceis de operar e altamente eficientes.

Características distintas

A necessidade de aquisição de colchão anti-decúbito com compressor surge quando surge na família um paciente acamado. Quando uma pessoa fica imóvel por muito tempo, a nutrição da pele é interrompida e as células epiteliais morrem. Úlceras de pressão ou necrose de tecidos moles ocorrem na ausência de cuidados adequados ao paciente e mobilidade limitada. As feridas resultantes no corpo são difíceis de curar, especialmente se a pessoa continuar na cama por meses ou anos.

Para evitar escaras, colchões especiais são usados. Seu design é baseado em câmaras, onde o compressor fornece e evacua o ar automaticamente, reduzindo a pressão sobre a pele e mantendo sua posição natural. O local de contato do produto com o corpo do paciente está em constante mudança, o que cria a ilusão de mobilidade, não permite a estagnação do sangue.

O maior efeito é alcançado nas áreas do sacro, nádegas, omoplatas e região occipital.

O cloreto de polivinila é utilizado na fabricação de colchões. O material é resistente a temperaturas extremas, é altamente durável e resistente a meios agressivos. Não queima, tem paredes grossas, graças às quais os produtos suportam cargas pesadas. Tecido emborrachado revestido de nylon também é usado como matéria-prima. Os produtos feitos a partir dele são mais caros, proporcionam conforto e possuem superfície macia e agradável ao toque.

Os compressores da Orthoforma são fáceis de operar. Eles apresentam uma interface intuitiva com um mínimo de interruptores na caixa frontal. É possível regular a pressão, definir as características do paciente para selecionar o modo de operação ideal.

Qual o efeito dos colchões:

  • Prevenção de necrose de tecidos moles e controle de escaras existentes.
  • Saturação das células da pele com oxigênio, restauração da circulação sanguínea.
  • Tratamento de queimaduras de vários graus.
  • Melhorar o efeito no corpo com lesões do sistema músculo-esquelético, fraturas.

Entre as indicações para o uso dos produtos estão o período de reabilitação após grandes operações, fratura de coluna, tração esquelética, paralisia, osteoporose, radiculite, distrofia das fibras externas e cartilagem articular e outras doenças. Os produtos podem suportar cargas pesadas e são adequados para pacientes com problemas de excesso de peso (até 135 kg).

No estado vazio, os produtos são fáceis de armazenar e transportar, quando inflados correspondem ao tamanho padrão dos berços.

É inaceitável o uso de colchões anti-decúbito para lesões graves da coluna vertebral, quando a medula óssea é afetada. Nesse caso, o paciente precisa de uma fixação rígida, e a superfície móvel do produto só prejudicará e retardará a recuperação. O quadro do paciente também pode piorar com o uso do colchão para tração esquelético-cervical.

Variedades

Um tipo específico de colchão é selecionado dependendo da condição do paciente. É levado em consideração se o paciente ficará o tempo todo imóvel ou se moverá pelo menos um pouco, por exemplo, sentar, virar de lado.De acordo com o mecanismo de ação no corpo do paciente, existem dois tipos de colchões anti-decúbito. Os modelos estáticos possuem uma superfície fixa e são equipados com várias células internas que são responsáveis ​​por redistribuir a carga no corpo humano.

O produto é recomendado nos casos em que o paciente consiga ficar de pé, levantar-se ou manter mobilidade parcial.

A peculiaridade de um colchão dinâmico é que sua superfície está em constante movimento. Por isso, a pressão sobre a pele aumenta ou tende a zero, com o que os tecidos moles permanecem em boa forma. O efeito da massagem ajuda a aliviar as dores, permite que os músculos relaxem. Os modelos dinâmicos, por sua vez, são divididos em mais dois tipos, dependendo de como os elementos internos estão localizados:

  • Celular. São comprados quando o paciente consegue se movimentar, porém, é forçado a permanecer na cama após operações, ferimentos ou queimaduras. O modelo ajuda a curar úlceras de pressão de 1 a 2 graus, podendo ser usado como agente profilático para doenças da coluna vertebral.
  • Balão. Usado para pacientes gravemente enfermos que são completamente incapazes de se mover. São adquiridos quando uma pessoa não se levanta da cama por um longo período, tem escaras de 3-4 graus ou queimaduras graves. Eles ajudam a prevenir o desenvolvimento de mais necrose do tecido e a curar feridas já recebidas.

Existem três modelos mais populares:

  • O colchão anti-decúbito Orthoforma M-0007 tem efeito terapêutico no tratamento de lesões do sistema musculoesquelético. Possui desenho antigravitacional e é utilizado no combate a queimaduras de diversos graus.
  • O colchão celular M-0003 tem um efeito relaxante e massageador. Ele permite regular a pressão do compressor, pode ser usado para profilaxia, em particular, usado por aquelas pessoas cujo trabalho está associado a uma carga constante na coluna vertebral. O produto evita a estagnação do sangue e da linfa nos tecidos.
  • O modelo aprimorado é o M-0021. A superfície deste colchão de balão tem muitos pequenos orifícios, que fornecem circulação de ar contínua e fluxo de ar para a pele para evitar assaduras.

Características de operação

Uma característica distintiva do produto é a facilidade de manutenção. Sua instalação não requer o uso de conhecimentos ou habilidades especiais, enquanto o colchão em si é durável e de longa vida útil, de forma que quase não precisa ser reparado. Pessoas que nunca encontram pacientes acamados estão preocupados em saber exatamente como usar os colchões anti-decúbito.

Instruções de uso:

  • O produto é colocado em cima de um colchão padrão. A entrada de ar deve estar nos pés do paciente.
  • Por meio de tubos, o colchão é conectado ao compressor. Este último é colocado acima do nível da cama usando arcos especiais.
  • Demora 10-15 minutos para encher completamente o produto. Um lençol limpo é colocado em cima dele, que deve ser trocado frequentemente durante o uso, uma vez que um paciente deitado pode suar.
  • O peso do paciente é definido no regulador do compressor, com base no qual a potência correspondente é definida. Depois que o paciente for colocado na cama.

O compressor não deve ser desligado, deve estar conectado à rede elétrica durante todo o período de uso. Não é recomendável transferir o paciente para um colchão normal, mesmo que por um curto período: por isso, o estado da pessoa pode piorar muito.

Periodicamente, o colchão deve ser limpo com pano umedecido em sabão ou solução desinfetante. O produto não deve ser imerso em água ou exposto a vapor quente.

Você pode ver as instruções de uso do colchão anti-decúbito no vídeo a seguir.

Avaliações

Consumidores notam a alta eficácia dos colchões anti-decúbito no combate às úlceras de pressão.Os produtos são comprados principalmente para parentes a quem foi prescrito repouso no leito por um longo período. Graças aos cuidados regulares com o paciente e ao uso de colchões especiais, é possível prevenir o desenvolvimento de necrose mesmo depois de vários meses na cama.

O preço baixo é outra vantagem dos modelos. Eles custam relativamente pouco no mercado que ocupam, e a eficiência energética do compressor evita altas contas de luz. O colchão quase não faz barulho, ocupa pouco espaço e é fácil de operar, para que qualquer pessoa possa manusear o produto. O colchão macio mantém o corpo numa posição confortável, tem um efeito cicatrizante na pele e permite-lhe respirar. Se necessário, o produto pode ser facilmente reparado. O produto vem com cola especial e remendos que permitem fechar os furos que possam surgir durante a operação do colchão.

Os compradores recomendam recusar-se a comprar colchões muito baratos. Existe um risco elevado de que sejam feitos de matérias-primas de baixa qualidade que têm um efeito nocivo na pele. Além disso, os produtos podem ter um odor desagradável de borracha que persiste por muito tempo.

Antes de comprar um colchão, é necessário verificar se há dobras e rachaduras pelas quais o ar pode escapar.

Você pode aprender como escolher um colchão anti-decúbito no vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário