Características de colchões dobráveis

Características de colchões dobráveis
  1. O que é isso?
  2. Vantagens
  3. Variedades
  4. Como a rigidez afeta a qualidade do sono?
  5. Como encontrar o modelo certo?

Na hora de escolher colchões para muitos, o principal fator é garantir um sono agradável, além de manter as costas e a coluna saudáveis. O mercado moderno oferece um grande número de opções diferentes para este dispositivo simples. Os preços desses produtos são diferentes. Um lugar especial entre os modelos é ocupado por um colchão dobrável, que se diferencia por muitos recursos, atraindo funcionalidade e praticidade.

O que é isso?

Ao olhar para um colchão dobrável, é difícil encontrar diferenças óbvias em relação ao normal. O principal diferencial que distingue o colchão dobrável é que ele é composto por três partes conectadas entre si e podem ser montadas sem problemas. Esta opção é perfeita para receber hóspedes em um apartamento pequeno com um mínimo de lugares para dormir. Para guardar o colchão de hóspedes, quase todos os fabricantes fornecem uma bolsa de cobertura especial, e alguns modelos são equipados com alças para prender o dispositivo de dormir dobrado.

Vantagens

Uma vez que a popularidade deste modelo só tem crescido recentemente, muitos já apreciaram todas as características positivas deste produto. Entre as vantagens, existem várias principais:

  • Esse modelo será uma verdadeira salvação para acomodar os hóspedes. Ao mesmo tempo, eles não se sentirão desconfortáveis ​​por serem colocados no chão para dormir. Este colchão de chão não é diferente de uma cama de casal e oferece excelentes condições para dormir.
  • Esses dispositivos sem molas são os mais compactos e ocupam pouco espaço, mesmo no apartamento mais apertado.
  • Leveza do produto permite que você o use facilmente, mesmo para meninas frágeis e idosos.
  • Algumas opções são projetadas para uso ao ar livre, portanto, eles têm proteção adicional contra umidade, o que atrairá famílias com crianças pequenas.
  • O colchão dobrável é bastante espesso, o que também contribui para uma posição de dormir sem dor. Embora alguns modelos tenham até 10 cm de espessura, isso não impede que o produto seja recolhido em uma bolsa compacta.
  • Não existem apenas modelos dobráveis ​​"adultos", mas também colchões infantis, que são perfeitos para um cercadinho ou berço. A superfície macia permitirá que o bebê passe o tempo brincando ou relaxando em um local seguro com prazer e sem danos à saúde.

Variedades

Esses colchões são diferentes (como os modelos convencionais) e são classificados de acordo com vários critérios:

  • Tipos de construção. Entre os modelos dobráveis, você encontra opções com bloco de molas ou sem molas. As estruturas de mola podem ser equipadas com molas dependentes ou independentes. A primeira opção é adequada para receber hóspedes, o preço desse produto é baixo. Normalmente, esses modelos usam um bloco de mola do tipo Bonnel, no qual todas as molas são conectadas por fio. O bloco de molas proporciona elasticidade e, com um uso cuidadoso, o colchão dura 5 anos ou mais.

O segundo tipo de molas é bastante popular devido às suas excelentes propriedades ortopédicas. As molas nesses modelos estão localizadas em bolsos de tecido separados, o que permite distribuir uniformemente a carga e proteger a coluna durante o sono.

  • Modelos sem mola consistem em vários blocos interconectados preenchidos com material. Como cargas para esses modelos, são usados ​​flocos de coco natural e látex sintético e espuma de poliuretano, mas também são possíveis cargas mistas.

A massa de coco proporciona a máxima rigidez, necessária para um problema nas costas, e também se distingue pela durabilidade (vida útil - até 15 anos), resistência ao apodrecimento, formação de mofo e aparecimento de ácaros. Os modelos com enchimento em forma de coco são hipoalergênicos - no entanto, a intolerância individual é possível.

  • Os colchões com enchimento de látex são bastante elásticos, não são alérgicos, são amigos do ambiente. Este dorminhoco fornece excelente suporte para todo o corpo durante o sono.
  • Dependendo das peculiaridades da produção de espuma de poliuretano, os modelos podem diferir em rigidez. Um produto preenchido com espuma de poliuretano dura cerca de 10 anos, o que é um pouco menos do que a vida útil dos produtos de látex. Outra desvantagem é que o material absorve bem a umidade e não é adequado para uso ao ar livre.

Ao combinar camadas de coco e látex em seus produtos, os fabricantes alcançam o máximo de benefícios, excelentes propriedades ortopédicas.

Como a rigidez afeta a qualidade do sono?

Algumas pessoas procuram o modelo mais macio ao comprar um colchão para dormir. Isso não é totalmente correto, uma vez que a suavidade excessiva leva às seguintes consequências:

  • A maciez da superfície de dormir pode causar curvatura da coluna, uma vez que o corpo está na posição errada durante o sono. Algumas pessoas comparam dormir em um colchão macio a dormir em uma rede.
  • Devido à maciez e falta de suporte, o corpo e os músculos ficam tensos durante o sono, o que não permite que você relaxe totalmente.
  • Uma posição desconfortável do corpo durante o sono pode levar a despertares frequentes.

No entanto, não é apenas a superfície macia que apresenta riscos para a saúde e distúrbios do sono. Ao escolher uma superfície dura, você também não deve ir a extremos para evitar as seguintes situações:

  • Pressão excessiva nos quadris e cotovelos pode levar a interrupções na circulação sanguínea.
  • Uma superfície dura pode causar dores no pescoço e na parte inferior das costas, o que pode atrapalhar o sono.
  • Um lugar duro para dormir muitas vezes leva à dormência dos membros, que também afeta negativamente os padrões de sono.

Como encontrar o modelo certo?

Considere as seguintes dicas úteis:

  • Independentemente de para quem o dormitório foi comprado (para hóspedes ou anfitriões), essa questão deve ser levada muito a sério, todas as nuances devem ser levadas em consideração. Tendo escolhido um modelo adequado, você deve ler as críticas sobre ele ou perguntar a amigos que possuem o mesmo produto.

Em primeiro lugar, os amigos farão uma avaliação independente da coisa e, em segundo lugar, se desejar, você pode testá-la pessoalmente. Depois de deitar no colchão por um tempo, é possível entender as sensações do grau de conforto e comodidade. Em lojas de qualidade, os vendedores quase certamente deixarão você deitar e testar o produto.

Ouvir o seu corpo e focar nas sensações são pontos importantes na hora de escolher o modelo certo.

  • A qualidade do produto deve ser alta: Costuras lisas e duráveis, todos os enchimentos e tecidos devem atender aos requisitos de segurança e as coberturas devem ser feitas de materiais naturais e agradáveis ​​ao toque.
  • Se não for utilizar o produto com muita frequência, é melhor dar preferência à dureza média. - esses modelos são universais e populares entre muitos.
  • A área de aplicação do berço adquirido também é de grande importância. Para operação na natureza ou em casas de campo, é preferível escolher modelos que suportem cargas pesadas e sejam fáceis de limpar.
  • Se você tiver problemas nas costas ou na coluna, deve consultar um especialista. O médico irá ajudá-lo a escolher a rigidez ideal do leito e também lhe dirá qual enchimento será a melhor opção.
  • Recomenda-se que o enchimento de coco seja comprado principalmente para recém-nascidos e crianças menores de três anos de idade, este modelo também é adequado para mulheres grávidas.Nessas situações, seria mais aconselhável comprar um colchão de dupla face, um dos lados bastante duro e o outro de dureza média. Esta solução estenderá a vida útil do produto.
  • Ao procurar um produto para dormir, em primeiro lugar, deve-se prestar atenção aos produtos de fabricantes conhecidos, que conseguiram se provar do lado positivo. Fazer uma compra em uma loja questionável pode ser frustrante.

Você aprenderá a escolher um colchão no vídeo a seguir.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário