Colchões de solteiro

Colchões de solteiro
  1. Recursos, prós e contras
  2. Visualizações
  3. Bloco de mola para um lugar
  4. Colchões de solteiro sem molas
  5. Top models
  6. Dimensões (editar)
  7. Caso

Colchões de solteiro - Tamanhos de colchões confortáveis. Devido à sua pequena largura, cabem em qualquer tipo de divisão e são relevantes mesmo em pequenos apartamentos, criando as condições mais confortáveis ​​para dormir. Os colchões de solteiro têm uma série de características e benefícios

Recursos, prós e contras

Os colchões de solteiro são versáteis. Eles estão incluídos em todas as coleções de colchões de fabricantes globais e pequenas empresas. Dependendo do modelo, eles podem diferir em tamanho, altura do bloco e forma. Tais tapetes:

  • organize facilmente uma cama para uma cama de solteiro e uma cama de casal (se você comprar dois blocos idênticos ao mesmo tempo);
  • dependendo da altura do modelo, são um bloco independente ou um sobre-colchão, nivelando a superfície de uma cama existente (em uma cama, sofá, cadeira dobrável, cama dobrável, piso);
  • pelo tamanho, são os primeiros colchões para recém-nascidos, pré-escolares, relevantes para adolescentes;
  • ajudar o dono da casa na chegada dos convidados (você pode definir convidados no sofá e "criar" você mesmo uma cama no chão);
  • ter uma faixa de tamanhos diferente, variando no comprimento e na largura, levando em consideração as dimensões da cama (sofá), adequada para móveis com limitadores (paredes laterais) e sem eles;
  • baseados nos componentes do projeto, eles podem ser simples ou preventivos, proporcionando não só comodidade, mas também a correção do sono do usuário;
  • tendo enchimento e estofamento diferentes, eles diferem na vida útil diferente (até 15 anos ou mais);
  • diferem no nível de dureza do bloco, sua estrutura e efeito adicional, permitindo ao usuário escolher a opção mais conveniente para si, levando em consideração o gosto e a carteira.

Graças a materiais modernos e novas tecnologias de fabricação, não será difícil encontrar o colchão de solteiro certo hoje, seja um bloco clássico simples ou saudável recomendado por um cirurgião ortopédico.

Colchões de solteiro são adequados para um usuário. Na hora de comprá-los, é preciso sempre levar em consideração a tez de um determinado usuário, caso contrário o sono de uma pessoa pode perder o conforto. A limitação de espaço é uma pequena, mas significativa, desvantagem de tais tapetes.

Outras desvantagens dos colchões para um assento incluem:

  • limitação de peso (tais designs são selecionados estritamente de acordo com o peso do usuário);
  • inconveniência no transporte de modelos de grande altura devido ao peso e volume;
  • vida útil curta dos modelos baratos (produtos simples de algodão e teca, borracha esponjosa classe “T”), que formam amassados ​​e irregularidades do bloco já no primeiro ano de uso, prejudicando as costas do usuário;
  • alto custo dos modelos feitos com matéria-prima de alta qualidade (nem sempre correspondem ao bolso do comprador).

Visualizações

Todos os modelos fabricados de colchões de solteiro são divididos em dois tipos:

  • em base de mola - sistemas com malha metálica de aço na base do bloco;
  • produtos sem molas - opções sem metal, confeccionados em moderno filler elástico.

Ambos os tipos de colchões podem ter diferentes graus de densidade superficial:

  • suave;
  • moderadamente duro;
  • difícil.

Os primeiros modelos de cama de solteiro são bons para idosos, os segundos são universais e muito procurados pela maioria dos clientes, os terceiros são considerados uma boa prevenção e são indicados para doentes, crianças pequenas, para formarem adequadamente as curvas da coluna vertebral.

Apesar do declarado efeito ortopédico e da inclusão dos colchões de molas na gama de colchões infantis, eles não são adequados para crianças pequenas.

O metal, que é o núcleo do bloco, acumula eletricidade estática e tem efeito magnético no corpo, que se manifesta em dores de cabeça, tontura e fadiga geral. Esses tapetes não são seguros: nas atividades das crianças, as molas podem quebrar, o que não exclui o risco de ferimentos.

Se compararmos o efeito ortopédico, eles são inferiores às contrapartes sem mola, cuja densidade e benefícios são muito maiores.

Bloco de mola para um lugar

Existem dois tipos de colchões de molas simples:

  • viciado ("Bonnel"), em que a conexão das molas é assegurada pela fixação dos fios trançados entre si (além da conexão entre si, as molas são fixadas ao longo das bordas superior e inferior da moldura);
  • independente (bolso), em que as molas são acondicionadas em caixas individuais de tecido respirável, portanto fixadas ao fundo da moldura, mas não conectadas entre si (a integridade da malha é garantida pela conexão de coberturas tecidas).

Em cada caso, as molas são dispostas verticalmente, mas seu formato é diferente. No primeiro caso, trata-se mais frequentemente de uma "ampulheta", que, devido ao estreitamento no centro, não se esfregam e permitem reduzir o peso total do colchão, embora seja menos resistente à deformação. Na segunda, são molas cilíndricas ou em forma de barril, afiladas nas bordas.

A diferença na conexão das molas determina o funcionamento do bloco sob uma carga de peso: no tipo de bloco dependente, as molas de trabalho puxam as próximas, portanto, um poço e uma onda são sempre formados sob pressão. Em um bloco de tipo independente, apenas as molas carregadas são operadas sob pressão. Isso garante a posição correta da coluna vertebral em qualquer posição (deitada de bruços, de lado, de costas). Devido ao funcionamento individual das molas, tais colchões não prejudicam a saúde, o que não se pode dizer de análogos com molas dependentes.

O tamanho das molas é importante: quanto menores, mais em um metro quadrado são, o que se reflete na rigidez da superfície do bloco (fica mais dura).

A gama de molas por metro quadrado pode ser de 100-150 peças e até 1000 ou até mais. Para facilitar o entendimento, os modelos são chamados de clássico, "Micropackage" e "Multipackage". O número de molas nem sempre significa "quanto mais, melhor", porque molas muito pequenas não são projetadas para usuários com excesso de peso.

Variedades interessantes do bloco de molas de tipo independente incluem modelos com molas duplas. Sob carga normal, apenas os elementos externos funcionam nesse bloco e, em alta pressão, os internos (de menor diâmetro), rosqueados nas molas principais, são acionados. Nenhum bloco de mola para um lugar está completo sem embalagem adicional, o que determina sua qualidade e melhora o tipo de superfície.

Colchões de solteiro sem molas

Os colchões de solteiro sem molas são:

  • monolítico, na forma de uma única camada de material sem uma camada adicional;
  • combinadoter um meio grosso na base, complementado com embalagens de diferentes composições e densidades para variar o grau de rigidez ou para dar o efeito desejado;
  • escamoso, feito de camadas da mesma espessura, mas com composição de enchimento diferente.

Como enchimento de um bloco sem mola de um único colchão, as marcas usam os melhores tipos de material:

  • látex natural;
  • látex artificial (espuma de poliuretano com impregnação em látex);
  • coco de coco;
  • struttofiber (periotec);
  • hollowfiber;
  • lã de ovelha ou camelo;
  • algodão;
  • linho;
  • feltro térmico;
  • spandbond;
  • espuma viscoelástica.

Cada tipo de embalagem possui sua própria estrutura, densidade, indicadores de durabilidade e resistência à carga de peso.

A singularidade de muitos enchimentos de colchão de solteiro sem molas é que eles funcionam bem juntos.

É um acolchoamento hipoalergênico que não irrita a pele, tem uma impregnação antibacteriana e não é suscetível à formação de fungos, mofo e ácaros.

Top models

Os modelos mais interessantes e exigidos de unidades de cama de solteiro são:

  • ortopédico - caracterizado por uma superfície suficientemente rígida que não se adapta à anatomia do usuário;
  • bilateral com vários graus de rigidez - tendo uma superfície do colchão que é dura de um lado e medianamente dura do outro;
  • bilateral com termorregulação - opções "inverno-verão" para quem precisa de aquecimento adicional no inverno e frio no verão;
  • anatômico - tapetes baseados em "Memorix" (viscoelástico), que assume qualquer postura confortável do usuário, envolvendo suavemente o corpo e imergindo parte dele no bloco, porém, rapidamente assume sua forma original quando resfriado.

Dimensões (editar)

As dimensões dos colchões de solteiro dependem da idade e do tamanho corporal do usuário. No total, foram desenvolvidas mais de 12 opções de tamanho, graças às quais você pode escolher qualquer parâmetro conveniente. Normalmente, a largura dos blocos pode ser 80, 85, 90, 95 cm. O comprimento dos modelos adultos para dormir é 190, 195, 200 cm. As crianças têm 60x120, 70x140 cm.

A altura de um colchão de solteiro é diferente e varia de 2 a 27 cm ou mais (em alguns modelos até 40 cm). Dependendo disso, as esteiras são finas (2 a 10 cm), padrão (12 a 19 cm) e exuberantes (a partir de 19 cm). Os chapéus de coco são bons como colchões de hóspedes ou country (duros de 8 a 10 cm para crianças). Esses modelos ajudam nos casos em que você precisa organizar rapidamente um local de dormir e são um atributo obrigatório de um quarto de estilo oriental.

Caso

A embalagem de um colchão de solteiro pode ser simples ou dupla, removível ou não. Os materiais mais populares para a capa incluem algodão, chita, teca, jacquard, polialgodão. Os modelos podem ser de camada única ou acolchoados com uma camada de poliéster para torná-los mais macios.

A gama de cores das capas é variada e depende da faixa etária e das preferências do cliente.

Freqüentemente, as empresas lançam capas adicionais para a maioria dos modelos, a fim de aprimorar o desempenho prático e externo de seus produtos. Os tons mais populares da capa são branco, cinza claro, bege, creme, rosa, azul claro. Os modelos infantis são mais alegres: além das cores azul brilhante, rosa, azul, verde, menta, amarelo, estão repletos de desenhos coloridos em forma de personagens de desenhos animados e animais engraçados.

Para informações sobre como escolher um bom colchão, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário