O que deve ser um colchão infantil?

Contente
  1. O que deve ser um bom colchão?
  2. Peculiaridades
  3. Visualizações
  4. Preenchimentos e tampas
  5. Base
  6. Dimensões (editar)
  7. Como escolher um berço por idade?
  8. Cuidado e manutenção
  9. Avaliações
  10. Avaliação de fabricantes

O sono saudável é uma parte importante do crescimento e desenvolvimento normal de uma criança. O colchão certo desempenha um papel importante. As marcas modernas oferecem uma ampla gama de modelos elegantes e de alta qualidade para crianças.

O que deve ser um bom colchão?

Ao escolher um colchão infantil, é necessário levar em consideração a idade, a tez e a altura da criança. A maioria dos colchões são hipoalergênicos, eles são projetados para criar o conforto ideal para o sono, para garantir a posição correta da coluna vertebral. Um bom colchão tem grande influência no correto desenvolvimento do bebê e ajuda a prevenir possíveis distúrbios posturais. Para uma criança, vale a pena comprar um colchão novo para que seja só dele.

A cama dos pais não é adequada para crianças, pois os colchões para adultos têm uma estrutura diferente. A maioria dos modelos são carregados com molas e não se destinam de forma alguma a crianças. As molas não podem fornecer o suporte necessário para o esqueleto de uma criança em formação. Portanto, toda criança deve ter sua própria cama e colchão.

Peculiaridades

Todos os modelos de colchões infantis são feitos exclusivamente de materiais hipoalergênicos. Eles não causam alergias ou irritações na pele do bebê. Esses colchões são necessários para recém-nascidos e crianças mais velhas. Os colchões infantis são feitos de materiais que não são propensos à formação de podridão, fungos e reprodução de ácaros.

Todos os modelos infantis são caracterizados por excelente respirabilidade e alta resistência à umidade. Os colchões são projetados para crianças de diferentes pesos, o que tem um efeito positivo na duração do uso. O peso da criança não pode causar deformação do produto. Os tapetes são fabricados com diversas matérias-primas, o que permite escolher uma opção cómoda em função do estado de saúde, da idade e das recomendações dos médicos.

A maioria dos modelos tem efeito ortopédico. Tais colchões garantem a correta formação da postura e não têm efeito negativo no sistema musculoesquelético. Algumas variantes possuem propriedades anatômicas, elas se adaptam perfeitamente aos contornos do corpo.

Na maioria das vezes são feitas sem elementos de aço, o que evita a criação de guinchos e outros sons incômodos, pois podem acordar o bebê durante o sono. A ausência de molas impede o efeito de afundamento.

A superfície firme dos produtos garante um sono profundo e permite aliviar as tensões nas articulações e nas costas. Os modelos infantis são leves, por isso não tendem a endurecer. Uma ampla gama de opções permite que você escolha a opção mais confortável a um preço acessível e com um design elegante.

Visualizações

Os colchões infantis podem ser divididos em três grupos, dependendo do tipo de estrutura.

  • Monolítico apresentado como um único bloco feito de um material. Esses produtos são caracterizados pela rigidez. Uma capa de tecido é um componente obrigatório do tapete. Os colchões podem ter um design simples, projetado para ser leve, ou com orifícios cilíndricos. A última opção é ideal para adolescentes.
  • Espuma de poliuretano - substitutos acessíveis para produtos caros feitos de enchimentos naturais. Eles são baseados em um bloco monolítico e são caracterizados por excelentes propriedades de desempenho.Uma das principais vantagens é a proteção contra poeira, uma vez que tais colchões não possuem orifícios e nem divisão em zonas de conforto.
  • Combinado têm muito em comum com produtos monolíticos, mas incluem diferentes camadas de embalagem. Esta opção proporciona a suavidade necessária, mantendo o efeito ortopédico do produto. Estes colchões incluem várias camadas, sendo o enchimento principal mais espesso do que o enchimento adicional. Esses modelos incluem um colchão de inverno-verão. O produto caracteriza-se pela presença de duas faces distintas: acolchoamento quente para as estações frias, algodão fino e macio para os dias quentes.

Dentre a variedade de modelos, vale destacar dobrando colchão. Consiste em três partes, por isso pode ser dobrado facilmente. Esses modelos geralmente são apresentados em capas especiais que protegem os produtos contra poeira e sujeira. Um colchão dobrável é conveniente para guardar se não houver espaço livre no quarto, é conveniente transportá-lo.

Colchões especiais são produzidos para uma cama conversível. A peculiaridade dessas camas é que elas "crescem" com a criança. Uma pequena cama pode ser facilmente transformada em um lugar espaçoso para um adolescente. Os colchões adaptam-se perfeitamente ao tamanho da cama. Esta abordagem é caracterizada pela conveniência e funcionalidade.

Alguns modelos de bebê podem ser bilateral... Normalmente, um lado é duro e o outro é macio. Côco de coco é usado para a superfície dura, hallcon ou látex anatômico são ideais para o lado macio.

Um colchão de dupla face pode ser adquirido para uma criança de qualquer idade. O lado duro é ideal para uma criança. Quando a criança crescer, o produto pode ser voltado para o lado macio. Funcionalidade e praticidade são as principais vantagens desses produtos.

A maioria dos colchões infantis são à prova d'água. São apresentados em capas protetoras que não permitem a passagem de líquidos para o produto. Se necessário, eles podem ser facilmente removidos, lavados e secos. Isso prolonga a vida útil do colchão do bebê.

O formato dos colchões infantis pode ser diferente. Depende do formato da cama. Portanto, a maioria dos modelos são retangulares. Colchões redondos e ovais parecem incomuns. Eles são projetados para berços redondos, que geralmente são feitos para recém-nascidos. Esta forma proporciona o máximo conforto para o bebê durante o sono e repouso. Modelos quadrados são extremamente raros, muitas vezes são feitos sob encomenda.

Preenchimentos e tampas

A parte principal de qualquer colchão é o enchimento. As opções infantis são geralmente feitas de materiais naturais. A vida útil do produto e suas características dependem da escolha da embalagem. Os colchões de alta qualidade têm uma longa vida útil. Basicamente, ele tem entre oito e quinze anos.

As crianças crescem rapidamente, por isso a mudança do colchão deve ser feita com frequência. Primeiro, é comprada uma cama de balanço para o bebê, depois uma cama completa para substituí-la, cujo tamanho aumenta gradativamente dependendo do crescimento da criança. Ao trocar a cama, é preciso pensar em trocar o colchão, ao mesmo tempo em que escolhe um tipo diferente de enchimento.

Enchimentos básicos para colchões infantis.

  • Látex refere-se a enchimentos naturais. É feito com suco de hevea. É composto por células, o que contribui para a criação de uma excelente ventilação do produto. O colchão de látex não tem medo de alta umidade, é caracterizado por uma longa vida útil. Essa opção pode durar de 15 a 20 anos.
  • Espuma de poliuretano é um bom substituto para o látex, mas seu desempenho não pode ser comparado ao de material natural. O prazo de uso do produto de espuma PU é de aproximadamente 10 anos. É caracterizado pela firmeza, elasticidade e rigidez. Mesmo sob carga pesada, não está sujeito a deformações.
  • Coyra feito de fibra de coco. Esse enchimento é frequentemente utilizado na fabricação de colchões para crianças.Garante o correto posicionamento do corpo durante o sono, pois fica rígido. Este material garante que o produto não seja dobrável. A vida útil é de 10 anos.
  • Holofiber é um material único, cujas vantagens são a resistência à deformação e o respeito ao meio ambiente. Colchões Holofiber são ideais para recém-nascidos.
  • Sisal - um material natural obtido das folhas da planta Agave. Em comparação com coco coco, tem mais elasticidade e respirabilidade. Um colchão de sisal é uma boa opção para o bebê.
  • Holcon frequentemente usado para criar colchões para crianças. Tais modelos são indicados para crianças a partir dos três anos, uma vez que os produtos se diferenciam pela presença de um forro alto e macio.
  • Linho - um enchimento natural ideal para a confecção de colchões infantis hipoalergênicos. Os produtos de linho têm propriedades anti-sépticas, não absorvem umidade e proporcionam ótima rigidez.

As empresas modernas costumam usar vários enchimentos para satisfazer as necessidades de todos os compradores, para criar opções convenientes para todos os gostos. Além do colchão, deve-se escolher uma capa ou capa para colchão. Eles são usados ​​para criar conveniência e conforto durante as férias. Para modelos infantis, os fabricantes geralmente usam tampas removíveis que são fáceis de remover e lavar. Isso dará ao produto sua aparência original novamente.

Via de regra, os fabricantes utilizam materiais naturais na fabricação de capas para colchões infantis. Materiais populares:

  • chita grossa, algodão - são opções baratas;
  • teca - caracterizada pela maciez, agradável ao toque, mas pouco prática;
  • StressFree - tecido de duas camadas (a camada inferior tem poros respiráveis ​​e a superior é de algodão);
  • Bambu - um colchão de bambu que chama a atenção por sua higroscopicidade e excelente durabilidade.

Se compararmos todas as opções acima para uma capa para colchão infantil, você deve dar preferência às variedades de bambu ou anti-stress. Eles se diferenciam pelo alto custo, portanto, não estão disponíveis para todos. A cobertura de bambu tem propriedades antimicrobianas e é um antiestático natural. A capa anti-stress tem um efeito benéfico no sistema nervoso e garante um sono saudável e profundo. A capa, que inclui um inverno sintético de chita grossa, é acolchoada. Pode ter uma ou mais camadas intercalares de poliéster de preenchimento. Sua presença garante a maciez e elasticidade do produto.

Base

Para as crianças, é melhor comprar camas de madeira com ripas, que proporcionam um efeito elástico adicional. Esta base oferece um bom suporte durante o sono.

Dimensões (editar)

Ao escolher as dimensões de um único colchão infantil, é preciso basear-se na idade da criança, levando em consideração os padrões oferecidos pelos fabricantes.

Basicamente, para bebês do primeiro ano de vida, um dormitório pode ter as dimensões de 40x90, 45x90, 50x90, 60x90, 50x60 cm.

Para uma criança pré-escolar, os principais tamanhos de colchões: 60x100, 60x110, 60x120, 60x130, 60x140, 50x120, 70x140 cm.

Para a idade escolar primária, produtos com dimensões 80x130, 80x140, 125x65, 150x70, 150x80, 170x80, 90x200, 200x80, 120x80 cm são adequados.

Para adolescentes, o local de dormir deve ser 60x170, 60x200, 70x160, 70x170, 80x160, 80x180, 80x190, 90x160, 90x180 cm.

Os colchões GOST standard para crianças caracterizam-se pela comodidade, uma vez que têm a altura e largura necessárias para um sono confortável. Medem 90x190 cm. Os colchões infantis são frequentemente feitos por encomenda, podendo ser apresentados em tamanhos não padronizados: 55x110, 100x50, 85x170, 161x72, 100x100 cm.

A espessura do produto deve ser selecionada em função da idade da criança.

Para bebês, a altura deve ser de cerca de 10 cm, espessura suficiente para um efeito ortopédico, modelos altos são estritamente proibidos.

Para crianças em idade escolar, é necessário um colchão mais espesso. A altura do produto geralmente varia de 15 a 18 cm, podendo ser monolítico ou combinado.

Como escolher um berço por idade?

Se, ao escolher um colchão para criança, partir pelo tipo de construção, deve-se optar por produtos sem molas. Eles garantem a posição correta do corpo durante o sono. A criança não vai rolar para o centro nem cair. Em termos de firmeza, os colchões podem ser duros ou macios. Não pense que um produto duro será muito duro: esta opção é geralmente mais confortável do que colchões macios. Levando em consideração os conselhos do osteopata, é necessário entender que produtos moles podem prejudicar a coluna vertebral, proporcionando uma posição incorreta durante o sono.

A escolha da firmeza do colchão depende da idade.

  • Os modelos rígidos são ideais para bebês.
  • Para crianças de 1 a 3 anos, opções que não dobram são adequadas. Esta será uma boa prevenção da curvatura da coluna vertebral. Modelos sem mola são ideais para crianças de 2 a 3 anos, enquanto materiais naturais devem ser usados ​​como preenchimento.
  • As crianças de 4, 5, 6 anos podem escolher um colchão com superfície macia, mas com enchimento duro.
  • Para crianças a partir dos 7 anos, é adequado um colchão de densidade média, pois nesta idade a coluna se forma ainda mais, vale a pena dar-lhe um bom apoio durante uma noite de descanso.
  • Crianças de 8, 9, 10 anos já podem comprar um colchão com efeito anatômico. Essas opções se adaptam perfeitamente às características do corpo.

Cuidado e manutenção

Após a compra do produto, ele não precisa ser colocado imediatamente no berço. Para começar, você deve ventilá-lo ao ar livre, colocando-o em uma varanda ou sacada e deixando-o por cerca de 1-2 dias. Esse tempo será suficiente para que o colchão perca seu odor desagradável.

Ao cuidar de um colchão infantil, é necessário virá-lo regularmente de um lado para o outro, retirar as cobertas e lavar, e periodicamente levá-lo para a varanda para ventilação. A capa (algodão ou jacquard) é densa, pelo que não perde o seu aspecto original mesmo após inúmeras lavagens. As tampas devem ser lavadas após ficarem sujas. O número mínimo de lavagens por seis meses deve ser de pelo menos uma ou duas vezes. Se você levar em consideração todas as regras acima para os cuidados e operação de um colchão infantil, ele durará muitos anos, proporcionando uma posição confortável e correta para a criança durante o sono.

Avaliações

Os pais costumam compartilhar comentários sobre colchões infantis, já que muitos estão interessados ​​em encontrar uma opção confortável e de alta qualidade. Este colchão garante a postura correta da criança em qualquer idade. Se você escolher a roupa de cama certa, a criança vai dormir profundamente, dormir o suficiente e levantar-se sempre alegre e alegre.

A maioria dos pais prefere colchões ortopédicos. Eles são usados ​​para prevenir o desenvolvimento do sistema músculo-esquelético. Os modelos rígidos permitem aliviar a tensão dos músculos das costas, contribuindo para o seu relaxamento. Dormir nesse colchão garante o correto posicionamento da coluna, evitando a possibilidade de curvatura, os pais têm certeza.

Eles celebram uma ampla gama de modelos, uma variedade de tamanhos, cores, enchimentos e tampas. Nesse sortimento você encontra a melhor opção para o seu bebê. É melhor dar preferência aos materiais naturais, pois não causam reações alérgicas, garantem os pais.

Avaliação de fabricantes

Na hora de comprar um colchão infantil, preste atenção à presença de um certificado de qualidade. Se o modelo que você escolheu tem documentos que confirmam a alta qualidade do produto, você pode comprar esse produto com segurança. Hoje existem muitas falsificações, o certificado permitirá que você se proteja contra a aquisição de uma falsificação.

Os fabricantes modernos de colchões infantis trabalham há mais de um ano e têm recebido muitas avaliações dos clientes.Dentre a variedade de empresas, destacam-se as melhores que utilizam materiais naturais, oferecem produtos de excelente qualidade a um preço acessível:

  • Empresa "Ormatek" oferece a série Kids Classic. Consiste em produtos monolíticos. Os colchões são feitos de fibra de coco látex, distinguem-se por um excelente sistema de ventilação, e também possuem uma impregnação antibacteriana especial. Os produtos têm uma longa vida útil e excelentes características. Esses modelos custam em média 8.000 rublos.
  • Fábrica "Sakura" oferece colchões Bambini, que têm muito em comum com o design anterior. Eles são feitos de látex natural e coco. Os colchões são caracterizados pela elasticidade, praticidade e durabilidade. Eles são protegidos de forma confiável contra mofo, bolor e o crescimento de ácaros. Esses colchões custam cerca de 8.000 rublos.
  • Empresa "Ascona" oferece colchões infantis Mediflex Star Kids. São compostos por espuma ortopédica e látex natural. Praticidade e densidade são as principais vantagens desses produtos. Eles distribuem uniformemente a carga, de modo que não tendem a se deformar com o uso diário. Esses colchões podem ser comprados por 15.000 rublos.
  • Empresa Perrino oferece um colchão combinado "Kroha", que é feito de látex natural e coco. Ele está usando uma capa removível hipoalergênica com propriedades anti-estresse. Esse colchão custa cerca de 16.000 rublos.

Como escolher um colchão para uma criança, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário