Placas de isolamento térmico SILCA

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Espessura e dimensões
  3. Âmbito de aplicação

Fornecer isolamento térmico é uma parte importante da construção relacionada à instalação de equipamentos de aquecimento. No momento, há uma quantidade considerável de fundos para atingir os indicadores de temperatura exigidos. Uma dessas opções poderia ser a instalação de placas de isolamento térmico, nas quais a SILCA obteve sucesso no mercado.

Peculiaridades

Alguns grandes desenvolvedores e equipes de construção falam favoravelmente sobre as placas resistentes ao fogo SILCA devido a uma série de vantagens.

  • Segurança ambiental. As placas de isolamento térmico dessa produção são feitas de materiais que, além de suas excelentes propriedades físicas, com a própria tecnologia de criação, não agridem o meio ambiente.
  • Esta é uma matéria-prima retardante de chama em sua composição não contém impurezas, além de fibras e produtos químicos.
  • Força. O principal material das placas SILCA é o silicato de cálcio. É reconhecida como uma das melhores em seu segmento, por isso é utilizada na fabricação de produtos como minerita e superisol. Combinado com uma boa compressão sob o filtro-prensa, este produto ganha uma base muito sólida que pode suportar vários graus de atividade física.
  • Qualidade. O fabricante está atento ao processo de fabricação, que se expressa não só na seleção criteriosa das matérias-primas, mas também na correta disponibilização de todos os processos de trabalho. Cada estágio é monitorado para minimizar o refugo. As pranchas passam por um rigoroso controle de qualidade para atender integralmente aos padrões definidos. Como resultado, os produtos SILCA possuem a certificação necessária para comprovar a confiabilidade do produto.
  • Versatilidade. As placas desta empresa podem desempenhar não uma, mas várias funções. Com a instalação adequada, eles podem ser não apenas um material de isolamento térmico, mas também, em certa medida, um revestimento, o que reduz o custo geral de instalação.

O material de isolamento térmico também é bom na medida em que permite reduzir significativamente a área para embutir uma lareira ou recuperador de calor. Você não precisará se preocupar em colocar o dispositivo onde será mais seguro em relação a outros objetos. A correta instalação das lajes garante o funcionamento necessário e é muito importante nos casos em que a fonte de calor não está isolada do resto da divisão.

Vale ressaltar que os próprios produtos SILCA são diversos em sua aparência. Existem opções mais estreitas ou mais amplas, para que o consumidor tenha uma escolha consoante o tipo de lareira ou recuperador de calor, bem como o alcance de uma determinada temperatura.

Uma seleção individual é possível, de modo que o construtor não terá problemas com o material incompatível com suas dimensões.

As propriedades físicas do silicato de cálcio são tais que o tornam completamente não inflamável. Ou seja, seja qual for a temperatura sob a camada, a parte externa não será capaz de transferir esse calor. Portanto, mesmo aqueles itens que são propensos a disparar estarão seguros. Impossível não falar de um sistema de instalação simples, pois todas as etapas do trabalho podem ser realizadas até mesmo com uma simples ferramenta de carpintaria.

As placas de isolamento térmico não são cortadas do bloco, mas comprimidas uma a uma em sucessão. Assim, o material é homogêneo na composição, portanto, é eficaz em qualquer parte da laje. Não existem fraquezas físicas fracas. É essa tecnologia de fabricação a base do controle de qualidade e da certificação.

O fabricante garantiu que essas placas tenham facilidade de instalação e descarte, para que o material não se desintegre, mas permaneça intacto. Nesse sentido, não há diferença significativa com os resíduos de construção. Quando se trata de construção frequente e em grande escala, os produtos SILCA também apresentam uma vantagem importante. São muito convenientes devido ao seu grande tamanho, por isso são frequentemente usados ​​e comprados a granel.

Também é importante conhecer as características técnicas. O material DIN 4102 possui classe A1 resistente ao fogo, ou seja, não combustível. Resistência térmica de 700 graus com exposição máxima de 1100. A densidade chega a 250 kg / m3, a porosidade é de 90%. A manutenção sob pressão atinge 1,4 MPa, a expansão térmica a 500 graus é de apenas 0,2%, portanto, se a técnica de instalação for seguida, qualquer deformação sob a influência da temperatura é simplesmente impossível.

Espessura e dimensões

O fabricante previu que nem sempre o consumidor precisa de placas grandes, por isso forneceu dimensões padronizadas, dando assim liberdade de escolha. Isso também se aplica à largura, que varia de 30 a 100 mm. Um dos tipos de lajes mais populares em termos de dimensões são os produtos de 1250x1000x30 mm. Eles são usados ​​com mais frequência ao trabalhar com lareiras e fogões.

Além disso, as opções 625x1000x30 mm e 1250x1500x40 mm para objetos grandes são muito procuradas.

Âmbito de aplicação

Conforme mencionado anteriormente, as placas de isolamento térmico SILCA são usadas para proteger contra altas temperaturas durante a instalação de lareiras e fogões. Além disso, seu tipo não é importante, porque a forma de aplicação é muito universal. Você precisa prestar atenção aos métodos de instalação e à tecnologia geral desse processo para obter o melhor resultado.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário