Tudo sobre placas macho e fêmea da Volma

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visão geral do modelo
  3. Comparação com Knauf
  4. Aplicação e instalação

Informações sobre as placas macho e fêmea da Volma podem ser importantes para uma pessoa que decidiu começar a construir e melhorar sua própria casa. O fabricante pode oferecer PGPs resistentes à umidade de corpo inteiro 667x500x80 mm, 667x500x100 mm e os ocos com uma espessura de 80-100 mm. Mas mesmo que sejam selecionados blocos de outras características, é necessário perguntar para que são usados ​​e como são montados.

Peculiaridades

As lajes macho e fêmea (PSP) da Volma são excelentes para a construção de paredes internas em residências e instalações administrativas. Uma propriedade típica de tais produtos é o desenho monolítico na forma de um paralelepípedo retangular. A precisão das características dimensionais dos blocos macho e fêmea é muito alta. Essas construções são processadas sem problemas. Como o principal elemento estrutural é o gesso, não há necessidade de temer os efeitos tóxicos.

Os GWPs não queimam e não contribuem para a propagação do fogo. A acidez desse material é quase igual à acidez da pele humana. O gesso comum da Volma não emite odores estranhos e não os absorve.

Além disso, deve-se notar que tal material possui propriedades dielétricas, é excelente para permeabilidade ao ar e ao vapor de água. Portanto, o acúmulo de cargas estáticas, choque elétrico ou perturbação do microclima na sala está excluído.

As estruturas da língua não podem apodrecer - são absolutamente resistentes a processos de putrefação. A deformação das placas também é excluída devido às quedas de temperatura e umidade. É comum dividir esses produtos em tipos ocos e encorpados. A diferença decisiva entre os dois está relacionada apenas à massa. Não há nenhuma diferença particular na qualidade do isolamento acústico e na conveniência de formar partições. Os produtos Volma são de altíssima qualidade. Sua superfície frontal permite abandonar completamente o gesso. Esses produtos são compatíveis com quaisquer soluções de design extraordinárias. Os custos de instalação e mão de obra são reduzidos ao mínimo. A instalação da placa macho e fêmea é realizada principalmente por colagem.

Os próprios produtos são feitos de acordo com a técnica de moldagem por injeção. A tecnologia de produção está fixada em TU 5742-003-78667917-2005. A empresa usa os dispositivos europeus mais recentes. No processo, plastificantes e componentes hidrofóbicos são adicionados ao aglutinante de gesso. O uso do GWP "Volma" é permitido em qualquer instalação com condições atmosféricas secas e que atendam às normas da SP 50.13330.

A cola de marca especial permite uma instalação confiável, mesmo em temperaturas negativas.

Visão geral do modelo

Oco

Um bom exemplo de lajes com vazios internos é o modelo com dimensões 667x500x80 mm. Este produto é totalmente seguro. O peso máximo de uma laje é de apenas 22 kg. A instalação durante um turno é possível no valor de 20 a 30 m². m (por funcionário). A partir dessas lajes, é possível erguer divisórias simples e duplas.

Corpulento

Uma placa de gesso simples de tamanho real com ranhuras e saliências tem o tamanho de 667x500x100 mm. Mas junto com o produto com espessura de 100 mm, um bloco de 80 mm também é fornecido. Seu peso é de 30 kg. Amostras maiores pesam até 36 kg. Tanto os modelos ocos quanto os encorpados têm uma contraparte resistente à água precisa com os mesmos parâmetros dimensionais e de peso.

Comparação com Knauf

Comparar os produtos de um fabricante russo líder com uma empresa alemã líder é muito instrutivo. Os produtos Knauf pesam 27-32 kg na versão encorpada. Ao usar blocos ocos, o peso varia de 20 a 22 kg. Para modificações resistentes à umidade, o peso chega a 30-32 kg. A durabilidade dos produtos alemães é bastante decente e o nível de isolamento térmico também é agradável. A condutividade térmica do cartão importado atende a todos os requisitos técnicos básicos. O mesmo se aplica à qualidade do isolamento acústico. A absorção de água está em total conformidade com os padrões definidos para cada tipo.

A resistência ao fogo dos produtos Knauf é ótima. Experimentos mostraram que eles podem suportar temperaturas de até 1200 graus por 180 minutos. GWP Knauf é ligeiramente mais pesado do que seus análogos feitos na Rússia. Eles não causam reclamações especiais ao consumidor. Mas, ao mesmo tempo, as placas alemãs são muito caras se você levar em conta o custo dos adesivos. Os produtos da Volma não são piores em termos de parâmetros tecnológicos.

Se também levarmos em consideração os parâmetros de preço, as placas russas acabam sendo muito melhores.

Aplicação e instalação

Além das próprias divisórias, para a separação das instalações é necessário preparar:

  • primer especial;
  • cola de montagem;
  • espátulas largas;
  • espátulas para cantos externos e internos;
  • massa à base de gesso;
  • espuma de montagem;
  • cavilhas de pregos;
  • parafusos auto-roscantes;
  • suspensões de tipo reto ou ângulos de montagem;
  • martelo;
  • nível de construção.

O requisito mais importante da tecnologia é uma base sólida e confiável. É melhor gastar tempo e dinheiro no nivelamento do enchimento do que enfrentar problemas. Mas mesmo que não haja problemas, você precisa remover pelo menos toda a poeira e sujeira. Só depois disso você pode prosseguir com o trabalho de instalação propriamente dito. As instruções sempre prestam atenção especial ao nível de aderência dos materiais. Um primer ajuda a melhorar a aderência. Terá que ser aplicado a todas as superfícies de contato. Em seguida, você terá que esperar até que a camada de solo esteja completamente seca. Quando isso acontece, eles fazem a marcação e, em seguida, preparam a composição de trabalho. Qualquer preparação de montagem à base de gesso é adequada para este propósito.

Cuidar do isolamento acústico desempenha um papel importante. Recomenda-se fixar a divisória à base por meio de um "intermediário" - um material elástico com porosidade aumentada. A cortiça é uma boa opção. Mas se a proteção contra sons estranhos não for importante, você pode ignorar este estágio. A instalação das placas macho e fêmea é realizada em fileiras.

A camada inicial é colocada da parede no topo da camada de composição do conjunto. As placas podem ser posicionadas orientando a ranhura para cima e para baixo. Para que a estrutura seja de alta qualidade, os planos vertical e horizontal são ajustados de acordo com o nível. Antes de instalar a próxima laje, uma camada adesiva é colocada em sua base e na borda superior da camada inferior. A partir do segundo nível, toda a alvenaria é aparada sequencialmente com um martelo - esta é a única maneira de finalmente nivelar tudo.

A finalização da formação da divisória costuma significar o aproveitamento de parte da laje. Você pode obtê-lo simplesmente serrando o bloco com uma serra manual. Desde o início da instalação da segunda linha, a separação vertical das juntas é monitorada. Isso aumenta significativamente a resistência geral da alvenaria. As placas são fixadas nas paredes e nas bases (neste momento serão necessários cantos, parafusos auto-roscantes, pregos).

A última linha é instalada, deixando uma folga de pelo menos 15 mm da laje. O resto da lacuna é preenchido com espuma de poliuretano. Assim que o excesso é retirado, a costura é recoberta com massa à base de gesso. O acabamento é feito principalmente para proteger os cantos externos da divisória. O perfil de canto 31x31 mm com perfuração pode ajudar nisso. Os cantos internos serão protegidos por uma fita de reforço. O gesso é aplicado em cada canto. Sua camada proporcionará o nivelamento final da superfície. Para instalar a fiação elétrica ou acessórios de fiação, use as cavidades fornecidas pelos projetistas.Conforme necessário, eles são expandidos com uma broca usando uma coroa.

A mesma ferramenta permitirá que você prepare recessos externos para a saída da fiação. Antes de usar tinta ou outro revestimento decorativo, as costuras devem ser limpas. Tanto ao longo das costuras como ao longo de todas as gotas de relevo, são recobertos com massa de gesso. Além disso, você precisará preparar a superfície. A instalação de prateleiras e canalizações numa divisória de laje é feita da mesma forma que nas outras paredes de pedra.

A fileira superior de lajes acima da abertura da porta é formada com base em uma hipoteca. Para resolver muitos problemas com massa de madeira, o revestimento de dupla face com placas de gesso ajuda. A largura do conjunto madeira-drywall deve ser ligeiramente menor que o GWP. Depois de preparada a abertura em altura, a madeira é colocada diretamente no Volma-Montazh. Depois de anexar as lajes a essa viga, você pode passá-las por cima com uma rede e cobrir com massa.

A linha final geralmente é colocada verticalmente. Isso é importante para reduzir a quantidade de aparas. Esta abordagem é praticada nos casos em que a altura permite colocar ladrilhos sólidos. A folga adicional é de 2-3 cm. O gesso pode ser usado para mascarar a espuma de poliuretano. Primeiro, uma pequena quantidade da mistura é aplicada ao nível da placa em um lado. Então você tem que esperar que a argamassa endureça. Quando endurece, o meio da zona do fogão ao teto fica espumado.

Isso deixa um lugar onde você pode aplicar o gesso do outro lado. Assim que a espuma endurece, a área restante é acabada com gesso.

No próximo vídeo você verá a tecnologia de instalação das placas macho e fêmea da Volma.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário