Uma visão geral dos painéis de móveis de pinho e seus cuidados
Os painéis para móveis em madeira de pinho natural apresentam um elevado grau de respeito pelo ambiente e são procurados em várias esferas da vida quotidiana e da produção. O pinho é considerado uma espécie de árvore forte e durável, que pode suportar temperaturas extremas e flutuações de umidade. Placas de móveis de pinho são capazes de suportar cargas de peso significativas e são resistentes a tensões mecânicas.
Peculiaridades
A placa para móveis de pinho é popular entre os construtores e fabricantes de móveis. A produção de produtos com material de pinho é acessível e de baixo custo. Os painéis de móveis são fabricados em madeira serrada com orlas de pinho, com a adição de um aglutinante na forma de adesivos de polímero.
O material de pinho tem muitas propriedades positivas:
- expressiva textura amadeirada natural;
- a capacidade de atingir um alto grau de suavidade ao lixar superfícies externas;
- o processamento não requer a compra de equipamentos complexos e caros;
- limpeza ecológica e hipoalergenicidade.
Tábuas de pinho para móveis não sujeito a estresse interno, para que o material não se rache ou deforme com o tempo. Madeira macia tem grande potencial de uso. Este material pode ser utilizado na confecção de móveis para crianças e adultos, na decoração de espaços, na confecção de janelas, platibandas, painéis de portas. A madeira de pinho possui alta resistência à umidade, por isso é utilizada para o acabamento de saunas e banhos. Não é afetado por mofo, bolor e decomposição.
O custo de uma placa para móveis em pinho depende da classe do produto e das suas dimensões.
Variedades
No processo de fabricação de uma placa para móveis a partir de madeira serrada, vários tipos de tecnologias são usados. Existem dois tipos de painéis de pinho:
- matriz de tela de uma só peça;
- visualização da web emendada.
A placa de móveis colada emendada é subdividida em produtos:
- com um espinho fechado;
- com uma visão aberta de um espinho.
Além disso, as placas para móveis são divididas de acordo com a tecnologia de fabricação:
- com uma tela de camada única;
- com uma tela do tipo multicamadas.
É comum subdividir as placas de móveis em tipos de acordo com o método de aplicação:
- escudo de madeira maciça - é feito ligando lamelas longas individuais com um adesivo, a superfície de tal escudo tem a mesma resistência que uma placa sólida;
- placa de marcenaria - sua superfície frontal é de baixa qualidade e requer processamento adicional.
A moderna indústria da madeira pode produzir painéis de pinho, utilizando para isso vários tipos de tecnologias, dependendo da qualidade das matérias-primas. A matéria-prima geralmente é a massa cortada de madeira natural.
Quase todos os produtos de pinho são produzidos a partir do pinheiro Angarsk, cultivado no Território de Krasnoyarsk.
Aulas
O custo das placas de pinho acabadas depende da sua classificação por grau. A determinação do grau é realizada avaliando a qualidade da superfície do material. A marcação do material é feita com letras escritas com uma fração. Por exemplo, a notação A / C significará que um lado da blindagem é de grau A e o outro lado corresponde ao grau C.
As tábuas para móveis de pinho podem ser de várias classes.
C
Este tipo permite a presença de cavacos e trincas superficiais no material, além de alto teor de nós grandes. Placas para móveis desta qualidade são utilizadas como peças brutas que serão folheadas ou laminadas. O material de grau C é usado para necessidades de construção ou construção de armações que não serão visíveis a olhos curiosos.
B
A placa do móvel é feita de barras de lamelas conectadas, que não são especialmente selecionadas para tonalidades de cores e uniformidade de textura. Na superfície pode haver pequenas falhas na forma de pequenas fissuras. Os nós estão presentes no material, mas seu número é pequeno. O material é utilizado na fabricação de estruturas para móveis. A resistência e confiabilidade do material proporcionam uma longa vida útil.
UMA
O material de acabamento é selecionado de acordo com a tonalidade da cor e a textura. Não deve haver falhas e rachaduras significativas na superfície da blindagem. Os nós podem estar presentes apenas em pequenos números, seu tamanho deve ser mínimo. O material é utilizado para criar estruturas externas de móveis e peças externas.
Os painéis para móveis desta qualidade apresentam uma relação equilibrada entre o preço e o nível de qualidade.
Extra
O material consiste em uma folha sólida lamelar, onde os componentes são selecionados de acordo com o padrão de textura e tons de cores. Essas placas de móveis não têm arranhões, lascas, rachaduras... Via de regra, a composição da teia é selecionada sem nós, ela usa as melhores matérias-primas de madeira selecionadas. Antes de ser colocado à venda, o escudo passa por um longo e cuidadoso acabamento. O custo do material da classe Extra é maior do que todos os outros análogos, o preço pode ser comparado com as espécies de madeira valiosa.
Dimensões (editar)
Os fabricantes de painéis para móveis de pinho vêm em uma variedade de tamanhos. Muitas vezes, existem dimensões de material de pinho 1200x400 mm com uma espessura de 16 ou 18 mm, bem como 2000x400x18 mm. O painel de móveis em pinho tem pelo menos 14 mm de espessura. Não encontrará à venda materiais com espessura de 8 mm, 10 mm ou 12 mm. No tipo de blindagem totalmente lamelar, a espessura é de 20 mm, 28 mm, 40 mm e as dimensões da blindagem são mais frequentemente 1000x2000 mm.
Para placas de móveis emendadas, a espessura é 14 mm, 20 mm, 26 e 40 mm, as dimensões são 1210x5000 mm. Os materiais extra-classe podem ser produzidos em espessuras de 30 mm ou 50 mm. Este material é usado para fazer tampos de mesa, peitoris de janela, assentos ou peças de suporte estrutural.
O custo de uma placa para móveis em pinho depende do indicador de espessura. Painéis grossos são usados para fazer prateleiras ou prateleiras que não podem deformar com o peso de livros ou outros itens. As empresas de móveis podem produzir tamanhos não padronizados de opções de placas totalmente lamelares sob encomenda. Painéis pequenos de 200x500 mm ou 250x800 mm podem ser usados como acabamento de superfícies de parede. Não há costuras na superfície do material, por isso a aparência dos produtos é bastante atrativa.
A escolha das dimensões dos painéis fabricados depende do tipo de equipamento e de suas capacidades. Para cada empreendimento individual, existem tamanhos mais populares, e eles são destinados à implementação de produtos de pequeno porte apenas no caso de um lote no atacado, caso contrário, a troca de máquinas será economicamente inadequada. De acordo com pesquisas de marketing na Rússia, os parâmetros de 2500x800 mm são o tamanho mais exigido de placa para móveis de pinho.
Este formato é conveniente para trabalhar em um apartamento ou casa particular. Na maioria das vezes, a base para móveis de gabinete, conjuntos de cozinha, um complexo de dormitórios ou um canto infantil é feita desse material.
Uso
Uma vez que a placa de madeira de pinho um alto grau de respeito ao meio ambiente, não há restrições quanto ao seu uso. Os escudos das camas ortopédicas são feitos de pinho, as armações dos armários, os móveis de cozinha são montados, as divisórias decorativas interiores são feitas, o pavimento ou o revestimento das paredes são feitos.
O material conífero tem uma longa vida útil, tem uma bela textura de grãos de madeira, não é suscetível à absorção de umidade e é resistente ao mofo. O painel de pinho pode reter suas propriedades por muitos anos.
Apesar das muitas características de desempenho positivas, é possível estender a vida útil de um produto de madeira de pinho de Angara por muito mais tempo. Para fazer isso, você deve seguir certas regras ao usar produtos de mobiliário:
- material após a compra e entrega é necessário Para descansar por 2-3 dias para adaptação às condições de temperatura ambiente;
- antes de ir às compras, é necessário calcular a quantidade de material necessária de acordo com os desenhos, seus parâmetros dimensionais e espessura para evitar uma grande quantidade de desperdício;
- para um trabalho de alta qualidade, você precisará boas ferramentas de carpintaria, que deve ser bem afiado sem falta, para não estragar o material de primeira classe durante o trabalho;
- ao montar móveis é importante usar hardware e fixadores de alta qualidade;
- aplicação de verniz protetor ajuda a prolongar significativamente a vida útil dos produtos de madeira natural;
- textura de madeira de pinho tem uma aparência atraente, mas se quiser, você pode pintar ou usar uma decoração.
Em alguns casos, as placas de gesso cartonado são substituídas por painéis de pinho na decoração de paredes ou tectos. Freqüentemente, esses acabamentos podem ser vistos em residências particulares. Uma placa de pinho também é usada para pisos em vez de placas laminadas ou de parquete. Com a ajuda deste material, são feitas folhas de portas e degraus de escada.
Dicas de cuidados
Se você não cuidar do material feito de madeira natural, com o tempo, durante a operação, ele pode perder gradualmente sua aparência atraente e propriedades protetoras. O beneficiamento do material de pinho consiste na limpeza da superfície dos produtos e, para prolongar a vida útil, a superfície da madeira deve ser recoberta com um composto protetor.
O cumprimento de algumas regras ajudará a manter o produto apresentável.
- Pintura de placa de móvel com verniz incolor ajudará a eliminar pequenas irregularidades no material e a esconder as falhas da folha. Este tratamento protege a superfície da placa de madeira da umidade.
- Limpe a superfície externa do produto com um pano macioou use um aspirador de pó para coletar a poeira. Essa condição é explicada pelo fato de que durante a limpeza úmida a sujeira é absorvida pelos poros da madeira, adquirindo com o tempo uma tonalidade acinzentada.
- Mesmo que a superfície de madeira seja coberta com uma camada de verniz, a entrada de água na madeira é indesejável. Limpe a área com um pano seco o mais rápido possível.
- Para tratamento higiênico de superfícies de placas de móveis não use escovas com cerdas duras e detergentes agressivos.
- Móveis de pinho não é recomendado instalar sob luz solar direta.
- Se a mobília for acidentalmente manchada com manchas de tinta, você pode removê-las com uma borracha escolar, mas antes de usá-lo, a área contaminada é tratada com sabonete seco e, em seguida, limpa com borracha.
Observando essas regras simples, você pode manter os móveis de pinho em sua forma original por muito tempo. Ela poderá atendê-lo e encantá-lo com sua aparência por muito tempo.
Para obter informações sobre como colar placas largas de móveis corretamente, consulte o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.