Mastic MGKP

Contente
  1. Descrição
  2. Compromisso
  3. Como usar?

Para a humanidade, a eletricidade se tornou uma coisa útil e cotidiana. É a partir desse tipo de energia que funciona um grande número de equipamentos, dispositivos e tudo o que está em demanda de massa. Mas, infelizmente, os fios elétricos estão sujeitos a riscos de incêndio, razão pela qual existe o risco de mau funcionamento. Para evitar isso, as pessoas estão usando cada vez mais a mástique MCGS.

Descrição

Este material apresenta um grande número de vantagens e está dividido em dois tipos:

  • impermeabilização;
  • retardante de fogo.

O primeiro tipo, como o nome indica, evita que qualquer umidade entre nos locais onde os fios ficarão. A própria ferramenta consiste em uma substância pastosa viscosa que é aplicada na área desejada da sala. Quanto ao princípio de funcionamento, consiste no facto de, em caso de faíscas ou de uma fonte de ignição, evitar que esta área espalhe a alta temperatura para outras partes das comunicações.

Simplificando, o composto de vedação ajuda a prevenir situações inflamáveis, bem como protege os sistemas de cabos de outras influências físicas desagradáveis. O primeiro tipo é caracterizado por propriedades especiais que auxiliam na operação em condições difíceis, por exemplo, locais com alta umidade ou mofo. Além disso, as propriedades de impermeabilização evitam a formação de poeira, sujeira e outras substâncias que podem afetar negativamente o funcionamento dos cabos ao longo do tempo.

As vantagens do retardador de fogo da mástique MGKP são expressas no fato de que este material tem uma faixa de temperatura estendida (de -50 a +70 graus), dentro da qual a substância retém todas as suas propriedades. Simplificando, ao selar certas passagens, módulos de roteamento e outros locais de cabos, você criará uma barreira protetora que permitirá que as comunicações funcionem de forma mais confiável e não sejam expostas a condições adversas, tanto físicas quanto técnicas.

Uma das vantagens da mastique anti-incêndio é a facilidade de uso. Esta substância é produzida imediatamente e pronta para uso, e o usuário só precisa aplicar a substância no local desejado. Também vale a pena mencionar sobre a longa vida útil, que, em regra, é igual a 20 anos. Durante esse longo período de tempo, a mastique (com aplicação adequada e uso inicial correto) não perde suas características protetoras positivas.

Também é importante lembrar que a substância é versátil e resistente a diversos fatores negativos, como produtos químicos. Este mastique não contém solventes, o que o torna seguro para uso em qualquer ambiente. Os consumidores observam um alto grau de adesão ao metal, concreto e outras substâncias, o que facilita muito o uso dessa substância, mesmo com uma grande variedade de materiais usados ​​na indústria da construção. Os fabricantes afirmam ter um alto grau de isolamento acústico e versatilidade ao pintar e outros efeitos na mistura.

Furos e linhas, quando selados com este componente, não requerem nenhuma intervenção adicional para manter as propriedades da mástique. Outras vantagens incluem resistência ao gás e à água. Este ponto é importante no caso de um alto nível de condensação e evaporação na sala.

Na verdade, há um grande número de mastiques, mas MGKP tem um certo campo de aplicação, que envolve a proteção de rede e outros cabos, bem como grandes penetrações conectadas a amplos esquemas de comunicação.

Compromisso

Tendo em conta as propriedades e características únicas e universais, a finalidade deste mastique depende das situações específicas em que é necessário proteger cabos e fios de consequências negativas de vários tipos. Em primeiro lugar, a área de utilização mais importante desta substância é a utilização em estruturas equipadas ou ligadas a rede eléctrica. Tais estruturas incluem estações de servidores, edifícios técnicos associados a redes, bem como locais especiais que funcionam como armazenamento de unidades que operam devido à presença de motores e outros componentes semelhantes nas mesmas.

O melhor resultado com o uso de mástique pode ser obtido ao processar penetrações de cabos com diâmetro de até 100 mm e seção transversal de 100x100 mm. Além disso, essa substância também é usada para vedar rachaduras, lascas, costuras, juntas e outros locais próximos aos quais cabos e equipamentos podem ser instalados. Quanto a outros tipos de mástiques, seu âmbito de aplicação depende das características de cada tipo.

Por exemplo, existem tipos de misturas que as pessoas usam para tratar fogões ou equipamentos de caldeiras e também usam para revestir o forro, protegendo-o dos efeitos de vários gases e produtos químicos. Quando eles interagem, uma grande quantidade de calor é gerada. A faixa de temperatura dessas substâncias pode chegar a milhares de graus, o que é causado pelos componentes especiais que compõem esse material. Existem também misturas impermeáveis ​​especiais usadas para comunicações subaquáticas. Via de regra, estão incluídos na composição do concreto, que não sofre consequências negativas mesmo que esteja constantemente na água, por exemplo, durante a construção de pontes, pilares e apoios.

Existe também uma mástique adesiva para o assentamento de ladrilhos cerâmicos, pedra, vidro, painéis e argila refratária. Assim, não só a substância em si será protegida, mas também a área ao seu redor. A mástique adesiva é utilizada em acabamentos decorativos e restaurações, quando é necessário evitar as consequências negativas do meio externo sobre os tipos de materiais que logo serão processados. O tipo de mistura para telhados é popular ao interagir com substâncias que queimam ativamente, por exemplo, o betume, que é usado para tratar telhados.

Para que esses componentes sejam protegidos do fogo ou das comunicações cabeadas localizadas em edifícios, a substância forma uma camada especial, ao ser aquecida, começa a aumentar de tamanho, evitando a possibilidade de uma fonte de incêndio.

Como usar?

Considerando que o mástique MGKP é fornecido pronto para o uso, não será necessário realizar nenhum processo de confecção, amassamento e tudo o mais inerente a uma quantidade considerável de materiais de construção. A instalação de penetrações de cabos com este material é realizada em várias etapas básicas.

  1. Limpar o orifício de sujeira, poeira e outras substâncias, cuja presença possa interferir na eficácia da mastique.
  2. Colocação de lã mineral, que servirá de base para o recheio.
  3. Preenchendo os vazios formados com a substância.
  4. Nivele o mástique com uma espátula de modo que fique o mais plano possível em relação ao local onde é feito o furo.
  5. Instalação de um marcador especial, graças ao qual você pode determinar no futuro onde a mistura foi usada. Esses locais devem ser verificados periodicamente, e se a construção da mástique estiver quebrada, repetir todos os procedimentos anteriores em uma nova ordem, evitando erros do passado.

Não se esqueça da segurança, informação esta no manual de instruções.

Veja o vídeo abaixo para a mástique MGKP.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário