Prateleiras de madeira maciça
Chegou finalmente o tempo do design acolhedor, repleto de ideias originais, alterações, restaurações. Hoje em dia poucos querem uma renovação "ao estilo europeu" ultrapassada, os proprietários de apartamentos e casas particulares procuram personificar o interior, inspirados nos estilos mais relevantes do scandi, boho, rústico e outros. E em cada um deles existem prateleiras de madeira. À primeira vista, parece que você realmente não pode brincar com eles no interior - você pode até brincar com eles e até mesmo fazer um belo destaque nas prateleiras.
Vantagens e desvantagens
A madeira é um material cuja compatibilidade ambiental não pode ser duvidada. Líder na gama de materiais e elementos interiores que criam aconchego. Quente, bonito, durável, é usado ativamente em móveis, acessórios e decoração.
Madeira maciça para prateleiras - quais são as suas vantagens:
- o material natural, mesmo se impregnado de vernizes e outros compostos, acumula muito menos poeira do que o plástico ou seu análogo;
- a árvore respira, não emite substâncias nocivas para a atmosfera;
- as peças de madeira são fáceis de processar, incluindo autoprocessamento;
- um material clássico ao qual, pode-se dizer, o olho humano está adaptado - é visualmente agradável em quase todos os interiores;
- é um material muito acessível (senão o mais acessível).
A menos que em alta tecnologia e techno, a madeira não é a solução preferida. Em outros estilos, é difícil sem ele.
Existem desvantagens nas prateleiras de madeira? Existem alguns deles:
- uma matriz pode ser cara;
- muitos resíduos são gerados durante a produção;
- se a prateleira for mal processada, ao entrar em contato com ela, podem permanecer estilhaços no epitélio na pessoa.
Se uma pessoa que olha de perto estantes de madeira maciça deseja reproduzir esta ou aquela imagem da moda em sua casa, as estantes de madeira são realmente as mais convenientes. E esta, aliás, é uma das maneiras mais baratas de mudar a aparência geral do interior sem aquisições radicais.
Visualizações
É aqui que começa a diversão - a escolha. A prateleira não precisa ficar pendurada na parede. E se ficar pendurado, também pode ser algum tipo de forma original de fixação. Considere os tipos tradicionais de prateleiras de madeira.
- Montado na parede. Especialmente popular recentemente, tornou-se uma prateleira de cozinha de madeira, usada como uma área de armazenamento aberta. Substitui os armários da cozinha, permitindo-lhe fazer uma decoração acolhedora e calorosa com pratos e todo o tipo de temperos e potes de mercearia.
- Livro - pode ser representado por estantes individuais ou um grupo de elementos idênticos. Podem constituir uma estante inteira, mas não a que está no chão, mas a que se monta em forma de estante ou fusão de estantes individuais.
- Articulada - diferem na forma de fixação. Esta opção pode ser jogada de forma interessante no interior pendurando a prateleira em cintos ou um cabo de corda, por exemplo.
- Pé de apoio - pelo nome, é fácil adivinhar que essas prateleiras estão no chão, ocupando todo o espaço da parede e parte dela. Uma ótima maneira de zonear um espaço.
Você pode comprar prateleiras ou fazer você mesmo, por exemplo, com placas de móveis compradas em uma construção. Você pode restaurar prateleiras antigas com amostras de móveis soviéticos.
Materiais (editar)
A madeira é um material prático e versátil, muito acessível e interessante de trabalhar. Mas a madeira é diferente da madeira. Se você planeja projetar a prateleira por conta própria e uma pessoa é um iniciante neste negócio, deve prestar atenção às variedades de madeira com uma estrutura macia. Estes são aspen, pinho, amieiro, tília.O material deve ser indeformado, com uma camada externa uniforme. A qualidade de secagem das placas não deve ser posta em causa.
Se forem encontradas rachaduras, vazios, nós, danos de molde visíveis na placa, é melhor não levar este material para a fabricação de móveis.
Tipos de madeira para a criação de estantes:
- lariço - é altamente resistente à podridão, não é inferior nem mesmo ao carvalho em segurança, mas com a secagem inicial, são frequentes os casos de rachaduras da madeira;
- a tília é um material macio de cor quase branca, sem textura expressiva, longe de ser tão resistente à podridão quanto o mesmo larício, não podendo rachar;
- o álamo tremedor é uma espécie barata com madeira muito leve, mesmo ligeiramente verde, leve e macia;
- amieiro - será um pouco mais forte que a tília, quase não tem textura, é fácil de processar;
- cedro - cerne com alta resistência ao apodrecimento e excelentes qualidades de processamento;
- cinzas - serão obtidas prateleiras sólidas dessa árvore, praticamente não sujeitas a deformações, quanto mais velha a árvore, maior sua bioestabilidade;
- carvalho - seu maciço contém um anti-séptico natural, que torna a madeira virtualmente destemida contra o apodrecimento e fungos, não mancha sob a influência da radiação ultravioleta.
A madeira não precisa ser envernizada - pode ser protonada, pintada, manchada ou encerada. E a impregnação com óleo também é popular agora. Tudo isso permite que você faça os móveis ou a decoração mais naturais.
Projeto
O estilo escandinavo é o mais rico em variações no uso das estantes e no seu design. Além dos padrões e padrões usuais, existem coisas como, por exemplo, uma prateleira para decorar a cozinha - gruttersbak. Ele pode armazenar vários frascos de especiarias, copos, talheres, garrafas de óleo. E se você usar tal prateleira fora da cozinha, ela se tornará um excelente organizador de negócios, no qual todos os materiais de escritório necessários definitivamente não serão perdidos.
Os fãs do estilo scandi devem dar uma olhada mais de perto nas seguintes opções de design:
- as prateleiras abertas em qualquer um dos quartos são uma plataforma para a decoração, tanto permanente como sazonal, temática;
- prateleiras em forma de caixas abertas, deliberadamente penduradas aleatoriamente na zona de mídia;
- Prateleiras em forma de árvores de Natal e pirâmides;
- prateleiras em forma de escada.
A árvore pode ser deixada em sua cor natural, ou pode ser tingida com composições com presença mínima de "química".
Exemplos no interior
Nenhuma palavra e descrição será mais clara do que exemplos ao vivo ou suas fotografias. Imediatamente quero transferir algumas dessas imagens para minha casa e torná-la ainda mais aconchegante e orgânica. Oferecemos 12 estantes de madeira que transformam o interior.
Geometria fofa, que ficará bem na sala de estar, no quarto e no corredor.
Essa plataforma de "montanha" pode ser feita até mesmo por mãos femininas. - rápido e bonito.
Concisão em sua perfeição.
Madeira natural que suaviza o espaço e o preenche de tranquilidade.
Brutal, rude, mas ainda caloroso e caseiro. E nenhuma opção típica definida no limite.
Prateleira de escada, o que não pesa em nada o espaço.
Mila, mas também espaçosa - tanto para lembranças quanto para livros ou flores, por exemplo.
Branco com preto - uma união eterna, que desta vez abriu na cozinha.
Estantes abertas, apenas para aqueles que são atraídos pela capa.
Muito bom, muito simples, você não imagina mais barato.
Na cabeceira da cama, essa prateleira serve o toque final perfeito.
Um exemplo das prateleiras mais delicadas, adornava a parede de tijolos.
O principal neste negócio é parar no tempo. Afinal, as estantes parecem ser uma plataforma de criatividade e de brincar de "seu próprio designer". Isso está bem até que apareça o busto. Mas quando ainda não há estantes, você pode criar e criar, há tantas opções atraentes!
O comentário foi enviado com sucesso.