Fornos para braseiros de rua no interior: variedades e arranjos

Fornos para braseiros de rua no interior: variedades e arranjos
  1. Compromisso
  2. Peculiaridades
  3. Tipos de estruturas
  4. Materiais de manufatura
  5. Alojamento
  6. Estilo e design
  7. Belos exemplos

Ter um terreno para residência de verão fora da cidade é um desejo natural dos habitantes da cidade. Legumes e frutas próprias, ar fresco e um estilo de vida ativo agora são escassos. Mesmo em um local vazio, enquanto não há casa, você pode equipar algo para você, incluindo um forno de tijolos simples ao ar livre, e só mais tarde você deve pensar em modelos mais sérios de braseiro com toldos e telhados.

Compromisso

Os fornos de rua são projetados para que os proprietários tenham algo para cozinhar. Mesmo se eles forem para a "casa da aldeia" por dois dias de folga, eles precisarão comer mais de uma vez. Você também pode aquecer água para lavar ou tomar banho no fogão. Um fogão simples no campo também é útil para aquecer em tempo frio ou em roupas secas.

Mas o forno de braseiro não é apenas um meio para aquecer pratos, fritar batatas ou ferver água - é já um aparelho com várias funções.

Nesse forno, você pode fazer o seguinte:

  • Ferva água, ferva sopas e cereais - ou seja, tudo o que se faz em um elementar forno de rua. Você pode cozinhar em qualquer clima, enquanto no fogão aberto mais simples na chuva não funcionará: o fogo será inundado com água e com ela a panela de comida.
  • Disparar.
  • Fritar. Por exemplo, churrasco ou churrasco no carvão ou na lenha.
  • Fume carne, peixe ou banha.

Para criar conforto sobre o fogão, você pode construir uma cobertura - ela não apenas protegerá uma pessoa da chuva enquanto cozinha, mas também o salvará do sol em um dia quente.

Peculiaridades

Uma característica do aparelho com churrasqueira, que o diferencia das opções simples de fogão, é a sua versatilidade. A independência do clima pode ser atribuída às características do design - as lareiras (fornalhas) de tal dispositivo são escondidas e se assemelham a lareiras.

As características do design incluem o tamanho dos modelos, podendo atingir vários metros de comprimento. (o modelo mais simples com duas fornalhas tem pelo menos 2,5 m). A altura do fogão em uma versão compacta de duas fornalhas em conjunto com uma chaminé chega a 3 me mais. Portanto, o forno grill deve ser instalado sobre uma base sólida de concreto armado.

Tipos de estruturas

Ao ar livre, quando a área suburbana está sendo arrumada, basta instalar a versão mais simples de um churrasco de rua. Este dispositivo de tijolo, com 5 ou 6 filas de altura, dois tijolos e meio de largura e quatro de comprimento, é uma estrutura temporária. Ele pesa pouco, então nenhuma base é necessária. Para tal fornalha, você deve encontrar uma área plana com solo seco (mas não areia), compactar até obter uma boa densidade e colocar paredes de tijolos sem nenhum material de ligação.

Na parte inferior do forno resultante, você pode colocar uma placa fina de concreto armado ou ferro fundido. O ar fluirá para o fogo através dos vazamentos na alvenaria. A lareira fica dentro, os palitos de churrasco são colocados em cima diretamente nas paredes da alvenaria ou da churrasqueira. Na prateleira de arame, você pode preparar refeições simples em uma panela ou em uma panela. É aconselhável fazer uma cobertura sobre esse dispositivo para proteger o braseiro da chuva e do vento.

Freqüentemente, fogões externos de ferro fundido com telhado são dispostos em dachas. O telhado é construído após a instalação do "ferro fundido" com um tubo. Se você fizer o oposto, terá que cortar o telhado para o cano ou deixar o cano contornar a copa (com joelhos). Essa observação é verdadeira para todos os dispositivos de fogão em salas ou galpões.

O mais popular entre os residentes de verão são os designs de churrasqueiras em gazebos. Algumas dessas idéias podem ser do interesse da maioria dos residentes de verão.

  • Complexo de fornos pré-fabricados. Adequado para grandes gazebos com perspectiva de residência de inverno no campo. O complexo inclui fogão, churrasqueira e aparelhos auxiliares: tampo de mesa, pia, compartimentos embutidos para lenha ou carvão, prateleiras para pratos e utensílios para fritar, cozinhar, além de um canto para colocar os acessórios da lareira. Às vezes, um forno único, o tandoor, é introduzido no complexo. Com a ajuda desse dispositivo, você pode assar não apenas deliciosas tortilhas asiáticas - ele pode substituir um churrasco, um churrasco e até mesmo um defumador.
  • Fogão braseiro com desenho e funções de fogão russo. Um design muito complexo, que só um fabricante de fogões profissional pode fazer. É melhor instalá-lo em uma estrutura permanente com uma boa base e um telhado confiável.
  • Um modelo caro de fogão com três fornos. Esse dispositivo é uma opção compacta de dois níveis, que é conveniente e prática. Adequado para árvores altas e espaçosas. Aqui estão as opções combinadas de fogões com fornos de várias funções: churrasqueira e fumeiro, churrasqueira e fumeiro, churrasqueira e forno Pompeiano (forno de pizza).
  • Barato é o modelo de metal montado na fábrica. Ele pode ser usado permanentemente em gazebos e em uma forma portátil ao ar livre. Quando usados ​​apenas em ambientes internos, eles costumam ser feitos de tijolos para segurança e um belo design.
  • Lareiras têm o mesmo design, como as fornalhas de fogões, mas eles têm uma finalidade diferente. Modelos de fogões com lareira são uma boa solução quando combinam as funções de cozinhar e aquecer o ambiente. Esses modelos com chaminé existem apenas para gazebos externos de tipo fechado. Para gazebos e terraços abertos, esses dispositivos são impraticáveis ​​- o calor da lareira em tempo de vento não permanecerá.

Os modelos de fogões prontos com churrasqueiras têm soluções diferenciadas - são ao ar livre, jardim, com e sem marquise. Você também pode encontrar opções com chaminés de diferentes designs, com e sem tubulação, caras e orçamentárias. Mas se o dono tem mãos e material, então não será difícil equipar sua dacha com um lindo e prático fogão.

Materiais de manufatura

Para o fabrico de um forno de churrasco temporário em terreno denso e plano o tipo aberto exigirá o seguinte material:

  • tijolos refratários (forno) - 50 pcs .;
  • grelha de churrasco;
  • folha de ferro fundido de 100x70 cm de tamanho para a base da lareira (uma laje de concreto armado de parede fina, mas forte, também é adequada).

    Em vez de instalar uma lareira, no solo, alguns especialistas levantam 4 colunas de tijolos de silicato em forma de colunas com uma altura de várias filas, colocam sobre elas uma placa de base de ferro fundido ou de concreto armado e colocam uma fornalha sobre elas Folha.

    É mais conveniente trabalhar com esse braseiro - você não precisa se curvar, acendendo o fogo, e carvão ou lenha podem ser mantidos sob o próprio fogão (entre as colunas).

    Para complexos de fornos multifuncionais graves, os seguintes materiais serão necessários:

    • tijolos refratários para alvenaria de elementos de alta temperatura do complexo (fornos e estruturas próximas);
    • bom tijolo vermelho queimado para dispor os elementos menos quentes da fornalha;
    • tijolos fireclay para assentar algumas das partes internas do dispositivo;
    • lajes de concreto armado para estruturas, divisórias, prateleiras;
    • Placa de ferro fundido para o forno de cozedura;
    • grades de ferro fundido;
    • soprador de portas de aço ou ferro fundido completo com caixilhos;
    • cola para forno;
    • Misturas de argila e cimento para preparação de argamassas de alvenaria;
    • arame de tricô para o assentamento de paredes e divisórias;
    • um conjunto de materiais para a construção da fundação do complexo.

    Outro dono vai pensar em uma lista tão incompleta do material necessário e decidir comprar uma versão pronta, que também terá que remendar muito.Mas haverá menos dor de cabeça com as inevitáveis ​​surpresas no processo de instalação do trabalho com o uso de elementos de forno, construção e consumíveis coletados em diferentes locais.

    Alojamento

    Se for decidido instalar um forno para braseiros no seu local, independentemente do tipo de forno escolhido, antes de mais nada, é necessário pensar na segurança contra incêndios - o local da sua instalação. Deve ser entendido que qualquer dispositivo com fogo aberto, com uma atitude descuidada quanto à sua colocação e regras de uso, ameaça queimaduras graves, grandes incêndios, em consequência dos quais prejudica a saúde humana (muitas vezes fatal), os edifícios circundantes e a natureza.

    O mais seguro é colocar um local de descanso com churrasqueira numa área situada a uma distância considerável dos edifícios principais (casa de campo, anexos, locais com animais e pássaros). Mas nem sempre isso é conveniente, principalmente para um braseiro de rua e aqueles modelos que ficam sob o telhado, mas não têm eletricidade, água encanada e outras amenidades da civilização.

    Gazebos com churrasqueiras podem ser colocados na mesma base da casa e sob o mesmo teto. Mas, neste caso, você deve cumprir todos os requisitos de segurança contra incêndio para edifícios e instalações residenciais.

    Não é recomendado colocar tais dispositivos nos seguintes locais:

    • junto ao local de armazenamento de lenha, feno, madeira serrada e seus resíduos;
    • perto de grama seca, resíduos perigosos de incêndio;
    • perto de cercas e muros;
    • diretamente sob as árvores e galhos pendurados.

    Ao instalar uma churrasqueira dobrável no jardim ou na rua, é preciso levar em consideração a velocidade e a direção do vento. A fumaça não deve ir para os prédios e casas vizinhas, e no caso de um churrasco ao ar livre estacionário (inclusive em um gazebo), você deve perguntar sobre a "rosa dos ventos" local e construir uma tela protetora do lado do "vento" mais possível. sopro". Existem no mercado escudos portáteis especiais que são a melhor solução para o problema da direção do vento.

    Você também precisa cuidar da comodidade de usar o fogão no local escolhido do local.

    Aqui, os seguintes problemas devem ser resolvidos:

    • uma abordagem livre do aparelho por pelo menos dois lados, porque é sempre mais conveniente e divertido cozinhar com um assistente;
    • deve haver um lugar para uma mesa e assentos próximos;
    • a possibilidade de dotar a área de lazer com água potável e iluminação;
    • passagem conveniente para o local da casa.

    Você também deve considerar os seguintes pontos:

    • quanto tempo se pretende passar no campo (ou seja, constantemente ou apenas no verão) - disso depende a instalação do fogão em sala fechada ou em gazebo aberto;
    • para quantas pessoas a área de lazer é calculada;
    • qual design escolher para a área de churrasco e gazebo.

    Cada proprietário provavelmente ainda terá muitas dúvidas sobre os tópicos do aparelho e a escolha dos fogões, mas elas já podem ser resolvidas no processo de criação de um interior.

    Estilo e design

    É preferível equipar a área da cozinha de verão com churrasqueira e fogão da casa de campo, tendo em conta a paisagem natural já existente. Mesmo uma bela cerca viva com árvores próximas pode ser um excelente ponto de partida para uma área de estar elegante.

    A vista de rio ou lagoa também evoca a planta original associada à vista envolvente. O principal na disposição é que o desenho da área de lazer esteja em harmonia com a paisagem circundante e aproxime o estilo de decoração da casa. Se ainda não houver uma estrutura da casa, a planta da churrasqueira precisa ser desenvolvida no mesmo estilo da planta da futura casa e dos territórios adjacentes.

    Em circunstâncias mais difíceis, quando não há uma casa, nem a beleza da paisagem ao redor, só há uma saída - escolher a direção do estilo do local e a disposição da moradia de acordo com sua preferência. Hoje em dia, são populares os desenhos paisagísticos de linhas suaves e fluidas em madeira natural e pedra, bem como o estilo Art Nouveau com a presença obrigatória de elementos forjados.

    Os gazebos podem ter diferentes formatos - desde opções redondas a poligonais, e churrasqueiras - ferro fundido, forjado, tijolo ou metal. O principal é manter o estilo escolhido.

    Belos exemplos

    Você pode dar exemplos de fogões a braseiro bem-sucedidos e bonitos instalados em diferentes lugares.

    Complexo de fornos pré-fabricados sob o telhado no pátio da área suburbana.

    Braseiro em estilo Art Nouveau na rua de uma dacha em construção.

    Churrasqueira em pedra campestre instalada junto à casa.

    Um torrefador de jardim feito de concreto resistente ao calor com a adição de lascas de mármore.

    As ideias para a montagem de um fogão no campo às vezes são motivadas pela própria natureza - você só precisa ver essas dicas e desenvolver sua própria imaginação.

    Para obter informações sobre como fazer uma churrasqueira ao ar livre com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário