As sutilezas de preparar um churrasco na varanda
Quase todo mundo que mora na cidade adora se banquetear com carne suculenta cozida no fogo. No entanto, o processo de cozimento envolve ir para o jardim ou para fora da cidade, o que não está disponível para todos. Como uma espécie de solução para esse dilema, muitos moradores recorrem a preparar sua comida preferida na própria varanda. Este artigo abordará as características da produção de kebabs na varanda, que você deve conhecer para evitar tragédias ou grandes perdas financeiras por multa.
Peculiaridades
De acordo com a legislação habitacional, as varandas e galerias são parte integrante do seu apartamento, o que significa que são invioláveis para outras pessoas. Por sua vez, o proprietário do espaço habitacional pode utilizá-los como achar conveniente.
Mas é importante lembrar que cada apartamento é uma parte inseparável de um prédio de apartamentos, no qual muitas outras pessoas moram além de você.
Portanto, acender uma fogueira ou usar uma chama mal localizada causará um protesto absolutamente esperado de outros residentes que vivem na casa.
Os motivos de insatisfação podem ser convencionalmente divididos em cinco grupos.
- Em primeiro lugar, o descontentamento será expresso por pessoas cujos apartamentos têm dois ou três andares mais altos, uma vez que serão vítimas do cheiro de fuligem, fumaça, flocos de fuligem e outros produtos da combustão que penetram nelas através das ventilações e respiradouros.
- O cheiro que se espalha pela carne durante o cozimento é sempre atraente para quem cozinha. No entanto, pode ofender os sentimentos estéticos dos vizinhos. Além disso, as pessoas com alergias podem sofrer crises de asfixia e, nesse caso, você pode ser acusado de prejudicar a saúde delas.
- Não se esqueça de que as varandas costumam ser utilizadas para secar lençóis e roupas. Brasas de um incêndio, o cheiro de fumaça pode estragar a roupa recém-lavada, o que naturalmente levará à insatisfação e poderá causar um conflito.
- Toda pessoa sensata sabe que fazer fogo em uma varanda é uma violação direta dos padrões de segurança contra incêndio. Além disso, o próprio procedimento de preparo de um churrasco é quase sempre acompanhado do uso de bebidas alcoólicas. A combinação dessas circunstâncias pode causar um incêndio, não só no apartamento do culpado, mas também nas loggias vizinhas, que, sem dúvida, não agradarão a ninguém.
- Vizinhos responsáveis que moram vários andares acima, moradores de uma casa vizinha ou pessoas que passam por uma casa onde a carne está sendo grelhada no fogo, podem ver o reflexo de uma chama ou de uma coluna de fumaça e chamar o corpo de bombeiros. Nessas circunstâncias, você terá que responder por uma chamada falsa, bem como pelo não cumprimento das normas de segurança contra incêndio.
Assando carne sob as estrelas
Também é importante lembrar que não é uma boa ideia fritar a carne no fogo, depois de já ter caído no telhado. Normalmente, o material de cobertura ou betume é usado para a fabricação de coberturas. Esses materiais irão inflamar em minutos. Além disso, deve-se lembrar que vários equipamentos de comunicação e televisão geralmente são instalados no telhado, os quais podem derreter ou simplesmente se deteriorar com a alta temperatura.
Quantias aproximadas de multas
A lei obriga o autor do crime a pagar de quatro a cinco mil rublos ou a ser punido na forma de prisão de várias durações se, devido à violação das normas de segurança contra incêndio, tiver surgido um incêndio que destruiu ou danificou gravemente a propriedade de outra pessoa ou causou danos para a saúde de outras pessoas.
Por incêndio ilegal na floresta, bem como em qualquer outro local ilegal, o infrator é obrigado a pagar multa igual a doze valores básicos.
Por um braseiro equipado no lugar errado, o infrator terá que pagar cerca de seis milhões de rublos.
Assim, o preparo do churrasco deve ocorrer exclusivamente ao ar livre: no território da parcela pessoal, em local especialmente equipado na floresta ou no quintal. Todas as normas de segurança contra incêndio necessárias devem ser observadas sem falta: a fonte de incêndio deve estar localizada a uma distância de pelo menos cinquenta metros de edifícios residenciais, edifícios públicos, bem como rodovias. Ele também não deve criar inconvenientes para as pessoas que passam e os que estão por perto.
O uso do churrasco no território da loggia ou varanda é estritamente proibido.
Para acender um fogo dentro dos limites de uma área residencial, o infrator terá que pagar uma quantia diferente de multa e, em caso de resultado particularmente difícil, uma punição real na forma de prisão por vários períodos é possível. Todas essas características devem ser lembradas e observadas para evitar tragédias e grandes perdas financeiras.
Formas legais de fazer churrasco na varanda
Hoje, os avanços da tecnologia possibilitam a aquisição de aparelhos especiais que permitem a qualquer amante de carne frita cozinhar um shish kebab ou outras iguarias de carne sem sair de casa. Esta solução é ideal para pessoas que não podem sair ao ar livre devido ao seu estado de saúde, agenda lotada ou dificuldades financeiras. É claro que os pratos preparados em uma grelha elétrica ou outro análogo técnico de um churrasco diferem ligeiramente no sabor dos pratos feitos em fogo aberto, mas mesmo os conhecedores de iguarias de carne concordarão que eles não são piores do que os espetinhos tradicionais.
A maioria das pessoas tem pequenas varandas, portanto, mesmo o fato de que a aparência de um churrasco moderno transforma automaticamente o ambiente em um ambiente elegante e nobre não justifica a falta de sentido dessa ação. Do ponto de vista de economia de espaço, uma churrasqueira estacionária fará mais mal do que bem, pois será usada com pouca frequência e ocupará espaço o tempo todo. Portanto, faz sentido comprar um churrasco fixo apenas se você tiver seu próprio terraço. Para uma varanda comum, um braseiro dobrável, que tem um design dobrável e não ocupa muito espaço, é o mais adequado.
Opções alternativas de churrasco
O forno grill a gás ou eletricidade é um excelente substituto para o churrasco clássico. Ambas as opções são absolutamente seguras em termos de segurança contra incêndio. A principal vantagem das churrasqueiras elétricas é a facilidade de uso, o trunfo das churrasqueiras a gás é a velocidade. Usando uma churrasqueira a gás, você pode fritar a carne muito mais rápido do que uma contraparte elétrica. Os dispositivos vêm em uma variedade de tamanhos, desde grandes dispositivos fixos até pequenos e compactos que cabem facilmente em uma mesa de jantar.
Estes modelos são fáceis de utilizar na varanda pelo facto de praticamente não ocuparem espaço livre.
Além disso, são leves o suficiente para serem usados tanto na varanda no inverno quanto na casa de verão. Os mais populares são os modelos com prateleiras laterais dobráveis.
Vantagens dos braseiros elétricos:
- No processo de fritar a carne não há emissão de fuligem e fumaça, o que faz com que os produtos da combustão não se acomodem nas paredes, o cheiro da carne não penetre nos apartamentos vizinhos e não irrite os moradores.
- Os suportes elétricos domésticos são absolutamente legais do ponto de vista da segurança contra incêndios. Além disso, é absolutamente inofensivo para a saúde.
- Não há necessidade de iniciar um fogo aberto.
Tipos de churrasqueiras elétricas
Existem dois tipos de ligação elétrica: vertical e horizontal. O horizontal é um dispositivo semelhante a um braseiro tradicional em que os elementos de aquecimento estão localizados abaixo dos espetos. Virar a carne aqui deve ser feito manualmente. A instalação vertical tem forma cilíndrica. O aparelho está equipado com um potente elemento de aquecimento, bem como um mecanismo que faz a rotação da carne.
Grelha transportadora como substituto digno do churrasco tradicional
Uma das alternativas mais conhecidas ao churrasco é a airfryer. Este aparelho não é apenas ideal para cozinhar carne, mas também capaz de deliciar os seus proprietários com batatas assadas ou salsichas. Este aparelho requer eletricidade para funcionar, por isso geralmente está localizado na cozinha.
No entanto, devido ao facto de o processo de fritar kebabs ser normalmente acompanhado de muito fumo, será adequado colocar o aparelho no território da varanda.
Normalmente, uma tabela especial é alocada para o dispositivo, onde o próprio dispositivo está localizado., utensílios para carnes prontas, bem como outros acessórios que possam ser necessários no processo de cozimento.
Para máximo conforto, o interior da varanda pode ser complementado com um pequeno sofá ou um pequeno sofá. Depois disso, você pode convidar com segurança seus amigos para o seu churrasco caseiro.
Todas as opções acima sugerem que você pode fazer um churrasco legalmente na varanda. O principal é cumprir rigorosamente as regras de segurança contra incêndios. As tecnologias modernas oferecem uma ampla gama de substitutos alternativos para o churrasco clássico.
O fumeiro na varanda é bastante popular hoje em dia. Escolher uma churrasqueira para varanda ou fazer você mesmo não é nada difícil se você seguir nossas recomendações.
Para uma análise em vídeo do churrasco na varanda, veja o vídeo abaixo.
Obrigado, tudo é claro e compreensível.
O comentário foi enviado com sucesso.