Navio-braseiro: uma ideia original para uma residência de verão
Um braseiro é um atributo obrigatório da churrasqueira. Há muito deixou de ser apenas um meio de fritar carne na brasa. Hoje está cada vez mais se tornando um adorno de uma área pessoal ou suburbana. Uma das idéias mais originais é um braseiro do tipo faça você mesmo, feito de materiais simples e acessíveis.
Braseiro incomum com suas próprias mãos
A solução mais simples e rápida é comprar um braseiro forjado pronto a usar na forma de uma caravela da era de Colombo ou de um iate à vela. No entanto, uma churrasqueira própria permitirá não só mostrar o gosto e habilidade do proprietário, mas também levar em consideração as necessidades individuais (tamanho, capacidade, localização, entre outras).
É verdade que, para fazer um braseiro, você precisará de:
- boa imaginação;
- equipamento de solda;
- experiência em soldagem.
Além disso, antes de iniciar o trabalho, é necessário preparar desenhos do produto, para que as habilidades artísticas não interfiram.
Características de design
Uma churrasqueira decorativa consiste em duas partes: um braseiro e elementos decorativos.
O braseiro é o elemento mais importante, pois dele depende o correto preparo da carne. Pode ser parte da estrutura e um elemento removível. Neste último caso, é feito em forma de caixa retangular, que pode ser retirada e transportada. Se necessário, essa caixa de metal com madeira ou carvão acondicionada será instalada dentro do casco do navio. Como parte integrante do projeto, o braseiro pode ter exatamente o mesmo formato, mas pode ser soldado à parte decorativa do braseiro.
Para fazer um braseiro, costuma-se usar um tubo cortado ou um cilindro de gás, em torno do qual é criado o casco do navio com a ajuda de elementos adicionais.
Materiais e ferramentas
Para criar um braseiro em forma de navio, você precisará dos seguintes materiais:
- chapa de 2 a 6 mm de espessura;
- tubo de perfil;
- fio com seção transversal de 1 mm;
- folha de metal fina (0,5-0,7 mm);
- cantos.
Você também pode estocar tinta resistente ao fogo para o exterior do navio.
Para trabalhar, você precisará de ferramentas como:
- máquina de solda;
- furar;
- Búlgaro;
- martelo ou perseguição.
Na ausência de uma máquina de solda, você pode usar os fixadores.
Manufatura
Antes de começar a trabalhar, você precisa determinar o tamanho da churrasqueira. Isso é mais fácil de fazer se você preparar os desenhos com antecedência e levar em consideração os parâmetros recomendados de tal projeto. Portanto, a altura e a largura podem ser padronizadas em 18–20 x 22–25 cm, mas o comprimento é determinado dependendo do tamanho da família e de seus próprios desejos. Uma distância de 12 cm é tomada como base - ou seja, quanto espaço é necessário para colocar 1 espeto.
Decidido o tamanho, começam a fazer o braseiro. Os especialistas aconselham o uso de uma tira sólida de metal para isso, que é dobrada nos lugares certos, formando cantos. Na junção, as pontas da tira são soldadas. Este método permite encurtar o tempo de fabricação e reduzir a quantidade de soldagem.
Na hora de marcar a tira acrescente 2 cm à sua largura, a seguir, esses centímetros "extras" serão dobrados para dentro e formarão a base para o fundo da churrasqueira.
Furos com tamanho de 15 mm são feitos na parte inferior. A distância entre os furos mais próximos não deve ser inferior a 30 mm.
O segundo passo na criação de um churrasco decorativo é fazer uma moldura para a qual o desenho do navio selecionado é usado. No final, folhas de metal fino são fixadas à moldura preparada de acordo com a ideia artística - a pele do navio. Algumas peças e decorações do churrasco podem ser cunhadas, e travessas e outros elementos finos podem ser feitos de arame, soldando-os nos lugares certos. Como parte do acabamento do churrasco com as próprias mãos, você pode pintá-lo.
Para uma análise em vídeo do navio do braseiro, veja o vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.