Diplomatas-braseiros: características e métodos de fabricação

Diplomatas-braseiros: características e métodos de fabricação
  1. Preparação para fabricação
  2. Montando um diplomata-braseiro
  3. Dicas úteis

Muitas pessoas associam sair para a natureza com cozinhar um churrasco. No entanto, ao caminhar em uma pequena empresa, é inconveniente arrastar um grande braseiro - é difícil e ocupa um grande volume, e usar toras ou tijolos também não é uma boa opção. Em tal situação, um braseiro dobrável na forma de um diplomata é o mais adequado.

Preparação para fabricação

Antes de fazer um braseiro diplomata você precisa saber sobre seus principais parâmetros e vantagens sobre os modelos estacionários:

  • fácil de usar;
  • Bom tamanho;
  • a habilidade de fazer e consertar tal grelha com suas próprias mãos;
  • confiabilidade do design.

O último parâmetro é determinado não apenas pela espessura do metal (normalmente para tais estruturas, metal com uma espessura de 3 mm é usado), mas também pela qualidade de todas as peças individuais. Também é necessário tratar adequadamente todas as superfícies antes de trabalhar com elas.

A qualidade e as propriedades do metal podem ser a principal desvantagem deste projeto: com a escolha errada ou ao escolher um material enferrujado, o braseiro ficará rapidamente inutilizável. Deve-se ter em mente também que é difícil cozinhar uma grande quantidade de carne em uma churrasqueira dobrável - sua área é pequena, não haverá carvão suficiente nem para duas porções de uma churrasqueira. E raramente esses designs se destacam por sua beleza - eles são necessários apenas por uma questão de conveniência.

No processo de preparação, você não pode apenas desenhar no papel todos os tamanhos da churrasqueira quando dobrada e desdobrada. O layout deve ser feito de papelão, de preferência denso. Esta fase permitirá que você entenda todas as falhas de design e as refaça na fase de criação de um layout.

É melhor verificar a disponibilidade e as condições das ferramentas e materiais com antecedência.

Durante a fabricação da churrasqueira, você precisará da seguinte ferramenta:

  • serra de vaivém elétrica com lâminas de aço inoxidável;
  • Búlgaro;
  • furar;
  • tesouras para metal;
  • máquina de solda;
  • fita métrica e régua;
  • nível;
  • folhas de metal ou aço inoxidável;
  • conjunto de matrizes.

Montando um diplomata-braseiro

A montagem dessa estrutura leva um pouco de tempo, mas ao mesmo tempo o produto é confortável e durável. Todas as superfícies sujas ficam dentro durante a montagem e as partes externas não podem danificar outros objetos.

O braseiro dobrado tem 4 cm de espessura, o que, com alça, facilita o transporte. Com um uso habilidoso e cálculo competente, espetos ou uma grelha podem caber dentro de tal caixa.

Ao transferir espetos dentro de tal diplomata, o comprimento do churrasco deve ser maior do que seu comprimento. Os parâmetros padrão para um churrasco portátil são 40x65 cm. É nesses tamanhos que os modelos prontos são mais vendidos e os nossos próprios produtos são feitos.

O procedimento de fabricação é semelhante a este.

  • O primeiro passo é fazer o fundo. Normalmente utiliza-se aço inoxidável com espessura de 3 mm - tal chapa é capaz de resistir a altas temperaturas por muito tempo e não deformar. Muitas pessoas usam chapas com espessura de 5 mm - isso aumenta o peso da estrutura, mas torna o fundo totalmente resistente a altas temperaturas.
  • Devem ser feitos furos nas paredes laterais com espessura de 2 ou 3 mm para a entrada de ar. É melhor fazê-los em duas filas a uma distância suficiente. Os galpões são fixados por solda ou parafusos. O tamanho das paredes laterais depende apenas da visão da estrutura acabada e de um desenho previamente preparado.
  • As paredes transversais são feitas sem furos. Eles não estão presos à base e devem ser dobráveis.Isso geralmente é feito com dobras laterais curtas.
  • Em seguida, uma estrutura é realizada para segurar as pernas. No fundo são aparafusadas porcas com rosca 8. O próprio suporte é uma barra de oito milímetros com um comprimento de cerca de 60 cm. Este comprimento é típico e pode variar em função da altura. Também é necessário levar em consideração o fato de que pernas muito estreitas podem afundar na areia ou lama - é melhor fazer quaisquer suportes adicionais planos abaixo.
  • Depois que toda a estrutura é feita, ela é montada e um local para a alça é selecionado.
  • É imprescindível criar elementos de fixação para evitar a abertura espontânea de tal caixa.

Dicas úteis

Muitas pessoas que fazem tal construção com as próprias mãos sonham em fazer um braseiro muito leve e "eterno". Portanto, é usado aço inoxidável com 1 mm de espessura. Não apenas um metal tão fino se curva rapidamente sob a influência das temperaturas, mas a qualidade do próprio aço inoxidável pode ser baixa. Verificar a qualidade do material na loja é bastante difícil, mas se possível, é melhor fazer isso.

Também é necessário entender claramente a diferença na fabricação e no uso de aço resistente ao calor. - é capaz de suportar a amplitude das temperaturas, e também tem alta resistência a várias deformações. O aço resistente ao calor também pode suportar altas temperaturas, mas ao mesmo tempo está facilmente sujeito à deformação.

É melhor usar ferro ferroso - ele não se deforma muito em altas temperaturas. Mesmo que o ferro seja menos sólido, mas com uma espessura de tela suficiente, esse braseiro pode ser usado por muitos anos.

Se você tiver tempo e vontade, pode cobrir a grelha com tinta ou verniz para metal. É melhor pintar apenas os lados externos - a tinta irá desbotar rapidamente por dentro.

Fazer um churrasco com as próprias mãos é um processo simples, mas exige esforço e tempo. Com a escolha certa dos meios e uma abordagem competente, o diplomata-braseiro servirá seu dono por muitos anos.

Depois de assistir ao vídeo a seguir, você mesmo pode facilmente fazer um diplomata de braseiro.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário