- Autores: EUA
- Reparabilidade: Sim
- Cor de baga: vermelho escuro
- Gosto: doce com acidez
- Período de amadurecimento: média
- Peso da baga, g: 5-7
- Produção: 7 kg por arbusto
- Resistência à geada: até -30 ° С
- Período de frutificação: Junho, agosto-setembro
- Mantendo a qualidade: Sim
Novas variedades de framboesas estão ganhando cada vez mais popularidade entre os jardineiros. Isso inclui a variedade de framboesa jovem Josephine. Neste artigo, consideraremos a descrição da variedade, os aspectos positivos, a produtividade, as características de cultivo, bem como os métodos de melhoramento.
História de criação da variedade
Esta cultura apareceu no território da Rússia muito recentemente, cerca de 3 anos atrás. A framboesa de Josephine foi criada na América.
Descrição da variedade
A framboesa pertence a variedades remanescentes e frutifica 2 vezes por temporada. O arbusto da cultura é alto, forte e poderoso, a videira atinge um comprimento de 1,6-1,8 m. Os rebentos laterais dos arbustos têm em média 70 cm cada. Vale ressaltar que os ramos podem quebrar com o peso dos bagos , por isso é necessário pensar em um sistema de suportes ou treliças ...
As vinhas são direitas, ligeiramente espalhadas. Espinhos ao longo de todo o comprimento, acumulam-se abundantemente na base do galho e do rizoma. As folhas são grandes e grandes, espalhando-se para esconder as bagas atrás delas.
Os bagos podem ser armazenados por até uma semana na geladeira, sem perder a forma e a firmeza após a colheita.
Uma vez que os ramos crescem verticalmente para cima e não se inclinam, nas regiões mais ao sul é necessário cobrir e sombrear adicionalmente os arbustos, porque as bagas podem "queimar" ao sol. Esta é uma das desvantagens que os jardineiros observam.
Termos de amadurecimento
Como mencionado anteriormente, a variedade de framboesa remanescente, e o período de maturação é médio. A primeira onda de bagas ocorre no final de junho - início de julho, e a segunda - no final de agosto ou na primeira semana de setembro.
Produção
O rendimento das framboesas de Josephine é alto, até 7 kg de frutas vermelhas podem ser retiradas de um arbusto.
Bagas e seu sabor
Frutos de tonalidade vermelho escuro, com ligeiro brilho e floração, formato redondo, cónico. Em peso, uma média de 5-7 g, os bagos maiores pesam até 10 g. A polpa é suculenta, elástica, os ossos são pequenos. O fruto é bem removido do pedúnculo, não rebenta nem enruga nas mãos.
A variedade pertence à sobremesa, pois o sabor dos frutos silvestres é muito rico, doce. Apresenta ligeira acidez, mas em nada altera o paladar. Os frutos apresentam um aroma característico de framboesa.
Recursos crescentes
A colheita depende sempre de vários fatores, sendo o primeiro deles o correto plantio, a escolha do local, bem como as regras agronômicas.
As framboesas gostam muito de luz, precisam de uma boa iluminação para frutificar bem, mas ao mesmo tempo Josephine pode ser "queimada" pelos raios solares diretos. Portanto, é necessário criar uma sombra artificial se não houver edifícios próximos que projetem uma sombra pelo menos um pouco. Os edifícios também podem protegê-lo de correntes de ar e ventos fortes. Isso é especialmente verdadeiro para as regiões do sul.
No norte do país, o plantio de framboesas fica no lado sul do local.
O solo deve ser solto e rico em minerais. A água não deve estagnar no local.
Você também não deve plantar framboesas perto de outra framboesa, esta framboesa pode ser polinizada facilmente.
Seleção do local e preparação do solo
A preparação do local leva algum tempo.Antes do plantio das mudas, a área destinada é desenterrada com fertilizantes em forma de húmus, bem como com minerais que contenham nitrogênio. A Terra é deixada em repouso por uma ou duas semanas. O buraco é cavado na profundidade por 0,5-0,8 m, o diâmetro é de 0,8 m. As mudas são cuidadosamente baixadas no buraco, polvilhando com terra. O solo ao redor do galho é compactado para que a muda não tombe. Então, cada muda é derramada abundantemente com água.
A distância entre as mudas é de 1-1,5 m, e entre as linhas é de 1,5-2 m. Antes de plantar as mudas, também vale a pena considerar os sistemas de treliça para que quando a videira crescer, imediatamente amarre o galho. Normalmente, o fio na treliça é distribuído em altura: o inferior - 1 m, o segundo - 1,5 m.
Poda
Vale a pena cortar os brotos que apertam o arbusto, embora não dê frutos. No outono, a videira é encurtada em ½ ou ¼ do comprimento. A poda é feita com poda bem desinfetada, o local do corte é tratado com água com gás para que as pragas não entrem. Os galhos cortados devem ser levados para a outra extremidade do local e ali queimados.
Na primavera, são retirados os galhos quebrados e os que não sobreviveram ao inverno.
Regar e alimentar
A rega desta variedade de framboesas não é necessária mais do que 1-2 vezes por semana, uma vez que uma grande quantidade de água pode causar o apodrecimento das raízes. E também vale a pena olhar as condições meteorológicas - se chover um pouco e a terra secar rapidamente, então vale a pena regar mais abundantemente.
Para maior retenção de umidade, você pode colocar cobertura morta ao redor das videiras. A cobertura morta pode ser cortada de grama ou serragem. A serragem retém a umidade por muito mais tempo.
Como a variedade frutifica várias vezes por temporada, é necessário alimentar adequadamente os arbustos. Você pode alimentar periodicamente com uma solução de cinza de madeira. Ou minerais ricos em flúor.
Na primavera, não há necessidade de alimentar os arbustos com minerais que contêm cloro, por isso o plantio na primavera é mais favorável, pois o derretimento da neve reduz a quantidade de cloro no solo.
Infelizmente, as framboesas, como outras plantas, não contornam várias doenças e pragas. Apenas armado com o conhecimento e os meios necessários para isso, você pode lidar com tais problemas. Para ajudar a planta, é muito importante ser capaz de reconhecer a doença a tempo e começar o tratamento na hora certa.
Reprodução
Framboesa Josephine, embora dê brotos, na maioria das vezes os jardineiros propagam esta cultura com rizomas e cortes.