- Autores: Rússia
- Reparabilidade: Não
- Cor de baga: vermelho escuro
- Gosto: Doce e azedo
- Período de amadurecimento: média
- Peso da baga, g: 4,0-6,0
- Produção: 4-6 kg por arbusto
- Resistência à geada: Alto
- Taxa de rendimento: Alto
- Transportabilidade: Sim
O número de variedades de framboesa está crescendo a cada ano. Os criadores não param por aí e desenvolvem regularmente novas variedades com tamanhos de baga maiores e rendimentos mais altos.
Um exemplo notável de variedade de frutificação é a framboesa Red Queen. Vale a pena considerar com mais detalhes suas características e métodos de cultivo.
Descrição da variedade
Raspberry Krasnaya Koroleva é uma variedade não reparável. Foi criado por criadores domésticos. O arbusto tem caules poderosos. A peculiaridade da variedade é a ausência de espinhos no caule, o que facilita os cuidados com a planta.
A variedade Krasnaya Koroleva é cultivada em várias regiões do país, enraíza-se rapidamente mesmo em condições adversas e, no outono quente, pode apresentar sinais de renovação. As vantagens das framboesas incluem:
arbustos poderosos;
resistência às condições meteorológicas;
auto-fertilidade.
Entre as desvantagens da variedade, destaca-se o arranjo obrigatório das treliças, mas os jardineiros experientes notam que é possível passar sem elas.
Termos de amadurecimento
As framboesas têm um período médio de formação de frutos. Bagas geralmente aparecem no início de junho, quando se trata de regiões quentes. Em áreas mais frias, o amadurecimento ocorre um pouco mais tarde. É interessante que o arbusto agrada com frutas vermelhas até meados do outono.
Produção
Um arbusto de framboesa é capaz de produzir de 4 a 6 kg de frutas vermelhas.
Bagas e seu sabor
A cultura agrada ao jardineiro com frutos grandes, o peso máximo do fruto é de 6 G. A cor do fruto é vermelho escuro, o formato é cônico-rombudo. Quanto ao sabor, as bagas são agridoces, exalando um cheiro durante a estação das chuvas. Compotas, compotas e outras sobremesas são feitas de framboesa.
Recursos crescentes
A cultura não cresce bem à sombra. Para conseguir frutos grandes e melhorar o sabor dos frutos silvestres, vale a pena plantar um arbusto longe das árvores. A distância da árvore extrema à muda de framboesa deve ser superior a 4 metros. Caso contrário, a Rainha Vermelha dará um mínimo de frutos.
Seleção do local e preparação do solo
Raspberry Red Queen prefere espaços abertos onde a luz solar penetra bem. O local de pouso deve ser protegido de ventos, principalmente do norte. Os arbustos não devem ser plantados perto de árvores altas.
A variedade é plantada em covas ou trincheiras pré-preparadas. O tamanho dos furos deve ser de 40x40 cm, a profundidade deve ser de pelo menos 50 cm. Se estamos falando de uma vala, então seu comprimento deve ser de 40 cm. Ao mesmo tempo, no fundo do buraco, você precisa fazer um pequeno montículo de terra, e também fertilizar o solo com antecedência, onde será instalada a muda.
Regar e alimentar
A Rainha Vermelha é altamente sensível à água. No caso de chuvas raras, vale a pena organizar a rega semanal para a planta. Caso contrário, os arbustos vão secar e não darão frutos.
A quantidade de rega é determinada pela zona climática em que a cultura cresce. Regras básicas para regar:
vale a pena regar a planta com chuva ou água sedimentada;
a rega é realizada na raiz;
você não precisa umedecer excessivamente o solo;
recomenda-se adicionar água de manhã ou à noite.
Para obter um alto rendimento, você precisa trabalhar muito. Atenção especial deve ser dada à nutrição das plantas. É necessário usar nutrientes e fertilizantes minerais como cobertura. Nesse caso, você deve se concentrar no seguinte gráfico:
na primavera, deve-se adicionar ao solo cinza de madeira, esterco e húmus. E você também pode fertilizar o solo com materiais orgânicos para melhorar sua fertilidade e ajudar as mudas a criarem raízes;
na primeira metade do verão, quando as framboesas estão florescendo, é necessário tratar o solo com uréia;
próximo a meados de agosto, durante a frutificação ativa do mato, recomenda-se a aplicação de fertilizantes complexos;
finalmente, em setembro, o solo deve ser fertilizado com fertilizantes de fósforo e potássio.
Resistência à geada e preparação para o inverno
As framboesas toleram bem o inverno, se você abordar corretamente o preparo do arbusto. Recomendações principais:
no outono, antes do início das geadas, é necessário aplicar o adubo de cobertura na forma de esterco ou fertilizante de potássio;
o próximo passo é podar o arbusto para remover galhos velhos que não darão frutos no próximo ano;
então você precisa coletar gravetos jovens e amarrá-los à treliça.
Essa abordagem ajudará as framboesas a sobreviverem ao inverno e a frutificarem no próximo ano.
Doenças e pragas
A variedade, como qualquer framboesa, sofre ataques de pragas e é suscetível a doenças. Claro, os criadores tentaram aumentar a resistência da Rainha Vermelha, mas você não deve contar com um milagre. As principais pragas de framboesas incluem:
pulgões;
midge de bílis;
besouro da framboesa;
fabricação de nozes.
As preparações químicas ajudarão a superar os besouros: "Fufanon", "Actellik", "Iskra-M" e outros meios. Além disso, os jardineiros recomendam mudar o local de cultivo a cada 7 anos e aplicar cobertura morta no solo. Se as pragas infectaram os ramos da planta, eles devem ser cortados e queimados.
Infelizmente, as framboesas, como outras plantas, não contornam várias doenças e pragas.Apenas armado com o conhecimento e os meios necessários para isso, você pode lidar com tais problemas. Para ajudar a planta, é muito importante ser capaz de reconhecer a doença a tempo e começar o tratamento na hora certa.
Reprodução
A variedade é propagada principalmente por brotos de raízes. Este é um método bastante simples que a maioria dos agricultores usa. E também o arbusto é propagado por estacas. Finalmente, os brotos de framboesa com microclonagem podem ser adquiridos em lojas especializadas. Esta opção de criação é adequada para industriais.