- Autores: I. V. Kazakov
- Reparabilidade: Sim
- Cor de baga: vermelho escuro
- Gosto: doce
- Período de amadurecimento: cedo
- Peso da baga, g: 8-10
- Produção: 5,0-5,5 kg por arbusto
- Resistência à geada: Alto
- Avaliação de degustação: 4,8
- Período de frutificação: do final de julho - início de agosto a outubro
Muitos jardineiros se apaixonaram por variedades remanescentes de framboesas e ficam felizes em plantá-las no local. Um dos líderes em popularidade entre eles é justamente considerado a variedade Krasnaya Gvardiya, que delicia com sua aparência, alto rendimento e sabor de frutas silvestres.
História de criação da variedade
A variedade de framboesa Krasnaya Gvardiya foi criada em 2005. Seu criador é o criador Ivan Vasilievich Kazakov. Esta framboesa acabou por ser uma das melhores variedades criadas por este cientista. A variedade recebeu um nome tão incomum devido ao aspecto da fruta. As bagas são quase todas do mesmo tamanho, uma reminiscência das fileiras delgadas dos Guardas Vermelhos.
Descrição da variedade
Framboesas reparadas têm brotos poderosos, eretos e bem espaçados, o que facilita muito seu cuidado e colheita. Os caules atingem 160 cm de altura e os espinhos são pequenos. As folhas são visivelmente diferentes das folhas de outras variedades - são grandes e enrugadas, a cor da folhagem é verde escuro. As flores são brancas. Amadurece cedo em comparação com outras variedades remanescentes. A variedade se distingue por um alto grau de resistência tanto às geadas de inverno quanto às secas de verão.
Termos de amadurecimento
A Guarda Vermelha começa a florescer em meados de junho. A floração continua até o início de julho, e na segunda década de julho pode-se desfrutar da primeira colheita. A frutificação termina em outubro.
Produção
O rendimento da variedade é alto, até 5,5 kg por arbusto. Há muitas bagas, penduradas em cachos nos galhos. A colheita leva muito tempo, quase até a neve cair. Cerca de 95% de todas as frutas plantadas no mato amadurecem, o que é incomum para outras variedades remanescentes. A alta produção de arbustos e ao mesmo tempo um arranjo compacto de brotos tornam possível cultivar a variedade mesmo em pequenas parcelas domésticas, obtendo uma boa colheita.
Bagas e seu sabor
Bagas muito grandes em forma de cone. O comprimento destes "gigantes" chega a 5 cm, o peso dos bagos é em média 8-10 g, mas alguns chegam a atingir os 15 G. A cor é vermelho escuro, os bagos são brilhantes. Bagas doces, densas e aromáticas com polpa firme e suculenta. Além do sabor maravilhoso, cuja pontuação na degustação é de 4,8 pontos, os bagos têm outra vantagem - não caem dos galhos, mesmo que não sejam colhidos a tempo. Uma característica interessante da variedade são as bagas que muitas vezes são encontradas fundidas - "gêmeos siameses".
Não é recomendado colher frutos em dias chuvosos. A umidade excessiva afetará o sabor e a vida útil. Você pode armazenar bagas por até dois dias a uma temperatura de cerca de 2 graus Celsius, espalhando-as em uma camada fina em uma caixa ou caixa de papelão. A transportabilidade é alta, as bagas não se amassam muito. A colheita colhida pode ser congelada, transformada em compota ou a partir dela, e também consumida fresca.
Recursos crescentes
Um dos pontos importantes de cuidado é a formação de arbustos. Eles são regularmente examinados e desbastados. Isso ajudará a manter os rendimentos.
As framboesas desta variedade devem ser amarradas, de preferência em latadas. Entre os tubos ou outros suportes instalados, é puxado um arame ou fio forte a uma altura de 50 cm e 100 cm, aos quais se prendem brotos.
O Red Guard pertence a variedades autopolinizadas, mas se você plantar arbustos perto do apiário, as abelhas ajudarão a aumentar significativamente o rendimento.
Seleção do local e preparação do solo
É necessário plantar arbustos de acordo com certas regras. A melhor escolha de local de pouso no local será sua parte sul. A exposição à luz é muito importante para o desenvolvimento e crescimento das framboesas. Os canteiros devem ser protegidos do vento e das correntes de ar.
O solo deve ser solto, com reação levemente alcalina. Se o solo for ácido, a calagem é necessária. Cinza, calcita ou dolomita podem ser adicionadas. Devem ser evitados níveis elevados de água subterrânea. A distância de plantio entre os arbustos deve ser de cerca de 60 cm, entre as linhas - cerca de 2 m. É conveniente plantar as mudas em valas ou covas preparadas. A profundidade é de cerca de 50 cm, a drenagem é feita na parte inferior, o solo enriquecido é despejado, um arbusto jovem é plantado no topo e coberto. O chão está coberto com palha.
O plantio é realizado no início da primavera, na época do inchaço dos botões das árvores.
Poda
A poda pode ser realizada no outono, mas, como o próprio Kazakov recomenda, é melhor fazer isso no início da primavera. No inverno, os brotos altos mantêm a neve longe. Muitos jardineiros também praticam a poda duas vezes, tanto no outono quanto na primavera. Galhos doentes e quebrados devem ser removidos durante o verão. Rebentos jovens também são removidos se não for planejado para usá-los como material de plantio.
Regar e alimentar
Se a cobertura morta for realizada com alta qualidade, no futuro não haverá necessidade de rega adicional. A rega é necessária no momento em que as mudas jovens se enraízam e em condições de seca severa durante a formação ativa dos ovários. Regue as framboesas uma ou duas vezes por semana se a temperatura do ar estiver acima de 27 graus. Com uma temperatura moderada do ar e uma longa ausência de chuva, a água é regada 2 vezes por mês.
Para o desenvolvimento da planta e aumento da produtividade, a fertilização também é praticada. Na primavera, as framboesas são alimentadas com nitrogênio: nitrato de amônio, uréia. Durante a floração e o ovário da baga, as plantas são alimentadas com fertilizantes de fósforo e potássio. No final da temporada, você pode fortalecer a resistência do arbusto de framboesa com superfosfato.
Infelizmente, as framboesas, como outras plantas, não contornam várias doenças e pragas. Apenas armado com o conhecimento e os meios necessários para isso, você pode lidar com tais problemas. Para ajudar a planta, é muito importante ser capaz de reconhecer a doença a tempo e começar o tratamento na hora certa.
Reprodução
Você pode propagar por rebentos de raiz e escolher o maior crescimento para transplante.
Na primeira metade do verão, os brotos da filha devem ser separados dos arbustos. As estacas com cerca de 30 cm de altura são plantadas a uma distância de cerca de 20 cm umas das outras. Eles são regados e cobertos com cobertura morta. Para o inverno, essas mudas são cobertas. Quando a ameaça de geada passa na primavera, o solo aquece até +10 graus, arbustos jovens são plantados em uma árvore de framboesa.
Você também pode propagar a planta dividindo os arbustos na primavera. Eles são desenterrados, divididos em partes, cada uma das quais deve consistir em 3 brotos, e plantados em covas separadas.