- Reparabilidade: semi-remodelado
- Cor de baga: vermelho-carmesim
- Gosto: doce
- Período de amadurecimento: cedo
- Peso da baga, g: até 25
- Produção: até 12 kg por arbusto
- Resistência à geada: alto, - 30 ° С
- Compromisso: universal
- Período de frutificação: início de julho, de agosto até a geada
- Mantendo a qualidade: Sim
Moscow Giant é uma variedade incrível de framboesas de frutos grandes. A variedade é do início, o sabor é muito alto. Devido a essas características, a cultura é muito popular entre os jardineiros.
Descrição da variedade
A variedade Moscow Gigant é uma das mais atraentes entre as plantações de frutas silvestres. Não é surpreendente que seja muito procurado por amadores e profissionais. As vantagens do Moscow Giant são o grande tamanho das bagas, o peso decente e o alto rendimento. As características visuais são as seguintes:
a folhagem tem uma cor verde suculenta, o tamanho das folhas é grande, os frutos são de um vermelho vivo;
os arbustos são poderosos, volumosos, a altura pode chegar a 3 metros, mas geralmente mais baixa - cerca de 2 m;
o arbusto torna-se rapidamente denso, à medida que os rebentos se desenvolvem fortemente, pelo que a poda oportuna é importante.
O Moscow Gigant cresce bem em qualquer condição, inclusive em climas gelados, por isso é frequentemente escolhido por jardineiros da via do meio, começando a ser usado na Trans-Ural e na Sibéria. Entre as vantagens da variedade, as seguintes são mais frequentemente distinguidas:
frutos grandes com boas qualidades de sobremesa;
excelentes rendimentos ao longo da temporada;
a ausência de espinhos no caule facilita a coleta dos frutos;
o arbusto é autopolinizado;
bagas são adequadas para transporte;
sobremesa e qualidade comercial de alto nível.
Não devemos esquecer as desvantagens:
engrossa e cresce muito rapidamente, requer cuidados constantes a este respeito;
nas regiões norte, ainda está ganhando distribuição, não foi estudada.
Termos de amadurecimento
Quanto à reforma, a Moscow Giant tem uma parcial, ou seja, a variedade é classificada como semi-renovada. O período de maturação pertence aos primeiros - esta é uma grande vantagem em relação às outras variedades. Os primeiros frutos aparecem no início do primeiro mês de verão e os bagos continuam a aparecer até a segunda quinzena de julho. O tempo varia dependendo do local de crescimento e cuidado. Antes das primeiras geadas, o Gigante costuma trazer outra safra - de meados de agosto até o frio. Em condições de estufa, as framboesas amadurecem durante todo o ano.
Produção
O rendimento desta variedade é bastante elevado, o que a torna especialmente atraente para os jardineiros. Um arbusto traz pelo menos 10 kg por temporada, máximo 12 kg de bagas. Graças a isso, o Moscow Giant é procurado não só entre os amadores, mas também na criação industrial.
Bagas e seu sabor
Os bagos da variedade são muito grandes, raramente pesam menos de 25 gramas, podendo chegar a 30. Os frutos são lustrosos, brilhantes, cônicos, de cor viva, típicos da framboesa. A polpa suculenta e os ossos minúsculos tornam possível alimentar as crianças com essa variedade de framboesas desde tenra idade. As qualidades da sobremesa são altas - o sabor é doce, o aroma é pronunciado, framboesa. As propriedades benéficas do gigante são altamente valorizadas; as bagas podem ser consumidas frescas e congeladas, processadas.
Recursos crescentes
Para que o Moscow Gigant tenha uma boa colheita, é necessário fornecer tecnologia agrícola de alta qualidade. Há uma série de eventos que são importantes para serem realizados regularmente e de acordo com as regras.
Fertilizantes. Se a fertilização for aplicada antes do plantio, você não precisará fertilizar a planta por muito tempo. A cobertura é exigida pelo gigante no início da primavera, antes da formação das flores. Excrementos de pássaros e estrume diluído são adequados. Não fertilize as framboesas mais de uma vez por mês e meio.
Hidratante. A despretensão da variedade a torna muito procurada pelos jardineiros, mas mesmo assim, às vezes é necessário regar a planta. É importante monitorar a umidade do solo, e a frequência de irrigação depende das condições meteorológicas e climáticas. Se o verão for seco, regue a framboesa 2-3 vezes por semana. Evite hidratar por cerca de um mês durante os períodos de chuva. Regue a planta à noite, caso contrário, a folhagem e as raízes podem queimar.
Poda. A variedade necessita de podas frequentes, ao contrário de outras variedades, caso contrário os arbustos irão engrossar fortemente. A sombra prejudica a formação e o desenvolvimento dos frutos, além de afetar negativamente o arbusto como um todo. No outono, antes da geada, retire os topos dos brotos do primeiro ano, que já tinham bagas. Não vale a pena cortar todos os brotos no outono, isso vai levar a uma diminuição da safra no próximo ano.
Amarrando. Na maioria das vezes é recomendado o uso de ligas metálicas de framboesa. Estacas de madeira também são adequadas. A amarração é feita a uma altura de cerca de um metro e meio. Você pode usar uma liga em leque, se houver muitas fileiras de arbustos - treliça.
Mulching. Este procedimento também é obrigatório. Para cobertura morta, feno, palha são adequados, serragem ou turfa podem ser usados. A cobertura morta é necessária para que as raízes não congelem no inverno.
Preparando-se para o inverno. As framboesas toleram bem as geadas, mas apenas até -20 graus. Se os invernos forem mais rigorosos, vale a pena cuidar de um abrigo. No outono, podar, soltar a terra e aplicar cobertura morta. A palha é colhida apenas na primavera, em climas quentes. Você pode dobrar os caules até o chão e cobrir com fibra agrícola se o inverno for muito rigoroso.
Seleção do local e preparação do solo
O primeiro pouso do Gigante de Moscou é realizado em clima quente na primavera, quando a neve derreteu completamente, e pode continuar durante toda a temporada. Ao escolher um território, considere os seguintes pontos:
a área deve ser protegida de correntes de ar, ventos fortes;
o preparo do solo é feito no outono, com antecedência;
melhorar preliminarmente o solo com o plantio de cereais;
é melhor escolher um terreno plano, uma pequena inclinação é permitida.
Existem várias maneiras de plantar esta variedade de framboesas, mas em qualquer caso, o mais importante é encontrar um material forte e saudável. Descarte as mudas visualmente danificadas. Você também precisa cuidar do solo - solo franco-arenoso e argiloso são ideais. No outono, o solo é geralmente preparado - cal e cinzas, turfa e areia, húmus são adicionados. Não é recomendado saturar o solo com fertilizantes.
O método de plantio em linha é usado de forma especialmente ativa - é muito simples, a sequência é a seguinte:
cavou trincheiras de cerca de meio metro ou um pouco menos;
a distância entre os arbustos não deve ser inferior a um metro e meio;
húmus, sulfato de potássio, superfosfato e cinzas são despejados nos fossos;
solo fértil é colocado no topo;
a muda não está muito profundamente plantada;
o colo da raiz se eleva cerca de 3 cm acima do solo;
após o plantio, umedeça o solo com 2 baldes de água por muda;
cubra o solo com estrume podre, serragem.
Doenças e pragas
A resistência a doenças desta variedade de framboesas é bastante elevada, mas as doenças fúngicas são frequentemente problemáticas. Além do fungo, as framboesas estão expostas à invasão de insetos-praga. Pulgões são os mais problemáticos. Para que a colheita não seja prejudicada, é necessário monitorar atentamente a framboesa em termos de ervas daninhas. São as ervas daninhas que carregam os pulgões e infestam as framboesas. As medidas preventivas a este respeito são muito importantes.
Infelizmente, as framboesas, como outras plantas, não contornam várias doenças e pragas. Apenas armado com o conhecimento e os meios necessários para isso, você pode lidar com tais problemas. Para ajudar a planta, é muito importante ser capaz de reconhecer a doença a tempo e começar o tratamento na hora certa.
Reprodução
A variedade é melhor propagada por camadas e cortes. Para as estacas, tira-se um rebento maduro, criam-se estacas e estacas de cerca de 20 cm. Cada uma deve ter pelo menos 2 botões. As estacas são armazenadas em turfa e musgo em caves. O desembarque é realizado na primavera ou no outono em um abrigo de qualidade.