- Reparabilidade: Sim
- Cor de baga: vermelho brilhante
- Gosto: pronunciado, doce, azedo
- Período de amadurecimento: média
- Peso da baga, g: 11
- Produção: até 6 kg por arbusto
- Resistência à geada: inverno resistente
- Local de entrega: do lado sul ao longo da cerca ou casa
- Período de frutificação: de julho a outubro
- Localização de pico: em toda a corrida
Uma nova variedade de framboesas com o nome barulhento Generalíssimo provou seu valor entre os residentes de verão. Cresce bem sem adereços, é termofílica, frutifica abundantemente no sul, guardando todas as bagas nos arbustos sem derramar. Após a colheita, a safra é facilmente transportada, enquanto a apresentação não é prejudicada.
Descrição da variedade
O Generalíssimo forma arbustos verticais de até 100 cm de altura, de tamanho médio, com rebentos poderosos, largos e grossos cobertos de espinhos. As folhas são verdes, grandes, cobrem os rebentos com bastante densidade. Os rebentos laterais são formados abundantemente nos rebentos principais.
Termos de amadurecimento
Variedade remanescente, com amadurecimento médio, pode dar 2 safras no período de julho a outubro.
Produção
Em termos de rendimento, o Generalíssimo apresenta taxas elevadas. Até 6 kg de frutos maduros são coletados do mato.
Bagas e seu sabor
Framboesa Generalíssimo dá frutos em forma oblonga de até 4 cm de comprimento e pesando 11 G. Os frutos grandes têm uma cor vermelha brilhante, polpa suculenta. O sabor é doce com acidez, pronunciado, sem sabores estranhos.
Recursos crescentes
Os arbustos de framboesa da variedade Generalissimus são geralmente formados em fileiras, com uma distância entre as mudas de 1 me uma faixa de 2 m entre as linhas de plantio adjacentes. Ao escolher um esquema de cultivo de arbusto, toda a área é dividida em blocos retangulares de 1,5 × 2 m. As plantas são colocadas nos cantos. E também, o plantio de fita é praticado em 3 linhas com distância de 75 cm entre os arbustos e 2 m nas linhas. Ao crescer, a framboesa é desbastada de modo que não haja mais do que 5 brotos frutíferos por arbusto.
Seleção do local e preparação do solo
O solo ideal para a framboesa é leve, fértil. A escolha do local para o plantio dos arbustos do Generalíssimo é feita a favor do lado sul do local, ao longo do perímetro da cerca ou edifício. É importante que as plantas recebam luz solar suficiente e que a água subterrânea não corra perto das raízes.
Poda
Recomenda-se a poda periódica pelo método de Sobolev. Para aumentar a produtividade, toda a superfície do arbusto é cortada após a frutificação. Nesse caso, a frutificação passa a ser única, tardia e amigável - nas filiais do ano corrente.A poda de verão realiza-se retirando 20 cm do comprimento dos ramos. Na primavera, é realizado apenas em brotações secundárias, se o arbusto não tiver sido totalmente solto da parte aérea.
Regar e alimentar
O método de irrigação ideal é o gotejamento, com irrigação automática em intervalos regulares. Especialmente importante é o fluxo de líquido durante a estação de crescimento ativa, até o final da frutificação. O solo é mantido úmido até uma profundidade de 30-40 cm, sendo a cobertura feita preferencialmente com matérias-primas orgânicas, para a prevenção de doenças e desoxidação do solo, pulverizando e polvilhando com cinzas.
Resistência à geada e preparação para o inverno
A variedade é resistente ao inverno. Não precisa de abrigo adicional, pode facilmente sobreviver ao frio de curto prazo sob a neve. Nos Urais e na Sibéria, outras regiões frias não criam raízes. A principal medida de preparação para o inverno é a retirada da parte aérea da planta. Neste caso, restará cobrir abundantemente as raízes, cobrindo-as com uma camada de húmus para que as framboesas possam hibernar com sucesso.
Doenças e pragas
O Generalíssimo foi originalmente criado com alta resistência a doenças e pragas. A variedade não é afetada pelas doenças fúngicas mais comuns, mas pode apresentar antracnose, mancha roxa. Das pragas das framboesas, o Generalíssimo é um pulgão especialmente perigoso.
Infelizmente, as framboesas, como outras plantas, não contornam várias doenças e pragas. Apenas armado com o conhecimento e os meios necessários para isso, você pode lidar com tais problemas. Para ajudar a planta, é muito importante ser capaz de reconhecer a doença a tempo e começar o tratamento na hora certa.
Reprodução
O principal método de reprodução é vegetativo; os arbustos raramente são cultivados a partir de sementes. As estacas jovens são colhidas no outono, na primavera são transferidas para um terreno aberto para um local permanente. E também as framboesas se prestam bem à reprodução, separando as camadas das raízes.
Visão geral da revisão
De acordo com os residentes de verão, o Generalíssimo é ótimo tanto em áreas grandes como em áreas pequenas.Nem todos apreciam a capacidade de reparo da variedade; em regiões frias, eles tentam cultivá-la em uma cultura anual, mudando o momento da colheita. Assim, as bagas têm tempo de apanhar sol o suficiente para amadurecer, um conjunto de doçura. Na sombra parcial ou com pouca luz, os arbustos pioram e o azedume prevalece nos frutos.
Note-se que o Generalíssimo produz frutos muito grandes, que lembram os frutos do bosque no aroma. A variedade é plantada para obtenção de frutos para venda ou consumo pessoal, apreciada pelo seu aspecto seletivo, simplicidade da tecnologia agrícola e forte imunidade. A colheita é um tanto complicada devido à abundância de espinhos nos galhos.