- Reparabilidade: Sim
- Cor de baga: vermelho escuro
- Gosto: doce com acidez
- Peso da baga, g: 8-10
- Produção: 4-5 kg por arbusto
- Resistência à geada: inverno resistente
- Compromisso: consumo in natura, para qualquer processamento, para congelamento
- Período de frutificação: de agosto a outubro
- Mantendo a qualidade: Sim
- Poda: poda de raiz de queda
Na Rússia, as framboesas são consideradas uma das frutas favoritas. A geléia de framboesa é especialmente usada no inverno, durante resfriados. É mais útil comer frutas frescas ricas em microelementos e vitaminas úteis. Uma delas é a variedade de framboesa Filha de Hércules.
Descrição da variedade
A filha de Hércules é uma novidade de criação que absorveu todas as melhores qualidades varietais da variedade mãe Hércules. Ao contrário do progenitor, tem boa imunidade a muitas doenças e pragas, é resistente ao gelo, tem frutos maiores e dá rendimentos elevados.
Termos de amadurecimento
Variedade média tardia. Frutificação de longo prazo, de agosto a outubro. Nas regiões do sul, o período de colheita pode se estender até o início das geadas.
Produção
O rendimento é alto. Você pode coletar 4-5 kg de um arbusto. Graças à reforma, várias safras são colhidas durante a temporada. Os bagos repousam bem, durante o transporte a longo prazo não fluem e não perdem a forma. Adequado para uso fresco e processado.
Bagas e seu sabor
Os frutos são muito grandes, com uma forma romba-cônica alongada incomum. Uma baga pode atingir o peso de 8 a 10 g, e com os devidos cuidados e a 20 g, de sabor doce, com acidez agradável e aroma pronunciado. A polpa é macia, suculenta, densa. Os frutos maduros têm uma bela cor vermelho escuro.
Recursos crescentes
A filha de Hércules, apesar de seus méritos, é uma cultura bastante exigente. É necessário monitorar constantemente o teor de umidade do solo, aplicar cobertura, realizar podas, afrouxamentos e cobertura morta em dia.
Ao crescer, o método de treliça é necessariamente usado. Os arbustos são de tamanho médio, atingem 2 m de altura, podendo se ramificar. Anualmente, de 2 a 5 brotos são formados em um galho. São fortes, retos, cobertos de espinhos.
Para melhor crescimento e produtividade, os arbustos são moldados, deixando de 6 a 8 brotos. Os talos antigos são retirados, restando apenas o atual e o último ano. A poda é realizada de manhã ou à noite, antes do procedimento não ser especialmente regado. Recomenda-se tratar as secções com verniz de jardim para desinfecção.
Após a precipitação e irrigação, o solo ao redor dos arbustos é solto. Essa manipulação melhora a troca de ar nas raízes e reduz a probabilidade de estagnação de umidade no solo.
A cobertura morta é realizada anualmente. Isso torna possível proteger as raízes da geada, reduz o crescimento de ervas daninhas e atua como um fertilizante adicional.
A variedade deve ser preparada para o inverno. Os rebentos são retirados dos suportes e curvados, uma camada de cobertura morta é colocada o mais alto possível e coberta com agrofibras. Se o inverno estiver nevando, você pode cobri-lo com neve.
Seleção do local e preparação do solo
O local é escolhido o mais ensolarado possível, protegido de correntes de ar.O acesso ao sol durante todo o dia é essencial para um bom crescimento e frutificação. Note-se que com a falta de luz, o período de floração e amadurecimento da safra será muito atrasado. A melhor opção para a Filha de Hércules é o lado sul em uma pequena colina.
A variedade prefere crescer em solos leves e férteis com pH levemente ácido ou neutro. Bons precursores para a planta são as culturas de erva-moura (tomate, berinjela, batata, pimentão) e pepinos.
No entanto, as framboesas só podem ser plantadas depois das hortaliças depois de um ano. Para isso, após a retirada das hortaliças, são plantadas plantas de adubo verde (trevo, leguminosas).
Antes de colocar uma nova framboesa, o solo é desenterrado, ervas daninhas, raízes e detritos são removidos. Os fertilizantes são aplicados na forma de húmus, superfosfatos e sulfato de potássio.
Regar e alimentar
A filha de Hércules requer água constante. O solo deve ser úmido, mas sem água estagnada. A rega é efectuada com água morna decantada de manhã ou à noite.
Começam a alimentar as framboesas a partir do 2º ano de plantio. Durante o período de floração, fertilizantes contendo nitrogênio são aplicados, durante o amadurecimento dos frutos, eles recebem nutrição complexa. No outono, a planta vai precisar de fósforo e potássio. Eles contribuem para a postura ativa de botões de frutas.
Doenças e pragas
Excelente resistência a muitas doenças e pragas. Para prevenir infecções fúngicas, os arbustos são borrifados com líquido Bordeaux na primavera. Na luta contra lagartas, ácaros da framboesa e mosquitos da bílis, as preparações coloidais têm um bom desempenho.
Infelizmente, as framboesas, como outras plantas, não contornam várias doenças e pragas. Apenas armado com o conhecimento e os meios necessários para isso, você pode lidar com tais problemas.Para ajudar a planta, é muito importante ser capaz de reconhecer a doença a tempo e começar o tratamento na hora certa.
Reprodução
Pode ser propagado com eficácia de duas maneiras: por meio de estacas e rebentos de raízes. Infelizmente, o crescimento anual do supercrescimento é pequeno, então as estacas são usadas com mais frequência.
Para o material de plantio, as estacas são utilizadas após moldar os arbustos do ano em curso, seu comprimento é de 15 cm, com vários botões vivos. Você pode comprar mudas prontas em um viveiro ou loja especializada. As plantas com sistema radicular fechado, sem danos e sem sinais de doença, serão preferíveis.
Antes de prosseguir com o plantio, são preparadas mudas ou estacas. Primeiro, as raízes ou brotos são embebidos em permanganato de potássio por meia hora, depois são deixados em uma solução estimulante de crescimento por um dia.
Eles são plantados em solo preparado. A mistura fértil consiste em turfa, húmus, areia e solo de jardim. Aprofunde-os para que possam se sustentar por conta própria, sem apoio. O colar da raiz não pode ser enterrado. O solo ao redor das mudas é compactado e regado.
Para que as mudas criem raízes, elas criam um efeito estufa que garante alta umidade. Tanto uma garrafa de plástico quanto um filme colocado em um galho são adequados aqui. Eles são ventilados diariamente e borrifados com água morna. Quando a terra seca, ela é regada. Um sinal claro de estacas enraizadas serão botões despertados.
A filha de Hércules é plantada na primavera ou no outono. Existem várias maneiras de plantar framboesas.
Arbusto quadrado. O local é dividido em quadrados, os arbustos são plantados de acordo com o esquema 1x1 m ou 1,5x1,5 m.
Triangular. As framboesas são plantadas nos cantos do triângulo, cuja distância é de 1 a 1,5 m.
Fita. A planta é plantada em valas pré-preparadas, a distância entre elas é de 1,5 m e as mudas são plantadas a 0,7-0,9 m uma da outra.
Cortina. Os arbustos são plantados em grupos de 3 exemplares a uma distância de 0,6 m.