- Reparabilidade: Sim
- Cor de baga: vermelho brilhante
- Gosto: doce
- Período de amadurecimento: atrasado
- Peso da baga, g: 4-5
- Produção: 4-6 kg por arbusto
- Resistência à geada: Alto
- Avaliação de degustação: 4,5
- Compromisso: universal
- Período de frutificação: de agosto a geada
Framboesa O milagre de agosto é uma variedade comum classificada como remanescente. Esta variedade é cultivada com sucesso não apenas por jardineiros amadores, mas também por agricultores em escala industrial. Excelentes qualidades de sobremesa e resistência a doenças tornam o milagre de agosto uma variedade muito popular.
Descrição da variedade
Pelo nome da framboesa, você pode julgar quando começa a amadurecer. Os jardineiros adoram esta variedade por sua despretensão, cuidado não caprichoso e excelente capacidade de adaptação a uma variedade de condições. Externamente, as framboesas têm as seguintes características:
- os arbustos estão se espalhando, não muito grandes, compactos;
- a altura chega a 1,8 m;
- arbusto contém de 5 a 7 ramos;
- espinhos nos brotos estão presentes, mas com moderação;
- os galhos são muito poderosos, fortes, eles mal dobram, então não há necessidade de treliças;
- as bagas amadurecem cerca de metade do comprimento do rebento;
- tipo de bucha - padrão.
O milagre de agosto tem uma série de vantagens inegáveis:
- frutífero grande;
- excelente portabilidade;
- alta resistência à geada, adequado para condições adversas.
Quanto às deficiências, só podemos destacar a presença de espinhos, que dificultam a colheita.
Termos de amadurecimento
O início do amadurecimento do milagre de agosto cai no último mês do verão. Mas muito depende do clima, das condições meteorológicas da temporada, às vezes as datas podem avançar ou retroceder. A colheita continua até que apareça a geada.
Produção
Essa variedade é de alto rendimento. Se a tecnologia agrícola estiver no nível, você pode coletar cerca de 6 kg de bagas de um arbusto. Os bagos praticamente não apresentam vermes, sendo adequados tanto para consumo in natura como congelados, sob a forma de compotas, compotas, sobremesas.
Bagas e seu sabor
O peso da fruta varia de 4 a 5 G. O sabor é muito brilhante, doce, as qualidades de sobremesa são altas, apreciadas por amadores e experientes. Frutas maduras pendem firmemente, raramente caem. A forma é cónica, a cor é viva, tradicional carmesim, o aroma é clássico, rico. A estrutura do fruto é densa.
Recursos crescentes
Apesar da despretensão da variedade, há cuidados que devem ser observados. Em primeiro lugar, trata-se de regar e alimentar, podar e prevenir ataques de pragas e doenças.
- Hidratante. A rega é realizada uma vez por semana, se não houver seca. É importante garantir que o solo não seque, mas a água estagnada também prejudica as framboesas. É importante hidratar com água morna, caso contrário a planta pode se desenvolver mais lentamente. O horário do procedimento é de manhã, à noite. Lembre-se de soltar o solo após o procedimento para garantir a troca de ar. Termine a rega no final do outono.
- Fertilizantes. Para prolongar ainda mais o período de frutificação, é necessário alimentar constantemente as framboesas desta variedade. A regularidade da introdução é a seguinte: no plantio, 2 anos de admissão e depois anualmente.Quando a neve derrete, a planta precisa de fertilização com nitrogênio: fezes, estrume diluído. Antes da floração, é necessário repetir o procedimento com enriquecimento com sal de potássio e superfosfatos. Durante o período de frutificação, as framboesas são alimentadas com compostos de fósforo e potássio, e no outono - com cinzas de madeira.
- Poda. O milagre de agosto é podado no final do outono. Este procedimento aumenta perfeitamente os rendimentos, reduz o risco de doenças, ataques de pragas. No caso da poda na primavera, é importante cortar tudo o que está congelado e seco. Isso deve ser feito quando os primeiros botões aparecem, e os brotos saudáveis podem ser distinguidos dos não funcionais. Para cada metro quadrado, pelo menos 10 brotos permanecem, e o resto é cortado, caso contrário, o arbusto fica negligenciado.
Seleção do local e preparação do solo
O local de cultivo desta variedade deve ser selecionado com cuidado, o local está preparado. É melhor comprar mudas em locais comprovados, por exemplo, em viveiros. O solo é ótimo, leve, fértil, bem iluminado. Mesmo sombra moderada pode reduzir o rendimento da colheita e encurtar os tempos de frutificação.
Excelente para o desenvolvimento de argila. Se o solo for pesado, ele é solto com areia. Se o solo for arenoso, são introduzidos turfa e húmus. Solo azedo é aromatizado com lima, dolomita. Não plante framboesas em áreas onde costumavam crescer batatas, pimentões e tomates. Plantar sideradas e escavar o solo ajudará a melhorar o solo.
A área elevada é excelente para framboesas, as áreas baixas contribuem para a estagnação da umidade. O algoritmo de trabalho de aterrissagem é o seguinte:
- a época ideal é primavera ou outubro;
- o solo é preparado algumas semanas antes do plantio;
- formam-se depressões de 40 por 40 cm;
- 70 cm recuam entre os arbustos;
- na véspera do plantio, as mudas são mantidas em solução estimulante;
- um monte é criado na depressão, uma planta é colocada nela;
- o pescoço permanece ao nível do solo;
- as raízes são cobertas com terra, é socado;
- o solo é umedecido com 3 litros de água;
- a rega é realizada semanalmente, o solo é coberto com cobertura morta.
Doenças e pragas
A variedade é resistente, mas se alagada pode infectar-se com um fungo, que é tratado com fungicidas. Para prevenção, você pode pulverizar a planta várias vezes por temporada. Ácaros, pulgões, lagartas e gorgulhos são perigosos para esta variedade. Antes da floração e após a colheita dos frutos, deve-se fazer um tratamento preventivo. Durante a estação de cultivo, você pode usar apenas remédios populares, por exemplo, cinzas de madeira, cascas de cebola, tansy, alho.
Infelizmente, as framboesas, como outras plantas, não contornam várias doenças e pragas. Apenas armado com o conhecimento e os meios necessários para isso, você pode lidar com tais problemas. Para ajudar a planta, é muito importante ser capaz de reconhecer a doença a tempo e começar o tratamento na hora certa.
Reprodução
Existem 2 métodos principais de reprodução, podendo ser usados brotos em desenvolvimento ativo.
- Estacas. No outono, a raiz é desenterrada e dividida em partes iguais a 10 cm. As mudas são plantadas em trincheiras, cobertas com terra e umedecidas. Eles podem ser plantados no próximo outono.
- Fotos. Em arbustos com mais de 4 anos, os brotos são separados, assentados separadamente e, após o enraizamento, são plantados em local permanente.