Tipos e variedades de magnólia

Contente
  1. Magnólia estrela e suas variedades
  2. Outros tipos populares
  3. Como escolher?

Magnolia será uma decoração maravilhosa para qualquer paisagem. Esta planta pode ser de várias variedades. Todos eles têm lindas flores e lâminas de folhas incomuns. Cada variedade individual é projetada para ser cultivada em condições diferentes. Hoje vamos falar sobre alguns dos tipos mais comuns de magnólias, suas principais características.

Magnólia estrela e suas variedades

Esta planta pode atingir uma altura superior a 3 metros. Possui flores de cor rosa pálido. A variedade tem a capacidade de perder folhagem durante o inverno. Além disso, distingue-se pela coroa mais volumosa, placas de folha bastante grandes com um acabamento brilhante e uma forma oval.

A estrela magnólia também apresenta uma floração exuberante que começa mais cedo do que todas as outras espécies. As flores têm a forma um pouco parecida com as estrelas, cada uma delas composta por 20-40 pétalas com um aroma leve e agradável.

Os botões começam a florescer gradualmente já no meio da primavera. O período de floração geralmente chega a 20-25 dias. O fruto desta magnólia tem uma cor escarlate brilhante e formato de pineal.

Este tipo poderá crescer e desenvolver-se plenamente em locais bem aquecidos e iluminados pelos raios solares. Além disso, o local deve ser suficientemente protegido dos ventos.

Variedades de magnólia estelar.

  • Royal Star. Essa planta na primavera começa a ser coberta com um grande número de pequenas flores brancas. Esta variedade é considerada muito mais adaptável ao clima severo do que a forma selvagem. O Royal Star será capaz de baixar a temperatura para -30 graus.
  • Rosea. O arbusto pode atingir uma altura máxima de 2 metros. Possui uma coroa que se parece com uma grande bola. A variedade apresenta flores bastante grandes com revestimento em madrepérola, distinguindo-se pelo forte aroma.
  • "Doutor Massey". A altura máxima de tal arbusto pode ser de 2 a 2,5 metros. A espécie distingue-se pela floração mais longa e abundante. As flores do "Doutor Massey" são grandes, vermelhas no início, mas após o florescimento total, começam a adquirir uma coloração branca. Esta cultura pode suportar facilmente geadas.
  • Jane Platt. Esta magnólia é famosa pelos seus grandes botões com um grande número de pequenas pétalas, o que confere à planta um aspecto bonito e invulgar. A variedade também tem uma resistência de inverno relativamente boa.

Outros tipos populares

Além do acima exposto, também existe um grande número de outros tipos de magnólias. Vamos considerar cada um deles com mais detalhes.

Pontiagudo

Esta magnólia é freqüentemente chamada de magnólia do pepino. É muito raro. Esta forma selvagem pode atingir uma altura de 30 metros. Cresce com uma copa piramidal, mas à medida que a árvore amadurece torna-se arredondada.

A planta pontiaguda desenvolve-se com rebentos castanho-avermelhados, as folhas são elípticas ou alongadas-ovais, com 10 a 25 centímetros de comprimento. Flores de forma incomum em forma de sino, seu diâmetro pode chegar a 5-7 centímetros.

Os botões são amarelos-esverdeados. Freqüentemente, uma luz azulada pode ser observada em sua superfície. A árvore começa a florescer imediatamente depois que as folhas desabrocham. Os frutos são de cor carmesim brilhante.

O tipo pontudo é muito exigente quanto à umidade e fertilidade do solo. Ele é considerado a espécie mais resistente à geada de todas.

Siebold

Esta magnólia é uma árvore caducifólia com altura máxima de 10 metros. As folhas têm uma forma elíptica incomum, seu comprimento é de cerca de 10-15 centímetros. Botões em forma de taça com pequenas pétalas brancas como a neve.

Siebold é considerada a espécie mais resistente à geada. Amostras totalmente maduras podem facilmente resistir a temperaturas tão baixas quanto -36 graus. Começa a florir no início do verão, imediatamente após o desabrochar das folhas.

Salgueiro

Esta magnólia tem o aspecto de uma árvore caducifólia ou arbusto extenso com uma altura de até 10 metros e uma coroa piramidal. A folhagem estreita e elíptica pode ter até 8-15 cm de comprimento.Ao florir, as lâminas das folhas começam a exalar um aroma forte.

A magnólia do salgueiro é considerada bastante termofílica, portanto, quando a temperatura atinge -20, ela simplesmente morre. Esta variedade cresce com rebentos que também têm um aroma forte: se esfregar um pouco com a mão, sentirá o cheiro de limão e erva-doce. A folhagem distingue-se por uma invulgar cor bronze, mas no processo de maturação adquire uma tonalidade esverdeada e torna-se amarela no início do outono.

Campbell

É uma árvore bastante alta, sua altura pode chegar a mais de 15 metros. É famosa pelos seus grandes botões cor-de-rosa em forma de taça.

O processo de floração começa no início da primavera. As folhas dessas magnólias têm aparência oval, diferindo na cor verde mais saturada. Seu comprimento pode ser de 10-15 centímetros. A casca da árvore é cinza e, com o tempo, fica coberta por pequenas escamas.

Cobus

Esta árvore pode atingir uma altura de 25 metros. Possui uma coroa piramidal estreita, com o tempo começa a adquirir uma forma esférica. Os rebentos da planta são castanho-azeitona.

As placas das folhas são largas, ovóides e de cor branca como a neve. A vegetação começa a florescer no início da primavera, antes que as folhas desabrochem.

De folhas grandes

Esta magnólia atinge uma altura de 10-12 metros. É frequentemente usado no design de áreas de parque. Possui uma coroa arredondada. Suas folhas se distinguem pelo maior tamanho, em comprimento costumam atingir 60-80 centímetros.

Esta variedade é considerada uma das variedades mais resistentes e de crescimento rápido. Esta magnólia produz lindas flores com pétalas brancas leitosas. Seus frutos são de cor rosa, seu comprimento pode ser de 6 a 8 centímetros.

Flor grande

Este tipo de magnólia pertence às valiosas espécies perenes. Distingue-se por um tronco estreito em forma de cilindro, uma coroa redonda e brilhante, folhagem exuberante com uma rica cor verde escura e enormes botões brancos como a neve, cujo comprimento é frequentemente de 20-25 centímetros.

No início, a planta cresce bem devagar, mas depois esse processo é significativamente acelerado, dando um crescimento anual de até 50-60 centímetros.

A variedade só pode resistir a quedas de temperatura de curto prazo sem danos. Com geadas prolongadas, ele simplesmente morrerá.

Lebner

Esta magnólia é um híbrido de jardim, tem belos botões de cor branca ou rosada. Todos eles são caracterizados por um grande número de pétalas. Seu diâmetro pode chegar a 10-15 centímetros.

No processo de crescimento e desenvolvimento, a planta muda de um arbusto de caules múltiplos para uma árvore de caule único com 5 a 7 metros de altura. A variedade começa a florescer, via de regra, a partir dos 7 aos 8 anos.

A magnólia de Lebner também inclui duas espécies distintas: Leonard Messel e Merrill. A primeira variedade se parece com um grande arbusto de folha caduca. No processo de desenvolvimento e crescimento, a copa da planta torna-se assimétrica. O crescimento anual é de aproximadamente 25-30 centímetros.

Leonard Messel é uma espécie termofílica e amante da luz, portanto, é extremamente difícil suportar geadas. Deve ser coberto para o inverno. A variedade começa a florir em meados da primavera.

"Merrill" é um arbusto largo e altamente ramificado, cuja altura pode ser de 4 a 6 m. O crescimento anual é de aproximadamente 10 a 15 centímetros. A variedade tem folhas estreitas e ovóides e flores grandes e bonitas, é muito exigente quanto à fertilidade do solo. Além disso, o arbusto deve ser plantado em um local protegido do vento de forma confiável e suficientemente iluminado pelo sol.

Este tipo de magnólia começa a florescer no início de maio. Ela, como Leonard Messel, não tolera bem as baixas temperaturas, também deve ser abrigada para o inverno.

Lírio

Esta magnólia tem a floração mais abundante. É muito popular na concepção de áreas de parque. A planta pode crescer até 4 metros de altura. Ele também tem uma coroa altamente ramificada.

A magnólia do lírio cresce lentamente, quase não exige muito do solo. Propagado na maioria das vezes por sementes e estacas. Essa vegetação é caracterizada por pequenas flores, placas de folhas e ramos.

Soulange

Esta árvore é uma variedade híbrida e é um arbusto luxuriante com folhas de formato irregular até 15 cm de comprimento, caracterizada por flores grandes de 15 a 20 cm de comprimento, muitas vezes com cheiro agradável.

Magnolia Sulange é de várias variedades distintas, na maioria das vezes você pode encontrar as seguintes variedades: "Rubra Rústica", "Alexandrina". As primeiras espécies podem atingir 7 metros de altura. Possui uma copa baixa e grandes botões, cujo diâmetro atinge 15-20 cm, as pétalas localizadas no exterior são rosadas e as do interior são brancas.

A "Alexandrina" pode atingir os 8 m de altura e a variedade tem belas flores semelhantes às tulipas. Eles começam a abrir em maio e permanecem na fábrica por cerca de 2 a 3 semanas.

A "Alexandrina" distingue-se pelas folhas grandes com uma cor escura saturada.

A variedade não tolera bem a geada. Portanto, para o inverno, a cobertura morta é obrigatória, após a qual a vegetação é coberta.

Nu

Esta planta se parece com uma árvore caducifólia com altura de até 15 metros. É caracterizada por folhas grandes, seu comprimento pode atingir 15-17 centímetros. As flores são bastante grandes, de um branco leitoso, perfumadas, em forma de tigela.

Figo

Esta espécie é um arbusto perene com cerca de 2 a 5 metros de altura. Sua coroa é larga o suficiente em forma de oval ou esfera. Os botões têm um aroma ligeiro, apresentam uma interessante forma de tigela com uma cor amarelo esverdeada. Cada flor tem de 5 a 9 pétalas.

O Figo só pode ser plantado em solos férteis e bem humedecidos, ácidos e com uma camada de drenagem, visto que esta magnólia é bastante exigente no solo.

Cilíndrico

Esta vegetação é representada por grandes árvores ou arbustos com uma altura de 5 a 7 m, caracterizados por uma grande folhagem com cores verdes brilhantes e belos botões brancos, constituídos por várias pétalas grandes. A forma cilíndrica começa a florescer em meados da primavera.

Virgínia

Esta planta tem a aparência de um arbusto de folha caduca largo, que se distingue por um tronco reto e ramificado, folhas alongadas-lanceoladas e botões caídos. A folhagem tem um acabamento brilhante.

A magnólia da Virgínia floresce de abril a julho, o processo é bastante lento, mas constante. A planta tem botões em forma de taça com um aroma agradável. Sua cor é branca leitosa, cada botão consiste de 7 a 9 pétalas. Os frutos são cônicos, lenhosos, de 6 a 7 centímetros de comprimento.

Obovate

Sua altura é de cerca de 5-8 metros. A espécie distingue-se pelos botões caídos, casca cinzenta, grandes flores branco-leitosas com um forte odor. A floração desta planta começa no início de julho.

Ovate magnolia é dotado de várias propriedades medicinais porque contém uma grande quantidade de alcalóides e fenóis especiais. Freqüentemente, na medicina, as formulações são utilizadas com base nos frutos e na casca dessa espécie.

Azevinho

Esta planta possui uma descrição fora do padrão. Tem uma altura relativamente pequena (1-1,5 metros). O arbusto é caracterizado por uma folhagem verde escura com uma superfície brilhante.

A espécie pertence ao grupo da vegetação perene decorativa. A folhagem grande é fornecida com pequenos espinhos. No outono e na primavera, as folhas começam a adquirir uma tonalidade avermelhada.

A magnólia de azevinho é a escolha perfeita para jardins sombreados. Combina bem com vegetação de coníferas.

Além disso, esta espécie é bastante resistente às geadas, mesmo que danificada por extremos de temperatura, recupera rapidamente ao estado anterior.

japonês

Esta magnólia distingue-se pelas mais belas flores exuberantes, pintadas nas cores rosa e branco. Quase todo o arbusto é coberto por grandes botões. A cultivar tem um tronco delgado e delgado com galhos finos.

Magnólia japonesa será uma decoração maravilhosa para qualquer jardim ou parque. É caracterizada por lâminas foliares verde-escuras relativamente pequenas e casca cinza.

Além das espécies listadas, existem muitos outros tipos de magnólias. As variedades "Ricky", "Jenny", "Betty", "George Henry Kern" também são muito populares. Essas plantas têm botões de tamanho médio. Na maioria das vezes, são pintados de rosa e branco, e também há espécimes lilases. Possuem galhos e troncos finos e graciosos, por isso servem como excelente decoração para jardins e parques.

Como escolher?

Se você quiser plantar uma magnólia em seu jardim, precisará considerar uma série de características importantes na seleção dessas plantas.

  • Lembre-se de que diferentes variedades só podem se desenvolver e crescer sob certas condições. Portanto, há espécies que são recomendadas para serem plantadas em solos mais férteis, onde incidem os raios ultravioleta. Existem também algumas variedades resistentes ao inverno que podem suportar as temperaturas mais baixas na Sibéria sem qualquer dano.
  • Antes de comprar essas plantas, vale a pena considerar sua altura. Variedades de 15-30 metros são mais frequentemente usadas no projeto de becos e parques. Para jardins e hortas simples, é melhor comprar espécies menores.
  • Para seus próprios jardins, é preferível selecionar variedades de magnólias mais finas e graciosas, pois elas podem se encaixar perfeitamente na paisagem. Árvores grandes com troncos grossos e poderosos podem ser adequadas para áreas protegidas.
  • A escolha dependerá também do tipo de cultura já plantada no local. Assim, muitas variedades de magnólias se dão bem no solo próximo a várias vegetações de coníferas.
  • Se você está comprando uma variedade para o seu próprio jardim, deve se lembrar que quase qualquer variedade requer uma poda oportuna e a formação da copa correta. Além disso, muitas espécies terão que ser cobertas com cobertura morta antes do início do clima frio.

Somente observando todas essas medidas pode ser cultivada uma bela planta que pode decorar o local.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário